David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Pedro10

Citação de: André Sousa em 21 de Fevereiro de 2011, 00:34
Citação de: iSLBenfica em 21 de Fevereiro de 2011, 00:29
Garra e agressividade não é propriamente a mesma coisa ;)

Quais é que são as diferenças?

Citação de: Pedro10 em 21 de Fevereiro de 2011, 00:30
É essencial, pois quem carrega esta camisola, tem de a sentir até ao ultimo suspiro que consiga dar, ela representa mais de 14 milhões de pessoas em todo o mundo, representa uma religião, uma forma de vida, a alegria de muita e muita gente.
Quem veste esta camisola tem de a sentir... como um adepto apaixonado e empenhado pelo seu Benfica.

Menos sentimentalismo e mais noção da realidade. Os jogadores não têm de disputar todos os lances como se fossem os últimos, não têm de correr 20 kms por jogo, não têm de festejar cada desarme como se de um golo se tratasse. O Riquelme, por exemplo, é um jogador que não é muito agressivo, e era mais do que bem vindo aqui. E não é por não terem um comportamento semelhante ao do Maxi, por exemplo, que hão-de sentir menos ou mais o Benfica.
Se ele vier a ter a qualidade do Riquelme, não me importo que não tenha a raça de um Maxi, Javi, Coentrão ou Martins. Invariavelmente, um jogador que represente esta camisola, sente-a.

André Sousa

Ou seja, existem formas variadas de expressar o sentimento que é vestir esta camisola. Pronto, acho que está tudo dito.

Pedro10

Citação de: André Sousa em 21 de Fevereiro de 2011, 00:42
Ou seja, existem formas variadas de expressar o sentimento que é vestir esta camisola. Pronto, acho que está tudo dito.
:drunk:

MIRKO

Citação de: André Sousa em 21 de Fevereiro de 2011, 00:37
Sim, ainda há essa vantagem que ele tem. Pode fazer muito bem o lugar do Aimar, com outro jogador ao lado. Já para não falar que nos júniores chegou a fazer jogos a 6.

O que não falta ao Benfica são jogadores formados aqui, com qualidade e que, actualmente, estejam emprestados. O que mais desapontado me deixa, é saber que, provavelmente, nenhum deles vestirá a nossa camisola.

a 6?? ele usava o 6 na camisola mas jogava ou com o Pimenta ou Abdulaye ao lado ou atrás, a 6 puro não me lembro de o ver jogar.

Não concordo ctg que temos mtos jogadores com qualidade emprestados, o Simão e o Nelson têm essa qualidade que falas e eventualmente o Yartei, mas ainda não têm a maturação suficiente para serem opções válidas no Benfica, mas no futuro serão de certeza.

André Sousa

Citação de: MIRKO em 21 de Fevereiro de 2011, 00:46
a 6?? ele usava o 6 na camisola mas jogava ou com o Pimenta ou Abdulaye ao lado ou atrás, a 6 puro não me lembro de o ver jogar.

Não concordo ctg que temos mtos jogadores com qualidade emprestados, o Simão e o Nelson têm essa qualidade que falas e eventualmente o Yartei, mas ainda não têm a maturação suficiente para serem opções válidas no Benfica, mas no futuro serão de certeza.

Lembro-me que cheguei a ver um ou outro, onde ficava mais atrás, no losango do João Alves.

Miguel Rosa, David Simão, Yartey e Nelson Oliveira. Numa segunda linha até podia falar do Marinho, do João Pereira e do Miguel Vítor, que para suplente, parece-me que chega e sobra. Mesmo assim, se os quatro primeiros vingassem no Benfica, seria muito, muito bom.

MIRKO

Quanto ao Rosa eu discordo de praticamente todos os users, a matriz de jogo dele é acho de equipa pequena, ao contrário do Simão.

O Mario Rui, prometeu muito, mas não me parece que se venha a afirmar, Ruben Lima II.


pauliter

Depois do que vi hoje e do que tenho visto ao longo da época quer David Simão quer Nélson Oliveira estão mais que prontos para pelo menos fazerem parte do plantel.

Estão na fase apropriada para regressar a casa, continuar a aprendizagem com os melhores e entrar na equipa consoante as necessidades da equipa e da aposta do treinador.

Estou em crer que Jesus saberá cuidar de ambos.

MIRKO

Citação de: pauliter em 21 de Fevereiro de 2011, 01:18
Depois do que vi hoje e do que tenho visto ao longo da época quer David Simão quer Nélson Oliveira estão mais que prontos para pelo menos fazerem parte do plantel.

Estão na fase apropriada para regressar a casa, continuar a aprendizagem com os melhores e entrar na equipa consoante as necessidades da equipa e da aposta do treinador.

