Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

Polaco

Citação de: red-dawn em 05 de Março de 2010, 03:32
Citação de: Borsalin em 05 de Março de 2010, 02:06
Com todo o respeito.

E discutindo o “assunto” de forma salutar, não vos apraz fazer nenhum comentário?
Qual será o, real, motivo para tamanha diferença de valores na cota de correspondente?

Sendo o Benfica o “chamado clube do povo” e, claramente, o mais representativo (dos 3 grandes) a nível nacional e internacional. Porquê de uma cota mais elevada?
Será pelos acordos com diversas empresas/grupos?

No actual cenário económico, no mundo, e mais propriamente em Portugal… E com a já tão falada ambição dos 300 mil sócios por parte desta direcção.
Não seria a revisão do valor da cota de sócio (correspondente) uma forma mais eficaz, de manter os sócios, permanentemente, pagantes. E ao mesmo tempo aumentar exponencialmente o numero de sócios?

Peço desculpa por, só, estar a abordar a questão do sócio correspondente.
Mas acho que é aquele que, teoricamente, acaba por tirar o menos partido da situação de sócio. Longe do estádio, de todo o complexo desportivo, da possibilidade frequência de actividades desportivas no clube. E com um encargo, financeiro, de grande monta sempre que pretende ir apoiar o Benfica á capital Portuguesa.

Gostava de ouvir o vosso parecer sobre o assunto…

Um abraço, Benfiquista!

Simples, o Benfica é o clube do povo, mas do povo honrado que trabalha e mesmo não sendo rico tem sempre algum. Os corruptos são o clube do bairro do cerco, do gang da ribeira, do rendimento minimo (Porto é a zona do país com mais beneficiários)... É por termos tantos adeptos que nos podemos dar ao luxo de termos quotas mais elevadas, muita procura o preço sobe, o oposto acontece a quem apenas consegue captar adeptos na sua cidade, e para tentar arranjar sócios de outras localidades só com saldos de 80%.

Tenho sérias duvidas que uma redução das quotas levasse a uma adesão de novos sócios de tal maneira grande que o Benfica acabasse por ganhar mais dinheiro... muitas duvidas mesmo. Reduz as quotas pra 20 euros, conseguiriamos ter 4x mais sócios correspondentes? Não acredito.

Desde sempre tivemos quotas mais elevadas do que os corruptos, não é de agora.
Com todo o respeito.

E discutindo o “assunto” de forma salutar, não vos apraz fazer nenhum comentário?
Qual será o, real, motivo para tamanha diferença de valores na cota de correspondente?

Sendo o Benfica o “chamado clube do povo” e, claramente, o mais representativo (dos 3 grandes) a nível nacional e internacional. Porquê de uma cota mais elevada?

No actual cenário económico, no mundo, e mais propriamente em Portugal… E com a já tão falada ambição dos 300 mil sócios por parte desta direcção.
Não seria a revisão do valor da cota de sócio (correspondente) uma forma mais eficaz, de manter os sócios, permanentemente, pagantes. E ao mesmo tempo aumentar exponencialmente o numero de sócios?

Mas acho que é aquele que, teoricamente, acaba por tirar o menos partido da situação de sócio. Longe do estádio, de todo o complexo desportivo, da possibilidade frequência de actividades desportivas no clube. E com um encargo, financeiro, de grande monta sempre que pretende ir apoiar o Benfica á capital Portuguesa.

Gostava de ouvir o vosso parecer sobre o assunto…

Um abraço, Benfiquista!

Pessoalmente acho que devemos manter-nos em valores "possíveis" de corresponder pelas pessoas.
Essa deve sempre ser a base de análise, como com qualquer outro produto no mercado.

Convém porém não esquecer que a verdadeira diferença que nós fazemos para os outros, e que nos tem permitido sobreviver a tudo o que aconteceu no passado, é que nós somos o unico clube verdadeiramente popular e nacional. E isto de sermos um clube "globalmente" português, é quase único, mesmo no Mundo.

O que nos tem permitido sobreviver a tudo, é que há sempre um núcleo enorme de sócios e simpatizantes que se tem mantido.

Por isto tudo, acho que não podemos como os outros clubes subestimar o valores que cobramos pelas quotas porque para nós, ao contrário dos outros este valor é muito importante e possui um potencial de crescimento único no Mundo.
Aliás por isso somos já agora o clube com mais sócios do Mundo. E isto quando o nosso maior concorrente, o Barcelona é mais que um clube é parte de uma "onda" política muito forte.
Eu se fosse dirigente, teria muito cuidado em alterar os valores das quotas de sócios, e como já disse seguiria com muito cuidado o valor que esse valor poderá eventualmente ter no orçamento de um português, e nessa base então decidir. 

xtr

Citação de: zerocool em 05 de Março de 2010, 14:30
Dá pra um sócio comprar um bilhete para ele e dps cede-lo a outra pessoa?

