Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

Patrone

LOLOL

comparar Mantorras de 2001-02 ao Dí Maria só pode ser piada... Primeiro porque nem eram sequer de posições semelhantes, e depois porque o angolano era um autêntico fenómeno!

Eska

Citação de: Patrone em 24 de Janeiro de 2009, 11:04
LOLOL

comparar Mantorras de 2001-02 ao Dí Maria só pode ser piada... Primeiro porque nem eram sequer de posições semelhantes, e depois porque o angolano era um autêntico fenómeno!

é a minha opinião , se nao concordas respeita-a.... outra coisa , são posiçoes diferentes, mas n são assim tanto, um é avançado o outro é extremo\avançado....  ambos são (eram) tecnicistas, levantam o estádio, imprevisiveis.. etc...
E o Di Maria já mostrou k é um fenómeno, secalhar falta-lhe é a humildade do Mantorras ...

(de kk das maneiras o mantorras era melhor)

VALEBEM

Emprestaram-me hoje o livro do Mourinho, que já tem uns anos, já li umas páginas, e o Mourinho diz a dada altura que o «Van Hooijdonk estava longe de ser conflituoso, ao contrário do que a Imprensa sugeria. Era sim, talvez o único jogador daquele Benfica de nível Mundial, com uma ética de trabalho acima da média, e que por isso não pactuava com certas faltas de profissionalismo. Ele, Enke, Meira e Marchena, eram os únicos daquele Benfica que poderiam jogar num grande Benfica!»

Deus Ex-Machina

Citação de: VALEBEM em 26 de Janeiro de 2009, 19:25
Emprestaram-me hoje o livro do Mourinho, que já tem uns anos, já li umas páginas, e o Mourinho diz a dada altura que o «Van Hooijdonk estava longe de ser conflituoso, ao contrário do que a Imprensa sugeria. Era sim, talvez o único jogador daquele Benfica de nível Mundial, com uma ética de trabalho acima da média, e que por isso não pactuava com certas faltas de profissionalismo. Ele, Enke, Meira e Marchena, eram os únicos daquele Benfica que poderiam jogar num grande Benfica!»

então faz algum sentido aqueles conflitos com o Roger e Sabry.

ferreiRa_

O Mantorras era e é um fenómeno, nem que seja pelo facto de ser um fenómeno ele ainda fazer parte do plantel da equipa de futebol.

Corrosivo

lembro-me bem disso. O Mourinho dizia que o Pierre era dos poucos que  sabia que só o trabalho sério levava ao sucesso.

Foi uma pena não terem ficado mais tempo no clube quer o Mourinho quer o Pierre

Sirgon

Citação de: ferreiRa_ em 26 de Janeiro de 2009, 21:08
O Mantorras era e é um fenómeno, nem que seja pelo facto de ser um fenómeno ele ainda fazer parte do plantel da equipa de futebol.
O destino dele esta traçado ha alguns anos!!! "Relaçoes publicas" do Benfica em Africa e penso que queriam abrir escolas de futebol nos paises lusofonos e ele fica com a supervisao... isto foi-me indicado ha uns dois anos pelo Otavio Ribeiro actual director do CM em conversa informal O0

trainmaniac

Só confirma a excelente imagem com que fiquei do Pierre. E já agora, dos outros 3 que o Mourinho cita. :)

Mr. 1904

Grande jogador, este Van Hooijdonk!
A bater livres era 5*!!!
Este sim um ponta-de-lança, a sério!!!

saint13

alguem me explica pk este jogador nao esta em saudade?nao percebo,se era grande jogador como todos sabemos e rendia pk esta em ex-funcionarios???ja nao e o primeiro caso deste genero k m choca..penso k o outro era o poborsky,k kuanto a mim era gritante..k falta faz agora um poborsky do lado direito..
naop percebo como podem igualar estes jogadores a grd maioria dos ex-funcionarios,jogadores tipo tahar,pringle e tantos outros k so d pensar ja m da azia...

|-3m1n3m-|

Van Hooijdonk, Mantorras, Simão... why not?

"Não, temos que o mandar embora!"

josantiago

Gajos contratados por Vale e Azevedo, o Vilarinho fez questão de os mandar quase todos embora.

BenficaSetsFire

Este sim era um ponta de lança como deve ser...

LuigiSLB83

Melhor ponta de lança que vi jogar no Benfica.

Pedro84

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Fevereiro de 2009, 10:27
Melhor ponta de lança que vi jogar no Benfica.

Discordo. Gostava imenso do Pierre, mas o Mantorras era sobrenatural! Não vi melhor que ele.  O0