Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Pancho Lopes 67

#855
Citação de: Slb-Ag em 08 de Maio de 2020, 15:23Luís Tadeu para não dividir a oposição a Vale e Azevedo também desistiu de ir a votos. Falava-se na altura na possibilidade de Torres Couto ou Jaime Antunes se candidatarem, mas agregaram-se todos no Vilarinho, que foi perspicaz em antecipar-se.

Ina o Torres Couto, que personagem me fizeste lembrar, esse gajo levou com um objecto nos cornos a sair de uma assembleia...

O momento está aqui por volta do minuto 5.02...

https://youtu.be/U9vVfWeA6x4?t=300

Lembro-me que esta assembleia foi um carnaval que representou bem o circo desorganizado e desunido que era o Benfica na altura...

Não foi também o Torres Couto que em associação com mais alguém queria formar uma equipa de ciclismo que unia os 3 de Lisboa, Benfica, Belenenses e Sporting? Ou então só Benfica e Sporting já não me lembro...


Kurt Cobain 10

Citação de: joaoreis em 08 de Maio de 2020, 14:57
Citação de: Mjölnir em 08 de Maio de 2020, 13:14
Um banana. Livrou-nos de um caloteiro, apenas isso.
Livrou-nos de um mas meteu lá outro  ;D
muito pior.

Avante

#857
Citação de: 24-7SLB em 07 de Maio de 2020, 11:23
Citação de: Vieri em 07 de Maio de 2020, 11:14
Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2020, 10:48
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 10:00
Citação de: Anti-Corruptos em 07 de Maio de 2020, 09:59
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 09:53
mas vocês vão ao pé dos vossos patrões e dizem "ou renovam-me ou bazo?"

o acordo com a banca, com o BES neste caso, foi mesmo esse um empréstimo desse para pagar contas e investir na equipa, porque sendo o maior activo sabia que ia atrair mais patrocinios e dinheiro para pagar

Relativamente à 1ª frase o Mourinho fez esse ultimato porque havia boatos (ou mesmo já certezas) que o Vilarinho queria o Toni e ia despachar o Mourinho.

Compreendo perfeitamente a postura do Mourinho. Aliás, tendo em conta que na altura ainda era um zé-ninguem, só mostrou ser uma pessoa que sabia muito bem o que queria.
havia boatos, mas o MV sempre disse que ia respeitar o contrato do homem. e até já o disse 3 ou 4 vezes, com bons resultados mudava e ficava
Mas que "boatos" ;D ? O homem repetiu-o duas ou três vezes. Capa de jornais.

O Mourinho fez o que tinha de fazer, obviamente.
Entra um Presidente que tem como promessa mandá-lo embora e meter lá o Toni.
Ele está em alta e a poucos meses do fim do contrato, exigiu um voto de confiança, antes que a falta de apoio minasse o que estava a ser feito e o deixasse em baixa, acabando por sair pela porta do cavalo.
Só demonstrou ter os tomates que fizeram dele o melhor do mundo.
Fosse um destes bananas marionetas da atualidade e acabavam como adjuntos do Toni.

O pessoal esquece-se rápido das coisas, mas o Vilarinho quando entrou no Benfica andava mais inchado do que um sapo, tinha um ego que não lhe cabia no corpo e entrou no Benfica com uma postura completamente autoritária do eu quero, posso e mando e o meu treinador é o Toni, sem sequer dar qualquer margem de manobra para aqueles que estavam a começar a desenvolver um bom trabalho e que tinham acabado de entrar.

Resumindo, quem entra numa organização, seja ela qual for, com uma bomba atómica na mão ameaçando tudo e todos têm tudo para dar merda, tal como deu, destruíram um estádio monumental, entregaram de mão beijada dois títulos europeus ao porto e ainda colocaram lá dentro um cavalo de tróia que só veio para minar e encher os bolsos à custa do Benfica.

Estive de molho durante 2 semanas e não tive tempo de reagir a isto.
Grande texto (esse e o do Vieri)

Acrescento também o facto dos actos do Vilarinho terem atingido vitimas colaterais que foram lendas do Benfica.

- Um era o director desportivo que foi buscar o Mourinho "from nowhere", enquanto Toni, Arrigo Sacchi e Aad de Mos eram os nomes que estavam na shortlist. Tambem foi dos melhores guarda-redes do Benfica e do mundo...

- Outro era um treinador adjunto começando a sua carreira de treinador depois de ter sido um dos melhores defesas centrais do Benfica, e do mundo.

