Davi (Futsal)

Fixo, 45 anos,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (3), Torneio Centenário da AFL (1)

xungaria

Citação de: AChamaImensa em 01 de Julho de 2013, 22:29
Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 22:16
Preud´Homme está no top 10 dos melhores guarda redes de sempre.
Sim...é a excepção.

Não, não é por sermos jovens.

Top 10 de sempre? Segundo tu?
É que é muito complicado encontrar alguém não português a defender tal opinião.

Podes continuar a negar o óbvio.
Se Aimar fizesse os seus 5 anos entre 1994 e 1999, exactamente o mesmo percurso que fez Preud'Homme, vocês os dois estavam aqui a defender porque é que Aimar era a única excepção.

É uma questão de idade, ponto final. Para o meu pai o Preud'Homme à beira do Bento ou mesmo do Costa Pereira não é nada. Não é assim tão difícil aceitar isso.

não concordo...o  Saint Michel inclusivé foi eleito em 1994 o melhor guarda redes do mundo

LuigiSLB83

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2013, 17:44
eu só espero é que nos próximos 20, 30, 40, 50 anos, o Benfica ganhe seja mais 10 vezes campeão europeu de futsal, ganhe 40 campeonatos nacionais em 50 anos.

E então sim, no contexto do futsal do Benfica, existirão outros Imortais, e estes passarão a "outro nivel".

Para já, em 11 anos de existência e com o palmarés que a Secção de Futsal tem, estão já muitos imortais na Galeria... com toda a justiça.

Davi foi o homem do golo decisivo na final, e não só. Nesse jogo foi o MVP, de longe, só talvez igualado de perto pelo Bebé. Exibição monstruosa. Além que, tirando esta última temporada, foi sempre preponderante, jogou mt e bem. Mas é Fixo, e a malta não gosta de fixos, só gosta de pivots e alas malabaristas.

Não sei qual é a dificuldade em perceber isto.

AChamaImensa

Ao menos o BC não tentou negar o óbvio, que todos passamos por isso.
O próprio Chelas já disse que defende o João Pinto porque foi quem mais o marcou.
E eu não tenho no Aimar um ídolo nesse nível nem nada do que se pareça, até porque já era consciente demais para isso, mas consigo perfeitamente relativizar o impacto dele e percebo que quem tenha mais idade e esteja mais cínico em relação ao clube o ache pouco relevante.

Agora os teus ídolos não, são mesmo os maiores de sempre.

O que este fórum faz é ficar aqui preso numa certa geração de jogadores dos anos 90, que começa nos Isaías e os Paneiras, e sobrevalorizar essa geração a um nível estratosférico.

Eu próprio que não vivi essa equipa sinto e vejo os jogos do início dos anos 90 com muito maior identificação, porque não tem comparação o que se diz aqui deles relativamente às décadas anteriores. São todos deuses.

Até o Pacheco se não fosse para os lagartos e tivesse cabeça segundo muitos de vocês podia ter sido um Messi.

Slb23

O que as pessoas devem fazer é separar o que é um Imortal do futebol do que é um Imortal das modalidades. Apesar do clube ser o mesmo não é a mesma coisa.

Sim porque um jogador/treinador das modalidades merece-nos muitos mais respeito que a maioria dos jogadores de futebol que passam pelo nosso clube.

Shoky

Ídolos?

Falo por mim...João Pinto e Michel Preud´Homme.
E um deles hoje em dia não me aquece nem me arrefece...portanto aí a tua teoria não pega comigo.

Nunca mais tive ídolos. Um gajo cresce...ídolo é o Benfica.
O mais aproximado disso foi Miccoli (o gajo é Benfica dos pés à cabeça), Aimar e Cardozo.
Cardozo...quase quase ídolo. Mas não chega lá. Ainda assim...é um gajo épico.

A partir daqui...dificilmente alguém algum dia me fará sofrer ou chorar como fizeram os dois primeiros. Os jogadores vão...o clube fica.

LuigiSLB83

Citação de: Slb23 em 01 de Julho de 2013, 22:38
O que as pessoas devem fazer é separar o que é um Imortal do futebol do que é um Imortal das modalidades. Apesar do clube ser o mesmo não é a mesma coisa.

Sim porque um jogador/treinador das modalidades merece-nos muitos mais respeito que a maioria dos jogadores de futebol que passam pelo nosso clube.

Mas tu consegues escrever coisas acertadas?

:bow2:

AChamaImensa

Não importa se são ídolos ou não.
O Pacheco não é ídolo de ninguém, traiu o Benfica e mesmo assim continua sobrevalorizado aqui.

