CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

kitnoce

Gostaria so de lembrar que foi a primeira jornada. O SLB entrou mal no jogo mas subiu muito apos o intervalo. As substituiçoes foram eficazes (oh Quique, espero que vejas os jogos todos do SLB....). Ainda vamos perder pontos até ao final do campeonato...ou o ppl aqui julgava que o SLB estaria a cumprir calendàrio jà em Março ? Calminha....muita calminha... O JJ vai tirar muitas liçoes deste jogo, a começar pelos laterais. Prefiro o Shaffer, que toma risco atràs, mas que é do melhor a subir e a centrar, em vez du David Luiz adaptado. O Ruben, pronto, là terà que ser por causa da ausencia do Maxi. Mas para o outro lado ?

O Cardozo, espero que tenha falhado o que havia a falhar para o resto da temporada  ;D ... e tà a andar ! Agora é pensar na Liga Europa, proxima competiçao !

Chepo

Citação de: RedJohn em 17 de Agosto de 2009, 14:01
O Benfica tem obrigação de vencer este género de adversários, porque equipas fechadas lá atrás e em anti-jogo não vão faltar esta época na Luz.

É nestes jogos que o campeonato se decide.

O Maritimo jogou ao nivel de uma destrital.

Riquelme_10

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2009, 13:55
O VALEBEM tem toda a razão...
Uma coisa é uma equipa limitada...fechar-se lá atrás no chutão para a frente...
Mas sem anti jogo!

Outra coisa...é uma equipa com bons jogadores...alguns até muito bons, como Alonso, Baba, Djalma...fechar-se lá atrás...no chutão para a frente...com jogadores sempre no chão a contorcer-se de dores horriveis imaginárias...a demorar meia hora para bater um canto, um livre, um lançamento e um pontapé de baliza!

É insuportável...e uma grande falta de respeito!

Pior ainda é ouvir o elogio a esta estratégia...pó crl...mereciam era uma profunda reprovação por parte de todos...

Claro que o Anti Benfiquista de merda do Carvalhal vai entrar no Dragão de peito e encaixar 4 secos...mas isso...

Bruxo... :whistle2:

Fly 13

Não vale a pena andarmos aqui com rodeios... o que safou o maritimo foi o GR e o arbitro.

coyote5

GamaUno

Pelo que vi jogar, esta equipa vai, claramente, perder poucos pontos....

E isso deixa-me sossegado........

Carrega Benfica.....Todos juntos rumo ao 32º...

tiagocc

Citação de: Fly 13 em 17 de Agosto de 2009, 14:09
Não vale a pena andarmos aqui com rodeios... o que safou o maritimo foi o GR e o arbitro.

Foi o autocarro....

SLB Stars

Fiquei revoltado não tanto pelo resultado(claro que preferia a vitória mil vezes) mas pelas opções de JJ. Ora, se 70% das equipas vem ao estádio da luz jogar na retranca porque utilizar dois laterais que não sobem ou raramente o fazem. Rubem Amorim até foi dos melhorzitos, já agora D.Luiz não é, nem pode ser lateral esquerdo em jogos como este. Quase que aposto que se Schaffer fosse titular o lado esquerdo não ficava esquecido como aconteceu durante toda a primeira parte. O Benfica não pode perder pontos neste primeiros jogos, se há uma notável diferença de qualidade entre os três grandes, essa superioridade deverá ser traduzida em golos e pontos. Sporting está visto que dificilmente se batará pelos lugares cimeiros e os porcos terão que afinar e muito a sua equipa, posto isto o Benfica não pode vacilar nem facilitar em jogos como o de ontem. Uma nota final para a arbitragem, eu referi essa situação por mais de uma vez, o Benfica terá que ser muito melhor que o adversário para conquistar os três pontos. Vergonhoso, simplesmente deplorável a dualidade de critérios do fdp do Artur Soares Dias, os braços dos Benfiquistas são mais compridos que os dos Maritimitas.     

Fly 13

Citação de: tiagocc em 17 de Agosto de 2009, 14:10
Citação de: Fly 13 em 17 de Agosto de 2009, 14:09

Foi o autocarro....
Mesmo com o autocarro nós chegamos lá.

