Arbitragens 2017/2018

fffernas

Hugo miguel e Bruno esteves na senda do "Brilhantinas"...a internacionalização espera por eles e é caso para dizer que o futuro da arbitragem portuguesa está assegurado.

Bola7

descobriram que estão a ser enrabados?...pois...enquanto se ia na frente não se dava por ela..

VodkaBoy

Citação de: MiTica em 12 de Março de 2012, 08:59
depois de ver melhor o lance tenho de mudar de opiniao

nao é penalty sobre o Cesar, ele lançasse pro ar antes de chocar num movimento nada natural, obvio que se fosse uma parede nao reagia assim

amarelo bem mostrado, antes da falta do defesa o Cesar faz simulacao, logo quando o defesa lhe toca ja o jogo esta parado

o mais estupido é que se nao fosse o teatro era penalty
Fiquei logo com essa impressão no jogo depois de ver uma das repetições.
Curiosamente é a camara que mostra a perspectiva do árbitro  :-X

Royal_Flush

Citação de: MiTica em 12 de Março de 2012, 08:59
depois de ver melhor o lance tenho de mudar de opiniao

nao é penalty sobre o Cesar, ele lançasse pro ar antes de chocar num movimento nada natural, obvio que se fosse uma parede nao reagia assim

amarelo bem mostrado, antes da falta do defesa o Cesar faz simulacao, logo quando o defesa lhe toca ja o jogo esta parado

o mais estupido é que se nao fosse o teatro era penalty

Por acaso isso também me ficou na cabeça. Se o Bruno tem seguido em frente em vez de se começar a atirar antes do contacto o penalti era 100% nítido. Mas com este árbitro provavelmente levava amarelo na mesma.

O que não invalida que o lance parece-me passivel de GP devido à forma como o defesa se atira ao lance.

H

Vim aqui só dizer isto: Coroado, vai po caralho meu fdgp.

HuRi

fdx, como é possivel um ex-árbitro debitar tanto ódio ao Benfica????

fdx, não tarda nada vão apregoar que o Benfica foi claramente beneficiado...


Faroleiro

Não encontro nada sobre o que o Coroado disse. Que disse ele?

fil85

Citação de: Faroleiro em 12 de Março de 2012, 09:59
Não encontro nada sobre o que o Coroado disse. Que disse ele?
Merda, para não variar..

HuRi

http://www.ojogo.pt/28-72/artigo975979.asp

é de ir às lágrimas, a saúde mental desta figura está no pincaros

rcoelho

Momento mais complicado

60' Bruno César deveria ter sido expulso por entrada sobre Luisinho?
Jorge Coroado

-

Sim. Bruno César deveria ter visto o cartão vermelho, pois pisou e repisou Luisinho nas barbas do árbitro assistente, que mais tarde expulsou Ricardo num lance onde apenas se justificava o amarelo.
Pedro Henriques

-

Bruno César não tem intenção de pisar Luisinho, não havendo motivo para cartão vermelho, mas é imprudente na abordagem do lance e essa ação merecia amarelo, que seria o segundo.
Paulo Paraty

+

A mim, parece acidental esta calcadela de Bruno César no joelho de Luisinho, que pelo facto de estar no solo, causa jogo perigoso passivo.

Outros casos

4' Há alguma infração de Luiz Carlos sobre Jardel na área do Paços?

42' Justifica-se o amarelo a Bruno César por simulação?

54' É assinalado fora de jogo a Cardozo. A decisão é acertada?

76' O segundo amarelo ao pacense Michel é bem exibido?

83' Há mesmo simulação de Nélson Oliveira na área do Paços?

88' Compreende-se o vermelho direto exibido a Ricardo?
Jorge Coroado

+

Ambos os jogadores se agarraram. Jardel começou por se empoleirar em Luiz Carlos, e este acabou por agarrá-lo também.

+

Sim. Luiz Carlos chegou primeiro, ganhou posição e César empranchou autenticamente para ganhar uma grande penalidade a que não tinha direito.

+

Cardozo estava adiantado em relação ao último adversário, quando o passe foi feito. Correta, a decisão.

-

Não. Michel não fez infração alguma. Bruno César uma vez mais simulou grosseiramente, e o árbitro foi no engodo.

