CN 5ª J: UD Leiria 1 - 2 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h15 *RTP1*

UD Leiria 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

UD Leiria: Djuricic, Bruno Miguel, Diego Gaúcho, Paulo Vinícius, Mamadou Tall, Panandétiguiri, Marco Soares, André Santos, Pateiro, Silas, Carlão
Treinador: Manuel Fernandes
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, José Shaffer, Javi García, Ramires (Nuno Gomes [65m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Ruben Amorim [80m]), Keirrison (Óscar Cardozo [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (04), Óscar Cardozo (78)

L3GEND

Eu até acho que o Aimar é que devia ter visto amarelo por fazer falta sobre o jogador do Leiria ao atirar-se contra as pernas dele. Quase uma agressão! :crazy2:

Enfim, agora os Lagartos e os Porcos já inovam: Que eles têm palas e que só vêm para um lado ja sabiamos, mas agora eles já chegam a contestar o facto de ser assinalado penalty não importando se é na verdade falta ou não! :D

O que importa são mais 3 pontos precisosos rumo ao titulo! :clap1: :clap1:

Mephisto

".. anda BENFICA vamos para a frente! SOU sou BENFICA, Sou sou BENFICA ..."

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

fidelito

eu nem percebo a duvida do penalty....

mas quantas e quantas faltas  jà foram marcadas ao David luiz  e bem( sobretudo qdo ele joga a lateral ), por cortes perigosos que ele tem feito ...
ele vai com a raça toda e poode chegar primeiro, mas se os pitons andam ali perto da cabeça do adversario e este nao se abaixou... é evidente que é falta !!

Mephisto

"Sou do BENFICA... E isso me envaidece ... SOU DUM CLUBE LUTADOR ... "

Greis

Citação de: vcart31 em 21 de Setembro de 2009, 00:27
Quanto ao jogo de hoje, o nosso consórsio sul americano, mesmo sem jogar bem ganhou 3 pontos, e isso é o mais importante, pois cada ponto é decisivo na conquista do titulo e por um se ganha e por um se perde, alías eu troco qualquer boa exibição por qualquer vitória... e o que vai interessar é fim termos pelo menos mais um ponto que o 2º classificado...

Quim - 5 - atraiçoado pelo gesto de D. Luiz no golo, não teve cruzamento por isso acabou por ter o jogo facilitado, parece que o golo do sion o ensinou alguma coisa...

M. Pereira - 6 - Bem a defender, com muita garra e fez uma exibição muito agradável...

Luisão - 7 - Grande jogo do nosso capitão, muito motivado e não me lembro de o ver perder um lance...

D. Luiz - 6 - Pena o auto-golo, mas uma exibição de bom nível, peca ás vezes pelo entusiasmo com que vai aos lances e em preciosismos técnicos, mas é sem duvida um grande jogador, grande passe para keirrison...

Schaffer - 4 - Alhém me explica o que é que este jogador faz no benfica, como é possivel termos dispensado o R. lima para ficar com este jogador, fazer bons cruzamentos não chega, só defende com carrinhos, a nível de passe muito mal, quando está apertado nem se fala, para mim claramente o elo mais fraco da nossa defesa...

Javi - 8 - que grande jogo deste jogador, que grande contratação, de posicionamento impecável, a forma como lê o jogo conpensando as subidas do d. luiz é formidável, este é para mim a contratação mais importante desta época...

Ramires - 5 - hoje passou ao lado do jogo, é um grande jogador e também tem direito a ter um menos bom, mas o que lhe faltou em frescura fisica, talvez pela lesão sofrida na 1ª parte, compensou a nível táctico, sendo uma preciosa ajuda a maxi e javi...

Di Maria - 5 - Hoje este mal, fez-me lembrar aquele di maria inconsequente dos anos passados, muita correria, mas pouco discernimento, hoje foi muita parra e pouca uva...

Aimar - 8 - hoje foi para mim a par de javi os melhores em campo, brilhante a forma como bate o livre para o 1º golo e muito bem no espaço que abre quando sofre a grande penalidade, (e só alguem com ódio ao benfica ou alguém muito estupido pode dizer que não é Grande penalidade), muito bem na forma como conseguiu impulsionar a equipa, pois ramires e di maria estiveram ausentes nesse capitulo...

