SuperTaça: Benfica x Belenenses Dom 6Set 16h RTP2

sergio82

Os meus parabens ao futsal
Viva o futsal do BENFICA mais uma vitoria mais um caneco :winner:
:slb2: :slb2: :slb2:

pcssousa

Citação de: the.lowlight em 06 de Setembro de 2009, 19:09
Seja de que tamanho for, é nossa! =D Para além do mais, com tanto troféu que o futebol anda a conquistar em amigáveis, é bom que eles comecem a ser mais pequenos, senão temos que comprar mais uns 500 hectares para o futuro museu ;)
Espero que esse museu esteja pronto de maneira que eu ainda o veja com vida... se clhar nem os meus filhos o verão... O Sporting dentro das limitações do seu palmarés, bem mais pobre que o nosso, fez um excelente trabalho com o Mundo Sporting!

VALEBEM

Também acho que nos falta um museu à altura da nossa grandeza!

Bekambol

grande jogo em que o benfica com grande mérito conseguiu ganhar a SUPER TAÇA. temos uma grande equipa e tivemos um grande e muito emocionante jogo de futsal em que o nosso glorioso S.L.Benfica, a nossa grande equipa de futsal, conseguiu ganhar de forma disputadissima mas com todo o grande mérito, ganhar mais este grande e sempre muito importante TROFÉU, A SUPERTAÇA DE FUTSAL.

the.lowlight

pcssousa...também gostava de o ver ainda neste mandato...mas não se pode dizer que eles tenham estado 'quietos'.. aos poucos vamos lá chegando.
Mais, prefiro que eles demorem 10 anos e construam uma coisa em GRANDE, que dê bastante receitas em virtude do nosso nome no estrangeiro (fazendo deste uma paragem obrigatoria para todo o turista que gosta de futebol) e um orgulho para todos os benfiquistas, do que uma coisa às tres pancadas com as taças lá e mais nada.

O meu conceito de museu é qualquer coisa 'mais que um museu'...onde as velhas glórias podem até ter o seu papel...algo grandioso, interactivo e interessante.

Freire

Tiago_NN

Boas pessoal!

Algum link para resumo do jogo ou para o golo do mágico?
Nao pude ver a 2a parte pois vinha de viagem  :cry2: :cry2: :cry2:

faneca_slb4ever

Ricardinho voltou a ser decisivo
Benfica conquista quarta Supertaça

O Benfica conquistou este domingo, na Arena de Portimão, a quarta Supertaça do seu historial ao derrotar o Belenenses, por 1-0. Com o poder desequilibrador a que nos habituou, Ricardinho marcou o golo que permitiu ao Glorioso reforçar ainda mais o longo período de hegemonia que detém na modalidade (13 títulos oficiais desde 2002).

Com este êxito, o Benfica ultrapassou o Sporting na liderança dos troféus da Supertaça, sendo também o clube português com mais Taças de Portugal (4) no palmarés.

Entrando agora no filme do jogo, o Benfica foi claramente superior ao adversário na primeira parte, pelo que o nulo ao intervalo carregava o peso da injustiça no marcador. O guardião do Belenenses, Marcão, com várias defesas "elásticas", foi o principal responsável pelo facto de os "encarnados" não terem conseguido marcar.

No entanto, também faltou alguma serenidade a Marinho (8') e Arnaldo (13') que, na zona da grande área, atiraram ao lado com Marcão já desamparado no chão.

Mais eficaz esteve Ricardinho que, na segunda parte, soltou toda a sua genialidade aos 22' e fez o golo que valeu a quarta Supertaça para o Benfica – o mágico rompeu pelo corredor central, tirou Diego Sol do caminho, depois aguentou a pressão de Marcelinho e a seguir rematou colocado (o esférico ainda bateu no poste direito) não dando quaisquer hipóteses a Marcão.

Experiência determinante

A passagem do 30.º minuto, a dupla de arbitragem penalizou erradamente o Benfica com a quinta falta, depois de na jogada anterior ter feito "vista grossa" a uma falta nítida de um jogador do Belenenses sobre Gonçalo Alves. No entanto, a formação "encarnada", fazendo alarde da sua experiência e coesão de grupo, não vacilou e, no espaço de três minutos, obrigou o adversário a atingir a quinta falta.

Em vantagem no marcador, e tendo em conta a natureza específica da Supertaça (competição com pouquíssima margem de erro), o Benfica baixou o ritmo e jogou pela certas em acções de contra-ataque. E neste particular táctico, César Paulo esteve em evidência com dois remates com selo de golo travados com os reflexos de Marcão.

Aos 35', o factor-sorte jogou a favor do Benfica, depois de Marcelinho ter tirado ao poste, com Bebé fora da baliza após uma simulação do jogador "azul". Depois de tantas oportunidades na primeira parte desperdiçadas pelo tricampeão nacional, o Benfica também mereceu esta felicidade.

