David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

flexter

Citação de: Saviolafication link=topic=36498.msg1069984638#msg1069984638 [date=1295146779
Eu acho que o Benfica fazia sempre bem em ter 2 ou 3 jogadores da formação no plantel principal, que fizessem uns minutinhos nas Taças e fossem integrando-se no plantel.

O David Simao parece-me um desses casos.
concordo
e ainda estou a espera do dia que a federação obrigue
Não só ganhava o campeonato português com a imposição dessa regra
como a selecção nacional .
devia de ser obrigatório ter 2 a 3 jogadores ou se calhar mais no plantel  que fossem formados no clube

rotepa

Citação de: flexter em 16 de Janeiro de 2011, 10:18
Citação de: Saviolafication link=topic=36498.msg1069984638#msg1069984638 [date=1295146779
Eu acho que o Benfica fazia sempre bem em ter 2 ou 3 jogadores da formação no plantel principal, que fizessem uns minutinhos nas Taças e fossem integrando-se no plantel.

O David Simao parece-me um desses casos.
concordo
e ainda estou a espera do dia que a federação obrigue
Não só ganhava o campeonato português com a imposição dessa regra
como a selecção nacional .
devia de ser obrigatório ter 2 a 3 jogadores ou se calhar mais no plantel  que fossem formados no clube

x2

rotepa

Acabei de ver os resumos dos golos e grande fifia fez aos defesas do Zmerding no terceiro golo.

VALEBEM

Miguel Rosa e David Simão são jogadores com escola e qualidade para integrarem o plantel principal do Benfica!
Aliás, o David Simão é muito mais jogador de equipa grande do que de equipa pequena, pelas suas características! Ontem, do que vi do jogo (2ª parte), esteve muito bem!

Savimar


joao_manike

Citação de: VALEBEM em 16 de Janeiro de 2011, 11:21
Miguel Rosa e David Simão são jogadores com escola e qualidade para integrarem o plantel principal do Benfica!
Aliás, o David Simão é muito mais jogador de equipa grande do que de equipa pequena, pelas suas características! Ontem, do que vi do jogo (2ª parte), esteve muito bem!
Claro. David Simão é jogador de jogar em ataque organizado, nada de charuto para a frente como muitas equipas pequenas(nomeadamente equipas da orangina, da sagres nem tanto). Mas em Portugal, pode nao parecer, mas o rácio de passe curto é elevado. Na minha opinião Portugal)entenda-se campeonato portugues) até tem melhores treinadores que jogadores.

fmb

Belo jogo ontem.... no final do jogo, a distribuir a bola, mais parecia estar a distribuir chocolate. Muita classe naquele pé esquerdo, tem este menino...

ps: Simão, Nélson e....Rui Vitória. Qualidade benfiquista na Capital do Móvel...

Bekambol

Citação de: VALEBEM em 16 de Janeiro de 2011, 11:21
Miguel Rosa e David Simão são jogadores com escola e qualidade para integrarem o plantel principal do Benfica!
Aliás, o David Simão é muito mais jogador de equipa grande do que de equipa pequena, pelas suas características! Ontem, do que vi do jogo (2ª parte), esteve muito bem!

Concordo, boa sorte para eles...

Chefe

Citação de: Far(away) em 16 de Janeiro de 2011, 03:38
Eu olho para o Simão e a pergunta que me vem à cabeça é sempre a mesma. No actual sistema táctico onde tinha espaço? Como interior esquerdo? Não. Como 10? Difícil, até porque o considero sobretudo um 8, perfeito para jogar num sistema como aquele que Quique utilizava, duplo pivot, sendo o segundo médio, com mais liberdade. Ontem jogou dessa forma, a frente de André Leão.
É o "Aimar" do nosso sistema. Nenhuma duvida disso... No nosso sistema também é uma mistura de 8 com 10. Vês o nosso 10 muitas vezes ao lado do 6 a defender

