Geração 82-84

JotaTê

Descobri este tópico tarde demais. Os videos já lá vão, mas ficam os textos e a memória dos tempos do liceu em que invariavelmente me baldava às últimas aulas para ir para a Luz cedinho.

Em 1982-83 a carreira europeia do Benfica foi algo de fantástico. Ver o jogo de Roma no pavilhão de ginástica, uma centena de malta a olhar para a tv que o prof tinha trazido. Não devía haver uma televisão mais pequena à venda, mas vibrámos como o crl.
Foi pena a final, um melão difícil de ultrapassar e um soco na tromba do primeiro lagartão que me disse no dia seguinte "ah, os gajos mereceram, são melhores!".

O Filipovic esteve em grande nessa epopeia!

Obrigado pelas histórias e recordações e este ano conto ir a Hamburgo e ao marquês...

Amsterdam

Citação de: VanBasten em 10 de Setembro de 2009, 19:22
Os meus momentos preferidos no video, são o 1º golo em Roma e a galheta do Bento no avançado do Porto (Mike Walsh). O arbitro marca penalty e Bento...defende.

Bento   :metal:

fudim flan

Citação de: JotaTê em 05 de Fevereiro de 2010, 01:01
Descobri este tópico tarde demais. Os videos já lá vão, mas ficam os textos e a memória dos tempos do liceu em que invariavelmente me baldava às últimas aulas para ir para a Luz cedinho.

Em 1982-83 a carreira europeia do Benfica foi algo de fantástico. Ver o jogo de Roma no pavilhão de ginástica, uma centena de malta a olhar para a tv que o prof tinha trazido. Não devía haver uma televisão mais pequena à venda, mas vibrámos como o crl.
Foi pena a final, um melão difícil de ultrapassar e um soco na tromba do primeiro lagartão que me disse no dia seguinte "ah, os gajos mereceram, são melhores!".

Obrigado pelas histórias e recordações e este ano conto ir a Hamburgo e ao marquês...
vi esse jogo na luz.entrei 6 horas antes.memoravel

Corrosivo

Citação de: Bola7 em 18 de Setembro de 2009, 11:47
Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2009, 16:53
Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2009, 16:38
Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2009, 15:53
E o Tueba?
não sei se ainda por lá estava... :ashamed:
Estava, estava... esteve no Benfica em 86/87 e 87/88, alinhou pelo Benfica em 26 jogos, a maioria dos quais na condição de suplente, e marcou dois golitos... depois foi para o Setúbal e acabou por ter passagens por clubes tão marcantes como Ourique ou União de Santiago do Cacém, uma verdadeira estrela! ele~e o Hadjry faziam cá uma parelha de craques...
serviu quando foi preciso...foi fundaemntal quando ganhamos ao fcp campeão europeu...o Hajry foi um jogador que daria muits páginas por aqui no presemte...ele foi a grande revalção do toneio de Toulon...

a verdade é que nessa altura até um Tueba entrava no Benfica e jogava com a raça toda. Lembro um grande golo que ele marcou em Alvalade num jogo que acabou 1-1, mesmo com o Benfica a dominar o jogo todo

flexluis

Citação de: Joga Bonito em 10 de Setembro de 2009, 19:45
No jogo em Roma tinha eu 2 anos :|

No jogo em Roma fui posto na rua da aula de Português do 8º ou 9º ano (não sei precisar) porque estava a ouvir o relato com phones, às escondidas (pensava eu). Fui descoberto e posto na rua.   :drunk:

