[Importante] Resposta da direcção do Benfica

Username

Boa tarde,

Como alguns se devem lembrar, no final do jogo Guimarães x Benfica relatei aqui a violência que presenciei.
Após um user deste fórum (ao qual volto a agradecer) me ter facultado o contacto da direcção do Benfica, enviei por email uma exposição sobre o assunto.

Recebi hoje a resposta da direcção do Benfica, da qual mostro aqui algumas partes:

CitaçãoEntretanto, cumpre-me informá-lo que a segurança de todos os nossos sócios e adeptos é uma preocupação permanente mas que nos jogos disputados fora nem sempre logra os resultados desejados. O que facilmente se compreende se atendermos ao facto de a responsabilidade da organização e segurança do jogo ser uma competência do clube visitado e das forças de autoridade respectivamente.

CitaçãoPor último, mais o informo que iremos tornar público o alerta de que esperamos e desejamos que o ambiente do jogo aqui em causa não seja toldado por actos de violência e ainda uma especial atenção das forças de segurança.

E ainda uma parte da comunicação com a polícia:

CitaçãoDaqui a 3 semanas iremos ter lá um jogo de grande importância, agradeço a V. prestimosa colaboração no aconselhamento do comando do policiamento para que não voltem a suceder casos semelhantes, logo na abertura da Liga.

Agradeço à direcção do Benfica a posição tomada. É bom ver que eles se preocupam com quem os segue para todo o lado.

A todos os que se vão deslocar a Guimarães no Domingo, deixo o apelo para que tenham muito cuidado antes e depois do jogo. Vão vestidos casualmente, caso seja preciso.

Benfica sempre e em todo o lado !  :flagglorioso:

Benfic@

Muito bem! Boa atitude mesmo que sejas funcionário do Benfica! :metal:

g13

E claro que eles se interessam mas e como ele diz o guimaraes e que tem de ter cuidado e prevenir estas situacoes

Username

Certo, a organização é do Guimarães. Mas o Benfica pode e deve pressionar a polícia para um bom policiamento. Como assim o fizeram.
Fiqui agradavelmente surpreendido com a nossa Direcção.

SLB_09_10

Citação de: Username em 18 de Agosto de 2009, 18:37
Boa tarde,

Como alguns se devem lembrar, no final do jogo Guimarães x Benfica relatei aqui a violência que presenciei.
Após um user deste fórum (ao qual volto a agradecer) me ter facultado o contacto da direcção do Benfica, enviei por email uma exposição sobre o assunto.

Recebi hoje a resposta da direcção do Benfica, da qual mostro aqui algumas partes:

CitaçãoEntretanto, cumpre-me informá-lo que a segurança de todos os nossos sócios e adeptos é uma preocupação permanente mas que nos jogos disputados fora nem sempre logra os resultados desejados. O que facilmente se compreende se atendermos ao facto de a responsabilidade da organização e segurança do jogo ser uma competência do clube visitado e das forças de autoridade respectivamente.

CitaçãoPor último, mais o informo que iremos tornar público o alerta de que esperamos e desejamos que o ambiente do jogo aqui em causa não seja toldado por actos de violência e ainda uma especial atenção das forças de segurança.

CitaçãoDaqui a 3 semanas iremos ter lá um jogo de grande importância, agradeço a V. prestimosa colaboração no aconselhamento do comando do policiamento para que não voltem a suceder casos semelhantes, logo na abertura da Liga.

Agradeço à direcção do Benfica a posição tomada. É bom ver que eles se preocupam com quem os segue para todo o lado.

A todos os que se vão deslocar a Guimarães no Domingo, deixo o apelo para que tenham muito cuidado antes e depois do jogo. Vão vestidos casualmente, caso seja preciso.

não percebi o conteudo. podes ajudar?

Dandy

Citação de: Username em 18 de Agosto de 2009, 18:54
Certo, a organização é do Guimarães. Mas o Benfica pode e deve pressionar a polícia para um bom policiamento. Como assim o fizeram.

Boa noite, será que me podes facultar, por favor, o contacto para o qual direccionaste a tua exposição? Pode ser por mensagem privada, se preferires.
   Obrigado.

Também eu tenho uma história para contar, tal como relatado na altura:

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=35738.0

Tackle

Citação de: Username em 18 de Agosto de 2009, 18:37
Boa tarde,

Infelizmente por termos razão e por este user ter alertado os nosso dirigentes temos que voltar à carga. No jogo de pré-época foi uma vergonha hoje foi a mesma coisa. Apesar da direcção estar ao corrente temos que voltar a insistir. Parabéns a este user pela iniciativa e devemos fazer-nos ouvir novamente. Qualquer dia é em Braga, depois no Porto, depois em Paços...enfim...só violência para quem apoia o glorioso? Não, isto tem que parar.

Denunciem os porcos arruaceiros do fundador pf

Shoodle

Citação de: Username em 18 de Agosto de 2009, 18:54

Em nada vai mudar... Se a forma como actuam dentro do estádio é uma vergonha como o que se sucedeu, carregar em cima de nós, quando familias Benfiquistas estavam lá fora a ser agredidas. Isto é muito simples, em guimarães as coisas terão que funcionar assim: Ninguém do topo norte de Benfiquistas sai, não é sair uns e os outros ficarem lá, só assim se pode provenir mal's piores. A união faz a força!