David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Pika^^

Citação de: Grande em 28 de Setembro de 2010, 02:02
Tem que me explicar o que isso da intensidade de jogo???
Velocidade de execução, maior afinco na procura da bola, estar mais activo no jogo. Ele sabe o que tem de fazer com a bola, mas é lento na execução, demora a pensar e a agir e por isso perder algumas bolas assim. Acima de tudo tem de antes de receber a bola pensar no que vai fazer(e isto ele faz) e executar rapidamente.

Quem lê aqui e não vê o jogo pensa que fez um jogão. Perdeu bolas a mais, embora não tenha estado pior do que o resto da equipa, tal como o Nélson. Mas não se destacou.

pauliter

Citação de: Zaratustra em 28 de Setembro de 2010, 02:11
Citação de: pauliter em 28 de Setembro de 2010, 02:06
Vai para aqui um diálogo cheio de "intensidade"..  :whistle2:
eheheh, desde que um certo user enquanto era junior disse que para ser bom jogador so lhe faltava intensidade, esse termo tornou-se sinonimo de david simao, pode ate jogar 10 anos, que nao vai evoluir, e falta-lhe sempre algo... intensidade la esta, seja la o que isso seja

Há sempre aqui muitas análises intensas sobre a intensidade de jogo do David Simão. A malta anda muito tensa, tem de relaxar mais, já jogamos bem, já ganhamos, vamos bem encaminhados, somos intensos na nossa intensidade de jogo e nas nossas basculações do centro para o meio e das alas para as linhas! :)

pauliter

Citação de: Pika^^ em 28 de Setembro de 2010, 02:15
Citação de: Grande em 28 de Setembro de 2010, 02:02
Tem que me explicar o que isso da intensidade de jogo???
Velocidade de execução, maior afinco na procura da bola, estar mais activo no jogo. Ele sabe o que tem de fazer com a bola, mas é lento na execução, demora a pensar e a agir e por isso perder algumas bolas assim. Acima de tudo tem de antes de receber a bola pensar no que vai fazer(e isto ele faz) e executar rapidamente.

Quem lê aqui e não vê o jogo pensa que fez um jogão. Perdeu bolas a mais, embora não tenha estado pior do que o resto da equipa, tal como o Nélson. Mas não se destacou.

Por acaso tenho uma opinião contrária. Esteve bastante metido no jogo, revela acerto no passe e boa leitura de jogo. Não é um jogador que precise de correr muito para se destacar dos demais ao contrário por exemplo do Pizzi que é um jogador mais de explosão.

Daquilo que vi hoje nomeadamente, parecia um "homemzinho" no meio do campo do Paços. Futebol adulto, bem a desmarcar os colegas, ainda não estará no ponto exacto que o permite ser um jogador para uma dimensão acima mas mantendo os mesmos níveis de eficácia, acerto e uma mentalidade positiva não tenho dúvidas que tem tudo para ser um jogador jovem em destaque nesta liga.

Grande

David Simão:
Minutos jogados: 93
Tempo posse bola: 0´51
Toques na bola: 35
Recuperações: 12
Remates: 4 (2 a baliza)
Passes: 24(62% certos)

Carlos Martins:
Minutos jogados: 83
Tempo posse bola: 0´54
Toques na bola: 47
Recuperações: 8
Remates: 3 (2 a baliza)
Passes: 30 (66% certos)

:o

Tapion

Nem vamos comparar um com o outro neste momento...

Grande

Citação de: Tapion em 28 de Setembro de 2010, 02:44
Nem vamos comparar um com o outro neste momento...

Não estou a comparar qualidade. Pois embota o David tenha muita qualidade e um futuro brilhante pela frente ainda esta longe do Martins, que para mim é um dos melhores médios portugueses da actualidade.

A verdade é que os números não transmitem essa tremenda falta de intensidade no David.

rkc

Citação de: Pika^^ em 28 de Setembro de 2010, 02:15
Citação de: Grande em 28 de Setembro de 2010, 02:02
Tem que me explicar o que isso da intensidade de jogo???
Velocidade de execução, maior afinco na procura da bola, estar mais activo no jogo. Ele sabe o que tem de fazer com a bola, mas é lento na execução, demora a pensar e a agir e por isso perder algumas bolas assim. Acima de tudo tem de antes de receber a bola pensar no que vai fazer(e isto ele faz) e executar rapidamente.

