David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

ivodaniello

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2012, 20:34
Citação de: ivodaniello em 28 de Agosto de 2012, 20:29
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2012, 20:07
Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:01
É?
Dou-te desde a época 2000 até hoje para fazeres um 11 com jogadores saídos da formação.
Nereu, Silvio, Mário Rui, João Pereira e Eduardo Simões, Danilo, Sana e Romeu Ribeiro, Carvalhas, João Vilela e Helio Pinto.

Moreira, João Pereira, Miguel Vitor, Silvio, Jorge Ribeiro, Manuel Fernandes, David Simão, Miguel Rosa, Maniche, Ruben Amorim, Nelson Oliveira

Essa época de 2000 é muito flexivel.

O Maniche, por exemplo, nos anos 80 já estava no Benfica.

Então mete aí o Miguel Lopes, mais um lateral, já que temos tantos agora dos bons.

uezor

com o JJ dificilmente teremos uma verdadeira aposta na formação....

Hanzo

Citação de: Çula em 28 de Agosto de 2012, 20:40
Citação de: ivodaniello em 28 de Agosto de 2012, 20:31
Citação de: Çula em 28 de Agosto de 2012, 20:20
Desde a implementação da Lei Bosman só Hugo Leal, Edgar, Maniche, Manuel Fernandes, Moreira, Yartey e Nélson Oliveira tinham qualidade suficiente para fazer parte da equipa principal, todos os outros (João Pereira, Bruno Aguiar, MV, Pepa, Jorge Ribeiro, Hélio Roque etc) mostraram alguma coisa porque lhes foi dada uma oportunidade, e todos eles provaram que não tinham qualidade para o SLB (vá, tirando o MV). Desconfio que com esta malta que agora está na moda aconteceria o mesmo. No entanto se nunca se der uma oportunidade a sério nunca se poderão tirar ilações mais aprofundadas. Não venham é pedir oportunidades para toda a gente, porque isso simplesmente não é possivel.
Ás vezes vejo aí posts a pedirem o Rosa, o Simão, o MV, o Urreta, o Cancelo, no plantel principal e até fico com a cabeça à roda.


A questão é que já tivemos outros estrangeiros (e não só) bem piores que esses que consideras que não têm nivel para o Benfica, como o Rosa, Simão, MV, João Pereira, por exemplo. só que esses custaram (e não foi pouco) e tiveram bem mais hipoteses.

Mas isso é claro com água, Ivo. Mas eu não posso misturar as águas e querer ter 5 ou 6 jogadores da formação num plantel só pelo facto de se contratar mal.
Para mim o ideal era ter manter a política de contratações actual (jogadores jovens e com margem de progressão, com valores nunca superiores a 10M) e ir aqui e ali ir apostando num ou dois miudos da formação. Este ano por exemplo fazia todo o sentido ter o Rosa a trabalhar com os A's de forma efectiva. no entanto com a equipa B pode ser que hajam surpresas.
Eu sei que é ingrato para um jovem ter o sonho de chegar ao topo e ver o tempo a fugir-lhe, mas isto é a lei do futebol actual. Salvo raríssimas excepções isto é a regra em quase todo o lado

Ó Çula estás mesmo optimista  :o

ivodaniello

Citação de: Çula em 28 de Agosto de 2012, 20:40
Citação de: ivodaniello em 28 de Agosto de 2012, 20:31
Citação de: Çula em 28 de Agosto de 2012, 20:20
Desde a implementação da Lei Bosman só Hugo Leal, Edgar, Maniche, Manuel Fernandes, Moreira, Yartey e Nélson Oliveira tinham qualidade suficiente para fazer parte da equipa principal, todos os outros (João Pereira, Bruno Aguiar, MV, Pepa, Jorge Ribeiro, Hélio Roque etc) mostraram alguma coisa porque lhes foi dada uma oportunidade, e todos eles provaram que não tinham qualidade para o SLB (vá, tirando o MV). Desconfio que com esta malta que agora está na moda aconteceria o mesmo. No entanto se nunca se der uma oportunidade a sério nunca se poderão tirar ilações mais aprofundadas. Não venham é pedir oportunidades para toda a gente, porque isso simplesmente não é possivel.
Ás vezes vejo aí posts a pedirem o Rosa, o Simão, o MV, o Urreta, o Cancelo, no plantel principal e até fico com a cabeça à roda.


A questão é que já tivemos outros estrangeiros (e não só) bem piores que esses que consideras que não têm nivel para o Benfica, como o Rosa, Simão, MV, João Pereira, por exemplo. só que esses custaram (e não foi pouco) e tiveram bem mais hipoteses.

Mas isso é claro com água, Ivo. Mas eu não posso misturar as águas e querer ter 5 ou 6 jogadores da formação num plantel só pelo facto de se contratar mal.
Para mim o ideal era manter a política de contratações actual (jogadores jovens e com margem de progressão, com valores nunca superiores a 10M) e ir aqui e ali ir apostando num ou dois miudos da formação. Este ano por exemplo fazia todo o sentido ter o Rosa a trabalhar com os A's de forma efectiva. no entanto com a equipa B pode ser que hajam surpresas.
Eu sei que é ingrato para um jovem ter o sonho de chegar ao topo e ver o tempo a fugir-lhe, mas isto é a lei do futebol actual. Salvo raríssimas excepções isto é a regra em quase todo o lado


Não concordo totalmente...acho que esse tipo de jogadores, no clube certo, onde foram formados podiam efectivamente ter sido back ups interessantes para o plantel. Não digo que seriam titulares absolutos...mas porra temos tantas competições, temos tantas condições...

