Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mercurio_10

Citação de: Slb-Ag em 08 de Maio de 2020, 22:27
Citação de: franciscoafonso em 08 de Maio de 2020, 22:12
O Bagão Félix tem uma coisa que chateia muita gente, que é parecidíssimo com o Simões, que é criticar quem tem de criticar porque nunca precisou de amigos e amiguinhos. É só isso. Criticou o Jorge de Brito como, de certeza, se lhe perguntassem lhe atribuía todo o mérito naquilo que ajudou o Benfica. Nos tempos do Vale lá andava ele e o Tadeu a pregar aos peixes. Tal como já criticou o Vieira de acima abaixo e já o elogiou noutros aspectos.

Quanto à suposta eterna candidatura, na minha memória (que é muito mais fiável ali a partir dos 2001, 2002) ele deu sempre uma resposta contundente: não. Porque efectivamente não é obrigado a isso. Foi sempre mais um wishful thinking dos sócios, para não dizer um wishful thinking SB, do que outra coisa qualquer. É que nem nunca ameaçou.

Ele na verdade é julgado por ser o candidato que nunca quis ser.
Nunca quis. E não foi por não ter arranjado apoios - se os quisesse teria tido, até chegou a haver uma espécie de movimento que lhe pediu para que se candidatasse a dada altura.

Enquanto a presidência não for remunerada, não vai haver uma pessoa com uma vida 'normal' que abdique da sua vida para dedicar 4 ou 8 ou 12 anos ao clube. Vai estar sempre à mercê dos patos bravos que não recebem um cêntimo mas vivem na completa promiscuidade entre a vida profissional e empresarial e o clube.

Presidência remunerada e limite de mandatos é fundamental para o Benfica voltar a ser totalmente democrático e não ter a presidencia apenas ao alcance de certos 'empresários da construção civil'.

Kyoto

Estive a rever o debate com o vale. A cena do sorin esta engraçada. Mostra o fax onde o cruzeiro se comprometia a aguardar por uma proposta do Benfica e diz que ja nao esta interessado pq estava a aparecer no Benfica um jovem muito promissor... o Diogo Luís  :2funny:

Sorin naquelas equipas teria sido mel. Tanta e tanta asneira que este homem fez. Sorin, jardel, roger... so veio o Roger que infelizmente foi flop

Slb23

Citação de: Kyoto em 24 de Maio de 2020, 23:27
Estive a rever o debate com o vale. A cena do sorin esta engraçada. Mostra o fax onde o cruzeiro se comprometia a aguardar por uma proposta do Benfica e diz que ja nao esta interessado pq estava a aparecer no Benfica um jovem muito promissor... o Diogo Luís  :2funny:

Sorin naquelas equipas teria sido mel. Tanta e tanta asneira que este homem fez. Sorin, jardel, roger... so veio o Roger que infelizmente foi flop
E não era o Roger que vinha, era o Marques que reprovou nos exames médicos por ter um parafuso no tornozelo.

Gambino

Na entrevista fala de um ex dirigente que trabalhou com ele que na altura tinha 30 poucos anos e agora é o responsável da McDonald's na Europa.

Quem é esse Sr? Ele que se chegue à frente
CV tem ele.

JM21

Grande conversa no Benfica Independente. Apesar das muitas "bacoradas", devemos-lhe muito. É super genuíno em tudo o que diz.

Aproveito para agradecer aos enormes que fizeram o projeto "Benfica de Quarentena". Foi um prazer assistir a todos os episódios. Muito obrigado.

Trapattoni

Uma vergonha em todas as áreas. O principal responsável de termos um ditador na presidência para além de outras idiotices cometidas durante o seu reinado.
Para ter vindo este gajo mais valia ter reeleito o Vale.

Alexandre1976

Bela peça que meteu pela porta do cavalo em 2001.É o unico gajo esperto e inteligente que conhece.

Trapattoni

Uma pena o Vale não ter sido eleito em 2000.
Talvez assim esta mula não teria trazido aquele que é sem duvida o pior presidente da história do clube.
Obrigado Vira Vinhos.

Alexandre1976

O presidente que humanizou o Benfica segundo alguns lapiseiras de aluguer.

Trapattoni

Citação de: Alexandre1976 em 09 de Julho de 2020, 13:42
O presidente que humanizou o Benfica segundo alguns lapiseiras de aluguer.
E dinamizou o Porto para dominar os anos 2000 a seu belo prazer.
A par do Vieira, dos piores presimentes que já passaram pelo clube. E há uns quantos que dizem que este gajo é benfiquista, o que eu gostava realmente de saber é como é que um tipo que diz que prefere trabalhar com dragartos do que com benfiquistas é sequer um exemplo a seguir.
Entre este tipo e o Vale, ia pelo Vale.

gungunhana

#910
Citação de: Trapattoni em 13 de Junho de 2020, 17:35
Uma vergonha em todas as áreas. O principal responsável de termos um ditador na presidência para além de outras idiotices cometidas durante o seu reinado.
Para ter vindo este gajo mais valia ter reeleito o Vale.

