David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

NicolasTeixeira


Covenant


Endless

Citação de: Maka em 03 de Dezembro de 2012, 01:59
Endless, tens razão no que dizes, mas também acho que reconheces que esses jogadores de que falas (M. Vitor, D. Simão, L. Pimenta) nunca tiveram grandes oportunidades de mostrar serviço no Benfica. Agora que há a equipa B, já há mais oportunidades para os jovens, mas quantos jogos pelo Benfica fizeram DS e LP? O MV, sim, fez jogos, mostrou qualidade, e como recompensa caíu para 4º central, porque não é alto (velha panca do JJ).
Não quer dizer que não tenham talento, nem qualidade para o Benfica, mas sem oportunidades fica difícil, e jogar emprestado não é a mesma coisa, a começar pelo estilo de jogo completamente diferente, passando pelas condições de trabalho, e a terminar na motivação.

Pode não parecer, mas acredito que qualquer dos citados tem qualidade para pertencer ao plantel. O problema (deles) passa por aquilo que já identificaste que é a falta de  oportunidades para isso (que só MV e NO gozaram) e não acredito que com esta estrutura técnica, isso alguma vez aconteça. O problema desses 5 é terem já uns anticorpos para serem aceites pela generalidade do adepto português e neste caso no Benfica: portugueses e feitos no clube. O comum adepto português não gosta de atletas jovens portugueses e o comum benfiquista torce o nariz de quem venha da formação que não tenha sido comprado antes a outras formações. Isto, claro, quando se fala na fase do salto para entrar no plantel, porque enquanto estão nos escalões de formação então sim, são os maiores e não deixam dúvidas ao contrário dos antecessores (tens o bom exemplo da forma de como pessoas avaliam o MV e o Roderick), especialmente se alcançarmos títulos nesses escalões.
Dai a minha critica ao situacionismo, se ter sempre razão quando se opina à posteriori do facto acontecido, da constatação segura do óbvio e da desonestidade intelectual que isso acarreta. Pedro Henriques, a comentar um jogo do Real, falou num certo double standard do adepto português quando se confrontava o atleta estrangeiro com o atleta nacional  e de como, o contrário se processa nos principais campeonatos europeus. Trocado por miúdos, cá em Portugal é-se muito mais exigente com o atleta nacional, enquanto o oposto acontece nas outras ligas europeias. O mesmo se passa para com os que são formados na luz versus os que são formados noutros lados. Ricardo Esteves ficou queimado logo após o seu jogo de estreia na Luz, Edcarlos teve oportunidades atrás de oportunidades e mesmo assim houve sempre alguém que concluísse "que se calhar não é falta de qualidade, que precisa de tempo...". João Pereira foi despachado para se ir buscar o Luís Filipe (obrigado Fernando Santos). Queres um bom exemplo, como por vezes estar fora do Benfica é melhor que lá estar dentro para chegar ao plantel? Bruno Caires, formado por nós, despachado para o Belenenses, para ao fim de 1 ano o ires buscar pagando uma soma aos pasteis. Temos também o exemplo mais recente do Sílvio. Do Tiago Gomes (médio) que esteve no Estrela, que agora joga no Blackpool que milita a Championship, que chegou a ser falado que o Benfica poderia estar interessado (a quando da sua última época na Reboleira). Rogério Matias que quando esteve no Guimarães também se falou no nosso interesse em contrata-lo (sim é da nossa formação).

Acaba por ser irónico que durante o Reinado Vieira, os únicos técnicos que apostaram na nossa formação sejam Espanhóis ou que sempre trabalhar em contextos de apostar na formação, que conhecem o nosso clube, o nosso campeonato e o nosso País qb. Agora olha-se para Espanha e vê-se o palmarés recente no Futebol, olha-se para forma como crescerem e emergiram no Basquetebol, como continuam uma potencia no Hoquei and so on e afinal estes tipos se calhar até percebem melhor do que estão a fazer quando apostam na casa e exigem muito mais de quem vem de fora.

46Rossi

fico feliz por ver que está a melhorar e a mostrar o que pode fazer...

para o Benfica já não acredito que dê mas gostava que tivesse uma boa carreira, ele merece...

Piment

Não sei se alguém tem ou viu algum registo sobre isso, mas quantas assistências tem o David este ano? Pelo menos nos últimos 3/4 jogos tem feito sempre assistências. (Vale o que vale mas gostava de saber)

Çula

Endless, esse assunto que tocas é bastante interessante e era giro trocarmos umas ideias sobre isso. Pena que agora não estou com muito tempo.

