David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

APM

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2010, 10:59
Citação de: APM em 20 de Maio de 2010, 10:57
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2010, 10:55
Se existe qualidade, não existe "tomates" para se apostar nela.

Até porque um jogador da formação, não movimenta tanto dinheiro.

Essas insinuações não comento pois não tenho conhecimento das mesmas e não quero alimentar um estilo de argumentação muito em voga no forúm e que não subscrevo.

Insinuações? Esté bem constatado no Benfica. Com os Menezes desta vida.

Ok.

Diesler

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:52
Citação de: APM em 20 de Maio de 2010, 10:50
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:46
ahahahahah o plantel principal nao pode servir de rodagem para jovens das camadas jovens, mas pode para Kardec, Menezes, Eder Luiz?

Qual é a graça?
O JJ disse que Menezes e Kardec vinham para evoluir para ser aposta no proximo ano, assim como o Airton. Acho piada a dizeres que os da formação do benfica nao podem ficar a evoluir no clube, eu apenas te mostrei que isso nao se aplica a todos, se vierem do Brasil tem esse direito, se forem da formação vao para o carrosel.

é td uma questão de qualidade, na formação não há jogadores com o valor do Menezes, Kardec e Airton.

Far(away)

Ou alguém vai me dizer que o Menezes oferece qualidade a equipa que o Rosa não conseguia oferecer, que o David Simão não conseguia oferecer? Foi uma oportunidade de negócio... vamos ver qual o futuro de Menezes.

TJSF

Eu só quero ver a pré-epoca que o Menezes faz, quero ver se já tem ritmo europeu ou se precisa de ir rodar, é que se precisa de ir rodar entao ja nao deve voltar e rapidamente o esquecem, por alguma razao temos tanto excendentes.

Far(away)

Citação de: Diesler em 20 de Maio de 2010, 11:01
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:52
Citação de: APM em 20 de Maio de 2010, 10:50
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:46
ahahahahah o plantel principal nao pode servir de rodagem para jovens das camadas jovens, mas pode para Kardec, Menezes, Eder Luiz?

Qual é a graça?
O JJ disse que Menezes e Kardec vinham para evoluir para ser aposta no proximo ano, assim como o Airton. Acho piada a dizeres que os da formação do benfica nao podem ficar a evoluir no clube, eu apenas te mostrei que isso nao se aplica a todos, se vierem do Brasil tem esse direito, se forem da formação vao para o carrosel.

é td uma questão de qualidade, na formação não há jogadores com o valor do Menezes, Kardec e Airton.

Com o valor de Airton não, com o valor dos outros dois há, as oportunidades de mostrarem o seu valor é que são diferentes.

Oliveira1

Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 10:21
Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?

Porque a formação do Barça não tem semelhança com o que se passa em Portugal, nem ao nivel de metodologia nem ao nivel da competitividade em que eles vão crescendo.

maxi04

Ou seja, basicamente vocês assumem que se trabalha mal na formação do Benfica ??  :whistle2:

lonstrup

Citação de: Oliveira1 em 20 de Maio de 2010, 11:03
Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 10:21
Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?
nem ao nivel de treinador.

Porque a formação do Barça não tem semelhança com o que se passa em Portugal, nem ao nivel de metodologia nem ao nivel da competitividade em que eles vão crescendo.

Diesler

A posição do Menezes no Brasil não tem 1/4 da marcação que tem cá, é uma questão de hábito pq a qualidade não lhe falta. O Rosa e o David para serem comparáveis 1º têm de jogar na 1ª liga. De preferência num clube q tenha muita a bola e jogue em ataque continuado.

VALEBEM

No outro dia, fui ver o Benfica-lagartos em juniores, e o jogo foi miserável...
Muito pontapé para a frente, os putos não dominam os fundamentos básicos do jogo (recepção, passe, remate)... O Benfica, para que possa realmente aproveitar melhor os jovens da Formação, tem que ter uma política mais coerente em todos os escalões jovens, com um modelo de jogo uniforme, e insistindo como já referi nos fundamentos básicos do jogo!
Hà jogadores que eu não percebo como chegam a juniores do Benfica! Depois vemos casos como o do Nélson Oliveira, considerado uma vedeta da nossa Formação, que nos jogos que fez pelo Rio Ave, mal tocou na bola...

Acho que o Davd Simão é um caso diferente, pois tem muita qualidade naquele pé esquerdo e, desde que devidamente enquadrado, pode fazer carreira no Benfica!

APM

Citação de: maxi04 em 20 de Maio de 2010, 11:04
Ou seja, basicamente vocês assumem que se trabalha mal na formação do Benfica ??  :whistle2:

Eu não percebo nada de formação de jogadores e não sei se no Benfica se trabalhava mal ou não. Mas acho que o Sporting tinha atletas com muito mais valor. O Sporting teve anos sucessivos em que conseguia formar 1 ou 2 jogadores de grande nível por ano. Mas também é preciso ver que nem todos os jogadores que saem da formação do Sporting (e alguns estão no plantel sénior) têm qualidade suficiente.
Acho que a situação tem sofrido uma inversão que tem reflexo nas convocatórias das selecções. Veremos o futuro.

amarante

Citação de: maxi04 em 20 de Maio de 2010, 11:04

eu não penso assim!

Mas nos juniores as equipas são desiquilibradas de qualidade e os jogos para o Benfica tornam-se demasiado faceis! Numa epoca tem jogos dificeis contra o Sporting e Porto. Precisam de ganhar ritmo competitivo num outro clube antes de representar o Benfica porque o Benfica tem de ganhar sempre e isso pode queimar facilemnte um jogador da formação!

Agora se podiams aproveitar mais a formação??? sim claramente!

APM

Citação de: VALEBEM em 20 de Maio de 2010, 11:09
No outro dia, fui ver o Benfica-lagartos em juniores, e o jogo foi miserável...
Muito pontapé para a frente, os putos não dominam os fundamentos básicos do jogo (recepção, passe, remate)... O Benfica, para que possa realmente aproveitar melhor os jovens da Formação, tem que ter uma política mais coerente em todos os escalões jovens, com um modelo de jogo uniforme, e insistindo como já referi nos fundamentos básicos do jogo!
Hà jogadores que eu não percebo como chegam a juniores do Benfica! Depois vemos casos como o do Nélson Oliveira, considerado uma vedeta da nossa Formação, que nos jogos que fez pelo Rio Ave, mal tocou na bola...

Acho que o Davd Simão é um caso diferente, pois tem muita qualidade naquele pé esquerdo e, desde que devidamente enquadrado, pode fazer carreira no Benfica!

Concordo.
Por vezes tenho a sensação que se formam grandes equipas para ganhar os campeonatos da formação. Mas, desta vez, tenho muita fé nos jovens que emprestámos a equipas da liga Vitalis.

VALEBEM

Exceptuando os talentos como Ronaldo ou Quaresma, e mais um ou outro, a diferença é que os lagartos metem os seus jogadores mais destacados dos juniores na equipa principal... Por exemplo, se o David Simão, o Miguel Rosa, o Rúben Lima, o Ukra, o Castro, etc..., fossem da formação dos lagartos, já estavam no seu plantel principal!
A diferença está na aposta! Não é que tenham melhores técnicos na Formção, a meu ver...

lonstrup

só uma aposta consistente estruturada, seja em menezes ou pimentas, permitirá retirar o máximo dos atletas.