Arbitragens 2017/2018

Polaco

Nos dois últimos jogos do campeonato, é de registar 2 excelentes arbitragens por árbitros do Porto ( e um pelo menos também do porto ).
Depois de ter fechado o Calor da Noite e o Reinaldo Teles estar catatónico, junta-se que as nossas equipas são suficientemente superiores para poder arcar com um campo só um bocadinho descaído.
A corrupção organizada nos anos 70 já não é o que era, e hoje em dia há muito mais respeitinho ás autoridades.
E o problema deles é que o porto sem isso não tem chances.
Também reconheço que apesar de tudo com o Vítor Pereira os escândalos abrandaram muito, e estivesse ele lá tempo suficiente talvez a arbitragem portuguesa um dia fosse toda honesta.
Agora se vem mesmo o Proença para o lugar dele aí já não sei não, de certeza que vai piorar bastante.

Red Eyes

O Calor da Noite fechou? :o
Oh diacho!!! :bah2:

Steiner

O Jorge Sousa até pode ser portista e pode ter sido dos SuperDragões, mas para além de me parecer uma boa pessoa é só neste momento o melhor árbitro português.

Tantas vezes que os próprios jogadores do Porto tentam pressioná-lo (até no jogo contra o Sporting no Dragão para a Taça de Portugal) e ele põem-nos logo na ordem!

Ontem este muito bem no geral. Uns erros aqui e acolá.

Diavolo Rosso

Ontem a arbitragem do Jorge Sousa foi do melhor que me lembro, não se pode atacar em nada a sua atuação.

Critico muito os árbitros mas aplaudo a exibição do Jorge Sousa ontem.

panduru

Escrevi ao intervalo do jogo que o meu grande medo para a segunda parte era o Jorge Sousa. Felizmente, estava muito enganado. Não foi uma arbitragem perfeita, mas foi uma belíssima arbitragem, tendo em conta o jogo que foi, no sítio que foi. Está de parabéns.

MikeSLB4Ever

E só rir, o sistema...  ;D
Jogo contra o porto, no porto... árbitro do porto.
Jogo contra o porto-B... árbitro do porto.
Boa.

Assim como assim, podiam ter escolhido o ruca...

Já faltou menos para escolherem o bruno para arbitrar um Benfica - sporting...

Polaco

o Jorge de Sousa teve dois erros principais :
Não marcar aquela mão do Maxi ( é amarelo só se considerar propositado ).
Não mostrar amarelo ao Quaresma numa das várias provocações e entradas duras que teve.
Com um índice de erros destes, ganhamos 9 em 10 !!!!
E isto já é verdade desde há muitos anos, em que temos sempre de jogar contra os árbitros também.
Já disse antes, isto de estar muita gente importante a ser presa, aliado á profissionalização dos árbitros e aos altos ordenados tem ajudado muito mesmo.
Se por exemplo a UEFA mandasse observadores para os jogos na nossa liga também para acompanhar os árbitros internacionais, ainda melhor seria.
Clube do Porto sem corrupção e controlo de árbitros não vai lá.

linus

Citação de: Polaco em 16 de Dezembro de 2014, 10:02
Não mostrar amarelo ao Quaresma numa das várias provocações e entradas duras que teve.
E isto já é verdade desde há muitos anos, em que temos sempre de jogar contra os árbitros também.
Já disse antes, isto de estar muita gente importante a ser presa, aliado á profissionalização dos árbitros e aos altos ordenados tem ajudado muito mesmo.
Se por exemplo a UEFA mandasse observadores para os jogos na nossa liga também para acompanhar os árbitros internacionais, ainda melhor seria.

o quaresma podia ter ido para a rua

VALEBEM

O Jorge Sousa, para mim, é o melhor árbitro português.
O Soares Dias e o Xistra são os mais manhosos neste momento. O Olegário e o Proença estão em final de carreira, ou seja, numa fase em que fazem fretes aos grandes, para conseguirem uns lugares de destaque no dirigismo da arbitragem no futuro.

darkwolf

o MST está fulo,só faltou chamar o Jorge de Sousa de benfiquista.

Boddicker

houve repetição do lance do boiresma com o Julio Cesar? Pareceu-me ter havido lá qualquer coisa

magoslb

Citação de: Boddicker em 16 de Dezembro de 2014, 20:08
houve repetição do lance do boiresma com o Julio Cesar? Pareceu-me ter havido lá qualquer coisa

Tentou fazer peito, mas dali não leva nada. Melhor foi aquela do Markovic a tirar medidas ao cigano. Na Sérvia eles comem vendedores de feira ao pequeno almoço. :rir:

SLB Stars

Citação de: Polaco em 16 de Dezembro de 2014, 10:02

Atenção que no Domingo ouvi uma opinião bem interessante de Pedro Henriques sobre a arbitragem do Jorge Sousa e fiquei a perceber mais alguns pormenores que escapam ao adepto comum. Esse lance que referes do Maxi só pode ser considerado amarelo quando a bola vai endossada a um único jogador, quando há um passe declarado e objectivo. O que não foi o caso do Maxi, foi um centro para o miolo da grande area onde se encontravam vários jogadores do porco e do Benfica. Em relação ao lançamento de linha lateral, chegou mesmo a dizer que um dos pés pode estar até mesmo dentro do campo, desde que o calcanhar esteja sobre a linha lateral e ambos os pés em contacto com o solo.

keivy

Citação de: magoslb em 16 de Dezembro de 2014, 20:43
Citação de: Boddicker em 16 de Dezembro de 2014, 20:08

Tentou fazer peito, mas dali não leva nada. Melhor foi aquela do Markovic a tirar medidas ao cigano. Na Sérvia eles comem vendedores de feira ao pequeno almoço. :rir:
Fazer peito vamos lá ver. Ele atingiu o Júlio mesmo. Aliás, o Quaresma fez tudo e mais alguma coisa para ser expulso..