David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Americano69

Citação de: mikibritt em 20 de Maio de 2010, 11:25
Citação de: maxi04 em 20 de Maio de 2010, 11:04
Ou seja, basicamente vocês assumem que se trabalha mal na formação do Benfica ??  :whistle2:
não esquecert que a formação do BENFICA está ainda em desenvolvimento.  há uns anos atrás nem formação tinhamos, sem bem se lembram.
o enquadramento da equipas de formação em espanha é que está anos luz do português...
não é a formação portuguesa que é fraca é a merda da federação e a liga que não dão competitividade aos nossos miudos pois estão mal enquadrados. em espanah existem e com competitividade o Barcelona B, C, D, etc.  e só quando já os jogadores têm 23 ou 24 é que são emprestados a outras equipas... já toda a gente entendeu que até aos 19/20 anos não se vêm muitas diferenças em termos de seleções de portugal para os outros paises como espanha  frança italia etc.  depois já é mais complicado... se não fosse um Cristiano um Nani e mais um ou outro que lelecção é que tinhamos??? a verdade está nos três naturalizados que temos e ainda assim não chegam.
se existisse um enquadramento lógico e forte da nossa formação no nos quadros competitivos talvez se conseguisse alterar isto, e não ficar refem de "sortes" de calhar de vez em quando um grande jogador.


Esse argumento do "há anos nem formação tínhamos" vai servir eternamente? Ainda no nosso último título, há já 5 anos, havia um míudo da formação que teve um papel preponderante. Passados 5 anos nem um teve esse papel. Nesses 5 anos foram gastos muitos milhares de euros na formação, inclusivamente na contratação de miúdos que nunca jogarão no Benfica.
Mas tudo bem, estou a ver que mesmo que LFV passe 20 anos na Presidência e nunca mais se lancem jovens, haverá sempre desculpas.

ednilson

Eu já não acredito grande coisa na formação do Benfica, mas se formos contratar o Targino, fechem aquilo de vez.

Edu

Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 11:27
Citação de: filipe.abra em 20 de Maio de 2010, 11:20
Citação de: mobes em 20 de Maio de 2010, 11:19
O que ganharam os lagartos nos últimos tempos com o lançamento de 3 jogadores júniores por época na equipa principal?

e o barça com 80% da equipa?... esse é o tipico argumento de merda.

Especialmente é um argumento de merda porque o Sporting não deixou de ganhar por causa dos jovens, mas sim por uma série de decisões e contratações erradas que nada têm a ver com a política de formação. Mas mesmo os lagartos ficaram vários anos á nossa frente, venceram mais competições que nós, e facuraram milhões e milhões á custa disso. O Benfica com a grandeza que tem (incomparável com a do Sporting) e com um bom aproveitamento dos miúdos podia estar já num patamar desportivo e financeiro a léguas do Sporting e do Porto.
Subscrevo.


Oliveira1

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 11:22
O Lassana Camara no Barça ja tinha jogado alguns minutos e o Ruben Pinto também(e nao parecia um juvenil fisicamente)

Pois já, no Barça C e talvez no B...

VALEBEM

#1534
O Ruben Pinto nem foi titular no jogo com os lagartos, para abrir espaços para mais um daquelas brasileiros sensacionais que chegam à nossa equipa de juniores!
A Formação do Benfica ainda tem muito que palmilhar...
Mas as castas dos últimos 3 anos nem foram más, mas os jogadores chegam ao fim do seu percurso nas camadas jovens, sem qualquer ritmo ou preparação sénior!

SLB semper fidelis

Citação de: ednilson em 20 de Maio de 2010, 11:30
Eu já não acredito grande coisa na formação do Benfica, mas se formos contratar o Targino, fechem aquilo de vez.

O Benfica não tinha infraestruturas para dar condições para a formação ao contrário do Sporting. E se agora temos é devido ao LFV que fez questão disso. Mas a formação leva anos, acredito que num futuro próximo comecemos a ver o resultado dos investimentos.

mobes

Citação de: No20__ em 20 de Maio de 2010, 11:28
Citação de: mobes em 20 de Maio de 2010, 11:24
Citação de: filipe.abra em 20 de Maio de 2010, 11:20
Citação de: mobes em 20 de Maio de 2010, 11:19
O que ganharam os lagartos nos últimos tempos com o lançamento de 3 jogadores júniores por época na equipa principal?

e o barça com 80% da equipa?... esse é o tipico argumento de merda.
Aí está a diferença. Os do Barça são apostas por terem qualidade. Não é apostar só porque os adeptos acham que os júniores são melhores que alguns do plantel principal.
Os nossos também têm, e temos estrutura agora para apostar neles! É agora o momento, Saná, David Simão, Miguel Rosa têm que fazer a pré-época.
Concordo que façam pré-época. Mas daí a ficarem pode ir um longo caminho. Preferiam ter tido o Miguel Rosa esta época toda no Benfica a fazer 10 minutos nos jogos da taça da liga? Não foi melhor jogar a época toda?

ednilson

Citação de: SLB semper fidelis em 20 de Maio de 2010, 11:36
Citação de: ednilson em 20 de Maio de 2010, 11:30
Eu já não acredito grande coisa na formação do Benfica, mas se formos contratar o Targino, fechem aquilo de vez.

O Benfica não tinha infraestruturas para dar condições para a formação ao contrário do Sporting. E se agora temos é devido ao LFV que fez questão disso. Mas a formação leva anos, acredito que num futuro próximo comecemos a ver o resultado dos investimentos.

Mas porque é que o LFV vem à conversa?

Não faz sentido para mim, andar a gastar rios de dinheiro na formação, fazer contratos profissionais com uma cambada de putos, para depois se ir buscar Targinos. E pior pior, é falarem-me em Manos.

