David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos


rkc

Que vá embora, que aqui ninguem o quer.

Le imperatore

#407
cepo... ou não fosse ele português...

TJSF


SLBaco



Batistuta

#411
Citação de: joao_manike em 23 de Dezembro de 2009, 12:55
Citação de: Tiago_I_ em 20 de Dezembro de 2009, 15:47
Citação de: cheio em 20 de Dezembro de 2009, 15:46
Por acaso vejo o Yartei no Benfica na proxima época, quantos aos outros não sei porque raramente os vejo a jogar.
Tanto o Miguel Rosa como o David Simão têm mais minutos de utilização que o Yartei, independemente da qualidade de cada um.
Para mim é Miguel Rosa para a posição do Ramires, Yartei para a do Di Maria e David Simão para o lugar do Aimar. Eles que se vão preparando que poderão vir a substituir um dia os actuais interpretes

Olha que nao sei , o benfica compra logo mais 1 ou 2 promessas brasileiras e os nossos jovens ficam a ver o barco passar como de costume .

Eu acho que isso é um vicio terrivel dos dirigentes portugueses. É uma questão de mentalidade.

Acham que por ser brasileiro a qualidade é maior. Mesmo que um brasileiro tenha qualidade como é o caso do Menezes não significa que os tugas não tenham mais.

maxi04

Acho que não tinha lugar neste plantel, honestamente.
O maior problema vem daqui há 1 ou 2 anos.E não é por ele...

TJSF

Como o treinador dele disse falta-lhe ritmo competitivo para ser de eleição, vamos esperar.

andre_04_SLB

Citação de: rkc em 23 de Dezembro de 2009, 20:04
Que vá embora, que aqui ninguem o quer.

Querem-no aqui, mas ele para já não tem valor para ficar nos Seniores. Há que ter calma. Ou quer-se queimar mais um?

rkc

Citação de: andre_04_SLB em 23 de Dezembro de 2009, 20:24
Citação de: rkc em 23 de Dezembro de 2009, 20:04
Que vá embora, que aqui ninguem o quer.

Querem-no aqui, mas ele para já não tem valor para ficar nos Seniores. Há que ter calma. Ou quer-se queimar mais um?

Eu falei o que falei, sabendo que este é dos que se aposta.

diabo1989

Citação de: rkc em 23 de Dezembro de 2009, 20:04
Que vá embora, que aqui ninguem o quer.

Quando dizes ninguem, referes-te a quem a ti ?

Pode ser que o JJ esteja atento e faça a pré-época com os seniores.

andre_04_SLB

Citação de: rkc em 23 de Dezembro de 2009, 20:33
Citação de: andre_04_SLB em 23 de Dezembro de 2009, 20:24
Citação de: rkc em 23 de Dezembro de 2009, 20:04
Que vá embora, que aqui ninguem o quer.

Querem-no aqui, mas ele para já não tem valor para ficar nos Seniores. Há que ter calma. Ou quer-se queimar mais um?

Eu falei o que falei, sabendo que este é dos que se aposta.

Vou recuperar o meu post há umas semanas aqui neste tópico...

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Dezembro de 2009, 17:07
O Simão ainda não está preparado. Não queiram tornar o Benfica um Sporting. Não tem ainda a dinâmica nem a intensidade de alto nível. Mas tem as condições de qualidade-potencial para ser de top. Mas há muito que percorrer, e ele sabe disso.

Próximo ano não deve ficar no plantel, não tem ainda esse estatuto. Depois, logo se vê.

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Dezembro de 2009, 18:02
Treinar não é a mesma coisa do que jogar. O treino vai sem dúvida alguma influenciar o jogador e será devido ao treino que o atleta poderá exponenciar em jogo as suas qualidades. No entanto, o jogo corresponde a uma aprendizagem totalmente diferente, com mais intensidade, com maiores ensinamentos, com maiores exigências. O jogo é 70% da preparação de um atleta, 10% é treino e os outros 10% são comportamento profissional, alimentação, etc. My opinion.

Quanto a ganhar experiência numa equipa melhor... sempre que o Fátima joga contra uma das equipas da frente, o Simão sai do meio. Não tem lugar. Isto porque é pouco voluntarioso defensivamente face à sua pouca intensidade de jogo. Recupera pouco, é o típico jogador que com bola no pé é fenomenal mas falta-lhe mais. E esse mais precisa de tempo e experiência para se adquirir. O Simão nessas circunstâncias joga sempre numa das Alas na organização ofensiva mas a partir de Médio Interior em transição ofensiva. Desdobra depois num dos flancos. Aproveita-se assim a sua forte qualidade de passe nas transições e a sua mestria nas bolas paradas.

Se acontece isto no Fátima como estaria ele pronto para uma equipa melhor? Ele tem de fazer bem este ano, a destacar-se, como está, e para o ano fazerem-lhe nova avaliação. Subir. E depois logo se vê se está pronto para o Benfica. Mas o seu processo tem de ser este.

O Miguel Rosa é diferente. Este ano já deveria estar na Sagres. E é um erro se não o tirarem da Vitalis, ou pelo menos do Carregado, até Janeiro.

Vejam o que diz o Rui Vitória a partir dos 5:20 neste vídeo:

http://videos.sapo.pt/OCFUhobEcR0ZoglquUF1

E tirem as vossas conclusões! Não podemos querer apressar as coisas e fazer tudo de um momento para o outro. O Simão tem um caminho ainda a percorrer. Se o fizer, se ultrapassar as barreiras, será de top. Se não evoluir as suas debilidades, não passará da Vitalis. Eu acredito que vai chegar muito longe! Só depende dele. Mas ainda tem de percorrer um caminho nem sempre fácil!

Batistuta

Porra parei de ver a entrevista quando a gaja disse que o comparam com o Miguel Veloso.  ::bater::

Dana_Skully