Leandro Pimenta (Equipa B)

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 34 jogos, 1 golo

Paulo Silva

"Os elogios que os jovens jogadores recebem quando chegam a seniores podem, em muitos casos, ser nocivos ao desenvolvimento deles e carregar de pressão quem ainda não está devidamente preparado para ela. Leandro Pimenta e Yartey, anunciadas novas estrelas da constelação do Benfica que o Sporting também cobiçou, chegaram a Aveiro sob alguma desconfiança mas tiveram o mérito de afastar as dúvidas. As "águias" que fugiram aos "leões" - "falharam comigo e acabei no meu clube, o Benfica", explicou Pimenta, seguido por Yartey que confirmou que "quando o Sporting quis já estava no Benfica" - têm provado competências. Pimenta mostra polivalência no meio-campo capaz de "confundir" Leonardo Jardim nas primeiras escolhas e Yartey já vai salpicando com pormenores técnicos alguma irreverência táctica fruto da idade. Como gosta de trabalhar com jovens, Leonardo Jardim deve andar satisfeito. Ele será responsável por fazer crescer as "pérolas" de Rui Costa, administrador do Benfica, que deposita confiança nos jovens. O "sal" de Yartey e a Pimenta de Leandro parecem cndimentos no prato que Jardim está a preparar. "

http://www.ojogo.pt/25-162/artigo813160.asp

Paulo Silva

Lista de convocados Beira-Mar para primeira mão da primeira fase da Taça da Liga:

Guarda-redes: Rui Marcos e Bruno Conceição.

Defesas: Yohan, Pedro Moreira, Tero, Pedro Araújo, Kanu e Jaime.

Médios: Sidnei, Artur, Yartey, Rui Sampaio, Djamal e Leandro Pimenta.

Avançados: Fary, Wang Gang e Fangueiro.

jocapeixoto

Tenho imensas esperanças neste, pelo que vi na BenficaTv e depois ao vivo, tem muita pinta de jogador, controlo de bola, passe, etc. O Danilo também.

PiccoloBomber

Tenho enormes esperanças no Yartey e no Leandro.

AG

Útil no meio campo aveirense, o que permitiu a reviravolta no resultado.

BigSLB

molotov

Uma certa alegria por ve-lo a titular.  :smitten:

Thunderboy

FtRaven

FtRaven

The Eagle 10

Fenómeno