Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

franciscoafonso

Citação de: SousaLB em 08 de Maio de 2020, 18:42
Citação de: franciscoafonso em 08 de Maio de 2020, 09:37
Citação de: The_Riggs em 08 de Maio de 2020, 03:42
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:47
https://www.youtube.com/watch?v=jYUfijHjklk

https://www.youtube.com/watch?v=pSLtAJ58lTs

https://www.youtube.com/watch?v=ptd-H4EqBsI

Só o maior clube da Portugal, consegue colocar um debate para presidência na RTP no horário nobre.

Ao menos o Vale e Azevedo aceitava debates
Foi apanhado na curva.

Eu era muito novo, mas lembro-me que era tudo meio caricato. Primeiro falou-se que ia haver uma listra contra o Vale e não se sabia quem era (tanto que se fala na eterna história, mito ou não, que Vilarinho serviu apenas para Vieira entrar pela porta do cavalo). Não me lembro bem porque é que não foi o Tadeu a avançar, mas possivelmente por andar a levar na boca em AGs.

Depois a própria campanha do Vilarinho, tal como o próprio, foi meio atabalhoada e sem sentido. Foram os 90s em todo o seu esplendor.

Isto para dizer que o Vale vai para a TV convencido que vai debater com um taberneiro e basicamente legitimar a sua posição em prime time. Fodeu-se.
Ainda assim, acredito que mesmo que o Vieira agora levasse abada num debate, isso nada mudaria.

"Oh, aquele [candidato] é portista/lagarto, só sabe dizer mal, parece que quer que percamos para ter razão. Aposto que festeja as nossas derrotas".
Agora não. Houve eleições onde sim, podia ter mudado tudo.

Acima de tudo mudava também o "ar" do clube. Esta coisa do não há candidatos também vem daí. Um gajo vai-se chegar à frente para ver a sua vida toda enxovalhada e depois o programa de campanha é um flyer que 5% das pessoas que vão votar é que lê? Nem pode debater ideias sobre o clube? Obrigado e boa noite.

Isto é uma pescadinha de rabo na boca.

Kampz

Citação de: Pancho Lopes 67 em 08 de Maio de 2020, 16:44
Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 16:21
Luis Tadeu teria sido uma opção bem melhor. Recordo que o plano do saudoso Jorge de Brito era passar-lhe o testemunho quando abandonasse a presidencia. Mas aquela hedionda assembleia geral de Dezembro de 93 em que quase obrigaram Jorge de Brito a apresentar a demissão deitou esse plano por terra. Aliás um dos grandes instigadores para fazer com que os socios pressionassem Jorge de Brito foi um nome que quando o apontam como uma boa solução para ser presidente do clube até me dá urticária(a pessoa em questão chama-se Bagão Felix). E foi depois da saida de Jorge de Brito que entrou em cena a equipa liderada por Manuel Damàsio onde o Senhor que dà nome a este tópico era o seu braço direito.

Bagão Felix é das figuras do Benfica que mais detesto, um coninha mole sem substância nenhuma, só de pensar que esse merda já pensou em candidatar-se e há quem diga que devia, da-me pesadelos...

O Jorge de Brito porque saiu? O que houve nessa assembleia de tão mau para decidir quase a sua saída?

Vilarinho realmente está metido em muita asneira, é um incompetente completo no lado desportivo no entanto é importante por ter-nos tirado de um gajo que nos ia falir e sempre achei-o imortal por isso e porque saíu logo após terminar o 1ºmandato por saber que a sua missão era só tirar Vale e Azevedo do poder pois ele não tinha qualquer capacidade de liderança. No entanto hoje acho que exagerei na minha apreciação em relação a ele, tudo porque ele tirou o Vale e Azevedo do poder.

Eu muitas vezes interrogo-me que Presidente seria Vale e Azevedo senão fosse ladrão? O próprio Pinto da Costa anos após ele ter bazado do Benfica, disse que o temia quando ele foi para Presidente. Não dúvido que seria melhor que Damásio e Vilarinho, era um animal politico, e se a atitude ladrão de "cão sem dono" que tem para roubar, se tivesse para governar o Benfica, acho que teria potencial...

Então conto-te uma história, que por sua vez me foi contada por quem assistiu presencialmente.

Um par de anos antes de VA tomar posse como Presidente do Benfica, está a decorrer o casamento de uma advogada que trabalhou com ele e, em paralelo, a jogar o Benfica.

