David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

castillo

Citação de: André Sousa em 14 de Novembro de 2011, 01:38
São nulas porque não são criadas condições para tal. E não me vou repetir ao falar no 4-3-3.

São nulas partindo desse pressuposto. De qq forma está verdinho. Nunca jogaria tanto quanto necessita. Mil vezes ter ficado o Rosa era melhor para todas as partes.

André Sousa

Normal que assim seja. Acho que ninguém defendeu a sua continuidade nestes moldes. Pelo menos que eu saiba.

Em relação ao Rosa... Era outro que muito dificilmente jogaria hoje. O que é uma pena, dado que tem imensa qualidade, mas este sistema não beneficia ninguém.

brankinho_gaspar

Tá aqui um cheirinho a Zeboda...  ^-^

sardao

Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2011, 01:52
Não se pode pedir a todos os jogadores sem ritmo de jogo, que entrem a titular num amigável qualquer e demonstram tudo o que sabem. Jogadores há que precisam de regularidade em termos de jogos para poderem mostrar o seu valor.

Não falando concretamente do David, mas se um jogador não joga bem porque não tem ritmo e não tem ritmo porque não joga, estamos num ciclo vicioso eheh :P

Mas gostava que ele se impusesse e se tem brilhado ontem iria certamente subir na consideração do JJ e até dos adeptos... Por isso esperava que ele tivesse feito um pouco mais :(

castillo

Citação de: André Sousa em 14 de Novembro de 2011, 01:55
Normal que assim seja. Acho que ninguém defendeu a sua continuidade nestes moldes. Pelo menos que eu saiba.

Em relação ao Rosa... Era outro que muito dificilmente jogaria hoje. O que é uma pena, dado que tem imensa qualidade, mas este sistema não beneficia ninguém.

Podia não jogar muito igualmente mas não só se adaptava melhor a este(s) sistemas tácticos, como daria indicações mais competitivas á equipa e treinador, quer nas oportunidades de jogar quer nos treinos

André Sousa


T1n0_SLB


Grande

Citação de: sardao em 14 de Novembro de 2011, 02:00
Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2011, 01:52
Não se pode pedir a todos os jogadores sem ritmo de jogo, que entrem a titular num amigável qualquer e demonstram tudo o que sabem. Jogadores há que precisam de regularidade em termos de jogos para poderem mostrar o seu valor.

Não falando concretamente do David, mas se um jogador não joga bem porque não tem ritmo e não tem ritmo porque não joga, estamos num ciclo vicioso eheh :P

Mas gostava que ele se impusesse e se tem brilhado ontem iria certamente subir na consideração do JJ e até dos adeptos... Por isso esperava que ele tivesse feito um pouco mais :(

Calma um 10 para o Benfica não se cria de um dia para outro.

A dificuldade da posição multiplicada pela táctica do JJ, não se aprende de um momento para o outro.

castillo

Citação de: André Sousa em 14 de Novembro de 2011, 02:03
Daria o quê mesmo?

Daria indicações de um jogador com mais raça, mais esclarecido mais dinâmico que o Simão.

André Sousa

Mais raça? Mandem vir o Binya? Mais esclarecido? Por ser mais agressivo. Mais dinâmico? Uma coisa. Jogar no Belenenses não é o mesmo que jogar no Benfica.

sardao

Citação de: Grande em 14 de Novembro de 2011, 02:06
Citação de: sardao em 14 de Novembro de 2011, 02:00
Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2011, 01:52
Não se pode pedir a todos os jogadores sem ritmo de jogo, que entrem a titular num amigável qualquer e demonstram tudo o que sabem. Jogadores há que precisam de regularidade em termos de jogos para poderem mostrar o seu valor.

Não falando concretamente do David, mas se um jogador não joga bem porque não tem ritmo e não tem ritmo porque não joga, estamos num ciclo vicioso eheh :P

Mas gostava que ele se impusesse e se tem brilhado ontem iria certamente subir na consideração do JJ e até dos adeptos... Por isso esperava que ele tivesse feito um pouco mais :(

Calma um 10 para o Benfica não se cria de um dia para outro.

A dificuldade da posição multiplicada pela táctica do JJ, não se aprende de um momento para o outro.

eheheh bem verdade  ;D

O que eu acho é que o David Simão está numa fase em que tem que se assumir mais, não pode passar um ano a ser "chicha" no plantel.

castillo

Citação de: André Sousa em 14 de Novembro de 2011, 02:12
Mais raça? Mandem vir o Binya? Mais esclarecido? Por ser mais agressivo. Mais dinâmico? Uma coisa. Jogar no Belenenses não é o mesmo que jogar no Benfica.

Com certeza que não, mas a forma cobre os espaços, como decide bem e rápido, como consegue aparecer em zonas de finalização revela que é um jogador com skills para dar mais que o Simão, apesar de num estado de maturação alta o Simão possa ser melhor.

André Sousa

Para dar mais que o Simão? Em que posição é que o Rosa jogaria neste sistema? Quanto muito na direita.

delduin

Citação de: André Sousa em 14 de Novembro de 2011, 02:35
Para dar mais que o Simão? Em que posição é que o Rosa jogaria neste sistema? Quanto muito na direita.
Acho que o Rosa é mais polivalente que o Simão. Não só pode jogar neste sistema, como num 4-4-2 ou num 4-3-3. Mas tu falas com mais conhecimento de causa que eu, portanto, não me vou alongar muito.

BTW, para lá com o estoiros no tópico das reclamações que eu quero ir dormir e não quero perder espectáculo ;)

brankinho_gaspar

Eu gosto do Rosa do pouco que vi dele. Assim como do David Simão que vi jogar no Paços.
Com este sistema actual nem sei bem onde iria enfiar o Rosa mas o Simão para mim poder o lugar do Witsel ou do Aimar, só que aí ficaria mais um 4-3-3