Importa que existe uma fase da tua vida, que coincide com a da maioria do fórum, em que te deslumbras muito mais facilmente.

Preud'Homme coincide com essa fase para a maioria do fórum hoje.
A geração a seguir já vai avaliar esses jogadores de maneira completamente diferente. A não ser que tenha lido muito SerBenfiquista como eu  :rir:

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2013, 22:43
Citação de: Slb23 em 01 de Julho de 2013, 22:38

Mas tu consegues escrever coisas acertadas?

:bow2:
Às vezes tento ^-^

Shoky

Citação de: AChamaImensa em 01 de Julho de 2013, 22:44
Não importa se são ídolos ou não.
O Pacheco não é ídolo de ninguém, traiu o Benfica e mesmo assim continua sobrevalorizado aqui.

Importa que existe uma fase da tua vida, que coincide com a da maioria do fórum, em que te deslumbras muito mais facilmente.

Preud'Homme coincide com essa fase para a maioria do fórum hoje.
A geração a seguir já vai avaliar esses jogadores de maneira completamente diferente. A não ser que tenha lido muito SerBenfiquista como eu  :rir:

Como é que eu me deslumbro com facilidade?
Cresci a ver jogar merda.
Para mim estão todos no fundo dos Ex-Funcionários e bem.

AChamaImensa

Não, cresceste com Preud'Homme e João Pinto a serem mitos absolutos. Tu e grande parte do fórum.
Não te passa pela cabeça que entretanto já tenhas visto melhor no Benfica mas hey, se calhar já viste mesmo.

E há dois deslumbramentos diferentes, o da infância e do adolescência. O da adolescência ainda é relativamente racional, o da infância não.

O meu mito de infância é Panchito. Crescer e perceber que nunca foi campeão nacional é chocante. Na minha cabeça ele podia fazer tudo. Hoje chego aqui e segundo o fórum está abaixo do Luis Viana, o nabo do lencinho que jogava no Barcelos.

Mas eu entendo isso.

Slb23

"O nabo do lencinho"? Foda-se.

Shoky

Citação de: AChamaImensa em 01 de Julho de 2013, 22:51
Não, cresceste com Preud'Homme e João Pinto a serem mitos absolutos. Tu e grande parte do fórum.
Não te passa pela cabeça que entretanto já tenhas visto melhor no Benfica mas hey, se calhar já viste mesmo.

E há dois deslumbramentos diferentes, o da infância e do adolescência. O da adolescência ainda é relativamente racional, o da infância não.

O meu mito de infância é Panchito. Crescer e perceber que nunca foi campeão nacional é chocante. Na minha cabeça ele podia fazer tudo. Hoje chego aqui e segundo o fórum está abaixo do Luis Viana, o nabo do lencinho que jogava no Barcelos.

Mas eu entendo isso.

O nabo do lencinho?
Por amor de Deus.

Já vi melhor que Preud´Homme?
Quem foi? Quim...Moreira...Artur...Roberto? Quem?

Que João Pinto já vi de certeza. Não tenho dúvidas nenhumas. Nunca vi jogar JVP em 1993-94...só acompanhei a partir de 1995-96 e já vi muitos jogadores melhores que ele no Benfica, a começar pelo Simãoo.

Tampas

Citação de: peter_slb em 01 de Julho de 2013, 22:25
A banalização do conceito de imortal está comprovada quando existem mais tópicos de imortais que de saudade, isto não tem lógica, imortais, deviam ser só aqueles que realmente marcam a história do clube e que daqui 20/50/100 anos merecem ser nomes conhecidos por todos os Benfiquistas. O Davi não tem um peso semelhante na história do futsal do Benfica que tem um André Lima, nem próximo, estão em mundos diferentes.

Se fores a ver por aí, não haveria imortais nas modalidades. Porque, devido ao fraco mediatismo que elas têm, daqui a 20/30/40/50 anos, nenhum dos grandes jogadores das mesmas será lembrado. Ou se for, não será lembrado como um imortal.

AChamaImensa

É assim tão difícil entender que isso do nabo foi apenas uma questão de escrita para recuar até o AChamaImensa de 8 ou 9 anos a ver um jogo de hóquei na televisão?

Na baliza melhor que Preud'Homme não viste, falo em jogadores em geral e não estava nem estou a pensar em ninguém.  Só a dizer que é normal em certas idades elevar-se jogadores a patamares onde eles não estão, todos o fizemos.