Luis Sénica (Hóquei em Patins)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Continental (1), Supertaça (2)

slbenfica_croft

O Sénica foi o responsável pelo regresso de um BENFICA competitivo a lutar por títulos.

conquistou 2 titulos, rompendo com um ciclo de derrotas constante, perde o campeonato com os mesmos pontos do campeão, mas mesmo assim querem mandar o homem embora...

ah valentes, no BENFICA as culpas são sempre dos treinadores, nunca de mais ninguém. Nunca se culpa a estrutura dirigente, nunca se culpam os jogadores etc etc etc...

É por estas e por outras, que enquanto uns culpam meia dúzia de pessoas por um mal que é da responsabilidade geral, outros mais inteligentes, mais competentes, consolidam a sua estrutura dirigente, defendem os treinadores e jogadores e os títulos acumulam-se...

siga, com papas e bolos se enganam os tolos...

George Corimba

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Junho de 2011, 21:57
O Sénica foi o responsável pelo regresso de um BENFICA competitivo a lutar por títulos.

conquistou 2 titulos, rompendo com um ciclo de derrotas constante, perde o campeonato com os mesmos pontos do campeão, mas mesmo assim querem mandar o homem embora...

ah valentes, no BENFICA as culpas são sempre dos treinadores, nunca de mais ninguém. Nunca se culpa a estrutura dirigente, nunca se culpam os jogadores etc etc etc...

É por estas e por outras, que enquanto uns culpam meia dúzia de pessoas por um mal que é da responsabilidade geral, outros mais inteligentes, mais competentes, consolidam a sua estrutura dirigente, defendem os treinadores e jogadores e os títulos acumulam-se...

siga, com papas e bolos se enganam os tolos...

Nem mais.

Do teu texto, so se aproveita a ultima linha.

So lamento que nao percebas o que escreveste. Exactamente. Quem sera o tolo? Quem sera aquele que estara iludido e que engole as papas e os bolos?
Ja reparaste que eu e outros aqui, insistimos em dizer que o Homem nao presta, apesar das tacas conquistadas? E olha que a Taca CERS, nao e desprezivel. Ele ate podia ser campeao e isso nao mudava o que penso e sei.

Para que nao seja maldicencia pura, deixo-te algumas questoes para reflectires.
- Achas normal alguem chegar ao cargo de seleccionador Nacional, com um CV quase anonimo? Sobretudo numa modalidade onde Portugal tem pregaminhos?
- Suponho que tens conhecimento, que o fc porto domina nos bastidores, nos corredores e na secretaria dos orgaos do poder do hoquei. Tendo todo o aparelho controlado, caso surgisse um expert nas camadas jovens, nao estariam mais atentos?
- O Mario Palma, apesar de toda a experiencia e conhecimento foi trucidado.
- A nova direccao do Benfica a uns anos a esta parte, fez um investimento fortissimo no hoquei, sobretudo na equipa senior. Mas o Sr. Senica, tinha fama de ser bom nas camadas de formacao (so fama, mais nada).
- Seguramente nao vai ser possivel daqui por uns anos continuar a investir da mesma forma, nos seniores, por isso seria importante que o Sr. Senica, tivesse sobretudo aplicado os seus conhecimentos, a sua "expertise", da qual vinha referenciado, na formacao. Quem conhece a formacao, sabe que ele foi desastroso e continua a ser. So agora, com o Paulo Almeida, os putos merecem alguma atencao.

Em jeito de conclusao:
Na minha opiniao ele nao veio para o Benfica, nem por merito, nem para nos "fazer mal", antes sim, por um erro de casting.
Sabe Deus como, chegou a seleccionador Nacional e isso para alguem responsavel (recem chegado a estas lides), que nada percebia da modalidade era confortavel, pois acabava de contratar o Seleccionador Nacional, alguem o poderia contestar? Dois anos antes e seria ridicula esta contratacao.
Senica chegava com fama de um renovador, algo sempre apetecivel e um disciplinador, qual cereja no tpop do bolo. Afinal ele era um Professor de Educacao Fisica. Quantos deles ha por este Portugal? Sera que isto sera suficiente para chegar a treinador do Benfica? Gosta de hoquei em patins. Tambem eu, mas isso chega par ser treinador do Benfica?
Seria um golpe de asa. Contratar um "desconhecido" da modalidade e "inventar um Mourinho" no hoquei. Era tao giro.
E foi com este espirito patetico que o Sr.Senica chegou ao Benfica!
Quem lida com ele dia apos dia, sabe que a sorte lhe caiu do ceu e ja sabe tambem que ele nao acrescentou nada ao que lhe foi dado.
A chegada do Paulo Almeida, prova tudo o que escrevi atras e garante ao Sr. Senica a hipotese de um dia que saia do Benfica, encher a boca da obra feita.
Nunca deveria ter entrado no Benfica e quando sair, levara com ele o "rotulo" de ter ressuscitado o Benfica, no hoquei. Nada mais falso.
O jogo de hoje contra o Candelaria (dos Acores), deveria merecer de todos uma reflexao cuidadissima. O Candelaria? Como construiu esta equipa? Chegou a fase final da Liga dos Campeoes! Com que recursos? Pensem!!!!!

