David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

PB

Para mim, o Aimar dá lições de bola a qualquer médio da nossa liga. O segundo é o Moutinho, fez uma época impressionante. O melhor exemplo disso foi a exibição contra a selecção espanhola, em que jogou e fez jogar.

Ludwig van

Eu não falo mais sobre o Moutinho.

Claramente, não o sei analisar correctamente.

Far(away)

Moutinho e gerir ritmos de jogo não combina.

Muito melhor faz isso o Belluschi.

PB

Citação de: Ludwig van em 05 de Abril de 2011, 14:25
Eu não falo mais sobre o Moutinho.

Claramente, não o sei analisar correctamente.
Qual é a tua opinião sobre ele?  :ashamed:

LFVL


Ludwig van

Citação de: PB em 05 de Abril de 2011, 14:26
Citação de: Ludwig van em 05 de Abril de 2011, 14:25
Eu não falo mais sobre o Moutinho.

Claramente, não o sei analisar correctamente.
Qual é a tua opinião sobre ele?  :ashamed:
Hoje em dia não tenho.

Mas antes achava-o o jogador mais sobrevalorizado do Futebol Mundial.

PB

Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2011, 14:26
Moutinho e gerir ritmos de jogo não combina.

Muito melhor faz isso o Belluschi.
O Moutinho gosta muito de acelerar o jogo, gosta de jogar muito rápido e quem beneficiou muito com isso foi o Hulk. Quanto mais depressa a bola fosse colocada na frente, mais facilitado ficava o trabalho dele.
Depois, naqueles jogos em que tiveram de gerir o jogo, ele fê-lo com grande classe. É ver a segunda parte do jogo contra a Espanha e alguns jogos do campeonato, se bem que isso são jogos mais fáceis de gerir os ritmos.

Far(away)

Citação de: PB em 05 de Abril de 2011, 14:29
Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2011, 14:26
Moutinho e gerir ritmos de jogo não combina.

Muito melhor faz isso o Belluschi.
O Moutinho gosta muito de acelerar o jogo, gosta de jogar muito rápido e quem beneficiou muito com isso foi o Hulk. Quanto mais depressa a bola fosse colocada na frente, mais facilitado ficava o trabalho dele.
Depois, naqueles jogos em que tiveram de gerir o jogo, ele fê-lo com grande classe. É ver a segunda parte do jogo contra a Espanha e alguns jogos do campeonato, se bem que isso são jogos mais fáceis de gerir os ritmos.

Epá não concordo nada.

PB

Citação de: Ludwig van em 05 de Abril de 2011, 14:29
Citação de: PB em 05 de Abril de 2011, 14:26
Citação de: Ludwig van em 05 de Abril de 2011, 14:25
Eu não falo mais sobre o Moutinho.

Claramente, não o sei analisar correctamente.
Qual é a tua opinião sobre ele?  :ashamed:
Hoje em dia não tenho.

Mas antes achava-o o jogador mais sobrevalorizado do Futebol Mundial.
Também o achava muito sobrevalorizado, quando estava no Sporting. Agora, acho-o excelente.

SLBCARLOS

tem k fazer parte do plantel na proxima epoca.

Far(away)

Eu sempre considerei o Mortinho um bom jogador.


joao_manike

#4496
Fora os jogadores dos 2 grandes, é o melhor médio do campeonato. Digo-o sem reservas. No entanto, tem muito que crescer. Mas já se nota evolução a nível de dinâmica e intensidade. Ele até estava a jogar bem próximo do ponta de lança, e vinha até ás alas tentar buscar jogo para organizar.
É talvez o 3º melhor 10 do campeonato. Aimar, Bellushi, DS10. Não considero Martins 10, e sem contar com James nem Gaitan. Só 10's puros.

Moutinho para mim é box-to-box, médio de transições. Recupera muitas bolas, muito voluntarioso, mas sabe passar uma bola e jogar simples e eficaz.

PB

Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2011, 14:32
Eu sempre considerei o Mortinho um bom jogador.


No Sporting, fazia- me confusão. Não tinha posição definida, nem função no sistema de jogo... No Porto, é o homem das transições, sabe perfeitamente o que fazer em cada momento do jogo.

Far(away)

Citação de: PB em 05 de Abril de 2011, 14:33
Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2011, 14:32
Eu sempre considerei o Mortinho um bom jogador.


No Sporting, fazia- me confusão. Não tinha posição definida, nem função no sistema de jogo... No Porto, é o homem das transições, sabe perfeitamente o que fazer em cada momento do jogo.

Na anarquia que era aquele Sporting era difícil alguém destacar-se. Ainda assim sempre foi dos melhores, sempre sobressaíu. No Porto encontrou um colectivo forte, onde não precisa carregar com a equipas as costas. Algum portista sente a falta do Meireles? Não...

Ludwig van

Não acho que o David Simão venha a render enquanto 10 no Benfica.

Vejo-o mais como um Nuri Sahin, ou seja, jogando mais recuado e distribuindo jogo.

À medida que se aproxima da área o Simão perde muito.

Defensivamente, está muito mais evoluído e sinceramente acho que até ganharia em ficar mais um ano como titular do Paços. O Benfica é que perdia.