David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

rkc

Citação de: Diesler em 20 de Maio de 2010, 11:01
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:52
Citação de: APM em 20 de Maio de 2010, 10:50
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:46
ahahahahah o plantel principal nao pode servir de rodagem para jovens das camadas jovens, mas pode para Kardec, Menezes, Eder Luiz?

Qual é a graça?
O JJ disse que Menezes e Kardec vinham para evoluir para ser aposta no proximo ano, assim como o Airton. Acho piada a dizeres que os da formação do benfica nao podem ficar a evoluir no clube, eu apenas te mostrei que isso nao se aplica a todos, se vierem do Brasil tem esse direito, se forem da formação vao para o carrosel.

é td uma questão de qualidade, na formação não há jogadores com o valor do Menezes, Kardec e Airton.

Mas houve malta da formação que se sentou no teu banco na escola ou quê?

Deixaste de ser o melhor a educação fisica foi?

mikibritt

Citação de: rkc em 20 de Maio de 2010, 15:23
Citação de: Diesler em 20 de Maio de 2010, 11:01
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:52
Citação de: APM em 20 de Maio de 2010, 10:50
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2010, 10:46
ahahahahah o plantel principal nao pode servir de rodagem para jovens das camadas jovens, mas pode para Kardec, Menezes, Eder Luiz?

Qual é a graça?
O JJ disse que Menezes e Kardec vinham para evoluir para ser aposta no proximo ano, assim como o Airton. Acho piada a dizeres que os da formação do benfica nao podem ficar a evoluir no clube, eu apenas te mostrei que isso nao se aplica a todos, se vierem do Brasil tem esse direito, se forem da formação vao para o carrosel.

é td uma questão de qualidade, na formação não há jogadores com o valor do Menezes, Kardec e Airton.

Mas houve malta da formação que se sentou no teu banco na escola ou quê?

Deixaste de ser o melhor a educação fisica foi?
lol

há por ai pessoal que não vê o mesmo que os outros...

OS MIUDOS TÊM DE EVOLUIR....

rkc

Citação de: Grande em 20 de Maio de 2010, 11:58
Citação de: ednilson em 20 de Maio de 2010, 11:30
Eu já não acredito grande coisa na formação do Benfica, mas se formos contratar o Targino, fechem aquilo de vez.
Porque?
Só no ano passado deu 4,7M com vendas ao fundo.

considerando que custou uns 3M a construir e custa uma ninharia a manter, e que um contrato com um dos jovens vale um centésimo do que custa o Zoro...

enfim.

Di_SLB

Eu só não vejo como jogar com uma data de pessoal que sabe pouco pode ajudar mais no desenvolvimento de capacidades do que jogar com quem sabe efectivamente tratar bem a bola...

No20__

Citação de: Di_SLB em 20 de Maio de 2010, 15:30
Eu só não vejo como jogar com uma data de pessoal que sabe pouco pode ajudar mais no desenvolvimento de capacidades do que jogar com quem sabe efectivamente tratar bem a bola...
Exacto! E mais, como podem eles desenvolver certos aspectos de jogo se passam mais tempo a defender que com a chicha nos pés? Bons jogadores vêm-se entre os melhores.

lonstrup

se perceberes que a questão do desenvolvimento de capacidades está completamente secundarizado perante outro objectivos, assim já 'vês'.

Grande

Citação de: mikibritt em 20 de Maio de 2010, 15:17

sim tambem me parece que o Nelson é campeão vice-campeão do mundo de sub-20, e que se o kardec estivesse no rio ave nem ao banco ia...

podemos gostar muito do Nelson mas por enquanto não se podem comparar os dois...
só falta comparar o lassana camará com o airton, o diego com o menezes e o diogo figueras com o maxi...

abram os olhos, ainda têm que evoluir muito e esperemos que evoluam...
Ninguem garante que o Kardec não tive-se mais minutos no Rio Ave dos que o Nelson fez. Mas também ninguém garante que o Nelson não fize-se mais que o Kardec no Benfica.

Quanto a selecção, o Nelson só tem 18 anos. Este ano esta na fase final do Euro sub-19 e para ano logo vemos o que se faz no mundial sub-20.

Ha e aos 16 já era internacional sub-19 e aos 17 já era internacional sub-21.