Alexandre1976

Calma ,o Michel Preud'homme saiu mas para director desportivo entrou pouco tempo depois o homem que não percebe nada de futebol.

André Sousa

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Maio de 2020, 15:44
muito pior.

Ora.

O Vale ao pé do LFV é um menino do coro, basta ver o estado em que o Benfica está atualmente.

André Sousa

Citação de: lmoutad em 08 de Maio de 2020, 13:25
"O Eusébio gostava de umas pingarolas"....

Diz o presidente que ficou eternizado... pelas piadas de bêbados. E por despedir o Mourinho. E por deixar o Jardel ir para o Sporting.

Mais respeitinho a falar do Eusébio, já que o teu mérito no Benfica é igual ao que teria o Emplastro se fosse substituir quem tu substituiste na presidência.

Mas isso é segredo para alguém?

Às vezes parece que não se pode dizer nada sobre certas figuras.

É certo e sabido que o Eusébio gostava de uma "pingarola". Qual é o problema com isso?

Alexandre1976

Luis Tadeu teria sido uma opção bem melhor. Recordo que o plano do saudoso Jorge de Brito era passar-lhe o testemunho quando abandonasse a presidencia. Mas aquela hedionda assembleia geral de Dezembro de 93 em que quase obrigaram Jorge de Brito a apresentar a demissão deitou esse plano por terra. Aliás um dos grandes instigadores para fazer com que os socios pressionassem Jorge de Brito foi um nome que quando o apontam como uma boa solução para ser presidente do clube até me dá urticária(a pessoa em questão chama-se Bagão Felix). E foi depois da saida de Jorge de Brito que entrou em cena a equipa liderada por Manuel Damàsio onde o Senhor que dà nome a este tópico era o seu braço direito.

Kurt Cobain 10

Citação de: André Sousa em 08 de Maio de 2020, 16:18
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Maio de 2020, 15:44
muito pior.

Ora.

O Vale ao pé do LFV é um menino do coro, basta ver o estado em que o Benfica está atualmente.
quero ver quando ele sair e for feita uma auditoria às contas .  Aí vou estar cá para me retratar ou não .

Kurt Cobain 10

https://www.abola.pt/clubes/2020-05-08/benfica-fc-porto-comprou-arbitros-eram-melhores/843589/40

O Pasquim lampião já aproveitou  as tuas palavras para ajudar a limpar  a  imagem dos corruptos .

Mais valias estar calado.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 16:21
Luis Tadeu teria sido uma opção bem melhor. Recordo que o plano do saudoso Jorge de Brito era passar-lhe o testemunho quando abandonasse a presidencia. Mas aquela hedionda assembleia geral de Dezembro de 93 em que quase obrigaram Jorge de Brito a apresentar a demissão deitou esse plano por terra. Aliás um dos grandes instigadores para fazer com que os socios pressionassem Jorge de Brito foi um nome que quando o apontam como uma boa solução para ser presidente do clube até me dá urticária(a pessoa em questão chama-se Bagão Felix). E foi depois da saida de Jorge de Brito que entrou em cena a equipa liderada por Manuel Damàsio onde o Senhor que dà nome a este tópico era o seu braço direito.

Bagão Felix é das figuras do Benfica que mais detesto, um coninha mole sem substância nenhuma, só de pensar que esse merda já pensou em candidatar-se e há quem diga que devia, da-me pesadelos...

O Jorge de Brito porque saiu? O que houve nessa assembleia de tão mau para decidir quase a sua saída?

Vilarinho realmente está metido em muita asneira, é um incompetente completo no lado desportivo no entanto é importante por ter-nos tirado de um gajo que nos ia falir e sempre achei-o imortal por isso e porque saíu logo após terminar o 1ºmandato por saber que a sua missão era só tirar Vale e Azevedo do poder pois ele não tinha qualquer capacidade de liderança. No entanto hoje acho que exagerei na minha apreciação em relação a ele, tudo porque ele tirou o Vale e Azevedo do poder.

Eu muitas vezes interrogo-me que Presidente seria Vale e Azevedo senão fosse ladrão? O próprio Pinto da Costa anos após ele ter bazado do Benfica, disse que o temia quando ele foi para Presidente. Não dúvido que seria melhor que Damásio e Vilarinho, era um animal politico, e se a atitude ladrão de "cão sem dono" que tem para roubar, se tivesse para governar o Benfica, acho que teria potencial...

