David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

MB_caniggia

Citação de: Mercurio_10 em 26 de Março de 2012, 22:50
Citação de: MB_caniggia em 26 de Março de 2012, 22:45
Falaram aí do Viana, por acaso quando comecei a observar o David, por altura dos juniores, sempre o comparei com o Viana na questão da intensidade de jogo.

São muito parecidos, nas qualidades e defeitos.

- Ambos médios-centro.
- Ambos esquerdinos.
- Ambos tecnicamente muito evoluídos.
- Ambos com boa meia-distância.
- Ambos forte nas bolas paradas.
- Ambos pouco velozes.
- Ambos com pouca capacidade defensiva.

Posto isto, acho patético como é que uma equipa com apenas 4 médios deixou este rapaz sair. E não é por hoje ter marcado um golo.
Concordo em absoluto, com o que escreveste.
O David Simão sempre me pareceu tudo isso, mas a intensidade de jogo era o que me fazia pensar (tal como o Viana) não conseguir chegar a titular de uma equipa como o Benfica. Mesmo assim daria muito jeito em diversos jogos da época e bem enquadrado, apoiado por Aimar e com Witsel e Javi, poderíamos ter um meio campo excelente para alguns jogos mais específicos.

Baron_Davis

grande tiro!!

aquele pé esquerdo não engana

banbino

Citação de: Niggalhao em 26 de Março de 2012, 22:50
Citação de: banbino em 26 de Março de 2012, 22:50
é lento....

jogador de contra-ataque....

nao serve
Como é que um gajo lento pode ser jogador de conta-ataque??...

a primeira frase era para o david simao

a segunda era para o melga

estava apenas a ironizar caro colega... coisas do fórum

franciscoafonso

Marcar golos com o GR de joelhos e de braços encolhidos também eu.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Março de 2012, 22:43
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 26 de Março de 2012, 22:37
Citação de: zizou em 26 de Março de 2012, 22:29
Vejo estes jogagdor mais como 8 do que como 10,é importante ter na equipa um bom executante de bolas paradas, faz-me lembrar um pouco o Pirlo com as devidas distancias.

Interessante, pois eu vejo-o a jogar num meio-campo em losango como médio interior esquerdo, com o Aimar a "10" e um médio ala tipo o Urreta, sendo o "6" o Javi Garcia. Na frente um avançado móvel e veloz ao lado do possante Cardozo. No quarteto defensivo, um defesa direito para proteger as subidas do ala, um lateral esquerdo ofensivo que saiba combinar com o David e uma dupla de centrais que se complemente, ou seja, um central de marcação e outro que saiba sair a jogar.

Por acaso só vejo um jogador com as caracteristicas do DSimão num 4-2-3-1 que na pratica apenas tem um trinco e depois um 8, sendo ele o 8.

Ou então num 4-3-3, sendo ele um dos interiores do 3 de meio campo.

De qualquer das maneiras à volta dele não podem jogar jogadores com os mesmos níveis de intensidade de jogo, a não ser que o objectivo seja segurar a bola e fazer posse para passar tempo. Aí é diferente. Indo em busca do resultado os outros jogadores à sua volta teriam que ser dinâmicos (eventual excepção do PL tipo Cardozo)

É normal que o vejas assim Croft. Afinal de contas a sua formação foi em 4-3-3 (variante normal e a de 4-2-3-1)  e mesmo agora como sénior as suas experiências têm sido em equipas que têm esse tipo de formação táctica. Agora, eu penso que ele tem futebol para mais... e verdade seja dita, também dependerá do resto da equipa.

Por exemplo, na Académica acho que assenta como uma luva naquele tridente de meio-campo, então se o Benfica tivesse deixado lá o Nuno Coelho, ui! Ficaria um meio-campo que poderia ser o futuro da selecção nacional com:

Nuno Coelho (6)
      Adrien (8/10))         David Simão (10/8)

No Benfica, penso que poderia ajudar a libertar o Aimar para aquilo que ele realmente gosta de fazer e é talhado para tal, num meio-campo por exemplo:

Javi (6)
                        David Simão (8)
Urreta (7)
                  Aimar (10)

Vieri

Curioso que ontem comentava que não me lembrava de ver um jogador do Benfica marcar com uma sarda de fora da área deste tipo.
Os nossos médios, em especial de zona central, são muito fraquinho no remate.

iSLBenfica

Citação de: TJSF em 26 de Março de 2012, 22:31
O Witsel não é muito mais intenso que o David, mas tem mais corpo para guardar a bola.

Corpo e não só, porque não basta só ter corpo. Também é preciso ter capacidade e inteligência, e nisso o Witsel é um jogador soberbo.

Riquelme_10

Citação de: Vieri em 26 de Março de 2012, 23:04
Curioso que ontem comentava que não me lembrava de ver um jogador do Benfica marcar com uma sarda de fora da área deste tipo.

Para não dizer outra coisa...

Continuo sem perceber o emprestimo do Carlos Martins.

franciscoafonso

O problema nem é eles serem fraquinhos,  porque Nolito, Gaitán, Witsel e mesmo Javi são bons rematadores. Parece é que têm ordens para fazer passes até à linha de golo. Então em Olhão, que pouca vergonha, nada de nada.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Riquelme_10 em 26 de Março de 2012, 23:05

Foi para o CM jogar mais, pois claramente que o Witsel seria a aposta do Jesus esta temporada...

Baron_Davis

Citação de: Riquelme_10 em 26 de Março de 2012, 23:05

ora aí está

ele e o amorim foram à vida e ficámos com os matics desta vida...

Vieri

Citação de: franciscoafonso em 26 de Março de 2012, 23:07
O problema nem é eles serem fraquinhos,  porque Nolito, Gaitán, Witsel e mesmo Javi são bons rematadores. Parece é que têm ordens para fazer passes até à linha de golo. Então em Olhão, que pouca vergonha, nada de nada.

A esses 4 nunca vi marcar um golo destes, de encher o pé, mas posso andar muito distraído...

MB_caniggia

Eu penso que não rematamos de longe não é só por isso...penso que o próprio Jesus incentiva esse tipo de jogo, reparem que até na grande área os nossos jogadores têm tendência para passar a um colega em vez de visar a baliza.
O Nolito no inicio rematava muito, e lembro-me de ver e ouvir o Jesus criticar isso no Nolito