David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Theroux

Citação de: Joga Bonito em 16 de Janeiro de 2011, 01:20
Citação de: Theroux em 16 de Janeiro de 2011, 00:59
Citação de: Joga Bonito em 16 de Janeiro de 2011, 00:58
Não acertas uma...

E tu acertas todas. Mencionei factos, apenas e só.

Por acaso não era para ti mas para o post anterior ao teu. Mas olha, não achas que ele aprenderia, e não era pouco, a treinar com um jogador como Pablo Aimar ?

Aprendia e não era pouco, mas eu coloco isso ao lado de 2500 minutos de competição ao mais alto nível e acabo por escolher a competição ao treino, por muito que possa aprender com grandes jogadores.

Para mim só vale a pena trazer jovens da formação se vierem para ser a segunda opção.

pedroslb18

#3601
Eu acho que um jogador sendo quase a sombra do Aimar aprenderia imenso.

Especialmente pq o tipo de jogo de muitas das equipas da pimeira liga nada se assemelha ao estilo de jogo do Benfica.

Que está a aprender o David Simao numa equipa como o Paços de Ferreira?

Como jogar num relvado horrivel?

Como jogar quase sem adeptos na bancada?

No maximo pode aumentar a intensidade de jogo, e isso tambem poderia aprender ca.

Quanto a situaçao Urreta e Miguel Vitor, a razao para que pedem para sair é nao haver alguem que se sente com eles e diga, esta temporada nao jogas, para o ano haverão saidas na posiçao que ocupas e seras aposta.

É obvio que isto nao acontece. Sai DL, vamos dar uma oportunidade a perola da casa ou ao jogador que custou 7 milhoes, ambos desejosos de mostrar o seu valor? Nao vamos buscar mais um central que nao é superior aos dois (se fossemos buscar alguem superior eu ainda compreenderia, poderiam querer dar uma maior dose de experiencia a equipa, alguem mais velho com maior carreira, nao o fizeram)

Sai Di Maria vamos dar uma oportunidade a um jogador que nos poucos momentos que teve se apresentou bem? Nao vamos buscar mais um jogador la fora, neste caso um jogador adaptado a uma posiçao que nao é a sua.

Queremos alguem que possa crescer e ser no futuro um sucessor de Pablo Aimar, apostamos em alguem das camadas jovens que demonstra potencial e perfil para puder no futuro ser um bom jogador? Nao, vai-se buscar uma oportunidade de negocio ao Brasil, um jogador que fez 6 (?) meses de destaque no Brasil, onde se joga a um ritmo maioritariamente lento.


Tudo isto leva a que jogadores como Urreta e Miguel Vitor queiram sair, sabem que nao serao aproveitados, que cromos novos haverão de chegar.

Nao me admirava se Sidnei fosse o proximo a "pedir" para sair para jogar, e nesse momento sera crucificado por mais de metade do forum, "olha que ingrato a pedir para jogar, devias era tar calado e tar ai quietinho no teu lugar."

Quando o problema reside na direcçao, (e consequentemente no treinador) e nao nos jogadores. Eles sabem que mesmo que surja a vaga de que estavam a espera algum cromo novo vira.

Danilo Pereira é mais um exemplo. Preferiu sair a nao assinar contrato. Alguem lhe perguntou pq? A proposta de contrato tinha sido feita ha algum tempo? Ou so agora no fim para dar a aparencia: "Olhem olhem, nos aqui a apostar na formaçao".

Mixpic


FUTURO PRESIDENTE

tem uma inteligencia a jogar acima da média e tem um pé esquerdo que coloca a bola onde quer
do pouco que tinha visto antes dele e do jogo de hoje parece me ter qualidade para vir a ser um médio centro ou mesmo um 10 de grande qualidade
para o ano está pronto para fazer parte do plantel

faz me lembrar o miguel veloso a jogar.

pedroslb18

Citação de: Patton em 16 de Janeiro de 2011, 01:24
Citação de: pedroslb18 em 16 de Janeiro de 2011, 01:03
Citação de: Patton em 16 de Janeiro de 2011, 00:59
Citação de: pedroslb18 em 16 de Janeiro de 2011, 00:41
O David Luiz veio por emprestimo de 6 meses, nada a ver com o Menezes.

O Menezes era internacional sub 20 pelo Brasil? Tendo jogado o campeonato de sub-20 por eles? O David Luiz era e jogou.
O david luiz jogava numa divisão inferior e ser sub 20 pelo brasil pode querer dizer muito ou nada, foi uma opção de risco em que houve uma venda de um jogador titular (ricardo rocha), que foi muito criticada, e onde o david luiz mostrou logo qualidade, mas podia ter acontecido não mostrar por falta de adaptação ou por qualquer outro motivo, não seria a primeira vez. Se a grande qualidade do david luiz fosse assim tão reconhecida ele não tinha vindo pelo preço que veio...

