Will Frisby (Basquetebol)

Poste, 43 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 1 época

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça Compal (1), Supertaça (1)

Covenant

Citação de: Lucky_Luke em 25 de Agosto de 2009, 15:31
Citação de: Fly 13 em 25 de Agosto de 2009, 12:02
Citação de: Lucky_Luke em 25 de Agosto de 2009, 04:10
O curriculum dele não parece ser nada de especial, mas vamos ver.
Não parece ser nada de especial?

Sim, nunca jogou na NBA nem numa grande equipa europeia, por exemplo.

Eu confesso que nunca tinha ouvido falar neste jogador.

Mas se alguém já tinha ouvido falar dele e já o conhecia, então acho que podia fazer o favor de nos dar aqui algumas informações sobre o mesmo.
Nem o Benfica nem outra equipa Portuguesa pode ir buscar gajos da NBA ou de grandes equipas Europeias LOL. Isto não é o futebol...

SevenStars

Citação de: Covenant em 25 de Agosto de 2009, 19:20

Mas se alguém já tinha ouvido falar dele e já o conhecia, então acho que podia fazer o favor de nos dar aqui algumas informações sobre o mesmo.
Nem o Benfica nem outra equipa Portuguesa pode ir buscar gajos da NBA ou de grandes equipas Europeias LOL. Isto não é o futebol...

Safa! Queriam da NBA? Quantas equipas europeias podem contratar gajos que joguem na NBA? Os dedos de uma mão talvez cheguem e sobrem.

kadelao

Lucky_Luke

Citação de: Covenant em 25 de Agosto de 2009, 19:20

Eu bem sei que em Portugal o dinheiro vai quase todo para o futebol, mas há que começar a mudar as mentalidades e o estado das coisas. Eu pelo menos nunca fui uma pessoa acomodada ao status quo.

Realmente não é fácil, para já, ir-se buscar jogadores do nível de que falei.

Mas penso que jogar-se na Holanda e mesmo no México não são grandes cartões de visita. Na França, e por muito pouco tempo, o jogador em questão só conseguiu jogar na 2.ª divisão. Ainda por cima nas competições menos más onde jogou as estatisticas não são grande coisa...

Enfim, penso que se deveria ter contratado algo bem melhor, mas bem melhor mesmo!

Desconfio mesmo que se calhar nenhum dos comentadores deste Forum já conhecia o jogador...

Espero no entanto que possa estar enganado, e que o jogador em questão, apesar de já não ser propriamente um jovem acabado de formar, possa, esta época, dar um grande salto qualitativo.

Por outro lado, se vier para cá jogar ao nível que parece ser o seu, e mesmo assim fizer um grande campeonato, então é porque o nosso basquete anda mesmo muito fraquinho e, nesse caso, das duas uma:

a) acabamos definitivamente com a sanguessuga do futebol;
b) esquecemos o basquete profissional e jogamos todos ao berlinde que para o futebol já vai faltando a pachorra.

Covenant

Eu acho que estás a ver mal as coisas. Tu para pagares a um gajo que vem de um grande europeu (quanto mais da NBA...) tinhas de dar mais que o nosso orçamento inteiro... Bem mais.

E se na D-League teve aquelas médias, acredito que na nossa ainda irá ter melhores o que já seria impressionante.

Acho que pelas médias e pelo currículo, parece-me uma grande aposta. Se irá corresponder, é algo que estaremos cá para ver.

Mas este tem caparro, tu o outro querias mandar embora porque era muito franzino. ;D

Lucky_Luke

Citação de: Covenant em 26 de Agosto de 2009, 03:26
Eu acho que estás a ver mal as coisas. Tu para pagares a um gajo que vem de um grande europeu (quanto mais da NBA...) tinhas de dar mais que o nosso orçamento inteiro... Bem mais.

E se na D-League teve aquelas médias, acredito que na nossa ainda irá ter melhores o que já seria impressionante.

Acho que pelas médias e pelo currículo, parece-me uma grande aposta. Se irá corresponder, é algo que estaremos cá para ver.

