Luis Sénica (Hóquei em Patins)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Continental (1), Supertaça (2)

Andris

Obrigado pelos títulos Luís e boa sorte no resto da tua carreira!

VitorPaneira7

Citação de: pcssousa em 15 de Junho de 2013, 22:58
O cancro do hóquei português todos sabemos quem é e qual a sua responsabilidade na destruição do mesmo.
Todos sabemos o porquê da queda de popularidade do hóquei e até dp desinvestimento de alguns clubes.

Os resultados das selecções tem muito menos a ver com a qualidade dos seleccionadores do que com o trabalho feito nos clubes, desde a formação até aos séniores, se calhar até que a qualidade dos árbitros.

Benfica desde 1999 já investiu e desinvestiu tanta vez, a seguir foi o Barcelos, o Paço de Arcos também sobreviveu muito devido à formação, equipas como Valongo e Turquel estiveram foram da primeira.A geração de 90 dava para dar e para vender com Guilherme Silva, Fernando almeida, josé Carlos, Paulo Matos, João Miguel para GR e para jogadores de campo To Neves Felipe Santos e Reinaldo Ventura, Fortunato, rui Lopes, Ramalho, Ricardo Pereira,Pedro Alves, Paulo Alves, Paulo Almeida, falando em quem esteve entre 92e 98 no tetra europeu e no titulo mundial em italia.Mais tarde apareceram Gaidão, Sergio Silva, Luis Viana e aqueles dois do paço de arcos que ganhou a taça cers depois foram para barcelos Tiago sousa acho eu e mais um. A partir daí mau aproveitamento, a permissão de um hoquei agressivo em fanzeres e pouco tecnico marcou muito o nosso hoquei e o desivestimento, . A queda de historicos como Cascais, Infante Sagres, Hoquei de Sintra, Sesimbra, Oeiras...
Muita coisa ocorreu no hoquei no século xxi.TEve mesmo de ser a geração de 90 a ganhar o titulo de 2003 ja veteranos e com tanta dificuldade.

BlankFile

1 Taça CERS (2010/2011)
1 Taça Continental (2011/2012)
1 Campeonato Nacional (2011/2012)
1 Taça de Portugal (2009/2010)
2 Supertaças (2010/2011, 2011/2012)
1 Liga Europeia (2012/2013)

Isto que eu coloquei em cima fala por si. Ganhou no Benfica todos os títulos possíveis que tinha para ganhar e foi o grande responsável pela regresso do Benfica aos grandes triunfos nacionais e europeus do Hockei Patins do Benfica. Não vai ficar no Benfica, a meu ver injustamente, mas a decisão está tomada e só lhe tenho a agradecer o excelente trabalho que realizou ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Há uma conquista em particular que vai fazer com que lhe fique grato para o resto da minha vida. A conquista da Liga Europeia frente ao fc putedo em pleno cabrão caixa. Obrigado por tudo Professor Luis Sénica e desejo-lhe a melhor das sorte no próximo desafio da sua carreira.

pcssousa

Epá, ganhou tudo mas ao longo destes anos também perdeu muita coisa, mais ainda que as que ganhou.
Óbvio que estou grato por todos os 7 troféus, mesmo pela Taça Continental ganho de uma forma que ninguém gosta de ganhar, mas não esqueço aquele 5º lugar no campeonato nem o jogo perdido por 10-0 na secretaria por um erro seu. Não esqueço a patética eliminação na final4 da CERS que perdemos, nem a vergonha na final 8 da Liga Europeia do ano passado, não esqueço a final da Taça de Portugal do ano passado nem o jogo de ontem.
Falei disto pois depois da conquista da Liga Europeia ninguém quis referir o tema por ser sensível, não quiseram voltar a colocar o dedo na ferida. E atenção que, podem ver o meu histórico no hóquei, nunca fui especialmente crítico em relação ao Sénica, bem pelo contrário.

Foram 7 troféus que ajudaram a rechear o nosso palmarés mas também o curriculo do Sénica, que a nível sénior o melhor que tinha era uma subida de divisão pelo Sesimbra e um Torneio das Nações pela nossa selecção, além de um vice-campeonato europeu (normal) e um 3º lugar no Mundial (normal) por também por Portugal.
A juntar a isto, é Benfiquista e eu gosto de ver Benfiquistas no Benfica.

