Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Filipe F

Eu já revi mais de 20 vezes o lance e definitivamente não há agressão... O movimento do braço é completamente involuntário e resulta da corrida em esforço para disputar a bola... Quem já jogou futebol pelo menos com amigos sabe o que isto é.

infeh

Citação de: Underscore em 06 de Março de 2011, 23:43
Citação de: LR em 06 de Março de 2011, 23:40
Citação de: Meio_metro em 06 de Março de 2011, 23:38
Citação de: Underscore em 06 de Março de 2011, 23:37
Desculpem a minha opinião, mas acho que o Javi tem intenção de fazer aquilo... Chutasse como chutasse, podia perfeitamente ter controlado o braço... Provavelmente fê-lo porque o Alan foi lá chatear....  O resto foi fita do Alan, e o árbitro foi na conversa....
Chatear???????????????

MAS NG VÊ A FALTA DO ALAN?

Claro que há falta do Alan.
Mas quando o jogo está parado já se pode fazer o que se quiser?

Quando digo que o Alan foi lá chatear, quero dizer que foi la fazer falta... Mas o Javi fez aquilo porque é um jogador muito impulsivo, como todos sabemos... E fê-lo logo áquele fiteiro do Alan...

Mais uma vez, não tinha nada que ter aquele gesto... Sendo isto simplesmente a minha opinião, como benfiquista e apreciador de futebol...

O gesto é natural, ele não é nenhum robot.

andre__pereira

Citação de: Mercurio_10 em 06 de Março de 2011, 23:34
Citação de: andre__pereira em 06 de Março de 2011, 23:21
O Javi é mal expulso. Mas não acham estranho ele não ter esboçado um protesto sequer?

Nunca fizeste uma reacção de estupefacção? Ou de ironia?

A mim acontece-me muito!

Também o Roberto, no 2º golo, há quem diga que se estava a rir. Deve ter adorado? É do Braga desde pequenino!

Hoje parece dia de caça às bruxas aqui no fórum.

Sabendo o Javi o sítio onde estava (dragay 2), jogo empatado. Sabendo o golpe que ia ser para a equipa ficar a jogar com 10 num ambiente daqueles. É expulso injustamente e não tenta sequer mostrar a indignação pelo que lhe tinham feito? Epa acho estranho, desculpem lá.

Eu só vejo jogadores a acatar uma expulsão com tal calma e serenidade quando sabem o que fizeram e que estão a ser bem expulsos.

E não estou aqui a levantar suspeitas nem bruxas nem o crl. Gosto muito do Javi e estou tão ou mais fodido que vocês pela vergonha que se passou hoje naquela lixeira.
Simplesmente achei estranha esta situação.

pabloelmago

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Março de 2011, 23:43
Citação de: pabloelmago em 06 de Março de 2011, 23:41
Citação de: Americano69 em 06 de Março de 2011, 23:36
Acho que o movimento do Javi é perfeitamente propositado e não resulta do "movimento do corpo". Podia Xistra dar apenas amarelo aos 2 considerando que não foi agressão? Talvez, não me chocaria, agora não acredito na inocência do Javi e tenho a certeza absoluta que quem defende que isto é natural se fosse ao contrário pedia expulsão.E isto não invalida que a arbitragem tenha sido vergonhosa com dualidade de critérios evidente contra nós, mas daí a fechar os olhos ao facto do Javi se pôr a jeito vai uma grande distância.

O Javi pôs-se a jeito a partir do momento em que disputa a bola com um fiteiro do braga.
Se reparares na intensidade do toque, nem dá para magoar uma criança. Tanto que o alan se começa a queixar do pescoço.
da proxima vez, o Javi deixa o alan ficar com a bola e ir pra baliza sozinho.

Tendo em conta k o braga tem tb k fiteiro mor mossoro e mais uns qtos da mesma estirpe, no final de contas, o Javi só pode marcar dois jogadores do braga por jogo...
É tipo aquela história dos jogadores do Benfica só poderem fazer uma falta por jogo. Parece mentira, mas já aconteceu duas vezes este ano: Coentrão e Sidnei.
Neste campeonato, tudo pode acontecer meus amigos.

LR

Citação de: Kramxel² em 06 de Março de 2011, 23:42
Citação de: LR em 06 de Março de 2011, 23:40
Citação de: Meio_metro em 06 de Março de 2011, 23:38
Citação de: Underscore em 06 de Março de 2011, 23:37
Desculpem a minha opinião, mas acho que o Javi tem intenção de fazer aquilo... Chutasse como chutasse, podia perfeitamente ter controlado o braço... Provavelmente fê-lo porque o Alan foi lá chatear....  O resto foi fita do Alan, e o árbitro foi na conversa....
Chatear???????????????

MAS NG VÊ A FALTA DO ALAN?

Claro que há falta do Alan.
Mas quando o jogo está parado já se pode fazer o que se quiser?

JOGO PARADO!
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Caso a falta tivesse sido marcada...:huh:

pec

Mesmo que haja um soco no peito como é que ele acaba a queixar-se da garganta pá?

Fdx.. futebol nojento.

L3GEND

É que se era para ser expulso, pelo menos que tivesse dado realmente razões ao Alan para fazer um filme daqueles, com uma pêra nos dentes!

pedroslb18

Sinceramente parece-me movimento natural do braço.

Ele esta em desiqulibrio.

E nao me parece levar assim tanta força.

Sav1ola

Citação de: pec em 06 de Março de 2011, 23:47
Mesmo que haja um soco no peito como é que ele acaba a queixar-se da garganta pá?

Fdx.. futebol nojento.

Porque quando caiu mordeu a lingua.. engasgou-se com o proprio veneno :P

crodrigues

A única agressão que eu vi hoje, foi a equipa de arbitragem que agrediu a verdade desportiva. De resto ou ando muito cego e tenho de tirar os óculos vermelhos, ou então de facto não estou a sonhar e estou mesmo em Portugal...

LR

Fdx.. futebol nojento.

Para tornar o lance mais espetacular, caso o árbitro não tivesse visto.
Digo eu.

Mickey_Mouse

Na minha opinião, aquele movimento do braço não é normal e não é o primeiro jogador que dá um "murro" do género, o Alan entre duro e o Javi por frustração tem aquele gesto que provavelmente(certamente) acerta no peito do Alan, que depois faz a fita normal... como disse, expulsões destas já vi muitas.. Aliás a reacção do Javi é uma não reacção, se tivesse sido uma jogada natural, acredito que reagisse de forma diferente.

Nessa jogada, o mais grave é mesmo a questão da falta, é que não percebi se ele marcou falta do Alan ou não e depois é livre para o Braga.

ASMor

a mim parece-me justo, agora dai sair um livre para o braga é que n percebo.

Batistuta

É uma expulsão muito forçada. É nestas situações que o critério tem que estar bem definido senão os árbitros expulsam quando querem. Nao põe em em risco a intregridade física do jogador não seria vermelho, por exmplo.

infeh

Citação de: LR em 06 de Março de 2011, 23:48

Fdx.. futebol nojento.

Para tornar o lance mais espetacular, caso o árbitro não tivesse visto.
Digo eu.

E isso não retira a credibilidade do mesmo, e impossibilita qualquer pessoa de analisar com que intensidade o soco foi ? É que o gesto é normal, o Javi podia ser maldoso e colocar força a mais para o magoar no caso de toque, mas com aquele teatro todo como é que se analisa isso?