David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Universo Benfica

"Não quero ser mais um"

Ambição misturada com doses de realismo e muita maturidade para apenas 21 anos de idade. É assim David Simão, médio-ofensivo formado nas escolas do Benfica que regressa ao clube de origem para lutar por uma vaga no plantel principal depois de empréstimos a Fátima e Paços de Ferreira.

"Não quero ser apenas mais um. Quero tentar ganhar o meu espaço e ter oportunidade de jogar. Sei que será bastante complicado, mas a época é longa e há várias provas e situações. Acredito que, trabalhando bem na pré-época, vou ter a minha oportunidade", declarou David Simão em entrevista a O JOGO.

Sol abrasador, praia de Carcavelos, na linha do Estoril, bem perto da Abóboda, onde cresceu e começou a dar uns chutos (sempre de pé esquerdo) na bola. Assim que chegou à praia, foi reconhecido por um grupo de adolescentes deitados no areal. "Aquele não é o David Simão?" Dissemos que sim, seguiram-se autógrafos. Os putos jogavam no Abóboda, primeiro clube do agora profissional encarnado.

"O Martim está bom. Ficou em casa a dormir", respondeu instantes depois ao amigo Pizzi - sim, falamos do extremo do Braga que fez furor no Paços de Ferreira e está na mira do Zenit -, que andava também por ali a banhos. Mas voltando a Martim, é o filho de sete meses de David Simão e explica, em parte, a muita maturidade do internacional sub-21.

"Nada melhor do que o sorriso dos nossos filhos para nos fazer levantar a cabeça e apagar tudo o que de mau passámos. Ter sido pai foi bom a todos os níveis, tenho responsabilidades que não tinha antes", afirmou David Simão, já tendo consolo garantido caso a pré-temporada com Jorge Jesus não corra bem. "Tanto o presidente como o treinador me disseram que, à partida, iria ficar no plantel. Mas o futebol é fértil em surpresas, e terei de trabalhar muito para demonstrar que posso ser uma opção válida", defendeu, agradecendo a Rui Vitória, seu treinador no Fátima e no Paços de Ferreira, este regresso ao Benfica. "É graças a ele que estou de volta ao meu clube do coração. Não teve medo de apostar em mim", considerou, realçando a componente humana de Rui Vitória. "É como um pai para os jogadores", defendeu.

De Jorge Jesus, David Simão espera aprender bastante no que diz respeito ao seu posicionamento em campo. "É um conhecedor profundo da táctica, e conto melhorar muito a esse nível", afirmou. O jovem craque já teve, inclusive, oportunidade de falar um bocado com o novo técnico, num encontro casual no Seixal. "Deu-me os parabéns pela época que fiz no Paços e explicou-me algumas das suas ideias sobre o que esperava de mim e que posições eu poderia fazer. Dentro do seu 4x2x2, posso actuar como "10", mas também à direita ou à esquerda do meio-campo ofensivo", contou, adiantando ainda que se poderá distinguir da concorrência (Miguel Rosa e Bruno César) "pelo último passe e pelos remates de meia distância".

Universo Benfica

Só para estar com Aimar já vale a pena

"Só para estar a treinar e a jogar com Aimar, já vale a pena ficar no Benfica", afirmou David Simão, para quem é "um regalo" ver em acção o actual dono da camisola 10 do Benfica. "Aimar enche-me completamente as medidas. O trato de bola dele é formidável e sempre que o vejo jogar, tento aprender alguma coisa. E Carlos Martins também é um excelente jogador", sustentou a O JOGO, apontando, como referências de infância, Rui Costa e Zinedine Zidane. E se deste não espera nada, do primeiro David Simão conta ter muitos conselhos e ajuda para a nova época.


slbenfica_croft

Citação de: Universo Benfica em 21 de Junho de 2011, 02:42
Só para estar com Aimar já vale a pena

"Só para estar a treinar e a jogar com Aimar, já vale a pena ficar no Benfica", afirmou David Simão, para quem é "um regalo" ver em acção o actual dono da camisola 10 do Benfica. "Aimar enche-me completamente as medidas. O trato de bola dele é formidável e sempre que o vejo jogar, tento aprender alguma coisa. E Carlos Martins também é um excelente jogador", sustentou a O JOGO, apontando, como referências de infância, Rui Costa e Zinedine Zidane. E se deste não espera nada, do primeiro David Simão conta ter muitos conselhos e ajuda para a nova época.


sim eu sou assim, um fã assumido da humildade...

by the way o rapaz tem bom gosto, muito bom gosto...Aimar, Rui Costa, Zidane...Mto bem.

|OnE|

Vamos lá ver se vai ter muito tempo para treinar com o Pablo.

André Sousa

Bom gosto? Melhor, para a sua posição, não podia ser. Zidane e Rui Costa.

JG10

Citação de: André Sousa em 21 de Junho de 2011, 02:56
Bom gosto? Melhor, para a sua posição, não podia ser. Zidane e Rui Costa.
sem duvida

Meddler

Vai ficar no plantel com certeza.

PablitoAimar

Disse " não tenho ilusões"

:whistle2:

skiD

Citação de: PablitoAimar em 21 de Junho de 2011, 17:13
Disse " não tenho ilusões"

:whistle2:

Ainda bem. Espero que fique.

Joga Bonito

Citação de: André Sousa em 21 de Junho de 2011, 02:56
Bom gosto? Melhor, para a sua posição, não podia ser. Zidane e Rui Costa.

Só lhe faltava o Valdo, mas tendo nascido depois de 1990 é compreensível :P

zelton

Está com a aititude + correcta =) BOA SORTE DAVID!

NicolasTeixeira


lonstrup

Citação de: Joga Bonito em 21 de Junho de 2011, 17:17
Citação de: André Sousa em 21 de Junho de 2011, 02:56
Bom gosto? Melhor, para a sua posição, não podia ser. Zidane e Rui Costa.

Só lhe faltava o Valdo, mas tendo nascido depois de 1990 é compreensível :P
Tendo nascido em França já não é tanto assim :)

Joga Bonito

David Simão, tal como Aimar, a ser apresentado de calções.

É para passar o testemunho, Pablito!

N3ST4