Geração 82-84

VanBasten

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2009, 16:30
Citação de: VanBasten em 10 de Setembro de 2009, 18:42
Talvez a 2ª melhor equipa de sempre o Benfica e sem duvida aquela que mais marcou o futebol português (dentro das 4 linhas) nos ultimos 30 anos.

http://www.youtube.com/watch?v=8L2Sdz7UU9E
talvez..mas a equipa de 70 a 73 era talvez melhor..

Aceito a opinião, mas não concordo. A equipa de 70/73 era aquilo que já era durante toda a década de 60: forte, dominadora e com um ser do outro Mundo na frente de ataque...ou seja, era a sequencia dos 10 anos anteriores (7 campeonatos em 10 possiveis), com o corolário obtido na conquista do titulo sem derrotas (Mortimore não fez o mesmo por manifesto azar). A equipa de 82/84 já não tinha um suporte tão grande. Nos 10 anos anteriores - 72/73 a 81/82 - tinha havido maior equilibrio (5 campeonatos em 10 possiveis, sendo que entre 77/78 e 81/82 só ganhamos 1).

Como já disse, para mim há 2 treinadores que marcam o futebol do Benfica e o futebol nacional: Otto Glória, fundamental para o profissionalismo no clube e Eriksson, fundamental a nivel da metodologia de treino. Duas autenticas pedradas no charco. Depois deles, só mesmo José Mourinho conseguiu deixar uma marca tão profunda no futebol português.

VirtualKing

Elvis the Pelvis

Obrigado pelo vídeo Van Basten, eu nasci em 1982, só comecei a ligar à bola por volta de 91/92 mais ou menos. Grande equipa essa do Benfica, foi uma pena não termos vencido aquela final da Uefa contra o Anderlecht.

Gnr. Keenan

Fantástica lição de cultura Benfiquista, muito obrigado a todos.

lcferreira

Citação de: Elvis the Pelvis em 16 de Setembro de 2009, 13:23
Obrigado pelo vídeo Van Basten, eu nasci em 1982, só comecei a ligar à bola por volta de 91/92 mais ou menos. Grande equipa essa do Benfica, foi uma pena não termos vencido aquela final da Uefa contra o Anderlecht.

Deixem-me derramar "angústia" por isto....

FOMOS AFANADOS, O FILIPOVIC MARCOU UM GOLO LIMPINHO COMO ÁGUA A SAIR DA NASCENTE E O FDP DO HOLANDÊS ANULOU QUANDO AINDA FALTAVAM CERCA DE 12MIN PARA ACABAR O JOGO...

Sabem quem era este Holandês filho da pu.a?

O mesmo que não expulsou o Harald Schumacher quando acabou com a carreira do Patrick Battiston na meia final do Mundial de 82.

Eu tou velho, mas a minha memória é muito boa.

lcferreira

Vá Bola, continua aí a destilar sabedoria....

Bola7

Citação de: lcferreira em 16 de Setembro de 2009, 17:01
Citação de: Elvis the Pelvis em 16 de Setembro de 2009, 13:23

Deixem-me derramar "angústia" por isto....

FOMOS AFANADOS, O FILIPOVIC MARCOU UM GOLO LIMPINHO COMO ÁGUA A SAIR DA NASCENTE E O FDP DO HOLANDÊS ANULOU QUANDO AINDA FALTAVAM CERCA DE 12MIN PARA ACABAR O JOGO...

Sabem quem era este Holandês filho da pu.a?

O mesmo que não expulsou o Harald Schumacher quando acabou com a carreira do Patrick Battiston na meia final do Mundial de 82.

Eu tou velho, mas a minha memória é muito boa.
olha não sabia dessa do árbitro...sim senhor...mas tás enganado quanto ao Battiston...ele foi campeao da europa em 84... :-X

Bola7

Citação de: lcferreira em 16 de Setembro de 2009, 17:01
Vá Bola, continua aí a destilar sabedoria....
não posso...tenho um blog para alimentar e depois sinto que tirando meia duzia estou a falar para o vazio... :-X

Riera

As derrotas com o Anderlecht e com o PSV foram das que mais me custaram! Tão perto...   :cry2:

lcferreira

Riera, contra o PSV foi a pior final que vi desde sempre batendo aquela em que o Estrela Vermelha se sagrou Campeão Europeu uns anos depois, GRANDE MERDA DE JOGO.

Bola7

Citação de: lcferreira em 17 de Setembro de 2009, 11:14
Riera, contra o PSV foi a pior final que vi desde sempre batendo aquela em que o Estrela Vermelha se sagrou Campeão Europeu uns anos depois, GRANDE MERDA DE JOGO.
é verdade...o Benfica estava mt debilitado e o PSV cheio de cagaço...

pcssousa

Faltava o Diamantino... mas se o Benfica tivesse disputado essa final com a equipa que teria noa ano seguinte não sei se não ganharia, com Paneira, Valdo e Ricardo...

lcferreira

Bola, claro que me equivoquei no "acabou a carreira" do Battiston, ainda ontem estive a ver o Brasil França dos 1/4 de final e ele tava a jogar... no México86.

lcferreira

Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2009, 11:55
Faltava o Diamantino... mas se o Benfica tivesse disputado essa final com a equipa que teria noa ano seguinte não sei se não ganharia, com Paneira, Valdo e Ricardo...

O "se" é sempre aquela arma secreta que nunca entra... LOL

pcssousa

Citação de: lcferreira em 17 de Setembro de 2009, 12:41
Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2009, 11:55

O "se" é sempre aquela arma secreta que nunca entra... LOL

Pois, penso que o Valdo até esteve para vir em Dexembro ou Janeiro, teria sido sem dúvida um bom reforço para a campanha europeia...