Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

Petrucci

Citação de: Koch em 04 de Fevereiro de 2021, 22:48
Citação de: gaucho em 04 de Fevereiro de 2021, 21:56
Tem que haver uma explicação para tal medida.
Algo de anti-estatutario se passou.

Não surpreende que sócios autores, por exemplo, de intifadas à própria equipa e/ou de terrorismo verbal via redes sociais a atletas e dirigentes do clube, entre outros comportamentos prejudiciais ao clube, sejam considerados suscetíveis de adequada ação disciplinar.

Depois deste artista ter comentado no fórum, quase um mês depois da última mensagem, e logo para defender a sua dama, chego à conclusão de que a probabilidade do user "unum" não estar a mentir é superior a 90%.






sazuke

Citação de: Petrucci em 05 de Fevereiro de 2021, 03:18
Citação de: Koch em 04 de Fevereiro de 2021, 22:48
Citação de: gaucho em 04 de Fevereiro de 2021, 21:56
Tem que haver uma explicação para tal medida.
Algo de anti-estatutario se passou.

Não surpreende que sócios autores, por exemplo, de intifadas à própria equipa e/ou de terrorismo verbal via redes sociais a atletas e dirigentes do clube, entre outros comportamentos prejudiciais ao clube, sejam considerados suscetíveis de adequada ação disciplinar.

Depois deste artista ter comentado no fórum, quase um mês depois da última mensagem, e logo para defender a sua dama, chego à conclusão de que a probabilidade do user "unum" não estar a mentir é superior a 90%.



esse trabalha pro bigodes mas n sabe nada, a posiçao dele é só vir aqui mandar umas bocas, é soldadito raso

redglobe

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2021, 14:36
Eu já vivi uma situação em que tenho a noção clara que a direcção tem aqui pessoal a analisar o que se passa, tipico de um regime ditatorial.
A mim não me surpreende que seja verdade, pelo que dada a gravidade da situação deverá (a comprovar-se) ser exposta a quem tenha poder de a difundir !

Podes dizer o que aconteceu contigo?

OndaVermelha

Citação de: Koch em 04 de Fevereiro de 2021, 22:48
Citação de: gaucho em 04 de Fevereiro de 2021, 21:56
Tem que haver uma explicação para tal medida.
Algo de anti-estatutario se passou.

Não surpreende que sócios autores, por exemplo, de intifadas à própria equipa e/ou de terrorismo verbal via redes sociais a atletas e dirigentes do clube, entre outros comportamentos prejudiciais ao clube, sejam considerados suscetíveis de adequada ação disciplinar.
Não sejas ridículo.

tino

Isto não poderá levar a que se possa por a direcção fora do clube?

É que esta direção não sair em breve o Benfica vai chegar ao ponto de ter que se decidir entre continuar assim e ter dois clubes como o Belenenses (o verdadeiro e o artificial).

Tenho respeito e admiração por quem teve coragem de o fazer no Belenenses.

pica_foices

#19685
Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:00
Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.






Então já tens novidades?

Não percebi bem do teu post inicial mas o que é que te levou a telefonar para a linha de apoio ao sócio ? Foi casual ou houve alguma coisa concreta que te levou a ligar para lá?




react

Citação de: Koch em 04 de Fevereiro de 2021, 22:48
Citação de: gaucho em 04 de Fevereiro de 2021, 21:56
Tem que haver uma explicação para tal medida.
Algo de anti-estatutario se passou.

Não surpreende que sócios autores, por exemplo, de intifadas à própria equipa e/ou de terrorismo verbal via redes sociais a atletas e dirigentes do clube, entre outros comportamentos prejudiciais ao clube, sejam considerados suscetíveis de adequada ação disciplinar.

Não tens os minimos. Que triste.

Estás um mes sem aparecer e só voltas passado um mês para defender a estrutura com uma justificação completamente disparatada.

Eu nao percebo mesmo se és pago ou se é mesmo falta de coluna vertebral e de vergonha. ( Estou inclinadissimo para a primeira )

Se queres açao disciplinar porque tambem nao pedes uma para quem tentou roubar o Benfica na OPA? Ou para quem agrediu um socio na AG? Ou para quem esta constantemente com um discurso populista e cheio de incoerencias, mentindo aos socios? Ou quem transformou um canal do clube num autentico culto de personalidade?