Quem lê aqui e não vê o jogo pensa que fez um jogão. Perdeu bolas a mais, embora não tenha estado pior do que o resto da equipa, tal como o Nélson. Mas não se destacou.

eNTÃO AO rIQUELME TAMBEM FALTA INTENSIDADE.

André Sousa

Citação de: Grande em 28 de Setembro de 2010, 02:25
David Simão:
Minutos jogados: 93
Tempo posse bola: 0´51
Toques na bola: 35
Recuperações: 12
Remates: 4 (2 a baliza)
Passes: 24(62% certos)

Carlos Martins:
Minutos jogados: 83
Tempo posse bola: 0´54
Toques na bola: 47
Recuperações: 8
Remates: 3 (2 a baliza)
Passes: 30 (66% certos)

:o


Citação de: Grande em 28 de Setembro de 2010, 03:51
A verdade é que os números não transmitem essa tremenda falta de intensidade no David.

Os número pouco ou nada transmitem. Não dá para avaliar capacidades que muita gente não vê, como a inteligência e isso é fundamental.

Mas já agora, o Carlos Martins sempre foi um jogador com uma média de passes acertados a rondar os 60/70%, já não é de hoje.

Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2010, 04:04
eNTÃO AO rIQUELME TAMBEM FALTA INTENSIDADE.

Mas há jogadores que se podem dar ao luxo de não terem intensidade, sem bola. Com bola o Riquelme tem a suficiente para espalhar classe pelo campo. Além de que o David não tem a técnica que o argentino tem, nem de perto nem de longe. Para jogar de cadeira é preciso ser muito inteligente e ter uma excelente técnica individual. O Riquelme é um dos que se pode dar a esse luxo.

acns


Far(away)

#3054
Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2010, 01:54
Citação de: roca em 28 de Setembro de 2010, 01:31
Citação de: FR em 28 de Setembro de 2010, 00:52
Não se podia falhar aquele penalty

Mas é bom de ver que já é importante no paços




O Cardozo que é o Cardozo já falhou muitos e tem uma responsabilidade 20 vezes maior que o Simão.


Como é óbvio isso não vai influênciar a sua utilização, pode é para a próxima não ser ele a marcar, até neste jogo pensava que quem marca-se fosse o M.José.

O CArdozo, com 28 anos, falhou 4 na carreira, todos no ano passado...

Até nem parece teu. Tem 27. ::bater::

Faz 28 em Maio.

Sparrow

Nunca me agradou por aí além...e tenho acompanhado desde juvenis.
Mas...que podia fazer parte do plantel, podia...por exemplo na vaga do Menezes.

Ferrenho

Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 09:09
Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2010, 01:54
Citação de: roca em 28 de Setembro de 2010, 01:31
Citação de: FR em 28 de Setembro de 2010, 00:52
Não se podia falhar aquele penalty

Mas é bom de ver que já é importante no paços




O Cardozo que é o Cardozo já falhou muitos e tem uma responsabilidade 20 vezes maior que o Simão.


Como é óbvio isso não vai influênciar a sua utilização, pode é para a próxima não ser ele a marcar, até neste jogo pensava que quem marca-se fosse o M.José.

O CArdozo, com 28 anos, falhou 4 na carreira, todos no ano passado...

Até nem parece teu. Tem 27. ::bater::

Faz 28 em Maio.

E também é mentira que só tenha falhado 4 e todos o ano passado.

Ele já tinha falhado 1 antes de vir para o Benfica. Mandou ao poste ou à trave, já não me lembro do que os comentadeiros disseram.

lonstrup

temos de pensar no seguinte: se é verdade que é mais exigente jogar num benfica do que num paços, também não deixa de ser verdade que para quem tem «mãozinhas» pra coisa o futebol cresce quando integrado numa equipa melhor e com companheiros como aimar, saviola e afins.

no benfica o simão teria necessariamente de correr mais, teria isso sim de correr «melhor». e se ele tem uma boa tecnica e um bom passe de forma a manter a bola no poder da sua equipa, mais facilitada fica a coisa.

L3GEND

Tenho muitas esperanças no seu crescimento como jogador! Se receber uma forte aposta, pode vir a ser um grande jogador!

PB

Mantenho o que sempre disse, quando os nossos jovens da formação forem regularmente utilizados em equipas de primeira divisão. No ano seguinte, devem ser integrados no plantel principal.
Na próxima época, o Nuno Gomes deve terminar a carreira e o Menezes deverá ser "despachado". Abrem-se as vagas para o Nélson e o David.