Já ninguem se lembra, mas quando Vilarinho chegou e "estragou" td, o Benfica ia a recuperar bem , estava perto do primeiro e com Mourinho a quere mostrar a toda a gente a qualidade que tinha.
Mentiu em td na campanha, ganhou com as mentiras, e rebentou cm tudo assim que foi presidente. para mim foi o pior presidente de sempre do Benfica, tanta gente que podia ter feito o que ele fez, mas que depois podia ter feito bem ao clube, surgiu este infeliz, pa tomar conta de algo que nc tomou...
6º lugar no final da época, sempre disse que quando chegou nao havia dinheiro e contrata um profissional merdoso (Roger e um contrapeso que nem se sabia movimentar como ponta de lança Andre) a peso de ouro.
Um tipo conhecido por Bibi mete dinheiro pa essa contratação e está sempre nos treinos a ver, ate que rebenta com o Toni porque esse nao punha a jogar o jogador que ele pagou ao Benfica para ter...
Claro que o Benfica acabou por pagar a transferencia, absolutamente falhada e que fodeu o balneario, pk a vedeta que cá em Lisboa só triunfou a fazer sexo cm n gajas, tinha como objectivo marcar livres e penalties e entrou em conflito com o Van Hooidonk, que já o fazia de forma perfeita e teve que começar a dividir...
Marchena que adorava Mourinho dizia a toda a gente que Toni nao percebia nada de futebol e a unica coisa que fazia era rir-se bater nas costas dos jogadores e beber vinho em demasia nos estágios...
O Meira nao punha as coisas tão directamente, mas no seu circulo de amigos queixava-se muito da completa desorganização técnica, sendo que naquela fase o Jesualdo tratava os jogadores abaixo de cao e era ele que estava sempre ao comando dos treinos pois o Toni, enfim...
Com Vilarinha o betão entrou no Benfica e nc mais saiu, continuo na minha, para tirar Vale e Azevedo qualquer um serviria com as mentiras que o Vilarinho trouxe para a mesa, bastava que fosse alguem, que estivesse no Benfica e não um tipo como esse que quando lhe dava na gana ia para a caça em àfrica, ou almoçar e jantar longas horas até sair de rastos dos restaurantes... e os jogadores sabiam desse comportamento, e tudo porque Hooidonk, Marchena, Meira, Mourinho tinham sido aquisições de Vale e Azevedo e tinham que sair rápido dali para fora.
Anos depois ainda inviabilizou junto com o actual presidente o retorno do Mourinho, decisão perfeita que levou o Porto a ganhar uma taça UEFA e uma Taça dos Campeões...
Pior presidente da história, envergonhava-me de o ter como presidente do meu clube, os seus vicios pessoais foram estampados na imprensa todas as semanas, para rebaixar o clube, Absolutamente inapto para presidir a qualquer tipo de clube ou empresa, bon vivant, nunca precisou de dar no duro para ter dinheiro e fazer o que lhe dava na gana.
Só mais duas achegas. O Benfica ganhou na justiça o direito a ter "rasgado" os contratos com a Olivedesportos (hj ninguém diz isso, mas está preto no branco a decisão dos tribunais), interessou foi devolver os jogos á Olivedesportos rapidamente e em força (á Salazar), entendam hj porquê
O Seixal já  era do Benfica (em espaço, sem obras feitas) desde VAle e Azevedo, até a 1ª pedra já tinha sido colocada com pompa e circunstancia. As sacanices que foram feitas para garantir esse espaço pelo vigaro do VA isso é outra história, mas o acordo com a autarquia já estava feito, assinado e a  1ª pedra lançada, até me admirei como o Vilarinho tb não desprezou isso...
Repito como presidente do Benfica este fulano envergonhou-me demais, não teve uma decisão dele que fosse correcta enquanto presidiu, absolutamente inapto, e muito mais disponivel para almoços, jantares e caçadas do que para gerir fosse o que fosse.
a imprensa a certa altura ia fazer-lhe entrevistas á porta de restaurantes, não sei se está na net, se estiver aproveitem se se quiserem rir, o problema é que para todos os efeitos é rir á custa do nosso clube.

Pancho Lopes 67

Citação de: gungunhana em 09 de Julho de 2020, 14:16
Repito como presidente do Benfica este fulano envergonhou-me demais, não teve uma decisão dele que fosse correcta enquanto presidiu, absolutamente inapto, e muito mais disponivel para almoços, jantares e caçadas do que para gerir fosse o que fosse.
a imprensa a certa altura ia fazer-lhe entrevistas á porta de restaurantes, não sei se está na net, se estiver aproveitem se se quiserem rir, o problema é que para todos os efeitos é rir á custa do nosso clube.

Um jornalista uma vez pediu a Pinta da Costa para comentar certas afirmações de Manuel Vilarinho, o Pinto ao saber das declarações perguntou ao jornalista se o Vilarinho tinha dito isso antes ou depois de almoço...

Alexandre1976

O homem que negociou a rescisão do Toni em 1994 e depois o apresentou  como suposto trunfo eleitoral.O contorcionismo que assola o  Vieiristão já vem do tempo do Homem que prefere trabalhar com lagartos e porcos do que com Benfiquistas.

sazuke

O que deveia fazer a malta pensar é porque razao houve tanto benfiquista como este que só se deram a conhecer ao mundo no dia em que se decidiu fazer o euro 2004 em portugal  :smokin:

Trapattoni

Citação de: Alexandre1976 em 10 de Julho de 2020, 14:10
O homem que negociou a rescisão do Toni em 1994 e depois o apresentou  como suposto trunfo eleitoral.O contorcionismo que assola o  Vieiristão já vem do tempo do Homem que prefere trabalhar com lagartos e porcos do que com Benfiquistas.
Eu ainda estou a tentar compreender o paradoxo de como é que este gajo é considerado um exemplo no mundo do benfiquismo sabendo isto em antemão.
O vira vinhos serve apenas e só para uma coisa.
Sabotar clubes e entrega-los a gatunos.