Como é natural, vários dos presentes juntaram-se perto de uma TV para espreitar o jogo, até que passa o dito amigo, decidindo ficar ali um pouco com outros companheiros.

Depois de reconhecer não ligar muito a futebol, e face à boa exibição de um jogador, perguntou quem ele era...

Chamava-se João Vieira Pinto.


Um dos gigantes do futebol mundial gerido por charlatões que nem gostam de futebol há 3 décadas, dá que pensar.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 21:03
Acho que o Meira até rendia mais a medio defensivo.

Gostava mto dele a trinco, smp achei que dava conta do recado...

Pancho Lopes 67

Citação de: Kampz em 08 de Maio de 2020, 21:44


Então conto-te uma história, que por sua vez me foi contada por quem assistiu presencialmente.

Um par de anos antes de VA tomar posse como Presidente do Benfica, está a decorrer o casamento de uma advogada que trabalhou com ele e, em paralelo, a jogar o Benfica.

Como é natural, vários dos presentes juntaram-se perto de uma TV para espreitar o jogo, até que passa o dito amigo, decidindo ficar ali um pouco com outros companheiros.

Depois de reconhecer não ligar muito a futebol, e face à boa exibição de um jogador, perguntou quem ele era...

Chamava-se João Vieira Pinto.


Um dos gigantes do futebol mundial gerido por charlatões que nem gostam de futebol há 3 décadas, dá que pensar.

looool ok respondido...

franciscoafonso

O Bagão Félix tem uma coisa que chateia muita gente, que é parecidíssimo com o Simões, que é criticar quem tem de criticar porque nunca precisou de amigos e amiguinhos. É só isso. Criticou o Jorge de Brito como, de certeza, se lhe perguntassem lhe atribuía todo o mérito naquilo que ajudou o Benfica. Nos tempos do Vale lá andava ele e o Tadeu a pregar aos peixes. Tal como já criticou o Vieira de acima abaixo e já o elogiou noutros aspectos.

Quanto à suposta eterna candidatura, na minha memória (que é muito mais fiável ali a partir dos 2001, 2002) ele deu sempre uma resposta contundente: não. Porque efectivamente não é obrigado a isso. Foi sempre mais um wishful thinking dos sócios, para não dizer um wishful thinking SB, do que outra coisa qualquer. É que nem nunca ameaçou.

Ele na verdade é julgado por ser o candidato que nunca quis ser.

AG

Citação de: franciscoafonso em 08 de Maio de 2020, 22:12
O Bagão Félix tem uma coisa que chateia muita gente, que é parecidíssimo com o Simões, que é criticar quem tem de criticar porque nunca precisou de amigos e amiguinhos. É só isso. Criticou o Jorge de Brito como, de certeza, se lhe perguntassem lhe atribuía todo o mérito naquilo que ajudou o Benfica. Nos tempos do Vale lá andava ele e o Tadeu a pregar aos peixes. Tal como já criticou o Vieira de acima abaixo e já o elogiou noutros aspectos.

Quanto à suposta eterna candidatura, na minha memória (que é muito mais fiável ali a partir dos 2001, 2002) ele deu sempre uma resposta contundente: não. Porque efectivamente não é obrigado a isso. Foi sempre mais um wishful thinking dos sócios, para não dizer um wishful thinking SB, do que outra coisa qualquer. É que nem nunca ameaçou.

Ele na verdade é julgado por ser o candidato que nunca quis ser.
Nunca quis. E não foi por não ter arranjado apoios - se os quisesse teria tido, até chegou a haver uma espécie de movimento que lhe pediu para que se candidatasse a dada altura.

franciscoafonso

Citação de: Slb-Ag em 08 de Maio de 2020, 22:27
Citação de: franciscoafonso em 08 de Maio de 2020, 22:12
O Bagão Félix tem uma coisa que chateia muita gente, que é parecidíssimo com o Simões, que é criticar quem tem de criticar porque nunca precisou de amigos e amiguinhos. É só isso. Criticou o Jorge de Brito como, de certeza, se lhe perguntassem lhe atribuía todo o mérito naquilo que ajudou o Benfica. Nos tempos do Vale lá andava ele e o Tadeu a pregar aos peixes. Tal como já criticou o Vieira de acima abaixo e já o elogiou noutros aspectos.