Campeonato do mundo de sub 20.

Alguma coisa o selecionador sub 20 do Brasil viu nele.

E mais uma vez veio por emprestimo, nao tivesse correspondido/nao se achasse que seria um bom jogador, e nao tinhamos de ficar com ele.
Desses jogadores do campeonato sub 20, quantos atingiram o nível do david luiz? Por isso eu digo pode querer dizer muito ou nada. Claro que ele tinha qualidade senão não se impunha da maneira que se impos, agora imagina que o luisão não se tinha aleijado naquele jogo no psg ou que o jogo tinha corrido mal e ele não tinha tipo a possibilidade de mostrar o que mostrou ou que ele tinha tido nesse ano a lesão que teve no ano seguinte, o benfica tinha perdido um grande jogador?!Se calhar... Nem tudo é linear! Qual é a tua explicação para o coentrão que parecia um aleijado no primeiro ano de benfica e dp passados 3 anos é o que é hoje?

O problema reside que o Menzes veio sem creditos firmados, tal como o David Luiz veio, com a peqeuna (é bem grande mas enfim) diferença que o David veio emprestado, com opçao de compra, o Benfica tinha sempre os seus melhores interesses resguardados, agora com Menezes, temos mais um flop (o que nao era dificil de advinhar digamos) e ca andamos nos a sustenta-lo por 5 anos.

Apostas em jovens jogadores do Brasil devem ser feitas com o maior criterio possivel.

Jogadores com caracteristcas anormais daquilo que existe no Brasil.

Exemplo: Ramires um jogador que mesmo no Brasil se apresentava a um ritmo superior, um jogador nada parecido com o tipico jogador do Brasil, Ramires era "europeu" antes de por um pé que seja na europa.

Caso Coentrao: Jovem que demonstrou bastante potencial na equipa onde jogava, nas selecçoes jovens, e mesmo assim teve de mudar a sua mentalidade para se afirmar no Benfica. Nao tivesse mudado a mentalidade, e nao tivesse surgido JJ a apostar fortemente nele, e se calhar ainda andava o Coentrao no comboio dos emprestimos.

Star

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 16 de Janeiro de 2011, 01:41
tem uma inteligencia a jogar acima da média e tem um pé esquerdo que coloca a bola onde quer
do pouco que tinha visto antes dele e do jogo de hoje parece me ter qualidade para vir a ser um médio centro ou mesmo um 10 de grande qualidade
para o ano está pronto para fazer parte do plantel

faz me lembrar o miguel veloso a jogar.

miguel veloso??? medo, muito medo...

JG10


Patton

Citação de: pedroslb18 em 16 de Janeiro de 2011, 01:42
Citação de: Patton em 16 de Janeiro de 2011, 01:24
Citação de: pedroslb18 em 16 de Janeiro de 2011, 01:03
Citação de: Patton em 16 de Janeiro de 2011, 00:59
Citação de: pedroslb18 em 16 de Janeiro de 2011, 00:41
O David Luiz veio por emprestimo de 6 meses, nada a ver com o Menezes.

O Menezes era internacional sub 20 pelo Brasil? Tendo jogado o campeonato de sub-20 por eles? O David Luiz era e jogou.
O david luiz jogava numa divisão inferior e ser sub 20 pelo brasil pode querer dizer muito ou nada, foi uma opção de risco em que houve uma venda de um jogador titular (ricardo rocha), que foi muito criticada, e onde o david luiz mostrou logo qualidade, mas podia ter acontecido não mostrar por falta de adaptação ou por qualquer outro motivo, não seria a primeira vez. Se a grande qualidade do david luiz fosse assim tão reconhecida ele não tinha vindo pelo preço que veio...

Campeonato do mundo de sub 20.

Alguma coisa o selecionador sub 20 do Brasil viu nele.

E mais uma vez veio por emprestimo, nao tivesse correspondido/nao se achasse que seria um bom jogador, e nao tinhamos de ficar com ele.
Desses jogadores do campeonato sub 20, quantos atingiram o nível do david luiz? Por isso eu digo pode querer dizer muito ou nada. Claro que ele tinha qualidade senão não se impunha da maneira que se impos, agora imagina que o luisão não se tinha aleijado naquele jogo no psg ou que o jogo tinha corrido mal e ele não tinha tipo a possibilidade de mostrar o que mostrou ou que ele tinha tido nesse ano a lesão que teve no ano seguinte, o benfica tinha perdido um grande jogador?!Se calhar... Nem tudo é linear! Qual é a tua explicação para o coentrão que parecia um aleijado no primeiro ano de benfica e dp passados 3 anos é o que é hoje?