+

Nélson Oliveira simulou, à semelhança do que a maioria dos seus colegas foi fazendo durante o jogo. Justificou-se o cartão amarelo.

+

Justifica-se pela entrada imprudente, algo perigosa, mas com cartão amarelo e não vermelho direto.
Pedro Henriques

+

Não. Jardel e Luiz Carlos estão mutuamente a agarrar-se. Ambos cometem infração e, nessas situações, manda o bom senso não intervir e deixar seguir.

-

Lance de grande penalidade, pois Luiz Carlos entra fora de tempo, falha a bola e, com o corpo, toca em Bruno César e derruba-o dentro da área.

+

Cardozo é apanhado em posição irregular, pois no momento do passe está adiantado em relação ao último adversário.

+

Michel entra em tackle deslizante sobre Bruno César, rasteirando-o de forma imprudente, quando este saía em ataque rápido. Lance para cartão amarelo.

+

Sim. Nélson Oliveira projeta-se para o chão, cometendo uma infração pela qual foi corretamente advertido com cartão amarelo.

-

Se foi pela entrada, não houve motivo para vermelho. A dúvida é se terá sido por protestar por palavras, o que não me pareceu.
Paulo Paraty

+

É uma situação recorrente nos jogos. O futebol é um desporto físico, e parece-me aceitável que o árbitro não tivesse interferido na situação.

-

O amarelo seria sempre desnecessário. A televisão mostra que há falta, pois Luiz Carlos não joga a bola e apenas toca em Bruno César, que acaba por se projetar.

+

Bem invalidado o golo: Cardozo, no momento do passe, está objetivamente adiantado à linha de fora de jogo. Boa decisão.

+

Este amarelo, sendo o segundo, é absolutamente incontestável. O tackle tem tanto de imprudente como de desnecessário.

-

Num dos ângulos que a televisão ofereceu, fica-me a clara sensação de que é tocado na perna esquerda, mas tenho meios de que o árbitro nunca beneficia.

+

Não me parece que o Ricardo tenha tocado no adversário, mas terá sido expulso pela sua contestação, não pela situação de jogo.

Apreciação global
Jorge Coroado

Num jogo movimentado, exigente, o árbitro cometeu demasiados lapsos por excesso de convencimento. O primeiro amarelo foi tardio, e o critério na disciplina deixou a desejar.
Pedro Henriques

Jogo intenso, com inúmeras infrações e lances de difícil análise. As repetições de que o juiz não dispõe mostram que entre boas decisões, outras houve menos conseguidas.
Paulo Paraty

Tal como os restantes intervenientes, a equipa de arbitragem não acertou sempre. Mas no meio de tantas decisões difíceis, os três mostraram-se aplicados e com o árbitro principal sempre muito próximo das ações.

Faroleiro

Inacreditável! Gostava de saber o que disseram do 3º golo do Porto contra o Benfica.......

helderrocha

Citação de: VodkaBoy em 12 de Março de 2012, 09:20
Citação de: MiTica em 12 de Março de 2012, 08:59
depois de ver melhor o lance tenho de mudar de opiniao

nao é penalty sobre o Cesar, ele lançasse pro ar antes de chocar num movimento nada natural, obvio que se fosse uma parede nao reagia assim

amarelo bem mostrado, antes da falta do defesa o Cesar faz simulacao, logo quando o defesa lhe toca ja o jogo esta parado

o mais estupido é que se nao fosse o teatro era penalty
Fiquei logo com essa impressão no jogo depois de ver uma das repetições.
Curiosamente é a camara que mostra a perspectiva do árbitro  :-X

eu admito a não marcação do penalti. agora amarelo, nao me parece que seja.

e da mesma forma que se vê outros jogadores a se fazerem ao penalti e a ser marcado, so tinha d marcar o do bruno

ziabloO

O lance de ontem só nã o é penalty na cabeça de alguns visionários :crazy2:

Oliveira1

Aquilo é grande penalidade em qualquer parte do mundo.
Há certos benfiquistas que merecem mesmo os enrabanços que levam por parte dos árbitros.

darkwolf

Citação de: Oliveira1 em 12 de Março de 2012, 10:18
Aquilo é grande penalidade em qualquer parte do mundo.
Há certos benfiquistas que merecem mesmo os enrabanços que levam por parte dos árbitros.

prioridades confusas