Quanto à suposta eterna candidatura, na minha memória (que é muito mais fiável ali a partir dos 2001, 2002) ele deu sempre uma resposta contundente: não. Porque efectivamente não é obrigado a isso. Foi sempre mais um wishful thinking dos sócios, para não dizer um wishful thinking SB, do que outra coisa qualquer. É que nem nunca ameaçou.

Ele na verdade é julgado por ser o candidato que nunca quis ser.
Nunca quis. E não foi por não ter arranjado apoios - se os quisesse teria tido, até chegou a haver uma espécie de movimento que lhe pediu para que se candidatasse a dada altura.
É, salvo erro, quando ele diz que se o Benfica precisar dele nunca dirá que não.

AG

Citação de: franciscoafonso em 08 de Maio de 2020, 22:28
Citação de: Slb-Ag em 08 de Maio de 2020, 22:27
Citação de: franciscoafonso em 08 de Maio de 2020, 22:12
O Bagão Félix tem uma coisa que chateia muita gente, que é parecidíssimo com o Simões, que é criticar quem tem de criticar porque nunca precisou de amigos e amiguinhos. É só isso. Criticou o Jorge de Brito como, de certeza, se lhe perguntassem lhe atribuía todo o mérito naquilo que ajudou o Benfica. Nos tempos do Vale lá andava ele e o Tadeu a pregar aos peixes. Tal como já criticou o Vieira de acima abaixo e já o elogiou noutros aspectos.

Quanto à suposta eterna candidatura, na minha memória (que é muito mais fiável ali a partir dos 2001, 2002) ele deu sempre uma resposta contundente: não. Porque efectivamente não é obrigado a isso. Foi sempre mais um wishful thinking dos sócios, para não dizer um wishful thinking SB, do que outra coisa qualquer. É que nem nunca ameaçou.

Ele na verdade é julgado por ser o candidato que nunca quis ser.
Nunca quis. E não foi por não ter arranjado apoios - se os quisesse teria tido, até chegou a haver uma espécie de movimento que lhe pediu para que se candidatasse a dada altura.
É, salvo erro, quando ele diz que se o Benfica precisar dele nunca dirá que não.
Foi na altura do 'golpe' de Vieira em 2009.

SousaLB

#893
Citação de: franciscoafonso em 08 de Maio de 2020, 21:39
Citação de: SousaLB em 08 de Maio de 2020, 18:42
Citação de: franciscoafonso em 08 de Maio de 2020, 09:37
Citação de: The_Riggs em 08 de Maio de 2020, 03:42
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:47
https://www.youtube.com/watch?v=jYUfijHjklk

https://www.youtube.com/watch?v=pSLtAJ58lTs

https://www.youtube.com/watch?v=ptd-H4EqBsI

Só o maior clube da Portugal, consegue colocar um debate para presidência na RTP no horário nobre.

Ao menos o Vale e Azevedo aceitava debates
Foi apanhado na curva.

Eu era muito novo, mas lembro-me que era tudo meio caricato. Primeiro falou-se que ia haver uma listra contra o Vale e não se sabia quem era (tanto que se fala na eterna história, mito ou não, que Vilarinho serviu apenas para Vieira entrar pela porta do cavalo). Não me lembro bem porque é que não foi o Tadeu a avançar, mas possivelmente por andar a levar na boca em AGs.

Depois a própria campanha do Vilarinho, tal como o próprio, foi meio atabalhoada e sem sentido. Foram os 90s em todo o seu esplendor.

Isto para dizer que o Vale vai para a TV convencido que vai debater com um taberneiro e basicamente legitimar a sua posição em prime time. Fodeu-se.
Ainda assim, acredito que mesmo que o Vieira agora levasse abada num debate, isso nada mudaria.

"Oh, aquele [candidato] é portista/lagarto, só sabe dizer mal, parece que quer que percamos para ter razão. Aposto que festeja as nossas derrotas".
Agora não. Houve eleições onde sim, podia ter mudado tudo.

Acima de tudo mudava também o "ar" do clube. Esta coisa do não há candidatos também vem daí. Um gajo vai-se chegar à frente para ver a sua vida toda enxovalhada e depois o programa de campanha é um flyer que 5% das pessoas que vão votar é que lê? Nem pode debater ideias sobre o clube? Obrigado e boa noite.

Isto é uma pescadinha de rabo na boca.
O Vieira contra o Rangel nem tinha programa, a princípio, se bem me lembro. Depois como parecia mal, lá inventou umas coisas à pressão. Eu acho que até inconscientemente ele age como se o Benfica fosse dele, porque isso foi mesmo aquele (não) gesto típico de quem acha que aquilo de haver eleições é uma mera formalidade que vem nos estatutos.