O problema reside que o Menzes veio sem creditos firmados, tal como o David Luiz veio, com a peqeuna (é bem grande mas enfim) diferença que o David veio emprestado, com opçao de compra, o Benfica tinha sempre os seus melhores interesses resguardados, agora com Menezes, temos mais um flop (o que nao era dificil de advinhar digamos) e ca andamos nos a sustenta-lo por 5 anos.

Apostas em jovens jogadores do Brasil devem ser feitas com o maior criterio possivel.

Jogadores com caracteristcas anormais daquilo que existe no Brasil.

Exemplo: Ramires um jogador que mesmo no Brasil se apresentava a um ritmo superior, um jogador nada parecido com o tipico jogador do Brasil, Ramires era "europeu" antes de por um pé que seja na europa.

Caso Coentrao: Jovem que demonstrou bastante potencial na equipa onde jogava, nas selecçoes jovens, e mesmo assim teve de mudar a sua mentalidade para se afirmar no Benfica. Nao tivesse mudado a mentalidade, e nao tivesse surgido JJ a apostar fortemente nele, e se calhar ainda andava o Coentrao no comboio dos emprestimos.
Acredita que se o Benfica quiser colocar o menezes amanhã numa equipa brasileira não terá qualquer problema e se calhar dp ainda ganha dinheiro com ele, como no caso do diego souza e muito provavelmente do eder luiz. É essa a vantagem das apostas em jogadores brasileiros de baixo custo! E de vez em quando lá aparece aquele jogador que ninguém esperava que vingasse e torna-se na nova coqueluche da equipa... Mas tem que se arriscar, tem que ser um risco calculado, mas não deixa de ser um risco...

Mas ainda acredito que o menezes possa dar alguma coisa, só deixo de acreditar quando o jesus também deixar...

Duk

Este, o Miranda, o Oliveira e o Rosa estão na equipa A para o ano...

o presidente disse 4 ou 5 formados no clube... e eu acredito

melo7

O puto tá a ter o que precisa: minutos ao mais alto nível. Se tivesse no Benfica não jogava. Simples

redfox1904

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 16 de Janeiro de 2011, 01:41
tem uma inteligencia a jogar acima da média e tem um pé esquerdo que coloca a bola onde quer
do pouco que tinha visto antes dele e do jogo de hoje parece me ter qualidade para vir a ser um médio centro ou mesmo um 10 de grande qualidade
para o ano está pronto para fazer parte do plantel

faz me lembrar o miguel veloso a jogar.

Inteligência acima da média  vs faz lembrar o Miguel Veloso..... duas frases que nunca podem surgir juntas, no mesmo comentário.


winteste

[/img]
Citação de: Duk em 16 de Janeiro de 2011, 02:02
Este, o Miranda, o Oliveira e o Rosa estão na equipa A para o ano...

o presidente disse 4 ou 5 formados no clube... e eu acredito

cadu_slb

Citação de: Far(away) em 16 de Janeiro de 2011, 01:23
Faz um bom jogo em Alvalade e é o maior, tem que regressar.

Para a semana se ficar no banco, precisa ser emprestado ad eternum para ganhar experiência.

O regresso dele proclamasse, por cá dia após dia, não creio que seja pela exibição de hoje. Assim como enxuvalhar o Menezes é um clássico.

Agora é um facto que ter feito hj um bom jogo, tendo em conta do adversário e a exigência do jogo é óbvio que é factor de satisfação.

São estes os jogos que dão indicações de evolução, para mim vale mais vê-lo a fazer jogos como este, do que por exemplo os do M.Rosa no belém/carregado a ser a estrela da equipa...

pedroslb18

Citação de: cadu_slb em 16 de Janeiro de 2011, 02:07
Citação de: Far(away) em 16 de Janeiro de 2011, 01:23
Faz um bom jogo em Alvalade e é o maior, tem que regressar.

Para a semana se ficar no banco, precisa ser emprestado ad eternum para ganhar experiência.

O regresso dele proclamasse, por cá dia após dia, não creio que seja pela exibição de hoje. Assim como enxuvalhar o Menezes é um clássico.

Agora é um facto que ter feito hj um bom jogo, tendo em conta do adversário e a exigência do jogo é óbvio que é factor de satisfação.

São estes os jogos que dão indicações de evolução, para mim vale mais vê-lo a fazer jogos como este, do que por exemplo os do M.Rosa no belém/carregado a ser a estrela da equipa...

Se calhar o Miguel Rosa ainda nao mostrou mais pq nunca o puseram noutra equipa com mais aspiraçoes.

Onde teve foi a estrela da equipa.

tiagoterceira