Javi García

Médio, 38 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

skydevil

Muitas saudades deve ter do Ramires.

Rickfy

Citação de: André Sousa em 21 de Abril de 2011, 18:09
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Abril de 2011, 17:59
O Albertini era um jogador mto na linha do Guardiola.

Para mim REDONDO foi o melhor trinco k vi jogar em toda a minha vida. Vi mtos k se seguiram a tentar o fazer algo semelhante, mas todos a uma distância enorme.

Redondo na elite para mim, mas sempre admirei a simplicidade de processos do Guardiola e o Albertini é outro jogador k seguia nessa linha, tb ele um belissimo jogador, malditas lesões que o impediram de atingir um valor ainda maior...

Pessoalmente talvez um 4-2-3-1. Mas de forma definitiva só na próxima época, nesta altura poucas mudanças e em apenas alguns jogos..., como assim, isto já tá mais k decidido.

Daí gostar muito dele. A classe que cada um metia no jogo valia todo o dinheiro pelo bilhete.

Eu tenho uma dificuldade enorme em escolher entre o Redondo e o Guardiola. Aliás, não consigo preferir um em detrimento do outro.

Eu espero é para ver como vai ser pré-época. Não auguro nada de bom, sinceramente.

Citação de: Rickfy em 21 de Abril de 2011, 17:59
Tenho a impressão que a jogarmos em 4-3-3 o Aimar perdia a preponderancia que tem na equipa. E também não estou a ver o Saviola bem encaixado num 4-3-3...

Duvido muito. Olho para um meio campo com Javi, Amorim e Aimar, e vejo o argentino como elemento chave a nível ofensivo, e um meio campo bem mais compacto e seguro defensivamente.

O Saviola podia perfeitamente jogar na frente ou numa faixa, criando superioridade numérica no centro e a abrir espaço para as subidas do lateral do seu corredor.
Acho que podia ser como estás a dizer, mas já não seria um 4-3-3 puro. Todavia continuariamos com os jogadores fora das suas posiçoes de origem, especialmente Aimar que teria q fazr um papel de 8 e o Saviola encostado na faixa não sendo onde melhor joga e ainda por cima estaria a ocupar o lugar de um possivel bom extremo caso o tivessemos. Mas sou de acordo que o nosso meio campo é algo fraco e que a nossa táctica é demasiado exigente para o Aimar, Javi e para os alas, enfim é uma táctica que expõe demasiado os nossos jogadores de meio campo. O JJ devia ponderar alterar o sistema de jogo e reforçar a zona central do meio campo. Será que é capaz?

André Sousa

Eu até acho que seria benéfico para o Aimar. É ver onde é que ele hoje, na sua maioria das vezes, pega na bola. Bem recuado no terreno, em relação a outros tempos da sua carreira. O próprio Amorim, neste esquema não rende metade daquilo que pode, porque está longe de ser um jogador que vale pela sua polivalência. O David Simão, que tem realizado uma excelente temporada no Paços, neste esquema muito dificilmente encaixará. O Miguel Rosa seria um jogador para ter uma utilização semelhante à do Amorim. E ainda há mais, mas fica a ideia.

Em relação ao JJ alterar o sistema de jogo... Duvido, mas espero que o faça.

João Pinto 7

Fez um dos piores jogos desde que veio para o Benfica. Completamente à nora. Quando precisavamos dele, desapareceu.

Rikhart

Mais outro que fez um jogo de merda, nem existiu ali. Lembro-me de um lance em que andam a trocar a bola á volta dele, e ele a seguir com os olhos, na boa.

Universo Benfica

Curioso. É o melhor marcador na taça da liga. 3 golos.

Brunex69

um artigo francês a dizer que o Villareal estarà interesado no nosso amigo Javi :
http://www.les-transferts.com/etranger/villarreal-cible-un-milieu-de-benfica.html

MiguelRibeiro

Citação de: Rickfy em 21 de Abril de 2011, 18:16
Citação de: André Sousa em 21 de Abril de 2011, 18:09
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Abril de 2011, 17:59
O Albertini era um jogador mto na linha do Guardiola.

Para mim REDONDO foi o melhor trinco k vi jogar em toda a minha vida. Vi mtos k se seguiram a tentar o fazer algo semelhante, mas todos a uma distância enorme.

Redondo na elite para mim, mas sempre admirei a simplicidade de processos do Guardiola e o Albertini é outro jogador k seguia nessa linha, tb ele um belissimo jogador, malditas lesões que o impediram de atingir um valor ainda maior...

Pessoalmente talvez um 4-2-3-1. Mas de forma definitiva só na próxima época, nesta altura poucas mudanças e em apenas alguns jogos..., como assim, isto já tá mais k decidido.

Daí gostar muito dele. A classe que cada um metia no jogo valia todo o dinheiro pelo bilhete.

Eu tenho uma dificuldade enorme em escolher entre o Redondo e o Guardiola. Aliás, não consigo preferir um em detrimento do outro.

Eu espero é para ver como vai ser pré-época. Não auguro nada de bom, sinceramente.

Citação de: Rickfy em 21 de Abril de 2011, 17:59
Tenho a impressão que a jogarmos em 4-3-3 o Aimar perdia a preponderancia que tem na equipa. E também não estou a ver o Saviola bem encaixado num 4-3-3...

Duvido muito. Olho para um meio campo com Javi, Amorim e Aimar, e vejo o argentino como elemento chave a nível ofensivo, e um meio campo bem mais compacto e seguro defensivamente.

O Saviola podia perfeitamente jogar na frente ou numa faixa, criando superioridade numérica no centro e a abrir espaço para as subidas do lateral do seu corredor.
Acho que podia ser como estás a dizer, mas já não seria um 4-3-3 puro. Todavia continuariamos com os jogadores fora das suas posiçoes de origem, especialmente Aimar que teria q fazr um papel de 8 e o Saviola encostado na faixa não sendo onde melhor joga e ainda por cima estaria a ocupar o lugar de um possivel bom extremo caso o tivessemos. Mas sou de acordo que o nosso meio campo é algo fraco e que a nossa táctica é demasiado exigente para o Aimar, Javi e para os alas, enfim é uma táctica que expõe demasiado os nossos jogadores de meio campo. O JJ devia ponderar alterar o sistema de jogo e reforçar a zona central do meio campo. Será que é capaz?

Incrivel que mesmo a jogar uma mediocridade voces tentam arranjar sempre lugar para o Saviola! È uma obrigatoriedade ele jogar?? nem que seja numa faixa??? Depois nao querem cativos no onze!

trainmaniac

Não acredito no Villareal, mas ..

Ricardo Teixeira

Universo Benfica

O Villarreal que fique lá com o Senna..

trainmaniac

Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Abril de 2011, 02:12
Mas?

Mas que anda para aí a falar-se já há uns tempos numa eventual saída, isso anda.

CaCo

... mas gostaria de os ver na final da eroliga!!!

Ricardo Teixeira

Não acredito que saia...

Pelo menos espero que não...

JNF

Matic + Airton = Javi fora.