No20__

Citação de: SLB semper fidelis em 20 de Maio de 2010, 11:36
Citação de: ednilson em 20 de Maio de 2010, 11:30
Eu já não acredito grande coisa na formação do Benfica, mas se formos contratar o Targino, fechem aquilo de vez.

O Benfica não tinha infraestruturas para dar condições para a formação ao contrário do Sporting. E se agora temos é devido ao LFV que fez questão disso. Mas a formação leva anos, acredito que num futuro próximo comecemos a ver o resultado dos investimentos.
Isso é falso como judas, os jogadores estão lá e outros emprestados. Só não se aposta por culpa do treinador e mais acima do DD e do Presidente. Há que haver regras, se vêm com o discurso de que vamos treinar com os putos, vamos apostar nos putos, blablabla e depois o que se vê é nicles é caso para perguntar se estão a gozar com os benfiquistas. Esperar pelo quê? Por quem? Pelos nascidos em 2002? Please...

qwerty

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 11:22
O Lassana Camara no Barça ja tinha jogado alguns minutos e o Ruben Pinto também(e nao parecia um juvenil fisicamente)






bla bla bla bla. o messi então parece-me um gajo todo encorpado. bla bla bla.
Não vale a pena discutir com vocês.

Di_SLB

Citação de: VALEBEM em 20 de Maio de 2010, 11:35
O Ruben Pinto nem foi titular no jogo com os lagartos, para abrir espaços para mais um daquelas brasileiros sensacionais que chegam à nossa equipa de juniores!
A Formação do Benfica ainda tem muito que palmilhar...
Mas as castas dos últimos 3 anos nem foram más, mas os jogadores chegam ao fim do seu percurso nas camadas jovens, sem qualquer ritmo ou preparação sénior!
Estranhei imenso a não entrada dele de início. Não sei gosto muito dos reforços que vieram este ano para os juniores por acaso...
Btw, vi-te lá  :cool2:

Americano69

Citação de: No20__ em 20 de Maio de 2010, 11:39
Citação de: SLB semper fidelis em 20 de Maio de 2010, 11:36
Citação de: ednilson em 20 de Maio de 2010, 11:30
Eu já não acredito grande coisa na formação do Benfica, mas se formos contratar o Targino, fechem aquilo de vez.

O Benfica não tinha infraestruturas para dar condições para a formação ao contrário do Sporting. E se agora temos é devido ao LFV que fez questão disso. Mas a formação leva anos, acredito que num futuro próximo comecemos a ver o resultado dos investimentos.
Isso é falso como judas, os jogadores estão lá e outros emprestados. Só não se aposta por culpa do treinador e mais acima do DD e do Presidente. Há que haver regras, se vêm com o discurso de que vamos treinar com os putos, vamos apostar nos putos, blablabla e depois o que se vê é nicles é caso para perguntar se estão a gozar com os benfiquistas. Esperar pelo quê? Por quem? Pelos nascidos em 2002? Please...

Desculpas esfarrapadas umas atrás das outras. Como eu disse ainda no último título antes deste tivemos um jovem que foi fundamental e ele não deixou de aparecer por "falta de estruturas". O problema são as carradas de contratações sem qualidade que vão acontecendo tanto nos seniores como nos juniores.

qwerty

não vale a pena discutir porque quando estes amigos não tiverem argumentos simplesmente saiem da conversa.


Bruno baião.
Pepa
Akwa
Bruno Basto
Jorge ribeiro :D
Manuel curto e outros da sua geração.
etc etc etc.
Nunca deram nada. Este argumento chega.


Não se faz omeletes sem ovos

filipe.abra

Eu axo q o nivel intelectual em Portugal é pobre. Isso sim. é pobre. Prefere se apostar numa solução sem fundamento nenhum e desconhecida... e não no nosso próprio trabalho. Gastamos dezenos de milhoes em barretes monumentais.

O David Simao, Roderick, Nelson Oliveira, M.vitor, Miguel Rosa, Yartei, Lassana... têm 2 defeitos: Sem custo e portugueses.

Mas nós estamos vem a malta com os exemplos do SCP... e s o SCP guardasse Ronaldo, simao, quaresma, Nani e afins??? e se eles soubessem investir o dinheiro das vendas ou até VENDER BEM! o problema do sporting é serem burros como pinheiros mansos!

A malta q vem COM O ARGUMENTO DE MERDA DO SCP.... pk nao lembra o manchester? o arsenal? o barça, o real ( Granero, Javi, Casillas, negredo... ), até o inter com santo e balotelli...

Prefere se eder luis, bergessio, edcarlos, e afins aos NOSSOS MIUDOS! eu naõ digo que 80% do plantel deve ser das camadas jovens... mas o benfica tem q ter 4-5 jogadores formados no clube no plantel. chega de barretes...

Americano69

Citação de: qwerty em 20 de Maio de 2010, 11:43
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 11:22
O Lassana Camara no Barça ja tinha jogado alguns minutos e o Ruben Pinto também(e nao parecia um juvenil fisicamente)






bla bla bla bla. o messi então parece-me um gajo todo encorpado. bla bla bla.
Não vale a pena discutir com vocês.

O que eu pergunto claramente é alguém duvida que se em vez de Kissono, Eder Luiz, e Felipe Menezes, só para dar 3 exemplos, se tivéssmos no plantel este ano Nélson Oliveira, Miguel Rosa, David Simão, Yartei, ou o Sana, teríamos deixado de vencer algum dos 2 títulos que vencemos? Obviamente que não, e haviam mais uns milhões de sobra para aplicar em outras áreas essenciais.