Júlio César Jacobi

Guarda-redes, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 24 jogos (2081 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

pedroslb18

O Julio Cesar fez 6 jogos certo? Isso é uma amostra minimamente aceitavel para comparares em termos de erros? Eu posso ir buscar nos ultimos 8 jogos do Roberto, 6 deles em que esteve imaculado.

Alem de que ja vi o Roberto fazer defesas que acho que o Julio Cesar nao fazia, e nao me parece que consigam dizer isso ao contrario, do Julio Cesar pro Roberto.

O Roberto ja foi decisivo em varios jogos e so custou pontos num deles.

Isto em mais de 20 jogos oficiais esta epoca.

Far(away)

Posso ir buscar defesas impossíveis nos jogos que JC já disputou, estou-me a lembrar daquela contra o Braga na luz, sob a linha de golo. Uma defesa ao alcance de muito poucos.

Parece-me a mim que ninguém pode apontar o dedo ao JC esta temporada. Tem mostrado que é opção, que evoluíu e que dá segurança a equipa. Se a equipa está ainda da taça de Portugal deve-o a ele.

Ludwig van

Um GR não se avalia só pelos erros.

Para além de que se formos falar em erros o Roberto já desde o jogo com o Lyon que não comete nenhum.

Roy Kent

Citação de: VALEBEM em 04 de Fevereiro de 2011, 21:20
Eu não percebo como é que podem dizer, com base no que temos visto esta época, que o Roberto é melhor do que o Júlio César! Só se for pelo que custou...
De resto, o Júlio César não cometeu um único erro nos jogos que actuou (particulares e oficiais), e foi decisivo em alguns deles... Já do Roberto, não podemos dizer o mesmo!
Em termos de defesas a remates de longe, acho que são ambos muito bons! São muito seguros a esse nível! Penso que o Júlio César ganha nos cruzamentos, e o Roberto ganha no jogo de pés!
Eu, sinceramente, ainda não consegui definir qual o melhor! E têm ambos 24 anos, salvo erro...

Por essa ordem de ideias o Nuno Gomes é melhor que o Cardozo e o Saviola.

Underscore

O Roberto se não é, há-de ser melhor que o Júlio César.... E para já, considero o Roberto muito melhor a sair-se aos pés do adversário, a fazer a mancha e em reflexos do que o JC.... Para além do facto de ser maior, que também conta um bocadinho...

Roy Kent

Citação de: Far(away) em 04 de Fevereiro de 2011, 21:27
Citação de: G-Man em 04 de Fevereiro de 2011, 19:04
Citação de: Far(away) em 04 de Fevereiro de 2011, 16:11
De falsa questão as saídas aos cruzamentos, não tem nada, é se calhar o ponto onde Roberto é mais vulnerável. Em relação ao jogo de pés, aí sim considero uma falsa questão.

Eu se fosse o JC, saia do Benfica em vista de jogar regularmente.

O JC em Marselha e Liverpool mostrou que é um ás no jogo aéreo.

O JC ia jogar regularmente para onde, só se fosse para um Setúbal ou assim.

Se vamos nessa, então o Roberto não podia jogar mais no Benfica depois do início de campeonato que fez.

Eu estava a falar obviamente daquilo que tem feito nesta temporada.

E o que ele tem feito?

Tem jogado na taça, e no Dragão nem teve assim tanto que fazer, se tivesse que jogar sempre na Liga e na Champions ias ver que as coisas eram bem piores.

Far(away)

Citação de: Underscore em 04 de Fevereiro de 2011, 21:34
O Roberto se não é, há-de ser melhor que o Júlio César.... E para já, considero o Roberto muito melhor a sair-se aos pés do adversário, a fazer a mancha e em reflexos do que o JC.... Para além do facto de ser maior, que também conta um bocadinho...

A diferença entre um e outro é o quê, 1 centimetro ou 2? JC também é um grande GR´s nesse aspecto. Se falasses nesses termos comparando com o Moreira, concordaria contigo.

Roy Kent

Citação de: Far(away) em 04 de Fevereiro de 2011, 21:33
Posso ir buscar defesas impossíveis nos jogos que JC já disputou, estou-me a lembrar daquela contra o Braga na luz, sob a linha de golo. Uma defesa ao alcance de muito poucos.

Parece-me a mim que ninguém pode apontar o dedo ao JC esta temporada. Tem mostrado que é opção, que evoluíu e que dá segurança a equipa. Se a equipa está ainda da taça de Portugal deve-o a ele.

O Rio Ave foi tão fraquinho, mesmo marcando o penalti perdia na mesma.

pedroslb18

Tens video do lance contra o o braga?

Far(away)

Citação de: G-Man em 04 de Fevereiro de 2011, 21:36

O Rio Ave foi tão fraquinho, mesmo marcando o penalti perdia na mesma.

Pois não sabemos disso. Mas ainda tens o jogo com o Braga em casa na mesma competição.

P.S. Pedro, vídeo não tenho, mas não deve ser difícil arranjar. Essa defesa nem preciso revê-la, foi assombrosa.

JG10

têm uma razão de queixa dos erros dele...

pedroslb18

Citação de: pedroslb18 em 04 de Fevereiro de 2011, 21:36

Ja vi.

Ja vi o Roberto fazer defesas parecidas.

Underscore

Citação de: Far(away) em 04 de Fevereiro de 2011, 21:36
Citação de: Underscore em 04 de Fevereiro de 2011, 21:34

A diferença entre um e outro é o quê, 1 centimetro ou 2? JC também é um grande GR´s nesse aspecto. Se falasses nesses termos comparando com o Moreira, concordaria contigo.

Eu não disse que o JC era mau, disse que o Roberto era melhor...

E maior não significa necessariamente em altura.... O Roberto tem claramente mais alcance, tipo até pode ser só 2 ou 3 centímetros mais alto, e juntando a isso tem os braços mais compridos, acho....

Agora acho que o Roberto é mais guarda redes do que o JC, é uma opinião... Embora o JC também seja muito bom, como tem vindo a provar O0

Roy Kent

O Roberto evitou quantas humilhações na Liga das Campeões?

Far(away)

Citação de: pedroslb18 em 04 de Fevereiro de 2011, 21:39
Citação de: pedroslb18 em 04 de Fevereiro de 2011, 21:36

Ja vi.

Ja vi o Roberto fazer defesas parecidas.

Igual a essa não vi. Sob a linha, daquela forma? Mostra uma que tenha o mesmo grau de dificuldade.