Andy

Oh Coimbra, ele antes de ser selecionador já era coordenador das camadas jovens..por isso o que dizes não é bem assim. E foi tambem com ele que as seleccoes voltaram a vencer titulos. Depois do 2 lugar no mundial de juniores, venceu um europeu de juniores, uma taca latina sub23 e uma taça das nacoes nos seniores...alem de uma final de euro senior que perdemos na espanha com um golo roubado ao viana...antes disso a nossa seleccão andava a ficar em 4 e em 6 lugar.
Podem não morrer de amores pelo homem, mas tambem nao pode ser só rasgar, e passar por cima de certos factos.

George Corimba

Citação de: Andy em 11 de Junho de 2011, 11:18
Oh Coimbra, ele antes de ser selecionador já era coordenador das camadas jovens..por isso o que dizes não é bem assim. E foi tambem com ele que as seleccoes voltaram a vencer titulos. Depois do 2 lugar no mundial de juniores, venceu um europeu de juniores, uma taca latina sub23 e uma taça das nacoes nos seniores...alem de uma final de euro senior que perdemos na espanha com um golo roubado ao viana...antes disso a nossa seleccão andava a ficar em 4 e em 6 lugar.
Podem não morrer de amores pelo homem, mas tambem nao pode ser só rasgar, e passar por cima de certos factos.

Coimbra? Corimba, se nao te importas.
Este erro penso que aceitas que corrija?!
Ha mais erros no teu texto. Aconselho-te a rever o meu texto. Nele nao veras nem uma critica aos resultados alcancados, pelo Benfica, nem uma critica as seleccoes.
No Benfica, foi feito um investimento fortissimo. Mal seria se nada ganhasse.
Nas seleccoes? Quanto tempo la esteve? Ganhou o que? Esses meritos seriam imensos se estivessemos a falar da Inglaterra, de Angola, da China,...
Que meritos o levaram a ser seleccionador?
E que me dizes do Candelaria?
Conseguiras perceber alguma coisa do que penso e disse se pensares no candelaria e no Benfica. Se perceberes as diferencas de meios e resultados, dar-te-ao a ideia daquilo que se chama merito.
Para alem do que se possa dizer da formacao do Benfica (e do completo desastre que o Senica personaliza), so me referi ao meritos dos Seniores e fiz questao de associar os meritos a um nome PAULO ALMEIDA. Sem ele,...
Nao presta para o Benfica, porque nao tem competencia, porque nunca provou nada na vida e perante aquilo que lhe foi disponibilizado, tambem eu poderia ter conseguido o mesmo, como Homem, nem falo.
Mas quero que percebas que o meu nivel de exigencia tambem me diz, quem nos ultimos anos treinou o fc porto, se tem meritos, eles nao sao possiveis de verificar.
Chegou ao Benfica, porque vinha das seleccoes. Que meritos teve para chegar as seleccoes? No fundo ser treinador do Benfica, no momento em que o Benfica investe fortemente, torna muito fragil um treinador cujos meritos nao estao provados.

Noutro contexto, em que o Benfica estivesse a desinvestir, ou tivesse a investir em miudos vindos da formacao, numa prespectiva de muito longo prazo e de investimentos reduzidissimos, em que a contratacao de um treinador credenciado se tornasse demasiado oneroso, naturalmente que o Senica estaria "absolvido".

O Paulo Almeida, no fundo representa a falencia do Senica! Se depois de tudo ainda foi necessario contratar o Paulo Almeida e so com ele no plantel (tecnico) o Benfica ganha a Taca CERS e perde o campeonato com os mesmos pontos do fc porto? Esta tudo dito por mim, mas vejo que se torna dificil para alguns perceberem isto.

Nem falo da prespectiva pessoal. O Senica nunca deveria ter entrado, portanto sair torna-se necessario.

O Benfica face ao investimento feito, nao precisa nem do Engenhocas, que sabe menos de hoquei em patins que o padeiro sabe de pregos, nem do Senica, que do hoquei so tem recebido e nunca deu.

Inevitalmente o Benfica vai acabar por reconhecer que no hoquei, tem de acontecer o Paulo Almeida e o Vitor Fortunato, ou outros de igual categoria.