A três minutos do fim, o Belenenses (como já se previa) jogou com guarda-redes avançado, mas o conjunto de André Lima, com a lição bem estudada para as situações de 5 contra 4 em termos de jogadores de campo, anulou todas as investidas do opositor.

A classe de Pedro Costa e o feito de André Lima

Importa também salientar que o últimos dez segundos da partida revelaram a classe, a inteligência e os hábitos de vitória do grande capitão Pedro Costa que, num momento de terrível pressão, levou o esférico até à linha de fundo até ao derradeiro segundo perante o desespero dos jogadores do Belenenses.

Com mestria, Pedro Costa segurou o esférico, geriu os momentos de emoção e quando se atingiu o 40.º minuto pegou na bola e atirou-a ao ar, iniciando os festejos de mais um título. André Lima agradeceu, lançando um sorriso de admiração para o seu capitão.

A seguir, sucederam-se os abraços entre todos os jogadores benfiquistas que valorizam de uma forma especial cada troféu oficial conquistado. Deve ser igualmente destacado o facto de o treinador André Lima, com a vitória na Supertaça, já ter no seu currículo todos os troféus a nível nacional.

O Benfica começou assim a época da melhor forma e os dados estão bem lançados para mais uma temporada recheada de êxitos desportivos.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalsupertacaslbbelemcro_060909_51023.asp

faneca_slb4ever

Supertaça: Benfica 1-0 Belenenses
Declarações

Em declarações à Benfica TV:

João Coutinho (vice-presidente para as modalidades): "Esta equipa é um motivo de orgulho"
"Esta foi mais uma grande vitória do futsal benfiquista. Obrigado aos adeptos que encheram este pavilhão e nos apoiaram bastante. Esta equipa é um grande motivo de orgulho para todos nós.

Vamos continuar a ganhar e a dar muitas alegrias aos adeptos. Estou muito feliz porque este é o meu primeiro título como vice-presidente das modalidades. Quero dedicar o troféu ao presidente Luís Filipe Vieira pelo apoio que me tem dado a mim e a todos os colegas da direcção."

André Lima (treinador): "Queremos vencer todas as frentes"
"Fomos superiores na primeira parte e tivemos várias oportunidades. Não foi um grande espectáculo, mas nesta altura da época não se podia exigir muito mais. O que interessa é que o objectivo principal foi conquistado.

Soubemos sofrer até ao fim. Tenho um grande orgulho por orientar estes jogadores. Queremos vencer todas as frentes e dentro de dois, três meses vamos estar muito mais fortes. Temos provado que somos a melhor equipa portuguesa."

Pedro Costa: "O resultado assenta bem à nossa equipa"
"O jogo foi muito competitivo e houve um grande equilíbrio. O Belenenses tem uma grande equipa, por isso estamos de parabéns pela vitória alcançada. O resultado final assenta bem à nossa equipa que teve sempre um grande sacrifício.

Começamos mal a época passada porque perdemos a Supertaça para o Sporting, mas felizmente conseguimos rectificar hoje esse desaire. Agora é tempo de festejar."

Ricardinho: "Grupo fantástico"
"Graças a Deus fui eu que tive a oportunidade de fazer o golo. Perdemos a Supertaça na época passada, mas agora ela está nas nossas mãos. Só tenho que agradecer a este grupo fantástico por mais este êxito desportivo.

Começámos bem a época e vamos lutar pela conquista do tetracampeonato. Seria um feito inédito na modalidade vencermos o campeonato quatro vezes seguidas."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalslbbelenensesdec_060909_51027.asp

pinguinhas

Polaco

Citação de: VALEBEM em 06 de Setembro de 2009, 19:36
Também acho que nos falta um museu à altura da nossa grandeza!

Se o museu não está em construção, agradeçam á Helena Roseta e ao António Costa. A não ser que se construa no ar !!!
Estamos sempre a sofrer com os políticos porque somos uns bananas, andamos mais preocupados em dizer mal internamente.
É uma vergonha parecida com a do Metro que "entra" no estádio do porto, fica quase dentro do do Sporting e no caso do Benfica tiveram tanto medo da choraminguice do Sporting que teve de ficar a distância considerável de um lado e de outro. Ainda me recordo da recusa de chamar a qualquer das estações "Estádio da Luz". Isto apesar de nós levarmos mais gente ao nosso estádio que os outros dois juntos durante muitos anos, nomeadamente na altura em que essas decisões foram tomadas.
Também a Direcção devia fazer mais alarido neste preciso momento em que há eleições.

proD

Parabéns rapazes!

Felizmente já é um habito ganhar canecos nesta grande modalidade.