E sim, ninguém está para se chatear e ver a vida toda esmiuçada e espezinhada em praça pública, que basicamente é o que acontece a qualquer um que se candidate contra ele.

Pancho Lopes 67

#894
Citação de: Kampz em 08 de Maio de 2020, 21:44
Então conto-te uma história, que por sua vez me foi contada por quem assistiu presencialmente.

Um par de anos antes de VA tomar posse como Presidente do Benfica, está a decorrer o casamento de uma advogada que trabalhou com ele e, em paralelo, a jogar o Benfica.

Como é natural, vários dos presentes juntaram-se perto de uma TV para espreitar o jogo, até que passa o dito amigo, decidindo ficar ali um pouco com outros companheiros.

Depois de reconhecer não ligar muito a futebol, e face à boa exibição de um jogador, perguntou quem ele era...

Chamava-se João Vieira Pinto.


Um dos gigantes do futebol mundial gerido por charlatões que nem gostam de futebol há 3 décadas, dá que pensar.

Mesmo assim acredito que faria melhor que Vilarinho e Damásio, principalmente Damásio que pegou o clube quando ainda era o Benfica em identidade dentro de campo, eu só considero Vale Azevedo pior que esses dois porque roubou descadamente o Benfica.

Geovanni95

Foi importante na recuperação do clube e em tirar o Vale e Azevedo do clube.

Mas na verdade fez muito disparate desportivamente e diz muitas asneiras.

Lebohang Mokoena

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:47
https://www.youtube.com/watch?v=jYUfijHjklk

Só o maior clube da Portugal, consegue colocar um debate para presidência na RTP no horário nobre.

Descubra as diferenças:

"O problema do Benfica não é uma questão de jogadores, não é o jogador A ou jogador B, se viesse um jogador desses para o Benfica repare no que isto provocaria no plantel, em que o jogador ia ganhar ou custar tanto ao clube, portanto face ao ordenado dele que anda nos 60.000 contos/mês, representaria 720.000 líquidos, o que na realidade é 1 Milhão. Neste momento o custo do plantel do Benfica é um pouco mais do dobro disso."

Vale e Azevedo, 24/10/2000
https://youtu.be/jYUfijHjklk?t=941

"O Benfica tem capacidade para contratar um mega-craque, mas teria de ganhar cinco ou seis milhões limpos, o que iria criar um problema gigantesco ao nível do balneário"

Domingos Soares de Oliveira, 01/08/2019
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/se-contratar-um-jogador-que-ganhe-6-milhoes-limpos-crio-um-problema-gigantesco-no-balneario

Lebohang Mokoena

"O meu treinador é o Toni, quando é que vai ser treinador do Benfica não sei. Na ocasião própria saber-se-á."
https://youtu.be/jYUfijHjklk?t=2943

Foda-se...  :buck2:  :buck2:

_JonasThern_

Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Maio de 2020, 22:43
"O meu treinador é o Toni, quando é que vai ser treinador do Benfica não sei. Na ocasião própria saber-se-á."
https://youtu.be/jYUfijHjklk?t=2943

Foda-se...  :buck2:  :buck2:

Depois queriam que o Mourinho, um tipo em início de carreira, se deixasse comer por estas ladainhas. Se tivesse ficado calado tinha sido engolido e não tinha metade daquilo que tem hoje. Mas como não é nenhum Lage ou Vitória e até e um gajo inteligente fez o que tinha que ser feito.

Trapattoni

Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2020, 01:12
Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Maio de 2020, 22:43
"O meu treinador é o Toni, quando é que vai ser treinador do Benfica não sei. Na ocasião própria saber-se-á."
https://youtu.be/jYUfijHjklk?t=2943

Foda-se...  :buck2:  :buck2:

Depois queriam que o Mourinho, um tipo em início de carreira, se deixasse comer por estas ladainhas. Se tivesse ficado calado tinha sido engolido e não tinha metade daquilo que tem hoje. Mas como não é nenhum Lage ou Vitória e até e um gajo inteligente fez o que tinha que ser feito.
O chamado perfeito idiota. 
Eu ainda fico perplexo em como é que há pessoas a dizerem depois disto que este gajo salvou o clube depois de ter feito as coisas que fez e na volta nos ter entregue a um tirano. É preciso muito populismo para ter conseguido uma "obra" destas.