George Corimba

Olha, olha, o Benfica foi eliminado da Taca de Portugal, em casa e pelo Candelaria.

Fica um apelo a reflexao, dos que ainda por aqui andam a dar credito ao Sr. Senica.

Da-se credito a quem ja o fez por merecer.

Ate parece que estou doido. No banco do candelaria, estava um treinador com experiencia comprovadissima, com tarimba, que creio nunca chegou a seleccionador Nacional (nao estou seguro disto) e no banco do Benfica, estava um homem que devia estar a aprender, para um dia, ja com creditos firmados poder la chegar e chegar a seleccionador. Mas as coisas, sao como sao e nao como deveriam ser.

Assim, por mais que se invista,..., perde-se.

Ja nao da para pedir que nao contratem o Sr. Senica, mas ainda vou a tempo de pedir que o despecam (e com ele va o porta-chaves).

Volta Dantas! Estas perdoado. Estavamos errados.

Amigo das modalidades

desaparece do meu clube... sai! rua!

biba

Tenho muita pena de ser obrigado a dizer o que vou dizer,  porque o meu Benfica
não és tu.

Mais uma vez obrigado por mais esta alegria que me deste hoje !!!!!

FaithNoMore

Quando o Dantas cá estava,era o desactualizado,o retrógado,tem métodos do século passado,falta de empatia com os jogadores etc... etc...etc...,para alem de em quase todos os jogos ser insultado pelos  proprios adeptos,agora até  já falam no seu nome loooooool,enfim,sem palavras.

George Corimba

Citação de: FaithNoMore em 12 de Junho de 2011, 00:20
Quando o Dantas cá estava,era o desactualizado,o retrógado,tem métodos do século passado,falta de empatia com os jogadores etc... etc...etc...,para alem de em quase todos os jogos ser insultado pelos  proprios adeptos,agora até  já falam no seu nome loooooool,enfim,sem palavras.

Eu nunca escrevi nada disso do Dantas, portanto nao me afecta. Mas aindo me lembro das equipas dele, de como jogavam hoquei e de como eu gostava de ver. O ano zero desta era foi com o Dantas e ele foi maltratado e injusticado, sobretudo pelo credito que nos deveria merecer de todos por tudo o que ja tinha demonstrado antes E so como resposta devo dizer-te que nao me importava nada de voltar aos metodos do passado e sobretudo aos valores do passado e por isso ando aqui a torcer para que o Benfica corra com o Senica e com o "porta-chaves" e que va buscar o Vitor Fortunato.

O Dantas tinha credito e foi corrido. Sera que agora, vai ser tao dificil correr com dois para-quedistas, sem credito? Nao vos serviu de liccao?

Sera que a equipa do Candelaria, teria chegado onde chegou com o Senica e o porta-chaves? Nunca saberemos. E nao saberemos porque nos Acores eles nao sao doidos para gastar dinheiro em para-quedistas a procura de fama.

George Corimba

Citação de: biba em 12 de Junho de 2011, 00:00

Tenho muita pena de ser obrigado a dizer o que vou dizer,  porque o meu Benfica
não és tu.

Mais uma vez obrigado por mais esta alegria que me deste hoje !!!!!

Va la Biba.

Eu sei que tens razao, que sabes o que dizes. Mas nao da para ficar contente com as derrotas do Benfica.

Eu preferia que o Benfica, continuasse a ganhar sempre e mesmo assim eu continuaria a chamar o Senica e o porta-chaves de incompetentes. Mesmo que fossem campeoes Europeus, eu ia adorar, mas o Senica nunca. Se com o Senica o Benfica fosse campeao Europeu, eu teria a certeza absoluta que sem o Senica tambem o seriam. Tomara eu que tivessemos ja um plantel para isso.

rjsf

O pior aqui é que se fala mal de tudo e de todos,nao simpatizava com ele nao senhor e ate a pouco tempo muita gente vinha aqui falar que o Dantas isto e aquilo nao prestava e agora ja e bom?????Senica nao sendo mau mas tambem nao sendo brilhante fez nos reviver os tempos antigos de bom espectaculo no hoquei,tudo bem perdeu hoje...e o resto esqueceram se que este ano nao fomos campeos porque fomos roubados ou os outros ajudados como queiram,que ficamos com os mesmos pontos que os decacampeos daqueles fdp de merda, e a CERS?