PabloAim@r

Claro que compreendo estas declarações e ele tem todos os motivos para se sentir rejeitado... mas era um jogador em que tinha muitas expectativas e que depois disto ficou mais difícil vingar no Benfica.

Endless

Citação de: uezor em 28 de Agosto de 2012, 20:42
com o JJ dificilmente teremos uma verdadeira aposta na formação....

É ver aqueles que ele "apostava"

Um está perdido na equipa "B", depois de passar um ano de seca com os séniores.
Outro já anda de empréstimo em empréstimo.
O outro, já nem o próprio JJ se lembra dele.

Endless

A teoria do çula está certa. O problema é que no Benfica não se põe isso em prática, e nada tem a ver com qualidade ou potencialidade.

Batistuta

#12052
O João Coimbra foi aposta. Porque não falam nele? Não interessa?

Ser aposta não implica que vá dar jogador, e esse é um exmplo.

MONTÁQUI_1904

É compreensivel por parte do jogador e a verdade é que muito sinceramente não o vejo com qualidade para ser peça importante (mesmo como suplente) do Benfica

ivodaniello

Citação de: Endless em 28 de Agosto de 2012, 20:45
A teoria do çula está certa. O problema é que no Benfica não se põe isso em prática, e nada tem a ver com qualidade ou potencialidade.

Mas já reparaste que há e houve em passados bem recentes, clubes que conseguiram hegemonias com planteis cheios de jogadores da formação, com jogadores bastantes jogadores que não sendo nenhuns consagrados conseguiram, ao serem bem integrados em planteis fortes, foram bastante uteis? Provavelmente passado 2 ou 3 anos, voltam uns novos, a maioria acaba por sair para aqui e para ali, e a dinâmica e identidade do clube mantêm-se, sem que dessa forma estejam sempre a entrar carradas de estrangeiros e outros que vêm para aprender e que nunca chegam a interiorizar a mentalidade dos campeonatos onde estão inseridos?

ivodaniello

Citação de: Batistuta em 28 de Agosto de 2012, 20:49
O João Coimbra foi aposta. Porque não falam nele? Não interessa?

Ser aposta não implica que vá dar jogador, e esse é um exmplo.

O Bruno Aguiar também foi aposta. Não foste campeão com ele?
O João Pereira também foi aposta. Não foste campeão com ele?

Nem todas as apostas dão certo, obviamente. Ninguém aqui está a defender isso.

Çula

Citação de: ivodaniello em 28 de Agosto de 2012, 20:44

Não concordo totalmente...acho que esse tipo de jogadores, no clube certo, onde foram formados podiam efectivamente ter sido back ups interessantes para o plantel. Não digo que seriam titulares absolutos...mas porra temos tantas competições, temos tantas condições...

Eu entendo o que estás a defender, mas aqui temos visões diferentes.
Aliás, a aposta na formação é algo que historicamente aconteceu de forma esporádica no noso clube. Eu defendo alguma aposta nos miudos(em jogadores de qualidade indiscutivel ou então para colmatar alguma posição mais carenciada), mas com conta peso e medida. E na minha opinião o Simão não encaixa neste plantel. Mas lá está, isto tudo são opiniões pessoais.

Hanzo, eu sou um optimista por natureza.

Rui Costa

Citação de: Batistuta em 28 de Agosto de 2012, 20:49
O João Coimbra foi aposta. Porque não falam nele? Não interessa?

Ser aposta não implica que vá dar jogador, e esse é um exmplo.

:rir:

12 jogos na 1a Liga pelo Benfica... 73 minutos.

:rir:

uezor

Citação de: Batistuta em 28 de Agosto de 2012, 20:49
O João Coimbra foi aposta. Porque não falam nele? Não interessa?

Ser aposta não implica que vá dar jogador, e esse é um exmplo.

Claro que nem todos os jovens, mesmo sendo apostas, darão jogadores... Mas sem essa aposta dificilmente darão.

Temos o exemplo de João Pereira, Sílvio e Miguel Lopes, jogadores em quem o Benfica não apostou e que singraram no exterior, e hoje em dia muita falta nos fazem.

O próprio Xavi confessou que teve para ser dispensado pelo Barça, e hoje em dia todos sabemos o fabuloso jogador que ele é.

sazuke

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2012, 19:38
Citação de: sazuke em 28 de Agosto de 2012, 19:38
Acordou demasiado tarde, devia ter percebido isso há 2 anos atrás. Agora, a menos que recupere o tempo que perdeu na bancada, já não vai dar grande coisa.

O Benfica impediu-o de ser um Zidane?

Há vários níveis entre o zidane e o menezes e o david poderia perfeitamenteter encaixado num desses níveis se tivesse sido seguido e potenciado como devia.
Não quiseram, ótimo na mesma. O clube vive bem sem o david e o david ainda está a tempo de conseguir ter uma carreira decente.

Que o david teve menos oportunidades que muito estrangeiro muito pior que ele é o único facto que até agora se pode constatar.