David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

loveslb

2012/2013 é o ano da formação, até lá saem + de 10 jogadores com ordenados muito altos:
para além de Coentrão e DLuiz e talvez Cardozo, senão mais 2/4

LFilipe, Zoro, NGomes, Weldon, Mantorras, FBastos, Coelho, CArvalhas e MRosa acabam contrato + Salvio = 8/10

2012: Maxi, Aimar, Yebda, Peixoto, Balboa, Adu, JRibeiro = 5/7

15/22 jogadores vão sair pelo menos, o que dá muitas possibilidades a quem está a atingir a idade adulta

falta é competição para os jogadores jovens, somando a capacidade socio-económica faz crescer mais lentamente os jovens em Portugal, existirão sempre situações precoces, mas são excepção

mas há jogadores que têm que explodir, como MRosa, Yartey,  MVitor, Urreta e FFaria

cadu_slb

Citação de: pedroslb18 em 16 de Janeiro de 2011, 02:14
Citação de: cadu_slb em 16 de Janeiro de 2011, 02:07
Citação de: Far(away) em 16 de Janeiro de 2011, 01:23
Faz um bom jogo em Alvalade e é o maior, tem que regressar.

Para a semana se ficar no banco, precisa ser emprestado ad eternum para ganhar experiência.

O regresso dele proclamasse, por cá dia após dia, não creio que seja pela exibição de hoje. Assim como enxuvalhar o Menezes é um clássico.

Agora é um facto que ter feito hj um bom jogo, tendo em conta do adversário e a exigência do jogo é óbvio que é factor de satisfação.

São estes os jogos que dão indicações de evolução, para mim vale mais vê-lo a fazer jogos como este, do que por exemplo os do M.Rosa no belém/carregado a ser a estrela da equipa...

Se calhar o Miguel Rosa ainda nao mostrou mais pq nunca o puseram noutra equipa com mais aspiraçoes.

Onde teve foi a estrela da equipa.

Pois mas a lutar para não descer para a 2ªB n é exemplo... também acho que merecia e devia estar numa equipa que pelo menos luta-se para subir.

Hocuspocus


Joga Bonito

Citação de: cadu_slb em 16 de Janeiro de 2011, 02:07
Citação de: Far(away) em 16 de Janeiro de 2011, 01:23
Faz um bom jogo em Alvalade e é o maior, tem que regressar.

Para a semana se ficar no banco, precisa ser emprestado ad eternum para ganhar experiência.

O regresso dele proclamasse, por cá dia após dia, não creio que seja pela exibição de hoje. Assim como enxuvalhar o Menezes é um clássico.

Agora é um facto que ter feito hj um bom jogo, tendo em conta do adversário e a exigência do jogo é óbvio que é factor de satisfação.

São estes os jogos que dão indicações de evolução, para mim vale mais vê-lo a fazer jogos como este, do que por exemplo os do M.Rosa no belém/carregado a ser a estrela da equipa...

Motivo de satisfação ? Mas tu até querias que ele ficasse no banco ...

Saviolafication

Eu acho que o Benfica fazia sempre bem em ter 2 ou 3 jogadores da formação no plantel principal, que fizessem uns minutinhos nas Taças e fossem integrando-se no plantel.

O David Simao parece-me um desses casos.

Dana_Skully

O que é que ele tem a menos que o Felipe Menezes e esse tá no plantel? Não consigo perceber jogadores que vão buscar lá fora e que temos cá dentro..

Far(away)

Citação de: cadu_slb em 16 de Janeiro de 2011, 02:07
Citação de: Far(away) em 16 de Janeiro de 2011, 01:23
Faz um bom jogo em Alvalade e é o maior, tem que regressar.

Para a semana se ficar no banco, precisa ser emprestado ad eternum para ganhar experiência.

O regresso dele proclamasse, por cá dia após dia, não creio que seja pela exibição de hoje. Assim como enxuvalhar o Menezes é um clássico.

Agora é um facto que ter feito hj um bom jogo, tendo em conta do adversário e a exigência do jogo é óbvio que é factor de satisfação.

São estes os jogos que dão indicações de evolução, para mim vale mais vê-lo a fazer jogos como este, do que por exemplo os do M.Rosa no belém/carregado a ser a estrela da equipa...

Não me fales do Menezes. Não é exemplo para nada.

elpayaso10

Não o conheço bem, nao sei da sua regularidade, mas tem qualidades interessantes, bom toque de bola uma capacidade de passe muito boa, fisicamente parece-me "fortito", mas fiquei cm ele debaixo de olho, gostei do que vi, se tiver as qualidades necessárias certamente regressará (digo eu :s)

Far(away)

Eu olho para o Simão e a pergunta que me vem à cabeça é sempre a mesma. No actual sistema táctico onde tinha espaço? Como interior esquerdo? Não. Como 10? Difícil, até porque o considero sobretudo um 8, perfeito para jogar num sistema como aquele que Quique utilizava, duplo pivot, sendo o segundo médio, com mais liberdade. Ontem jogou dessa forma, a frente de André Leão.

ruben12

Next big thing

"Quem com ele trabalhou garante que transborda qualidade. Diz-se que transpira talento por todos os poros. Ao segundo ano como sénior parece pegar na batuta do meio campo de uma equipa da primeira divisão. Não é um feito extraordinário. Não será também, contudo, algo que deva ser desvalorizado.


Não vi mais de 180 minutos de David Simão. Muito pouco para poder formular opinião. Destaque-se no entanto a extraordinária capacidade de passe, a potência do remate e a boa leitura de jogo.


David impressionou. Tanto, que procurarei, se possível, ver mais jogos do seu Paços de Ferreira, somente para tirar dúvidas."


O texto é de setembro, e continua actual.


Hoje, talvez se deva acrescentar a mesma interrogação para Nélson Oliveira e... Rui Vitória?

pedro6250

Citação de: loveslb em 16 de Janeiro de 2011, 02:21


mas há jogadores que têm que explodir, como MRosa, Yartey,  MVitor, Urreta e FFaria
Depois acaba-se o dinamite

looool :2funny:

força Benfica


Red skin

Para mim o preocupante é continuarmos a contratar jovens promessas para a posição de médio centro... esquecendo q já temos outros médios centro que são promessas no quadro sem hipótese de mostrar aquilo q valem... espero q estejam atentos ao Rosa e ao Simão, mas sobretudo q n se esqueçam deles qd surgir uma oportunidade de negócio!

The Eagle 10


Forçabenfica

Grande jogo ontem, com uma personalidade e uma classe.....