Monraigon

Não conheço nada dos nossos jovens confesso... :ashamed:

É este que o comparam ao Pirlo?

mikibritt

Citação de: rkc em 20 de Maio de 2010, 15:30
Citação de: Grande em 20 de Maio de 2010, 11:58
Citação de: ednilson em 20 de Maio de 2010, 11:30
Eu já não acredito grande coisa na formação do Benfica, mas se formos contratar o Targino, fechem aquilo de vez.
Porque?
Só no ano passado deu 4,7M com vendas ao fundo.

considerando que custou uns 3M a construir e custa uma ninharia a manter, e que um contrato com um dos jovens vale um centésimo do que custa o Zoro...

enfim.
essas nodoas têm que ser postas a andar...

No20__

Citação de: Grande em 20 de Maio de 2010, 15:34
Citação de: mikibritt em 20 de Maio de 2010, 15:17

sim tambem me parece que o Nelson é campeão vice-campeão do mundo de sub-20, e que se o kardec estivesse no rio ave nem ao banco ia...

podemos gostar muito do Nelson mas por enquanto não se podem comparar os dois...
só falta comparar o lassana camará com o airton, o diego com o menezes e o diogo figueras com o maxi...

abram os olhos, ainda têm que evoluir muito e esperemos que evoluam...
Ninguem garante que o Kardec não tive-se mais minutos no Rio Ave dos que o Nelson fez. Mas também ninguém garante que o Nelson não fize-se mais que o Kardec no Benfica.

Quanto a selecção, o Nelson só tem 18 anos. Este ano esta na fase final do Euro sub-19 e para ano logo vemos o que se faz no mundial sub-20.

Ha e aos 16 já era internacional sub-19 e aos 17 já era internacional sub-21.

É garantida a presença no mundial sub20?
Já está qualificada a selecção era o que queria perguntar.

rkc

Citação de: vinsanity em 20 de Maio de 2010, 14:48
Quase que aposto se tivéssemos tido o Quaresma e o Ronaldo na formação, esse estavam agora a vaguear na vitalis ou 2ªB.

O problema para mim é não haver uma aposta clara e darem muito poucas oportunidades aos miúdos para se mostrarem e crescerem depois. Para mim um dos poucos problemas do Jesus é de ele não rodar muito o plantel ao longo da época

Dúvidas?

Nenhumas...

rkc

Citação de: SLB semper fidelis em 20 de Maio de 2010, 14:48
Citação de: acns em 20 de Maio de 2010, 14:43
Citação de: SLB semper fidelis em 20 de Maio de 2010, 14:37
O Menezes ainda mal jogou e já não vale nada...O Mantorras não foi formado no Benfica mas o Manuel Fernandes foi e olha no que deu...enfim..para formar ingratos mais vale estar quieto.Quanto ao FF parece-me ser um jovem com grande futuro, o Miguel Vítor espero que me engane mas não me parece que venha a ser um central fora de série.Acho que na equipa do Benfica não tem lugar a titular ninguém das camadas jovens a não ser que haja lá algum fora de série que desconheço e assim sendo será melhor para eles e para o Benfica que rodem noutros clubes.
O João Pereira, o Miguel Rosa, o David Simão, o Yartey, o Rúben Lima também ainda não jogaram e já não valem nada... são perspectivas
Olha, o Rui Costa, o Chalana, o Humberto Coelho também foram formados no Benfica e olha no que deu...

Em relação às camadas jovens, aponta aí... Lassana Camará.

O Rui Costa foi logo da formação para a equipa titular ou rodou em clubes secundários?Sabes a resposta?Isso é desonestidade intelectual.

E sabes que fez uma época de merda no Fafe? E sabes porque ficou? Porque havia um sueco muita teimoso...!

lonstrup

para mim desde que sejam atletas do sport lisboa e benfica têm o meu apoio. não tenho cá diferenças de tratamento, apesar de preferir uns a outros.

Di_SLB

Citação de: No20__ em 20 de Maio de 2010, 15:32
Exacto! E mais, como podem eles desenvolver certos aspectos de jogo se passam mais tempo a defender que com a chicha nos pés? Bons jogadores vêm-se entre os melhores.
O David aprenderia muito mais com treinos diários ao lado de Aimar e Saviola do que nos jogos com os fantásticos médios do Fátima. Não é logo mais motivante saber que se vai estar ao lado deles?

Toribas

Dos juniores do ano passado que esta época passaram a seniores e foram emprestados, quantos é que eram titulares indiscutiveis nas suas equipas?