Palmeirinha


TJSF

Citação de: Chefe em 16 de Janeiro de 2011, 13:03
Citação de: Far(away) em 16 de Janeiro de 2011, 03:38
Eu olho para o Simão e a pergunta que me vem à cabeça é sempre a mesma. No actual sistema táctico onde tinha espaço? Como interior esquerdo? Não. Como 10? Difícil, até porque o considero sobretudo um 8, perfeito para jogar num sistema como aquele que Quique utilizava, duplo pivot, sendo o segundo médio, com mais liberdade. Ontem jogou dessa forma, a frente de André Leão.
É o "Aimar" do nosso sistema. Nenhuma duvida disso... No nosso sistema também é uma mistura de 8 com 10. Vês o nosso 10 muitas vezes ao lado do 6 a defender
Já não existem 10 puros só para atacar tipo Rui Costa, agora todos tem que defender.  Esse só funcionaria se defendesse mais, ainda acho que defende mal, pressiona pouco. Ofensivamente é muito bom mas isso não chega.

Chefe

Citação de: TJSF em 16 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: Chefe em 16 de Janeiro de 2011, 13:03
Citação de: Far(away) em 16 de Janeiro de 2011, 03:38
Eu olho para o Simão e a pergunta que me vem à cabeça é sempre a mesma. No actual sistema táctico onde tinha espaço? Como interior esquerdo? Não. Como 10? Difícil, até porque o considero sobretudo um 8, perfeito para jogar num sistema como aquele que Quique utilizava, duplo pivot, sendo o segundo médio, com mais liberdade. Ontem jogou dessa forma, a frente de André Leão.
É o "Aimar" do nosso sistema. Nenhuma duvida disso... No nosso sistema também é uma mistura de 8 com 10. Vês o nosso 10 muitas vezes ao lado do 6 a defender
Já não existem 10 puros só para atacar tipo Rui Costa, agora todos tem que defender.  Esse só funcionaria se defendesse mais, ainda acho que defende mal, pressiona pouco. Ofensivamente é muito bom mas isso não chega.
O Rui Costa estava longe de ser um 10 que não defendia. Muito longe mesmo... Aliás, no inicio de carreira jogava muitas vezes quase ao lado do trinco

rkc

Citação de: TJSF em 16 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: Chefe em 16 de Janeiro de 2011, 13:03
Citação de: Far(away) em 16 de Janeiro de 2011, 03:38
Eu olho para o Simão e a pergunta que me vem à cabeça é sempre a mesma. No actual sistema táctico onde tinha espaço? Como interior esquerdo? Não. Como 10? Difícil, até porque o considero sobretudo um 8, perfeito para jogar num sistema como aquele que Quique utilizava, duplo pivot, sendo o segundo médio, com mais liberdade. Ontem jogou dessa forma, a frente de André Leão.
É o "Aimar" do nosso sistema. Nenhuma duvida disso... No nosso sistema também é uma mistura de 8 com 10. Vês o nosso 10 muitas vezes ao lado do 6 a defender
Já não existem 10 puros só para atacar tipo Rui Costa, agora todos tem que defender.  Esse só funcionaria se defendesse mais, ainda acho que defende mal, pressiona pouco. Ofensivamente é muito bom mas isso não chega.

Em que altura é que os "10" não defendiam?

VALEBEM

É por isso que eu acho que o Miguel Rosa mais facilmente singrará no Benfica, se o deixarem, e na alta roda do futebol, do que o David Simão, apesar de o Simão ter inegavelmente mais talento!
Mas um jogador, hoje em dia, não pode viver exclusivamente do seu talento, ou pensar apenas em atacar! Num esquema como o nosso, o David Simão ainda não tem estaleca para entrar!

HoMiCiDaL

interior esquerda, ou talvez mesmo a 10

é um jogador mais posicional do que um 10 moderno, com uma excelente visão e capacidade de passe, podia ser um género de Pirlo do Benfica.