Leandro Pimenta (Equipa B)

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 34 jogos, 1 golo

pipi

Que e feito do miudo que fomos buscar ao leiria , não era suposto ser integrado na equipa B?

MONTÁQUI_1904

Citação de: pipi em 28 de Agosto de 2012, 17:52
Que e feito do miudo que fomos buscar ao leiria , não era suposto ser integrado na equipa B?
Tá nos Juniores, acho que devia estar na B mas devido às imensas escolhas que já existem para o meio campo da B...

Red skin

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2012, 17:09
Citação de: Red skin em 28 de Agosto de 2012, 16:54
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2012, 16:36
Citação de: Red skin em 28 de Agosto de 2012, 16:00
O Carvalhas é dado como exemplo para muita coisa... o Adrien n é dado pq? São 1 ano mais velhos q o Leandro! Ontem mostrou uma intensidade e uma qualidade técnica e táctica q me faz voltar acreditar nele!

Calma!
O Carvalhas é dado como exemplo, porque era o melhor dos juniores e nos seniores não deu aquele salto que é necessário dar.
Mas como ele há muitos casos, como os há no sentido inverso.
Acho bem que acredites no Leandro Pimenta, mas a mim parece-me que não sairá dali nada de especial. Só isso!

O Carvalhas n era o melhor dos juniores... os melhores nessa altura e dessa geração foram Miguel Rosa e Miguel Vítor... o Carvalhas, o Lima e o Romeu Ribeiro vinham logo a seguir. O Carvalhas foi um jogador de formação q estagnou na sua passagem de juvenil para junior, e n de junior para sénior.

Acredito, claro! Sei q é bom jogador de formação, resta ver se finalmente dá o salto. Mas n me vou basear  noutro jogador para colar a minha opinão neste... só isso.

Não te quero desmentir, mas comecei a frequentar o serbenfiquista para conhecer os juniores e posso dizer que na altura o carvalhas era, de longe, o mais elogiado por aqui. De longe!
Muito mais do que o Rosa.
Claro que o Miguel Victor também era, mas os avançados são sempre mais valorizados.
Repito: não sei se era o melhor o 2º ou 3º melhor, mas isso também pouco interessa para o caso em discussão.
Era muito promissor, dos melhores da idade dele no país, e, parece-me, não vai dar nada como profissional.

Eu assisti no Seixal a bastantes jogos da geração de 89 e 90... portanto sei do q falo... claro q o Carvalhas tinha o hype todo daquilo q fez em juvenil e tal*... mas os melhores jogadores eram os q te referi... se calhar incluiria o Lima nesse lote... q acabou por n dar em nada, um pouco incompreensivelmente, pois foi muito apreciado em Vila das Aves ainda junior.

* Um pouco como o Diego Lopes para alguns foristas... fez uma época muito boa em iniciado e desde então é a maior promessa da cantera, mesmo q dp disso pouco tenha brilhado

André Sousa

Sim, o Carvalhas era tido como a maior promessa pela massa adepta do Benfica. Quando se falou na sua hipotética saída para o Porto...

Mas pronto, como hoje o Rosa é o que vai dando mais cartas, é comum aparecerem por aí os "ai ui, eu sempre gostei mais do Rosa do que o Carvalhas".

E não estou a falar de ninguém em específico, neste caso, mas é o que vai acontecer.

werty10

O Leandro beneficiou da saída do D. Simão e tem mostrado qualidade. Surpreendeu-me a desenvoltura física, tinha ideia de que era bem mais franzino. Não sei se vai jogar no plantel principal, mas parece-me que tem um futuro promissor.

Red skin

Ai ui sp gostei mais do Rosa do q o Carvalhas... e está documentado neste site! Basta irem ver os tópicos... se n os apagaram! Uma coisa é dizerem q era "tido como a maior promessa", o q concordo! Outra é dizerem q era o melhor... é uma questão de português.

