Davi (Futsal)

Fixo, 45 anos,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (3), Torneio Centenário da AFL (1)

Shoky

Citação de: xungaria em 01 de Julho de 2013, 01:14
Imortal? dassss Davi era bom não foi nem de perto um símbolo do clube nem tão pouco desta geração...

Esta secção é uma espécie de clube de ex jogadores de futsal. Já o escrevi várias vezes

Ver Adil Amarante Rogério Vilela ou Davi ao lado de Eusébio Coluna Rui Costa... é um sacrilégio

Concordo que é um sacrilégio ver Davi e Rui Costa na mesma secção.
Um foi campeão europeu...aliás...fomos campeões europeus graças a um golo seu.
O outro nem lá perto andou...

Amigo das modalidades

Citação de: Pedro Cachatra em 30 de Junho de 2013, 20:49
Principalmente pelo lance na final da UFC, que foi só o momento mais importante da história do Benfica nesta modalidade, acho que merece ir para a categoria dos Imortais.

o lance e a jogatana que fez, foi isso que fez pender a decisao. além que o ano passado, foi dos melhores jogadores da equipa em ano de titulo

Shoky

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2013, 01:44
Citação de: xungaria em 01 de Julho de 2013, 01:14
Imortal? dassss Davi era bom não foi nem de perto um símbolo do clube nem tão pouco desta geração...

Esta secção é uma espécie de clube de ex jogadores de futsal. Já o escrevi várias vezes

Ver Adil Amarante Rogério Vilela ou Davi ao lado de Eusébio Coluna Rui Costa... é um sacrilégio

já foi sugerida, e será discutida, uma forma de separar futebol de outras modalidades nestas secções.

Eu acho que está óptimo assim.
Benfica é tudo.

BlankFile

Se ficaria melhor na galeria da Saudade? Talvez sim.
Mas aceito que esteja aqui também, porque teve grande importância em muitos dos feitos desta secção, principalmente na conquista da célebre Uefa Futsal Cup em 2010.
Foi dele o golo que nos deu o troféu máximo do futsal europeu ao nível de clubes!
Infelizmente a idade vai pesando e no caso do Davi o seu ciclo chegou mesmo ao fim. O seu futsal já não era o mesmo. Obrigado por tudo e boa sorte para o resto da sua carreira!

peter_slb

Isto no futsal não pode haver só imortais e ex-funcionários. Parece-me claramente desproporcional o número de jogadores do futsal que estão na categoria de imortais e o Davi, por exemplo, não é comparável a um César Paulo ou a um Gonçalo Alves que aí virá e se o Davi é considerado imortal, isso é uma garantia que quando saírem também jogadores como Joel ou Bébé serão imortais... após 1 década de futsal, já teremos imortais para 2 ou 3 equipas, o que tira importância a este estatuto.

MiguelPalma92

Saudade, Imortal não, mas reconheço que nos deu muito, nunca na vida esquecerei aquele 3-2 ....  :cry2:

fred_cardozo7

Muito obrigado por tudo Davi!

Imortal!

Aquele golão há minha frente na UFC! Nunca me vou esquecer!

Anti-Corruptos

Os dirigentes do Benfica devem estar a tomar substancias perigosas... ou então comem gelados com a testa. Saem apenas dois dos nossos melhores jogadores: Cesar Paulo e Davi. Para o ano lutamos pelo play-off da permanência. TRISTEZAAAAAAAA

Shoky

Citação de: peter_slb em 01 de Julho de 2013, 12:13
Isto no futsal não pode haver só imortais e ex-funcionários. Parece-me claramente desproporcional o número de jogadores do futsal que estão na categoria de imortais e o Davi, por exemplo, não é comparável a um César Paulo ou a um Gonçalo Alves que aí virá e se o Davi é considerado imortal, isso é uma garantia que quando saírem também jogadores como Joel ou Bébé serão imortais... após 1 década de futsal, já teremos imortais para 2 ou 3 equipas, o que tira importância a este estatuto.

Isso é porque nestes 10 anos se viveram os anos 60 do futsal do Benfica.
Naquele tempo também saiam carradas de jogadores para os Imortais.

Zlatan

Obrigado por tudo. Nunca me esquecerei daquele golo na final.

Tiago1982

Daqui a 20 anos alguém se vai lembrar quem foi o Davi? Imortal, para mim não é.

Mas adiante...

Obrigado por tudo o que deste ao meu clube.

Shoky

Citação de: Tiago1982 em 01 de Julho de 2013, 14:53

Mas adiante...

Acho que quem gosta de futsal vai certamente lembrar-se sempre do Davi e do seu golo decisivo.

AmorBenfiquista

Zlatan

Acho que ficaria bem na Saudade, mas o que interessa é a forma como cada um de nós o vai recordar.

joao12soares

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 14:54
Citação de: Tiago1982 em 01 de Julho de 2013, 14:53

Mas adiante...

Acho que quem gosta de futsal vai certamente lembrar-se sempre do Davi e do seu golo decisivo.
Golo??? Por mim, não será apenas pelo golo, será também pela final four tremenda que ele fez.