Davi (Futsal)

Fixo, 45 anos,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (3), Torneio Centenário da AFL (1)

AChamaImensa

Citação de: Slb23 em 01 de Julho de 2013, 21:29
A Imortalidade nada tem a ver com o número de trofeus conquistados mas sim pela forma como os jogadores marcam a instituição.

E Adil Amarante marcou mais que Aimar? Ok... :rir:

Slb23

Citação de: AChamaImensa em 01 de Julho de 2013, 21:37
A Imortalidade nada tem a ver com o número de trofeus conquistados mas sim pela forma como os jogadores marcam a instituição.

Em termos de futsal não tenhas a menor duvida...

Se as pessoas não sabem a história do nosso futsal que se calem.

AChamaImensa

Sei. Foi quem ganhou mais troféus. Porque ficou 4 anos e meio no melhor período de sempre da secção com os melhores jogadores no pico de rendimento.

Para qualquer outsider o Adil é apenas um treinador competente. Não faz sentido algum ser Imortal. Se há quem saiba mais coisas interessantes que justifique a sua Imortalidade que as diga.

(Mas já chega disto.)

Slb23

Citação de: AChamaImensa em 01 de Julho de 2013, 21:39
Sei. Foi quem ganhou mais troféus. Porque ficou 4 anos e meio no melhor período de sempre da secção com os melhores jogadores no pico de rendimento.
Se o Benfica foi campeão europeu bem lhe pode agradecer porque a equipa foi construída por ele e é bom não esquecer isto.

BC

Quando veio, fiquei feliz e gostei bastante da época que fez. Ainda estou a ver o seu remate a dar golo e a dar-nos (ajudar-nos) a conquistar uma Champions!

Feito único. Inigualável.

No entanto, passados... 4 anos, sai e não me irá deixar saudades nenhumas. Simplesmente lutou e esforçou-se. teve a felicidade de estar ligado a história do futsal do Benfica pelo golo que fez.

E como sempre disse, não é por se ser campeão europeu, que se passa a ser um Imortal do Maior do Mundo. O que seria... mas aquele golo, eu compreendo!

No entanto, Saudade é sem dúvida.

E no meio disto tudo, tudo isso é irrelevante. Boa sorte Davi!

BC

O que é que o Adil Amarante tem a ver com o Aimar mesmo?

AChamaImensa

Citação de: Slb23 em 01 de Julho de 2013, 21:40
Se o Benfica foi campeão europeu bem lhe pode agradecer porque a equipa foi construída por ele e é bom não esquecer isto.

Eu compreendo isso mas passaram dois treinadores depois dele...

Teve demérito no campeonato que André Lima perdeu então?

AChamaImensa

Citação de: BC em 01 de Julho de 2013, 21:41

Acho que o argumento de "marcou mais a instituição" não justifica que Adil Amarante seja Imortal e Aimar apenas Saudade, só isso.

Slb23

Citação de: AChamaImensa em 01 de Julho de 2013, 21:42
Citação de: Slb23 em 01 de Julho de 2013, 21:40

Eu compreendo isso mas passaram dois treinadores depois dele...

Teve demérito no campeonato que André Lima perdeu então?
Lê o que eu disse de novo, eu disse que a equipa foi construída por ele, os jogadores foram pedidos por ele, quem montou a base foi ele e ganhou títulos enquanto cá esteve.

Depois o resto é mérito e demérito de quem se seguiu.

E sim o Adil marcou a nossa Instituição com a sua forma de ser, a sua competência e os títulos que venceu.

BC

Citação de: AChamaImensa em 01 de Julho de 2013, 21:42
Citação de: BC em 01 de Julho de 2013, 21:41

Acho que o argumento de "marcou mais a instituição" não justifica que Adil Amarante seja Imortal e Aimar apenas Saudade, só isso.
Ainda não atingi. E não estou a gozar. O que é que o Adil tem a ver com o Aimar?

Shoky

Vou fazer um exercicio engraçado com vocês...

Onde é que colocariam cada jogador à sua saída...se o Porto tivesse ganho 6-5 a final da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

Eu digo onde colocaria um a um:

Ricardo Silva - Ex-Funcionários
Pedro Henriques - Ex-Funcionários
Cacau - Saudade/Ex-Funcionários
Coy - Ex-Funcionários
C.Lopez - Saudade
Luis Viana - Saudade
João Rodrigues - Saudade
Diogo Rafael - Saudade
Tuco - Saudade/Ex-Funcionários
Valter Neves - Saudade

Não ignorem o poder que um momento...uma vitória ou derrota...podem ter no futuro e na forma como vemos os atletas.
Sem a UEFA Futsal Cup...Davi não estaria aqui, assim como Valter Neves, Luis Viana, João Rodrigues, Carlos Lopez, Diogo Rafael...também nunca viriam aqui parar. Nem por sombras.

Tentar negá-lo é inútil.

Shoky

Citação de: xungaria em 01 de Julho de 2013, 21:26
pera lá... um jogador é imortal do Benfica por ter marcado numa final??

somos assim tão pequenos? Depois falem de Benfiquinhas....

Final de quê?
Por exemplo...se Coluna não tem marcado aquele golo em Berna...se calhar hoje em dia éramos um Sporting.
Mas marcou.

Se calhar naquele tempo diriam a mesma coisa...Mas agora dá-se imortalidade porque marcou um golo numa final?

Sim...claro que sim. Se for num daqueles momentos históricos e dar um titulo enorme...sim.

O que Davi fez não foi marcar um golo ao Rio Ave numa final da Supertaça.
Foi muito mais que isso.

BC

Shoky já te dei um exemplo.

Um Ruben Simões ou um Anilton para dar uma ideia também ganharam uma Champions pelo Benfica e nunca na vida ousaram pensar e mostraram tal para ser imortais do Glorioso.

Todos esses que mencionas-te, invariavelmente, tiveram e têm influência no Benfica. Logo, não é por o Benfica passar a ter um grande feito que todos passam a fazer parte dele. Ajudaram, têm lá o seu nome, mas não mais que isso.

BC

Daí eu dizer, que até aceito e compreendo, o porquê do Davi aqui estar. Invariavelmente marcou o GOLO decisivo para o Benfica conquistar uma Champions.
Mas isso é um caso a parte. Não me chocaria se ficasse em Saudade.

Agora, existem "n" situações, que não é por terem ganho algo que passam a sê-lo. O do Davi, como disse, compreende-se perfeitamente.

Shoky

Citação de: BC em 01 de Julho de 2013, 21:52
Shoky já te dei um exemplo.

Um Ruben Simões ou um Anilton para dar uma ideia também ganharam uma Champions pelo Benfica e nunca na vida ousaram pensar e mostraram tal para ser imortais do Glorioso.

Todos esses que mencionas-te, invariavelmente, tiveram e têm influência no Benfica. Logo, não é por o Benfica passar a ter um grande feito que todos passam a fazer parte dele. Ajudaram, têm lá o seu nome, mas não mais que isso.

E eu concordei contigo depois de pensar bem no assunto.
Mas repara...Luis Viana é Imortal.
Nunca passaria de saudade sem aquele jogo. E o mesmo vale para todos os jogadores de hóquei da nossa secção actual.
Aquele jogo deu-lhes a Imortalidade. E serão para sempre recordados por ele.

Não vale a pena negá-lo.
O Ricardo Silva para mim é um Quim do Hóquei...e está em Saudade...o homem é um frangueiro.
Porque foi campeão europeu, óbvio. E bem.