Não é permitido mas toda (ou quase) a gente faz isso.

Desde que não seja de uma forma sistemática não acho mal nenhum o Benfica fica a ganhar já que esse sócio não ia ver o jogo e assim o bilhete é vendido

Já emprestei o meu cartão a pessoas que depois se tornaram sócias

Eagle Fly Free

Com todo o respeito.

E discutindo o "assunto" de forma salutar, não vos apraz fazer nenhum comentário?

Sendo o Benfica o "chamado clube do povo" e, claramente, o mais representativo (dos 3 grandes) a nível nacional e internacional. Porquê de uma cota mais elevada?

No actual cenário económico, no mundo, e mais propriamente em Portugal... E com a já tão falada ambição dos 300 mil sócios por parte desta direcção.

Gostava de ouvir o vosso parecer sobre o assunto...

Um abraço, Benfiquista!

Não é apenas de sócio correspondente. A quota de sócio normal é cara, e o 13º mês é de um abuso que chega a ser ridículo.

aalavic

Citação de: xtr em 05 de Março de 2010, 16:13

Desde que não seja de uma forma sistemática não acho mal nenhum o Benfica fica a ganhar já que esse sócio não ia ver o jogo e assim o bilhete é vendido

Mas sabes se tem havido problemas na entrada do estádio?? É que é-me impossível ir durante a semana (e mesmo ao fim de semana é complicado, 600km...) e tenho um amigo que queria ir na 5ª-feira. Achas que não há problema?

flsb

Citação de: aalavic em 05 de Março de 2010, 23:12
Citação de: xtr em 05 de Março de 2010, 16:13

Mas sabes se tem havido problemas na entrada do estádio?? É que é-me impossível ir durante a semana (e mesmo ao fim de semana é complicado, 600km...) e tenho um amigo que queria ir na 5ª-feira. Achas que não há problema?

Se ele for parecido contigo ( ou com a fotografia que está no cartão de sócio) não há quase de certeza . Se não é arriscar , mas pode ser que passe .

Afonso

claro que passa, e estás a ajudar o Benfica, se tu não deres o cartão, é menos 1 no estádio.

Borsalin

Obrigado, pelos cometários ao meu post.
É um assunto delicado, realmente...
Agora não tenho tempo, mas gostaria de lançar umas novas ideas.
Depois passo por cá... :)

the.lowlight

Precisava da vossa ajuda. Queria oferecer um kit sócia a uma amiga. Ela vai ser sócio correspondente... Quando é que ela pode começar a usufruir do cartão para comprar bilhetes a preço de sócio? Tem que esperar as 2/3 semanas para que enviem o cartão para casa? Se entregar directamente no estádio consegue ter logo o cartão?

Obrigado!

Mipa

Citação de: the.lowlight em 06 de Março de 2010, 15:24
Precisava da vossa ajuda. Queria oferecer um kit sócia a uma amiga. Ela vai ser sócio correspondente... Quando é que ela pode começar a usufruir do cartão para comprar bilhetes a preço de sócio? Tem que esperar as 2/3 semanas para que enviem o cartão para casa? Se entregar directamente no estádio consegue ter logo o cartão?

Obrigado!
Se entregar a papelada no departamento de sócios entregam-lhe o cartão na hora e pode começar a usufruir dele logo.

the.lowlight

Mika21PA

Alguem sabe +/- quando estarão a venda os bilhetes para o BenficaxBraga ?

Afonso

no estadio dão logo o cartão definitivo
no kit não sei se ainda veem o cartão temporario que ja dava para comprar bilhetes e ter descontos

mosto_slb

Boas,

Alguém me consegue arranjar o contacto de alguem responsavel pela casa do Benfica de Portimão.
O nº fixo vai para o fax e ninguem me atende para saber se tão a vender bilhetes ou não.

Obrigado

xungaria

Quero ir apoiar o Benfica ao Dragão... n sou Sócio ainda... Cmé q faço pa ir para ao pe dos adeptos do Benfica?

força Benfica

Citação de: xungaria em 07 de Março de 2010, 17:22
Quero ir apoiar o Benfica ao Dragão... n sou Sócio ainda... Cmé q faço pa ir para ao pe dos adeptos do Benfica?

calma ainda falta tanto para ir o draGAY