Estou em crer que Jesus saberá cuidar de ambos.

Sim como tem cuidado do Roderick e Mantorras, muito bom...

André Sousa

Citação de: MIRKO em 21 de Fevereiro de 2011, 01:10
Quanto ao Rosa eu discordo de praticamente todos os users, a matriz de jogo dele é acho de equipa pequena, ao contrário do Simão.

O Mario Rui, prometeu muito, mas não me parece que se venha a afirmar, Ruben Lima II.

Eu acho que não, de longe. Aliás, da sua geração, sempre defendi que era o melhor jogador daquela equipa. O mais falado era o Carvalhas, mas o Miguel Rosa sempre demonstrou uma maturidade maior e uma leitura de jogo muito, muito boa. O rendimento que tem tido acho que é elucidativo da sua qualidade. Não acho que tenha a capacidade para ser um 10, numa equipa com com as aspirações do Benfica, mas mais um médio de transição. Vejo algumas semelhanças com o Raul Meireles, principalmente a nível de movimentações sem bola, onde aparece a finalizar muito bem.

Eu gosto muito do Marinho, já desde os tempos em que andava pelo Sporting, e acho que tem qualidade. E acho-o superior ao Rúben Lima.

pauliter

Citação de: MIRKO em 21 de Fevereiro de 2011, 01:19
Citação de: pauliter em 21 de Fevereiro de 2011, 01:18
Depois do que vi hoje e do que tenho visto ao longo da época quer David Simão quer Nélson Oliveira estão mais que prontos para pelo menos fazerem parte do plantel.

Estão na fase apropriada para regressar a casa, continuar a aprendizagem com os melhores e entrar na equipa consoante as necessidades da equipa e da aposta do treinador.

Estou em crer que Jesus saberá cuidar de ambos.

Sim como tem cuidado do Roderick e Mantorras, muito bom...

Mantorras?

Em relação a Roderick acho que se está a desenvolver um trabalho muito bom com ele apesar de ainda pouco ter jogado. Como eu disse, aprender com os melhores. Sidnei também passou por isso, David Luiz, Luisão, todos eles tiveram de aprender e passar pelo banco.

Com Roderick passa-se o mesmo, não tenho grandes dúvidas que se depender de Jesus Roderick continuará no plantel até surgir o seu momento.

André Sousa

O Roderick devia ter sido emprestado, à imagem do que aconteceu com o David Simão, só que a uma equipa da primeira divisão. Falou-se no Rio Ave, e era uma hipótese muito boa, caso fosse para jogar. O Carlos Brito tem sempre equipas bem organizadas a nível defensivo, a juntar aos jogos que faria, para o ano voltava já com um ano de competição ao mais alto nível.

Grande

Citação de: André Sousa em 21 de Fevereiro de 2011, 00:37
Sim, ainda há essa vantagem que ele tem. Pode fazer muito bem o lugar do Aimar, com outro jogador ao lado. Já para não falar que nos júniores chegou a fazer jogos a 6.

O que não falta ao Benfica são jogadores formados aqui, com qualidade e que, actualmente, estejam emprestados. O que mais desapontado me deixa, é saber que, provavelmente, nenhum deles vestirá a nossa camisola.

6 não mas a 8 sim.
Ele deve vir ate porque muito dificilmente o Aimar e o Martins ficam. E mesmo que ficassem tinha um ano de passagem de testemunho do Aimar.

pauliter

Citação de: André Sousa em 21 de Fevereiro de 2011, 01:26
O Roderick devia ter sido emprestado, à imagem do que aconteceu com o David Simão, só que a uma equipa da primeira divisão. Falou-se no Rio Ave, e era uma hipótese muito boa, caso fosse para jogar. O Carlos Brito tem sempre equipas bem organizadas a nível defensivo, a juntar aos jogos que faria, para o ano voltava já com um ano de competição ao mais alto nível.

Nisso concordo contigo mas ficava a faltar um central no plantel principal e estou em crer que a presença de grandes centrais como Luisão, Sidnei e outrora David Luiz, são importantes para o desenvolvimento de um jovem como o Roderick. Não me parece que por meia época fosse um benefício assim tão grande.

Grande

Citação de: André Sousa em 21 de Fevereiro de 2011, 01:26
O Roderick devia ter sido emprestado, à imagem do que aconteceu com o David Simão, só que a uma equipa da primeira divisão. Falou-se no Rio Ave, e era uma hipótese muito boa, caso fosse para jogar. O Carlos Brito tem sempre equipas bem organizadas a nível defensivo, a juntar aos jogos que faria, para o ano voltava já com um ano de competição ao mais alto nível.

O Dick esta a fazer um trabalho especifico com o LORD.
Para o ano devera ser emprestado, esta época foi melhor ficar.