David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Red Men

Citação de: filipe.abra em 04 de Janeiro de 2010, 21:00
Citação de: klik em 04 de Janeiro de 2010, 20:49
Citação de: Malagueta em 04 de Janeiro de 2010, 17:50
o facto de nao ser brasileiro e nao tem empresário cotado faz-me tremer e pensar no pior, infelizmente...

Não é por ai.... por acaso até acho que o empresario dele era o Jorge Mendes.
Infelizmente e apesar de apoiar os resultados, se o msm david simao em Julho 2009 se chamasse Davidinho Carioca e jogasse no Avaí... estaria neste momento no plantel principal do Benfica por 4M de euros...

É a triste realidade.

pyresh6

Um David Simão igual a si próprio... Quezilento, refilão, por vezes molenga mas, por outro lado, com muita classe nos pés, passes "açucarados", a segurar muito bem a bola e a temporizar quando necessário e com um bom golo anulado por suposto fora de jogo... Para mim é dos produtos do CFC um dos poucos que tem potencial para vir a ser um fora de série.. a experiência no Fátima parece estar a fazer-lhe bem, tem jogado, tem levado "porrada", tem cumprido o necessário tempo de adaptação ao ritmo dos seniores mas espero bem que venha a ter oportunidades a sério nos próximos dois anos. Apesar de estar num nível de evolução ainda inferior, acho que não fica a dever muito ao Felipe Menezes, por exemplo!

Dos outros dois emprestados, gostei muito do João Pereira, duro na marcação e bastante acertado nos desarmes e nem tanto do Carvalhas, muito trapalhão e inconsequente, só se tendo destacado pela positiva pelo bom centro para o golo anulado ao Simão! Ainda assim, duvido que regressem ao Benfica...

macnash

Citação de: pyresh6 em 04 de Janeiro de 2010, 21:05
Um David Simão igual a si próprio... Quezilento, refilão, por vezes molenga mas, por outro lado, com muita classe nos pés, passes "açucarados", a segurar muito bem a bola e a temporizar quando necessário e com um bom golo anulado por suposto fora de jogo... Para mim é dos produtos do CFC um dos poucos que tem potencial para vir a ser um fora de série.. a experiência no Fátima parece estar a fazer-lhe bem, tem jogado, tem levado "porrada", tem cumprido o necessário tempo de adaptação ao ritmo dos seniores mas espero bem que venha a ter oportunidades a sério nos próximos dois anos. Apesar de estar num nível de evolução ainda inferior, acho que não fica a dever muito ao Felipe Menezes, por exemplo!

Dos outros dois emprestados, gostei muito do João Pereira, duro na marcação e bastante acertado nos desarmes e nem tanto do Carvalhas, muito trapalhão e inconsequente, só se tendo destacado pela positiva pelo bom centro para o golo anulado ao Simão! Ainda assim, duvido que regressem ao Benfica...

Não vi nada do que escreveste em cima, mas respieto a tua opinião, mas sem dúvida aquele pé esquerdo não engana, é pah já não o via há algum tempo, e quando olhei pareceu me o TOTTI a fisionomia parece idêntica e os remates bomba são a imagem de marca!!

DeSousa

notasse evolução. Esta um jogador mais maduro...espero que cotinue evoluir e quem sabe para a procima epoca possa ter um oportunidade.. 

::ZEBODA::

Citação de: DeSousa em 05 de Janeiro de 2010, 00:45
notasse evolução. Esta um jogador mais maduro...espero que cotinue evoluir e quem sabe para a procima epoca possa ter um oportunidade..

Calma...

Na próxima época, ainda vai ser muito cedo, ainda tem muito que evoluir, tem de executar mais rápido. pensar mais rápido, ser mais agressivo sem bola etc... isso só se consegue jogando.

Na próxima época, se estiver numa equipa da liga em que possa ser titular é a melhor das hipóteses seria excelente mesmo, mas para isso vai ter de deixar a alma em campo em cada jogo que disputar esta época, ainda tem um longo caminho a percorrer. 

pyresh6

Citação de: macnash em 05 de Janeiro de 2010, 00:40
Citação de: pyresh6 em 04 de Janeiro de 2010, 21:05
Um David Simão igual a si próprio... Quezilento, refilão, por vezes molenga mas, por outro lado, com muita classe nos pés, passes "açucarados", a segurar muito bem a bola e a temporizar quando necessário e com um bom golo anulado por suposto fora de jogo... Para mim é dos produtos do CFC um dos poucos que tem potencial para vir a ser um fora de série.. a experiência no Fátima parece estar a fazer-lhe bem, tem jogado, tem levado "porrada", tem cumprido o necessário tempo de adaptação ao ritmo dos seniores mas espero bem que venha a ter oportunidades a sério nos próximos dois anos. Apesar de estar num nível de evolução ainda inferior, acho que não fica a dever muito ao Felipe Menezes, por exemplo!

Dos outros dois emprestados, gostei muito do João Pereira, duro na marcação e bastante acertado nos desarmes e nem tanto do Carvalhas, muito trapalhão e inconsequente, só se tendo destacado pela positiva pelo bom centro para o golo anulado ao Simão! Ainda assim, duvido que regressem ao Benfica...

Não vi nada do que escreveste em cima, mas respieto a tua opinião, mas sem dúvida aquele pé esquerdo não engana, é pah já não o via há algum tempo, e quando olhei pareceu me o TOTTI a fisionomia parece idêntica e os remates bomba são a imagem de marca!!

