David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

rkc

Citação de: Monraigon em 20 de Maio de 2010, 15:34
Não conheço nada dos nossos jovens confesso... :ashamed:

É este que o comparam ao Pirlo?

Algumas pessoas. eu vejo mais Hugo Viana.

mikibritt

Citação de: Grande em 20 de Maio de 2010, 15:34
Citação de: mikibritt em 20 de Maio de 2010, 15:17

sim tambem me parece que o Nelson é campeão vice-campeão do mundo de sub-20, e que se o kardec estivesse no rio ave nem ao banco ia...

podemos gostar muito do Nelson mas por enquanto não se podem comparar os dois...
só falta comparar o lassana camará com o airton, o diego com o menezes e o diogo figueras com o maxi...

abram os olhos, ainda têm que evoluir muito e esperemos que evoluam...
Ninguem garante que o Kardec não tive-se mais minutos no Rio Ave dos que o Nelson fez. Mas também ninguém garante que o Nelson não fize-se mais que o Kardec no Benfica.

Quanto a selecção, o Nelson só tem 18 anos. Este ano esta na fase final do Euro sub-19 e para ano logo vemos o que se faz no mundial sub-20.

Ha e aos 16 já era internacional sub-19 e aos 17 já era internacional sub-21.

tens toda a razão, mas mais uma vez digo cada um a seu tempo. se pudermos dar tempo de jogo ao Nelson nos proximos 2 anos quando tiver 20 vem para o benfica mais lutador e mais feito... se ficar no benfica dificilmente terá hipoteses de singrar. prefiro que se perca um postiga e se ganhe um matador... é a isso que me refiro.

Di_SLB

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2010, 15:33
Citação de: Di_SLB em 20 de Maio de 2010, 15:30
Eu só não vejo como jogar com uma data de pessoal que sabe pouco pode ajudar mais no desenvolvimento de capacidades do que jogar com quem sabe efectivamente tratar bem a bola...
se perceberes que a questão do desenvolvimento de capacidades está completamente secundarizado perante outro objectivos, assim já 'vês'.
Eu prefiro nem pensar nem falar nisso... Mas faço-o!

rkc

Benfica: O clube onde Maradona aos 20 andaria na Vitalis. Onde Messi teria de rodar. Onde Sócrates teria de deixar de estudar. Onde Cruiff seria pior que o Éder Luiz.

lonstrup

Citação de: Di_SLB em 20 de Maio de 2010, 15:37
Citação de: No20__ em 20 de Maio de 2010, 15:32
Eu só não vejo como jogar com uma data de pessoal que sabe pouco pode ajudar mais no desenvolvimento de capacidades do que jogar com quem sabe efectivamente tratar bem a bola...
Exacto! E mais, como podem eles desenvolver certos aspectos de jogo se passam mais tempo a defender que com a chicha nos pés? Bons jogadores vêm-se entre os melhores.
O David aprenderia muito mais com treinos diários ao lado de Aimar e Saviola do que nos jogos com os fantásticos médios do Fátima. Não é logo mais motivante saber que se vai estar ao lado deles?
Por um lado, do ponto de vista da formação humana como profissional de futebol, acho importante que no primeiro ano de senior eles tenham a experiencia de trabalhar em grupos de trabalho de equipas mais humildes. Percebem as 'dinâmicas' inerentes à luta pela titularidade etc.

Monraigon

Citação de: rkc em 20 de Maio de 2010, 15:39

E tem qualidade o míudo?...ou tem de ir rodar 5 anos até estar preparado? :-X

mikibritt

Exacto! E mais, como podem eles desenvolver certos aspectos de jogo se passam mais tempo a defender que com a chicha nos pés? Bons jogadores vêm-se entre os melhores.
O David aprenderia muito mais com treinos diários ao lado de Aimar e Saviola do que nos jogos com os fantásticos médios do Fátima. Não é logo mais motivante saber que se vai estar ao lado deles?

este ano duvido que fique no fatima e sequer na vitalis...
o mesmo se aplica ao miguel rosa...
para mim vão estar na I liga emprestados. assim espero...

lonstrup

Citação de: rkc em 20 de Maio de 2010, 15:40
Benfica: O clube onde Maradona aos 20 andaria na Vitalis. Onde Messi teria de rodar. Onde Sócrates teria de deixar de estudar. Onde Cruiff seria pior que o Éder Luiz.
Benfica onde o impossível é possível.

Toribas

Citação de: Toribas em 20 de Maio de 2010, 15:39
Dos juniores do ano passado que esta época passaram a seniores e foram emprestados, quantos é que eram titulares indiscutiveis nas suas equipas?

lonstrup

Citação de: Monraigon em 20 de Maio de 2010, 15:42
Citação de: rkc em 20 de Maio de 2010, 15:39

E tem qualidade o míudo?...ou tem de ir rodar 5 anos até estar preparado? :-X
pé esquerdo e visão de jogo tem. como vi pouco dele não te sei dizer mais.

SLB semper fidelis

Citação de: rkc em 20 de Maio de 2010, 15:40

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: LOL

Velazquez

Tu estas a dizer que se forem emprestados não evoluem nos clubes mais pequenos?

lonstrup

Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2010, 15:44
será mais, não evoluem tanto como com atletas tipo aimar e saviola.

Di_SLB

Citação de: mikibritt em 20 de Maio de 2010, 15:42

este ano duvido que fique no fatima e sequer na vitalis...
o mesmo se aplica ao miguel rosa...
para mim vão estar na I liga emprestados. assim espero...
O que não falta é coxos na 1ª Liga!
Ao menos que o emprestem a um clube da parte superior da tabela e não às equipas que andam a lutar para não descer!

Di_SLB

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2010, 15:45
Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2010, 15:44
será mais, não evoluem tanto como com atletas tipo aimar e saviola.
Exacto, como frisei a seguir.