Não te convem não é?

Enfim.

joao12soares

Com todo o respeito pelo user em causa, não acredito no que está aí escrito, ou então não está aí escrita toda a "história".
Existem dezenas de sócios que dão a cara nas AG a criticar o presidente, olhos nos olhos à mais de uma década e agora iam perseguir sócios por coisas escritas noutro lado qualquer? WTF?

redglobe

Citação de: joao12soares em 05 de Fevereiro de 2021, 09:37
Com todo o respeito pelo user em causa, não acredito no que está aí escrito, ou então não está aí escrita toda a "história".
Existem dezenas de sócios que dão a cara nas AG a criticar o presidente, olhos nos olhos à mais de uma década e agora iam perseguir sócios por coisas escritas noutro lado qualquer? WTF?

Há algo de que te esqueces, esta direção quase todos os dias sobe um nível no jogo nos atentados dos valores do clube. Alguma vez pensaste que os sócios iam votar por sistema eletrónico não auditado, que urnas desapareciam, que o pmag ia fazer tábua rasa dos estatutos e falhar promessas de contar votos, que betão ia votar, que sócios iam ter o pescoço apertado pelo presidente, que o nosso presidente seria um ex sócio dragarto já com cadastro e agora metido no caso Lex.

Esta turma consegue sempre surpreender, e raramente é pela positiva.

Carlos Amorim

#19689
Recebi agora um mail do Benfica.
Sou sócio do Benfica há 4 anos mas já tinha sido sócio. Estive uns anos sem pagar.
No mail dizem que posso recuperar o número antigo se pagar as cotas todas em divida.
Mais alguém recebeu um mail deste género??
P. S. Estou a perguntar porque fiquei surpreendido e pode ser algum esquema para me sacar dinheiro.
Hoje em dia ouvimos tanta coisa, com esquemas com mbway, transferências, etc.

joao12soares

Citação de: redglobe em 05 de Fevereiro de 2021, 13:00
Citação de: joao12soares em 05 de Fevereiro de 2021, 09:37
Com todo o respeito pelo user em causa, não acredito no que está aí escrito, ou então não está aí escrita toda a "história".
Existem dezenas de sócios que dão a cara nas AG a criticar o presidente, olhos nos olhos à mais de uma década e agora iam perseguir sócios por coisas escritas noutro lado qualquer? WTF?

Há algo de que te esqueces, esta direção quase todos os dias sobe um nível no jogo nos atentados dos valores do clube. Alguma vez pensaste que os sócios iam votar por sistema eletrónico não auditado, que urnas desapareciam, que o pmag ia fazer tábua rasa dos estatutos e falhar promessas de contar votos, que betão ia votar, que sócios iam ter o pescoço apertado pelo presidente, que o nosso presidente seria um ex sócio dragarto já com cadastro e agora metido no caso Lex.

Esta turma consegue sempre surpreender, e raramente é pela positiva.
Não defendendo esta direção, lamento, mas "vou te expulsar de sócio porque não apoias esta direção" é demasiado patético e recuso-me a acreditar que seja se quer possível.

_Huji_Slb


chacalbenfica

Citação de: Carlos Amorim em 05 de Fevereiro de 2021, 13:20
Recebi agora um mail do Benfica.
Sou sócio do Benfica há 4 anos mas já tinha sido sócio. Estive uns anos sem pagar.
No mail dizem que posso recuperar o número antigo se pagar as cotas todas em divida.
Mais alguém recebeu um mail deste género??
P. S. Estou a perguntar porque fiquei surpreendido e pode ser algum esquema para me sacar dinheiro.
Hoje em dia ouvimos tanta coisa, com esquemas com mbway, transferências, etc.
Também recebi.

Mr. Berg

Se atentarmos no que diz um dos paus mandados do Vieira, parece que quem anda a deixar quotas por pagar vai ser "demitido" de socio

fpie

Citação de: Mr. Berg em 05 de Fevereiro de 2021, 14:52
Se atentarmos no que diz um dos paus mandados do Vieira, parece que quem anda a deixar quotas por pagar vai ser "demitido" de socio

talvez a unica maneira de deitarmos a direção abaixo, toda a gente deixar de ser sócia, voltar com uma nova