Android1974

Citação de: MONTÁQUI_1904 em 28 de Agosto de 2012, 17:54
Tá nos Juniores, acho que devia estar na B mas devido às imensas escolhas que já existem para o meio campo da B...

Se há imensas na B, então nos juniores ainda há mais...

slbenfica_croft

Era um belo jogador quando junior.

E agora que voltei a vê-lo fiquei com boa impressão.

Bons pés e simplicidade de recursos assinalável.

Parece-me que pode render bem jogando como cabeça de área. Cresceu fisicamente e tecnicamente sabe sair a jogar o que num trinco é cada vez mais importante e ainda mais num trinco de equipa grande.

Vamos ver como evolui.

MONTÁQUI_1904

Citação de: Android1974 em 28 de Agosto de 2012, 22:40
Citação de: MONTÁQUI_1904 em 28 de Agosto de 2012, 17:54

Se há imensas na B, então nos juniores ainda há mais...
É verdade

Chefe

Citação de: André Sousa em 28 de Agosto de 2012, 18:49
Sim, o Carvalhas era tido como a maior promessa pela massa adepta do Benfica. Quando se falou na sua hipotética saída para o Porto...

Mas pronto, como hoje o Rosa é o que vai dando mais cartas, é comum aparecerem por aí os "ai ui, eu sempre gostei mais do Rosa do que o Carvalhas".

E não estou a falar de ninguém em específico, neste caso, mas é o que vai acontecer.
É só ser o histórico... se ainda andar por aqui

Chefe

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2012, 16:47
Citação de: Chefe em 28 de Agosto de 2012, 16:41
O Carvalhas era o melhor dos juniores? De que juniores? Do Benfica não era de certeza.

O Pimenta nunca lhe vi grande capacidade para o Benfica, ontem gostei, no entanto acho que pode não chegar. Mas para uma equipa tipo Braga pode chegar

Não sejas tão rigoroso.
Era dos melhores, uma das "estrelas" da equipa. se era o melhor, o 2º ou o 3º, acho que não é importante para a discussão.
Ou não era?
Só comecei a acompanhar as camadas jovens com essa equipa e nos juniores. A carreira do Carvalhas para trás não conheço. Sei pelo que diziam que era bom... Nos juniores, sinceramente nunca lhe vi nada que me dissesse que ía dar jogador para o Benfica.

EDIT: Um pouco semelhante ao Diego Lopes, como referiram atrás. Também nunca lhe vi nada do que falavam. Ficaria muito admirado se desse jogador.

andre_04_SLB

Rosa e Carvalhas eram as 2 estrelas. Não há dúvida. Depois, importa dizer que Miguel Vítor, Ruben Lima e Romeu Ribeiro, ainda enquanto Juniores, foram emprestados ao Aves. O Rosa e o Carvalhas ficaram. E essa geração de 89 era à volta do André. Jogava que se fartava.

faneca_slb4ever

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Agosto de 2012, 15:29
Rosa e Carvalhas eram as 2 estrelas. Não há dúvida. Depois, importa dizer que Miguel Vítor, Ruben Lima e Romeu Ribeiro, ainda enquanto Juniores, foram emprestados ao Aves. O Rosa e o Carvalhas ficaram. E essa geração de 89 era à volta do André. Jogava que se fartava.
Isto.

.:VMPT:.

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Agosto de 2012, 15:29

Na selecção tb era assim...

Vi uma fase de apuramento dos sub19 na Maia e ele é que fazia jogar a equipa....

andre_04_SLB

Essa Selecção era das mais fortes de Portugal dos últimos anos. Não sei como explicar porque falharam o apuramento para o europeu. Tinha entre outros: André Santos, Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, Ruben Lima, André Carvalhas, Matias, Rabiola, Diogo Rosado, Wilson Eduardo, Nelson Oliveira, Adrien Silva... curioso que olhamos para esses nomes e vemos que dessa geração, alguns pouco jogaram, e outros muitas vezes nunca sequer foram chamados à selecção:

Pizzi, André André ou Miguel Rosa.