Mas este tem caparro, tu o outro querias mandar embora porque era muito franzino. ;D

lol

Qual é que eu queria mandar embora? Não me digas que tás a falar do Kerrison? :)

Se estiveres, realmente parece que infelizmente eu tinha razão... É que neste momento em futebol não temos possibilidades de colocar jogadores a jogar só para rodarem, à espera que eles atinjam os níveis de rendimento esperados. Temos de ganhar "para ontem", não podemos esperar. Temos sempre de colocar a jogar os melhores e mais bem preparados.

Quanto ao basquetebolista em questão, realmente caparro ele tem, lá isso é verdade.

Mas não te esqueças que o basquete é um desporto muitissimo mais técnico e de precisão do que o futebol...

Por outro lado, e sem termos neste momento acesso aos dados de performance física do atleta (como tempo de reacção, agilidade e salto vertical), fica dificil, só olhando para ele, saber se é ou não um jogador explosivo, rápido, etc. Esperemos que o seja.

Covenant

Por acaso o basket está cada vez mais físico, dantes era mais técnico. E ter estes Americanos fortes debaixo do cesto vai dar muitos ressaltos e pontos à nossa equipa, vais ver.

Acredito no sucesso deste rapaz por cá.

E sim era o Keirrison, mas era em jeito de brincadeira. Aqui não é para falar de futebol eheh. ;)

Lucky_Luke

Citação de: Covenant em 26 de Agosto de 2009, 04:29
Por acaso o basket está cada vez mais físico, dantes era mais técnico. E ter estes Americanos fortes debaixo do cesto vai dar muitos ressaltos e pontos à nossa equipa, vais ver.

E sim era o Keirrison, mas era em jeito de brincadeira. Aqui não é para falar de futebol eheh. ;)

Um bocado mais físico, sim. Mas, depois das últimas investigações científicas, aposta-se agora mais na explosividade e capacidade de impulsão do que na altura e corpulência.

Curiosamente, a confirmar os estudos que os americanos têm vindo a fazer, o último concurso de afundaços, da NBA, foi ganho por um jogador de 1,73 m, de seu nome Nate Robinson...

Em Portugal é que continua a treinar-se pouco e mal, e por isso os jogadores chegam aos 21 anos sem as necessárias capacidades de impulsão e de explosão, e nessa altura já é tarde para se conseguir corrigir todos esses défices.

Miguelito22

Citação de: Lucky_Luke em 26 de Agosto de 2009, 04:38
Citação de: Covenant em 26 de Agosto de 2009, 04:29

Um bocado mais físico, sim. Mas, depois das últimas investigações científicas, aposta-se agora mais na explosividade e capacidade de impulsão do que na altura e corpulência.

Curiosamente, a confirmar os estudos que os americanos têm vindo a fazer, o último concurso de afundaços, da NBA, foi ganho por um jogador de 1,73 m, de seu nome Nate Robinson...

Em Portugal é que continua a treinar-se pouco e mal, e por isso os jogadores chegam aos 21 anos sem as necessárias capacidades de impulsão e de explosão, e nessa altura já é tarde para se conseguir corrigir todos esses défices.
Falou o professor :tonge: ;D

zerocool

este gajo faz-me lembrar o leroy...

pcssousa

Mas o porquê de se lamentarem de o homem só ter jogado em Ligas "menores"? que eu saiba toda a gente gostava do Seth e ele até vinha de uma paragem competitiva... ou seja esteve algum tempo sem jogar basket, enfim...

goldharbor

sim... até a liga portuguesa é das melhoras na europa, e todos os anos é so craques vindos da NBA, espanha...

PluribusUnum

o problema aqui é que todagente quer ver á força um sucessor do doliboa....

pcssousa

Assim que me lembre craque com grande nome que tenha vindo para Portugal, embora já velhote: o espanhol Pep Cargol em 98, que tinha ganho uma série de taças europeias com o Real Madrid onde jogou com o Drazen Petrovic , Arvidas Sabonis, Fernando Martin, e tinha sido campeão mundial de sub-22 e tinha ganho uma medalha de bronze no euro 91... de resto, há 3 anos veio um individuo que tinha jogado nos Chicago Bulls (já nem me lembro do nome, alguém sabe?) mas teve pouco sucesso... lembro-me agora que o norueguês Torgeir Bryn também jogou na NBA, mas penso que só lá fez 3 jogos...

Fly 13

E este???  Rasul Salahuddin,que jogador!!!