Só para tocar ao de leve em alguns pontos: isso que o Pedro Henriques disse relativamente aos double standarts é um facto, no entanto ele só faz referência a tal situação porque ele próprio passou por isso aquando da sua passagem pelo Benfica (à posterioiri veio-se no entanto a confirmar que tudo o que se disse tinha total fundamento, e que o rapaz apesar de esforçado não tinha o mínimo de qualidade para representar o SLB).

Sendo verdade que essa atracção pela comparação existe, não é menos verdade que hoje em dia qualidade do jogador jovem português baixou de uma maneira vertiginosa. Nós olhamos para as nossas selecções jovens e aquilo até dá pena.
Eu lembro-me de entre 1989 (até um pouco antes) até mais ou menos 1999 termos selecções jovens fortíssimas e durante esse tempo os nossos miudos eram vistos e defendidos como sendo melhores que os outros (porque de facto eram).
Hoje por hoje atrevo-me a dizer que só vejo com potêncial para serem mais valias na nossa equipa, no Cancelo e no Nélson. Vamos ver se conseguem confirmar todo esse potêncial.

Isto dava pano para mangas, mas como te disse não estou com muito tempo.

nota - o Bruno Caires nunca foi do Belém, esteve lá emprestado.

Huguenot

Estive a ver o jogo ao vivo ontem e pude observar o D. Simão outra vez.

Esteve melhor do que noutros jogos, isto também porque o rendimento global da equipa também foi melhor. Parece-me ser um jogador que vai a reboque da equipa e não vice-versa.

Ainda assim, o seu rendimento desceu muito na 2ª parte, à semelhança de outros jogos. Falta-lhe intensidade, não sei se apenas a nível físico, como também a nível mental. Tem de estar em jogo os 90 minutos e não apenas 45, 50 ou 60.

Maka

Por acaso acho que ele saíu dos nosso juniores para o Belem (sem ser por empréstimo), mas posso estar enganado.

Um pormenor engraçado: cheguei a jogar contra ele no torneio All Stars  ;D

Endless

Citação de: Maka em 03 de Dezembro de 2012, 14:53
Por acaso acho que ele saíu dos nosso juniores para o Belem (sem ser por empréstimo), mas posso estar enganado.

Um pormenor engraçado: cheguei a jogar contra ele no torneio All Stars  ;D

Também tenho essa ideia.

Çula, a qualidade do jovem português mantém-se, apenas diminuiu o espaço para oportunidades de aparecer nas equipas do principal campeonato português, com o recuo em várias restrições para inscrição de estrangeiros.

nightcrowler

Citação de: Maka em 03 de Dezembro de 2012, 14:53
Por acaso acho que ele saíu dos nosso juniores para o Belem (sem ser por empréstimo), mas posso estar enganado.

Um pormenor engraçado: cheguei a jogar contra ele no torneio All Stars  ;D

o Bruno Caires?
acho que não. o Benfica vendeu-o ao Celta de Vigo na altura

Mr.Costa

Citação de: nightcrowler em 03 de Dezembro de 2012, 16:23
Citação de: Maka em 03 de Dezembro de 2012, 14:53
Por acaso acho que ele saíu dos nosso juniores para o Belem (sem ser por empréstimo), mas posso estar enganado.

Um pormenor engraçado: cheguei a jogar contra ele no torneio All Stars  ;D

o Bruno Caires?
acho que não. o Benfica vendeu-o ao Celta de Vigo na altura
sim mais de meio milhão de euros

BlankFile

Ontem fez um excelente jogo. Foi dos melhores do Marítimo.
Não merecia a eliminação. Parece estar a melhorar de produção...

Endless

Citação de: nightcrowler em 03 de Dezembro de 2012, 16:23
Citação de: Maka em 03 de Dezembro de 2012, 14:53
Por acaso acho que ele saíu dos nosso juniores para o Belem (sem ser por empréstimo), mas posso estar enganado.

Um pormenor engraçado: cheguei a jogar contra ele no torneio All Stars  ;D

o Bruno Caires?
acho que não. o Benfica vendeu-o ao Celta de Vigo na altura

Antes disso.

Mr.Costa

já agora foi considerado para o record, o melhor do maritimo, unico alem do danilo a ter nota 4

Zaratustra

Citação de: Mr.Costa em 03 de Dezembro de 2012, 17:51
já agora foi considerado para o record, o melhor do maritimo, unico alem do danilo a ter nota 4
muito bom, fico feliz que se esteja a dar bem, mas nao acredito muito nele