_JonasThern_

Citação de: Pancho Lopes 67 em 08 de Maio de 2020, 16:44
Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 16:21
Luis Tadeu teria sido uma opção bem melhor. Recordo que o plano do saudoso Jorge de Brito era passar-lhe o testemunho quando abandonasse a presidencia. Mas aquela hedionda assembleia geral de Dezembro de 93 em que quase obrigaram Jorge de Brito a apresentar a demissão deitou esse plano por terra. Aliás um dos grandes instigadores para fazer com que os socios pressionassem Jorge de Brito foi um nome que quando o apontam como uma boa solução para ser presidente do clube até me dá urticária(a pessoa em questão chama-se Bagão Felix). E foi depois da saida de Jorge de Brito que entrou em cena a equipa liderada por Manuel Damàsio onde o Senhor que dà nome a este tópico era o seu braço direito.

Bagão Felix é das figuras do Benfica que mais detesto, um coninha mole sem substância nenhuma, só de pensar que esse merda já pensou em candidatar-se e há quem diga que devia, da-me pesadelos...

O Jorge de Brito porque saiu? O que houve nessa assembleia de tão mau para decidir quase a sua saída?

Vilarinho realmente está metido em muita asneira, é um incompetente completo no lado desportivo no entanto é importante por ter-nos tirado de um gajo que nos ia falir e sempre achei-o imortal por isso e porque saíu logo após terminar o 1ºmandato por saber que a sua missão era só tirar Vale e Azevedo do poder pois ele não tinha qualquer capacidade de liderança. No entanto hoje acho que exagerei na minha apreciação em relação a ele, tudo porque ele tirou o Vale e Azevedo do poder.

Eu muitas vezes interrogo-me que Presidente seria Vale e Azevedo senão fosse ladrão? O próprio Pinto da Costa anos após ele ter bazado do Benfica, disse que o temia quando ele foi para Presidente. Não dúvido que seria melhor que Damásio e Vilarinho, era um animal politico, e se a atitude ladrão de "cão sem dono" que tem para roubar, se tivesse para governar o Benfica, acho que teria potencial...

O Vale e Azevedo, tal como o Bruno de Carvalho, se não fossem ladroes no caso do Vale e ladrao e maluco dos cornos, no caso do Brunão, tinham potencial para muito mais do que aquilo que foram.


AG

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2020, 14:23
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 07 de Maio de 2020, 14:21
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2020, 12:45
Só tinha capacidade para ser Presidente do Benfica naquele contexto mesmo.
Foi o homem certo no lugar certo.
E soube sair na altura certa.

Agora, como líder de uma equipa desportiva era uma absoluta miséria. Tinha uma capacidade épica para fazer merda. Todas as decisões desportivas que tomava eram a pior possível. E tinha uma capacidade ainda mais épica para dizer merda. Na pior altura possível.

Não deixa saudades. Agradeço-lhe sempre por ter salvo o clube, mas não deixa saudades nenhumas. Nenhum presidente do Benfica nas últimas 3 décadas foi verdadeiramente um presidente à Benfica.


Portanto, basicamente o nosso Varandas.

Nem pensar nisso.
Faria sentido a comparação  se o Varandas tivesse derrotado o Bruno de Carvalho em pleno auge do seu mandato.
Não é bem assim, o auge do Vale foi em 1998, com a excelente segunda volta que a equipa de futebol fez.
Se a direção tivesse caído nessa altura como esteve para cair, Vale era reeleito com a maior das facilidades. Felizmente não aconteceu.

Em 2000 JVA estava desgastado, o Sporting tinha sido campeão, vinha de dois terceiros lugares seguidos, tinha despedido o João Pinto contra a vontade da grande maioria dos adeptos, a reputação do Benfica estava na lama, etc.

Pancho Lopes 67

#868
Citação de: Slb-Ag em 08 de Maio de 2020, 18:08
Não é bem assim, o auge do Vale foi em 1998, com a excelente segunda volta que a equipa de futebol fez.
Se a direção tivesse caído nessa altura como esteve para cair, Vale era reeleito com a maior das facilidades. Felizmente não aconteceu.

Essa segunda volta foi magnífica, é das nossas melhores segundas voltas nos anos 90 atrás de (1990-91 e 1992-93), o que tem o seu mérito porque o Benfica durante a primeira metade dos anos 90 ainda era o Benfica...

Alexandre1976

Nessa segunda volta de 97-98 perdemos na Luz com o Boavista e na Amadora. Os empates foram em Faro e na Povoa. Destaque para os triunfos em Alvalade e Guimarães e para a vitoria na Luz com os porcos. 17 jogos,13 vitorias,2 empates e 2 derrotas.39 golos marcados e 13 sofridos.