Becken

Ontem foi o dia em que decidi nao ver mais um jogo desta Liga de merda. Para quem esta minimamente atento, sou um espectador assiduo de futebol internacional e nunca vi nada assim. Equipas bem mais fracas do que o Martiimo, que dao sempre o melhor de si, nao se acanham e nao fazem anti jogo como se viu ontem - E isto nao é falta de ambicao, é futebol.

Ja nao é a primeira vez que uma equipa nesta liga de nojo faz este tipo de anti jogo contra nos, mas neste jogo, é incompreensivel; 1º porque o Carlos Carvalhal nao é treinador de fazer este tipo de jogo; 2º Porque é a 1ª Jornada; 3º Porque tem uma equipa bastante acima da media!

Tenho vergonha de algum dia ter apreciado o Carlos Carvalhal enquanto Treinador.

Esta Liga é uma vergonha!

coyote5

é depois de ver o di maria a jogar assim que penso...porque que nao mandamos o di maria para "lá" e nao ficamos como o monarca?  :cry2: :cry2: :cry2:

http://www.youtube.com/watch?v=_z4keQW4KLk

mas espero que o di maria volte a ser o di maria da pre-epoca porque se for aquele da epoca passada  :disgust: :cry2:

Vala

Agora que já estou mais calmo, já posso fazer a analise ao jogo. Em primeiro lugar, um Benfica que, não sendo aquele que jogou em alguns jogos da pré-epoca, mostrou.se perfeitamente capaz de ser campeão e ganhar a maioria dos jogos neste campeonato. Teve momentos menos bons, outros em que jogou muito bom futebol, mas com o constante anti - jogo era dificil praticar um futebol mais vistoso. Nenhuma equipa no mundo o conseguia. Apesar disso, tivemos oportunidades para ganhar, foi pena não serem concretizadas, mas dias maus acontecem. Vergonhoso foi ver a equipa do Maritimo jogar. Já tinhamos apanhado alguns autocarros, mas como este não me lembro. Isto não é futebol, não é nada. Depois de ver jogos em Inglaterra, ver este jogo deixou.me revoltado, só uma equipa a querer jogar e a outra a não deixar... Enfim. A arbitragem a mostrar que logo a primeira jornada já está em forma, foi de uma habilidade extrema.
Ainda assim, continuo convicto que seremos campeões, contra tudo e contra todos. Força BENFICA  :slb2:

Fly 13

Citação de: Arsène em 17 de Agosto de 2009, 14:11
Ontem foi o dia em que decidi nao ver mais um jogo desta Liga de merda. Para quem esta minimamente atento, sou um espectador assiduo de futebol internacional e nunca vi nada assim. Equipas bem mais fracas do que o Martiimo, que dao sempre o melhor de si, nao se acanham e nao fazem anti jogo como se viu ontem - E isto nao é falta de ambicao, é futebol.

Ja nao é a primeira vez que uma equipa nesta liga de nojo faz este tipo de anti jogo contra nos, mas neste jogo, é incompreensivel; 1º porque o Carlos Carvalhal nao é treinador de fazer este tipo de jogo; 2º Porque é a 1ª Jornada; 3º Porque tem uma equipa bastante acima da media!

Tenho vergonha de algum dia ter apreciado o Carlos Carvalhal enquanto Treinador.

O mal é que essas pseudo estratégias dão resultado, como ontem se viu... ele sabia que se jogasse de peito feito iria levar um cesto. Mais que a estratégia é o anti jogo... Isso para mim é vergonhoso.

Chepo

Citação de: Arsène em 17 de Agosto de 2009, 14:11

Completamente de acordo! É vergonhosa esta atitude. Digna de uma equipa de destrital, e é este tipo de atitude que faz as pessoas ficarem em casa no lugar de irem ao estádio!

Quem vai ao estádio para ver os jogadores a gastarem 20 minutos de tempo de jogo para serem assistidos?!

Wach Wíinik

Isto foi só o primeiro jogo... e o que eu vi neste primeiro jogo faz crer que daqui para a frente vai ser sempre a bombar!!!

Sim, sim...digam lá : "aaahhh e tal...é sempre a mesma coisa todos os anos..."
Mas este ano penso que será muito diferente, nota-se logo!...pelo menos acredito que nem todas as equipas tenham medo de jogar um pouco mais abertas com o Benfica!