David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

andre_04_SLB

Citação de: Piksi em 11 de Março de 2013, 20:41
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Março de 2013, 20:27
Claro que o Éder teria lugar no Benfica.
Com Cardozo, Rodrigo, Lima, Mora, Oliveira sobre contrato vinha fazer o quê?

O mesmo que o Lima quando veio. E o Éder só não é melhor do que 2 dos que estão nessa lista. E é mais novo do que esses 2.

andre_04_SLB

Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Março de 2013, 20:49
não acho o Eder nada de especial... vejo talento lá... acreditava que pudesse ser um grande jogador se tivesse agora 21 anos... assim é dificil

Lima a rir.

Mr.Costa

Citação de: nfgl em 11 de Março de 2013, 20:45
Citação de: Mr.Costa em 11 de Março de 2013, 20:45
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2013, 20:42
O Eder, já o ano passado, pela aac, na Luz faz um grande jogo.
Ficou-me na retina.
Este ano é a confirmação do seu talento.
prefiro o cardozo, lima, rodrigo, nelson oliveira para o futuro e mora
Não blisca em nada o talento do Eder.
mas prefiro não pagar os 6 ou 7 milhões que o braga iria pedir por ele, quando tenho, pelo menos 3 actualmente superiores a ele, e 2 com um potencial para pelo menos para chegar ao nivel dele e penso que ultrapassá-lo...

Piksi

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Março de 2013, 20:49
Citação de: Piksi em 11 de Março de 2013, 20:41
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Março de 2013, 20:27
Claro que o Éder teria lugar no Benfica.
Com Cardozo, Rodrigo, Lima, Mora, Oliveira sobre contrato vinha fazer o quê?

O mesmo que o Lima quando veio. E o Éder só não é melhor do que 2 dos que estão nessa lista. E é mais novo do que esses 2.
Mas não é necessário, com Cardozo e Lima, Rodrigo e Mora para suplentes não faria sentido contratar o Éder, há mais áreas do plantel que necessitam de ser reforçadas.

nfgl

Citação de: Mr.Costa em 11 de Março de 2013, 20:50
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2013, 20:45
Citação de: Mr.Costa em 11 de Março de 2013, 20:45
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2013, 20:42
O Eder, já o ano passado, pela aac, na Luz faz um grande jogo.
Ficou-me na retina.
Este ano é a confirmação do seu talento.
prefiro o cardozo, lima, rodrigo, nelson oliveira para o futuro e mora
Não blisca em nada o talento do Eder.
mas prefiro não pagar os 6 ou 7 milhões que o braga iria pedir por ele, quando tenho, pelo menos 3 actualmente superiores a ele, e 2 com um potencial para pelo menos para chegar ao nivel dele e penso que ultrapassá-lo...
Mas no ano passado, a custo zero, tinha sido uma boa aquisição, por exemplo

andre_04_SLB

Os bons jogadores são sempre necessários. E o Éder sendo um claro upgrade era sempre uma boa compra. Essa conversa do não ser necessário faz-me lembrar o Witsel e o Lima.

Piksi

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Março de 2013, 20:55
Os bons jogadores são sempre necessários. E o Éder sendo um claro upgrade era sempre uma boa compra. Essa conversa do não ser necessário faz-me lembrar o Witsel e o Lima.
Para mim não seria um claro upgrade, temos jogadores de grande valia para a posição do Éder, um emprestado que se está a tornar ídolo num dos clubes mais míticos do mundo e um das maiores promessas mundiais da posição.

O-Rível

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Março de 2013, 20:50
não acho o Eder nada de especial... vejo talento lá... acreditava que pudesse ser um grande jogador se tivesse agora 21 anos... assim é dificil

Lima a rir.

Completamente.  O0 E sim, acho que o Éder devia vir. É possivelmente o único jogador fora dos 3 grandes com potencial para ser craque a curto prazo. Tendo em conta as suas características, seria um jogador para eventualmente fazer esquecer o Cardozo. Se incluir o David Simão no negócio fosse necessário, era já. Nós ficamos com uma referência ofensiva, um jogador de área, eles ficam com um jogador que com sorte poderá vir a ser tão bom quanto o Hugo Viana.

andre_04_SLB

Citação de: Piksi em 11 de Março de 2013, 20:57
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Março de 2013, 20:55
Para mim não seria um claro upgrade, temos jogadores de grande valia para a posição do Éder, um emprestado que se está a tornar ídolo num dos clubes mais míticos do mundo e um das maiores promessas mundiais da posição.

Um River, numa Argentina com cada vez menos qualidade, com jogadores cada vez menos preparados para o salto e num campeonato cada vez menos competitivo.

Um Braga a disputar a Liga dos Campeões, um jogador titular e figura da equipa, falado para outros campeonatos e outras realidades, titular de uma das selecções mais fortes do Mundo.

O Rodrigo que está numa fase clara de estagnação e que é um caso de dúvida neste momento.

Cardozo e Lima têm 29 anos.

andre_04_SLB

Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Março de 2013, 21:04
o Lima é uma grande excepção

Lisandro chegou ao Porto com 23. Jackson com 25. Lucho com 24. Hasselbaink com 24 anos jogava no Campomaiorense. Inzaghi só chega à Juventus com 24.

E perdia aqui o resto da noite a falar de excepções que segundo o que escreveste, só se tivessem 21 anos no momento de chegar a um grande clube é que poderiam ser craques.

O-Rível

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Março de 2013, 20:50

Lima a rir.

Isto não é o FM ou o Hattrick onde as curvas de evolução seguem modelos matemáticos. A qualidade que o Éder demonstra com 25 anos faz com que se possa antever que chegará a um nível muito bom. O Lima é um exemplo disto, sim, que apenas serve para sublinhar que as coisas não são lineares.

PésDeCoentrão

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Março de 2013, 21:11

Lisandro chegou ao Porto com 23. Jackson com 25. Lucho com 24. Hasselbaink com 24 anos jogava no Campomaiorense. Inzaghi só chega à Juventus com 24.

E perdia aqui o resto da noite a falar de excepções que segundo o que escreveste, só se tivessem 21 anos no momento de chegar a um grande clube é que poderiam ser craques.

André, eles pediriam mundos e fundos pelo Éder (eram capazes de o vender por menos para o estrangeiro...). Eu vejo grande potencial no Éder (até possibilidades de chegar à nossa titularidade, porque é um gajo móvel mas ao mesmo tempo joga bem "sozinho" na frente, como 9 puro) mas era preciso ter atenção aos valores. Até uns 6/8M...arriscava, mais do que isso não.

Isto porque não acho que seja uma posição carenciada e porque haverá opções tão boas por menos dinheiro.

andre_04_SLB

Sobre isso não discuto, companheiro. Contudo, entendo que este tipo de jogador, atendendo ao perfil (português, internacional, perfeitamente adaptado, aposta mais ou menos certa), tem de ser sempre considerado como uma opção viável para reforçar, até porque me parece que é daqueles que tem condições para ser nº1 do ataque do Benfica em 2 ou 3 anos.

nfgl

Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Março de 2013, 21:35
ter o Rodrigo e Nelson Oliveira e apostar no Eder seria idiota na minha opinião, ainda que o Eder esteja acima do Nelson neste momento.
O Eder está, neste momento, e já no ano passado, bastantes patamares acima do Nelson

Far(away)

Fando do David Simão, não estou a ver como possa ser aposta de Jesus neste momento. Precisa ganhar mais intensidade de jogo, de correr muito mais com bola e sem ela... olhe-se para o Enzo. É isso que Jesus pretende para um médio centro no actual sistema de jogo.