David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

rkc

Citação de: VALEBEM em 16 de Janeiro de 2011, 13:40
É por isso que eu acho que o Miguel Rosa mais facilmente singrará no Benfica, se o deixarem, e na alta roda do futebol, do que o David Simão, apesar de o Simão ter inegavelmente mais talento!
Mas um jogador, hoje em dia, não pode viver exclusivamente do seu talento, ou pensar apenas em atacar! Num esquema como o nosso, o David Simão ainda não tem estaleca para entrar!

Eu acho que tem. Porque faria alguns minutos, aqui e ali.

HoMiCiDaL

Citação de: VALEBEM em 16 de Janeiro de 2011, 13:40
É por isso que eu acho que o Miguel Rosa mais facilmente singrará no Benfica, se o deixarem, e na alta roda do futebol, do que o David Simão, apesar de o Simão ter inegavelmente mais talento!
Mas um jogador, hoje em dia, não pode viver exclusivamente do seu talento, ou pensar apenas em atacar! Num esquema como o nosso, o David Simão ainda não tem estaleca para entrar!

o esquema tem de se adaptar sempre à matéria prima que há no plantel e não o contrário.

VALEBEM

Mas, se o Jesus continuar, duvido que o esquema base se altere! As peças é que vão encaixando nos lugares!
E, para a posição que Aimar e Martins normalmente desempenham, vejo o Miguel Rosa mais habilitado a desempenhá-la, neste momento, do que o David Simão! Repito: apesar de achar que o David Simão é mais talentoso!

TJSF

Citação de: rkc em 16 de Janeiro de 2011, 13:38
Citação de: TJSF em 16 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: Chefe em 16 de Janeiro de 2011, 13:03
Citação de: Far(away) em 16 de Janeiro de 2011, 03:38
Eu olho para o Simão e a pergunta que me vem à cabeça é sempre a mesma. No actual sistema táctico onde tinha espaço? Como interior esquerdo? Não. Como 10? Difícil, até porque o considero sobretudo um 8, perfeito para jogar num sistema como aquele que Quique utilizava, duplo pivot, sendo o segundo médio, com mais liberdade. Ontem jogou dessa forma, a frente de André Leão.
É o "Aimar" do nosso sistema. Nenhuma duvida disso... No nosso sistema também é uma mistura de 8 com 10. Vês o nosso 10 muitas vezes ao lado do 6 a defender
Já não existem 10 puros só para atacar tipo Rui Costa, agora todos tem que defender.  Esse só funcionaria se defendesse mais, ainda acho que defende mal, pressiona pouco. Ofensivamente é muito bom mas isso não chega.

Em que altura é que os "10" não defendiam?
80/90
Eu lembro-me de alguns jogos do Rui, poucos porque sou novo, mas nunca defendeu muito. Agora com o futebol mais tactico só mesmo o ponta de lança se pode livrar desse encargo.
Mas o quanto ao Simão o queria dizer é que ele tem que correr mais, vir buscar bola e levar-la para frente, com faz Aimar.

Meio_metro

eu acho que estes jovens dificilmente terão hipóteses. basta ver o numero de jogadores que estamos a contratar lá fora.

Patton

Eu acho é que não se pode dar a titularidade ou integrar um jogador apenas pelo facto de não haver outro melhor...o sportem faz isso e o resultado está à vista, vão aparecendo alguns jogadorezitos que dão nas vistas inicialmente mas que depois estagnam! As contratações lá fora são concorrência, e tem que ser a lei do mais forte. Quem ganha? O Benfica!

Continuo a dizer ainda não vi nenhum jogador emprestado que tenha provado ser melhor dos que estão no plantel.

rkc

Já eu, acho que o problema do sporting é precisamente a merda que compra para o clube...

Patton

Citação de: rkc em 16 de Janeiro de 2011, 14:07
Já eu, acho que o problema do sporting é precisamente a merda que compra para o clube...
Isso também...mas jogadores que são muito criticados no benfica não tanto por falta de qualidade mas por muitos adeptos acharem que não era necessária a sua compra, como o airton, o kardec, o sidnei, o felipe menezes, no sportem muito provavelmente já seriam titulares e com aura de craques...

rkc

Citação de: Patton em 16 de Janeiro de 2011, 14:23
Citação de: rkc em 16 de Janeiro de 2011, 14:07
Já eu, acho que o problema do sporting é precisamente a merda que compra para o clube...
Isso também...mas jogadores que são muito criticados no benfica não tanto por falta de qualidade mas por muitos adeptos acharem que não era necessária a sua compra, como o airton, o kardec, o sidnei, o felipe menezes, no sportem muito provavelmente já seriam titulares e com aura de craques...

Mas isso é porque há dinheiro. Felipe Menezes não era, mas os outros 3 sim.

cadu_slb

Citação de: Patton em 16 de Janeiro de 2011, 14:23
Citação de: rkc em 16 de Janeiro de 2011, 14:07
Já eu, acho que o problema do sporting é precisamente a merda que compra para o clube...
Isso também...mas jogadores que são muito criticados no benfica não tanto por falta de qualidade mas por muitos adeptos acharem que não era necessária a sua compra, como o airton, o kardec, o sidnei, o felipe menezes, no sportem muito provavelmente já seriam titulares e com aura de craques...

A compra do Menezes é discutível, o seu rendimento até agora, mostra que é um flop, para além de estar completamente tapado.

Agora o Sidnei, Kardec e Airton são 3 grandes jogadores, ainda com uma grande margem de progressão, ainda bem que vieram. Para além de que o o Airton e Kardec já estão pagos.

klik

A pesar de lhe faltar um pouco de intensidade este miudo encanta-me.... tem memso pinta, sempre a teve.

E para melhorar o aspecto da intensidade estava muito melhor nas mãos do Jesus.

cadu_slb

Citação de: klik em 16 de Janeiro de 2011, 14:45
A pesar de lhe faltar um pouco de intensidade este miudo encanta-me.... tem memso pinta, sempre a teve.

E para melhorar o aspecto da intensidade estava muito melhor nas mãos do Jesus.

Ele para já está bem entregue, para ganhar intensidade tem competir e o sistema de jogo do SLB, não o favorece muito, para além de estar completamente tapado.

klik

Citação de: RicardoSR em 15 de Janeiro de 2011, 23:19
Gosto muito do treinador do Paços, mas não entendo porque ao fim de 5 ou 6 jornadas da Liga o David Simão deixou de ser titular e curiosamente foi quando o Paços começou a vir por aí abaixo, hoje foi titular com alguma surpresa e novamente a fazer um belo jogo.

Este para mim para o ano é para ficar cá até porque acho que é jogador de equipa grande, de equipas que joguem mais tempo no meio campo adversário a trocar a bola do que a correr atrás da bola como as equipas pequenas o fazem.
sim.

Chefe

Citação de: Meio_metro em 16 de Janeiro de 2011, 13:45
eu acho que estes jovens dificilmente terão hipóteses. basta ver o numero de jogadores que estamos a contratar lá fora.
esse é o problema

outsider_4ever

Citação de: Chefe em 16 de Janeiro de 2011, 15:42
Citação de: Meio_metro em 16 de Janeiro de 2011, 13:45
eu acho que estes jovens dificilmente terão hipóteses. basta ver o numero de jogadores que estamos a contratar lá fora.
esse é o problema

Concordo em absoluto.....infelizmente :(