Começou o jogo com uma entrada algo despropositada sobre o Di Maria e andou sempre meio pegado com o argentino, sendo dele também a primeira entrada algo ríspida que levou a uma série de entradas perigosas que culminou com o desentendimento entre o central do Mafra e o Airton. Além disso protestou bastante com o árbitro, em especial com o assistente. Mas é mesmo a maneira dele ser e de estar em campo, julgo que dificilmente mudará.. um pouco à imagem do João Pinto, refilão e com muita personalidade... Por mim, desde que daquele pé esquerdo continue a sair classe...pode ter o mau feitio que quiser!

maxi04

Gostei de o ver jogar.
Na 1º parte a interior esteve muito bem, é qualquer coisa quando tem a bola nos pés.
Na 2º parte desapareceu um pouco do jogo, também naturalmente devido ao cansaço.

T1n0_SLB

Citação de: pyresh6 em 05 de Janeiro de 2010, 01:34
Citação de: macnash em 05 de Janeiro de 2010, 00:40
Citação de: pyresh6 em 04 de Janeiro de 2010, 21:05
Um David Simão igual a si próprio... Quezilento, refilão, por vezes molenga mas, por outro lado, com muita classe nos pés, passes "açucarados", a segurar muito bem a bola e a temporizar quando necessário e com um bom golo anulado por suposto fora de jogo... Para mim é dos produtos do CFC um dos poucos que tem potencial para vir a ser um fora de série.. a experiência no Fátima parece estar a fazer-lhe bem, tem jogado, tem levado "porrada", tem cumprido o necessário tempo de adaptação ao ritmo dos seniores mas espero bem que venha a ter oportunidades a sério nos próximos dois anos. Apesar de estar num nível de evolução ainda inferior, acho que não fica a dever muito ao Felipe Menezes, por exemplo!

Dos outros dois emprestados, gostei muito do João Pereira, duro na marcação e bastante acertado nos desarmes e nem tanto do Carvalhas, muito trapalhão e inconsequente, só se tendo destacado pela positiva pelo bom centro para o golo anulado ao Simão! Ainda assim, duvido que regressem ao Benfica...

Não vi nada do que escreveste em cima, mas respieto a tua opinião, mas sem dúvida aquele pé esquerdo não engana, é pah já não o via há algum tempo, e quando olhei pareceu me o TOTTI a fisionomia parece idêntica e os remates bomba são a imagem de marca!!

Começou o jogo com uma entrada algo despropositada sobre o Di Maria e andou sempre meio pegado com o argentino, sendo dele também a primeira entrada algo ríspida que levou a uma série de entradas perigosas que culminou com o desentendimento entre o central do Mafra e o Airton. Além disso protestou bastante com o árbitro, em especial com o assistente. Mas é mesmo a maneira dele ser e de estar em campo, julgo que dificilmente mudará.. um pouco à imagem do João Pinto, refilão e com muita personalidade... Por mim, desde que daquele pé esquerdo continue a sair classe...pode ter o mau feitio que quiser!

Tb acho, emprestar a uma equipa de 1ª liga que jogue futebol ofensivo ( academica por exemplo) e garantir que joge um determinado numero d eminutos a imagem daquilo que os porcos fazem qdo emprestam os seus!

Red skin

O substituto natural do Aimar... é natural q regresse á casa mãe... tem demasiado futebol para o Fátima!

::ZEBODA::

Gostei muito de ouvir o Rui Vitória a falar parece ser o treinador certo para o Simão evoluir.

Johnny|SLB

A continuar a mostrar qualidade so tem de fazer a pre-epoca e ocupar o seu lugar no plantel. Alias, para mim na proxima epoca o Benfica teria pelo menos 4 jogadores da cantera no plantel, MVitor, Roderick , D Simao e Yartei. E deixava sair o Di Maria e um dos centrais ( de preferencia Luisao.. )

coristaslb

O David Simão é um dos "responsáveis" por eu deixar de acreditar na formação do Sport Lisboa

e Benfica. Quando se tem duvidas de aproveitar um talento destes e preferimos comprar um

Felipe Menezes ( Não estando a referir que este não tenha valor ), está tudo dito.

David Simão é na minha opinião o melhor jogador após o Rui Costa. Fez toda a formação no

nosso clube. Comecei a acompanhar a sua evolução apartir dos iniciados A. Nunca tive duvidas

do seu valor, ao contrário de muitos responsáveis que andavam e continuam a andar na nossa

formação. Vai ser grande jogador de futebol. Espero que no Benfica.

No20__

Nem que tenham que fazer o que o Fabio Coentrão fez!! Sendo figura na sua equipa eles voltam rapidinho!!

maxi04

Citação de: coristaslb em 06 de Janeiro de 2010, 02:10
O David Simão é um dos "responsáveis" por eu deixar de acreditar na formação do Sport Lisboa

e Benfica. Quando se tem duvidas de aproveitar um talento destes e preferimos comprar um

Felipe Menezes ( Não estando a referir que este não tenha valor ), está tudo dito.

David Simão é na minha opinião o melhor jogador após o Rui Costa. Fez toda a formação no

nosso clube. Comecei a acompanhar a sua evolução apartir dos iniciados A. Nunca tive duvidas

do seu valor, ao contrário de muitos responsáveis que andavam e continuam a andar na nossa

formação. Vai ser grande jogador de futebol. Espero que no Benfica.
Tudo dito.

Marc:slb

O que não entendo é o porqué de contratar o Menezes por 1 milhao e tal ( não questiono qualidade) sem ele ter mostrado ser um fora de série a primeira vista..
O David Simão não teria feito pior que o Menezes fez...

Este para mim é um dos exemplos mais flagrantes.. A contratação do Menezes...