FaithNoMore

Citação de: George Corimba em 12 de Junho de 2011, 00:47

Eu nunca escrevi nada disso do Dantas, portanto nao me afecta. Mas aindo me lembro das equipas dele, de como jogavam hoquei e de como eu gostava de ver. O ano zero desta era foi com o Dantas e ele foi maltratado e injusticado, sobretudo pelo credito que nos deveria merecer de todos por tudo o que ja tinha demonstrado antes E so como resposta devo dizer-te que nao me importava nada de voltar aos metodos do passado e sobretudo aos valores do passado e por isso ando aqui a torcer para que o Benfica corra com o Senica e com o "porta-chaves" e que va buscar o Vitor Fortunato.

O Dantas tinha credito e foi corrido. Sera que agora, vai ser tao dificil correr com dois para-quedistas, sem credito? Nao vos serviu de liccao?

Sera que a equipa do Candelaria, teria chegado onde chegou com o Senica e o porta-chaves? Nunca saberemos. E nao saberemos porque nos Acores eles nao sao doidos para gastar dinheiro em para-quedistas a procura de fama.

Eu não te citei nem falei no teu nome,mas já que respondeste ou sentiste-te referenciado vou responder.te,,,,,não sei se és algum jogador dispensado pelo Sénica,se és pai de algum jogador dispensado pelo Sénica,se és algum ex funcionário que se sinta prejudicado pelo Sénica,mas por favor não venhas falar em Dantas,porque com o plantel de luxo que o Candelária tem,outro treinador talvez,talvez tivesse lutado pelo titulo e não tivesse ficado á distancia pontual que o Dantas ficou.Repito o plantel que o candelária tem é um luxo,e os resultados que fizeram no campeonato ficarm muito aquem das expectativas dos proprios dirigentes.Só para dizer que as renovações do Jorge Silva e do Montivero são um 'luxo'.
Falem do Paulo Almeida,do José Carlos,do Fortunato,do Querido,do Rui Neto,de quem quiserem,Dantas não obrigado,já teve a sua era.

rjsf

Citação de: FaithNoMore em 12 de Junho de 2011, 01:04
Citação de: George Corimba em 12 de Junho de 2011, 00:47

Eu não te citei nem falei no teu nome,mas já que respondeste ou sentiste-te referenciado vou responder.te,,,,,não sei se és algum jogador dispensado pelo Sénica,se és pai de algum jogador dispensado pelo Sénica,se és algum ex funcionário que se sinta prejudicado pelo Sénica,mas por favor não venhas falar em Dantas,porque com o plantel de luxo que o Candelária tem,outro treinador talvez,talvez tivesse lutado pelo titulo e não tivesse ficado á distancia pontual que o Dantas ficou.Repito o plantel que o candelária tem é um luxo,e os resultados que fizeram no campeonato ficarm muito aquem das expectativas dos proprios dirigentes.Só para dizer que as renovações do Jorge Silva e do Montivero são um 'luxo'.
Falem do Paulo Almeida,do José Carlos,do Fortunato,do Querido,do Rui Neto,de quem quiserem,Dantas não obrigado,já teve a sua era.
Excelente   O0

venturaslb

Sénica,nós sabemos que és narcisista,egocentrico,complexado e má pessoa.Como treinador ainda devias estar a aprender com os putos da "tua"Federação,mas não de esmagar treinadores e manipular pessoa influentes lá conseguiste chegar ao GLORIOSO.Nós sabemos que não dormes a ler tudo quanto é blog,a ler tudo que fala de ti,sabemos que te pões em bicos de pé quando ganhas,ganhas tu,quando perdes "queimas"sempre o elo mais fraco.É isso que faz de ti um miserável indivíduo e um péssimo treinador e pior ainda condutor de homens,senão vejamos:
Na época passada cedo deste cabo,partis-te o grupo, queimaste atletas e entre eles o Caio,que não tiveste força para dispensar.Este ano,porque o Tiago questionou os teus métodos abandonaste-o.Repara que no fim já tinhas o grupo todo contra ti excepto dois ratoeiras mais o g redes,para ti o teu "abono de familia".Nada mais errado,porque caíste nas armadilhas que foste montando durante a tua vida a treinadores e jogadores na Federação e foste logo topado no primeiro ano no Benfica.Quem te foi segurando no nosso Clube vai concerteza propô-te a rescisão e tu,narcisista vais dizer que até de borla treinas o Glorioso.Nós sabemos que aqui e em vários escritos tu tens montes de nickes e passas noites a defender-te,mas chegou a hora,chega,põe-te no caralho pá!!!!!!

FaithNoMore

Muito blá blá,muitas questões pessoais,muito bota abaixo,mas ainda não vi ninguem dizer nomes de treinadores para o Benfica,eu já adiantei 5 num post anterior.

Ah mas só um pedido não falem do antiquado,retrógado e conflituoso Dantas(para alguns),que este ano tão somente nos eliminou da taça e nos retirou a hipótese de sermos campeões.