Boa sorte se realmente for para a selecção e que venha o Nunes, que é o mais certo e que ganhe por cá pelo menos o dobro do que o Sénica ganhou.

Andy

hoje o nunes tava calmito no banco dos juniores..ja se está a ambientar á nova casa...devia era ter mais mao nos seus jogadores...nao se admite aquela pouca vergonha no final.

tomorcego

Citação de: pcssousa em 16 de Junho de 2013, 19:27
Epá, ganhou tudo mas ao longo destes anos também perdeu muita coisa, mais ainda que as que ganhou.
Óbvio que estou grato por todos os 7 troféus, mesmo pela Taça Continental ganho de uma forma que ninguém gosta de ganhar, mas não esqueço aquele 5º lugar no campeonato nem o jogo perdido por 10-0 na secretaria por um erro seu. Não esqueço a patética eliminação na final4 da CERS que perdemos, nem a vergonha na final 8 da Liga Europeia do ano passado, não esqueço a final da Taça de Portugal do ano passado nem o jogo de ontem.
Falei disto pois depois da conquista da Liga Europeia ninguém quis referir o tema por ser sensível, não quiseram voltar a colocar o dedo na ferida. E atenção que, podem ver o meu histórico no hóquei, nunca fui especialmente crítico em relação ao Sénica, bem pelo contrário.

Foram 7 troféus que ajudaram a rechear o nosso palmarés mas também o curriculo do Sénica, que a nível sénior o melhor que tinha era uma subida de divisão pelo Sesimbra e um Torneio das Nações pela nossa selecção, além de um vice-campeonato europeu (normal) e um 3º lugar no Mundial (normal) por também por Portugal.

Boa sorte se realmente for para a selecção e que venha o Nunes, que é o mais certo e que ganhe por cá pelo menos o dobro do que o Sénica ganhou.

Vai mesmo para a Selecção... contrato de 4 anos, não sendo certo que faça os 4 como seleccionador.
Rejeitou um convite do Porto (ainda antes de ser campeão europeu) e da selecção de Angola.

Cachatra

fred_cardozo7

Facebook do professor Sénica

"A vida é como um Cometa! É lindo, passa rápido e não se sabe o impacto que tem...só com o tempo...
Fiz ontem o meu último jogo ao serviço do SL Benfica e na próxima terça-feira farei o último treino.
Foram quatro intensos anos, em que ri, chorei, gritei, exultei, sofri e que tudo dei de mim, mas quis Deus que no fim pudesse dizer que sinto que venci, mas não venci sozinho, venci com um Grupo de Jogadores que tornaram esta equipa um Bloco e foram os grandes dínamos destes êxitos, venci com o apoio incondicional de um Grupo de Sócios/adeptos, pequeno no início, mas forte na sua determinação e crença que arrastaram muitos outros e foram determinantes.
Para memória futura deixo um pequeno registo desta passagem, fiz 188 jogos ao serviço do Benfica, obtive 145 vitórias, 19 empates e 23 derrotas, estes números resultaram em 7 Títulos.
Obrigado!
Porque não falei nos outros... não vale a pena mas tenho memória e valores."

NunoDuarte

AChamaImensa

Quem são os outros? Adversários internos ou externos?

Roting

Amigo das modalidades

Citação de: pcssousa em 16 de Junho de 2013, 19:27

e ainda tenho mais para acrescentar... mas ainda não é hj.

Amigo das modalidades

Citação de: AChamaImensa em 16 de Junho de 2013, 22:39
Quem são os outros? Adversários internos ou externos?

acredito que se fosse para lavar a roupa suja, tinhamos aqui um belo leque: jogadores, ex-jogadores, dirigentes, ex-elementos da equipa técnica, bla bla bla bla

André Sousa

Amigo, abre o livro que ando curioso. Já me vieram contar algumas coisas, mas, até agora, parece-me insignificante para tanto hate.

Eu vou mais pelo que não ganhou, coisa que a Liga Europeia tapou.