Captain Kid

Citação de: flexluis em 07 de Fevereiro de 2010, 10:12

No jogo em Roma fui posto na rua da aula de Português do 8º ou 9º ano (não sei precisar) porque estava a ouvir o relato com phones, às escondidas (pensava eu). Fui descoberto e posto na rua.   :drunk:

assim vale a pena.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Corrosivo em 07 de Fevereiro de 2010, 09:11
Citação de: Bola7 em 18 de Setembro de 2009, 11:47
Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2009, 16:53
Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2009, 16:38
Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2009, 15:53
E o Tueba?
não sei se ainda por lá estava... :ashamed:
Estava, estava... esteve no Benfica em 86/87 e 87/88, alinhou pelo Benfica em 26 jogos, a maioria dos quais na condição de suplente, e marcou dois golitos... depois foi para o Setúbal e acabou por ter passagens por clubes tão marcantes como Ourique ou União de Santiago do Cacém, uma verdadeira estrela! ele~e o Hadjry faziam cá uma parelha de craques...
serviu quando foi preciso...foi fundaemntal quando ganhamos ao fcp campeão europeu...o Hajry foi um jogador que daria muits páginas por aqui no presemte...ele foi a grande revalção do toneio de Toulon...

a verdade é que nessa altura até um Tueba entrava no Benfica e jogava com a raça toda. Lembro um grande golo que ele marcou em Alvalade num jogo que acabou 1-1, mesmo com o Benfica a dominar o jogo todo

Entre 1985 e 1989, existiram alguns jogadores no SLB que eram medianos, mas que, por uma razão ou outra, todos nós nos lembramos...Tueba, Hajry (chegou a jogar a final com o PSV e a marcar um penalty), Wando, Abel Campos, Ademir, Edmundo...

Bola7

luis.live

Citação de: pcssousa em 10 de Setembro de 2009, 19:17
Para mim em primeiro virão sempre os bi-campeões europeu, de seguida os "imbatíveis, de Jimmi Hagan, depois virá esta equipa de Erikson!

acho que, também concordo!!!

luis.live

Citação de: fudim flan em 07 de Fevereiro de 2010, 08:53

ehehehehe
o estádio abria ainda de tarde , e o pessoal ia todo p 3 anel com o farnel!!
velhos tempos!!!

e lembro-me de um SLB-zurique ás 16h de uma 4 feira, e com o estádio quase cheio, e os adultos(sim eu tinha 14 anos na altura) a dizer, foda-se quando o SLB joga ninguém trabalha!!!

fudim flan

Citação de: luis.live em 04 de Dezembro de 2010, 09:26
Citação de: fudim flan em 07 de Fevereiro de 2010, 08:53

ehehehehe
o estádio abria ainda de tarde , e o pessoal ia todo p 3 anel com o farnel!!
velhos tempos!!!

e lembro-me de um SLB-zurique ás 16h de uma 4 feira, e com o estádio quase cheio, e os adultos(sim eu tinha 14 anos na altura) a dizer, foda-se quando o SLB joga ninguém trabalha!!!
vi os jogos europeus todos desse ano em casa,e fora com o bétis e a final na bélgica.esse benfica infelizmente acabou e nao tenho esperança que volte...perdemos a nossa identidade,a mentalidade vençedora.

piratas15

No jogo em Roma fui posto na rua da aula de Português do 8º ou 9º ano (não sei precisar) porque estava a ouvir o relato com phones, às escondidas (pensava eu). Fui descoberto e posto na rua.   :drunk:

fones ??? es muito moderno! naquela altura havia ORICULAR de um ouvido em mono dos transistores de pilhas!!!!

flexluis

Citação de: piratas15 em 12 de Dezembro de 2010, 00:23

fones ??? es muito moderno! naquela altura havia ORICULAR de um ouvido em mono dos transistores de pilhas!!!!
Maneira de falar crl.

flexluis

http://img193.imageshack.us/img193/7729/escolaj.jpg

O rapazinho de fato de treino vermelho e branco sou eu no dia do jogo Roma x Benfica e com o tal rádio ainda colado ao ouvido (aqui, sem auricular).

Freire

Que saudades. A melhor nossa equipa que vi até hoje. Em dia de jogo europeu, bate-me sempre esta nostalgia.

Bento
Veloso
Humberto
Bastos Lopes
Pietra

Shéu
Carlos Manuel
Alves
Chalana

Nené
Filipovic