Keirrison - 4 - Ganhou a falta para o 1º golo e depois foi um conjunto de nada, falta de adaptação? possivelmente, temos de ter paciência e dar-lhe tempo...

Saviola - 7 - um golo de grande classe e uma exibição esforçada, pois lutou sozinho contra a defesa da união, pois até entrar cardozo, teve um matraquilho como parceiro de ataque...

Cardozo - 6 - Entrou e marcou, foi de grande penalidade e isso que interessa? nada, o que conta é que já é o melhor marcador...

N. Gomes - 5 - hoje o jogo não tava para o seu jeito, mas lutou,  e ainda falhou um golo fácil...

R. amorim - 5 - 15 minutos em campo muito importantes pois devolveu a estabilidade que o meio campo tinha perdido para que pudéssemos arriscar a vitória, com a duas primeiras substituções, como marcámos era necessário devolver o poder ao meio campo e para isso está lá o nosso relógio suiço, o nosso ruben... 

Só não concordo com a nota ao Quim. Apesar de ser um crítico das suas inseguranças e exibições, hoje esteve muito bem. Foi um GR à clube grande. Poucas vezes em jogo mas, quando foi chamado, cumpriu. É caso para dizer q hoje deu-nos 2 pontos

ponta de lança

Li o que escreveste? SimTu lêste o que eu escrevi? Não sei. Vou escrever pela última vez que a minha vida não é isto, tentando ajudar-te a perceber a diferença na nossa interpretação:Eu acho que o defesa joga a bola, logo, não há contacto, ou se há, é posterior, logo, não há lugar ao tal livre directo que a Lei prevê apenas se houver contacto físico (desculpa a repetição mas é para ver se percebes o meu ponto).Nota: Eu não quero que concordes comigo mas permite-me ter a minha opinião, se não fôr pedir muito. O facto de postares a mesma coisa n vezes, quer a vermelho, a negrito ou ás riscas não muda o conteúdo.Quando disse que andei lá dentro 20 anos era só para tentar passar a mensagem de que, quem joga o jogo (este ou outro) deve saber as regras, no mínimo. Não era com qualquer outra intenção que o escrevi.

Mas, oh flexluis, o movimento que é considerado jogo perigoso, neste lance é o que redunda no contacto, quando o defesa atinge o Aimar. Não é muito legítimo separar a acção faltosa do seu efeito, o que, neste caso, leva à decisão de transformar a falta assinalada num livre directo. O facto de tocar a bola não invalida nem o jogo perigoso que é evidente, nem o contacto, que também é, logo parece-me a decisão correcta, a que as regras, na letra e no espírito obrigam.

P.S. A outro nível, também andei lá dentro 20 anos. Mais recentemente, fiz um curso de treinador de I Nível e, na parte das Leis do Jogo, estes aspectos foram abordados por gente que sabe do assunto e fiquei com esta percepção.

:drunk: [/]

flexluis

Citação de: cacetadas em 21 de Setembro de 2009, 00:27
Citação de: flexluis em 21 de Setembro de 2009, 00:23

Li o que escreveste? Sim
Tu lêste o que eu escrevi? Não sei.

Vou escrever pela última vez que a minha vida não é isto, tentando ajudar-te a perceber a diferença na nossa interpretação:

Eu acho que o defesa joga a bola, logo, não há contacto, ou se há, é posterior, logo, não há lugar ao tal livre directo que a Lei prevê apenas se houver contacto físico (desculpa a repetição mas é para ver se percebes o meu ponto).

Nota: Eu não quero que concordes comigo mas permite-me ter a minha opinião, se não fôr pedir muito. O facto de postares a mesma coisa n vezes, quer a vermelho, a negrito ou ás riscas não muda o conteúdo.

Quando disse que andei lá dentro 20 anos era só para tentar passar a mensagem de que, quem joga o jogo (este ou outro) deve saber as regras, no mínimo. Não era com qualquer outra intenção que o escrevi.

O Silas continua lá dentro e não sabe as regras, eu até me podia dar ao trabalho de postar aqui a parte em que dizes que é jogo perigoso, mas não vale a pena

Não precisas postar, eu afirmo de novo:

É jogo perigoso, o contacto físico vem depois, logo, há lugar a livre indirecto.

Esta é a minha opinião e a de inúmeras pessoas que já ouvi, algumas concerteza muito mais documentadas que tu.

No entanto, volto a dizer que é apenas a minha opinião e que me é indiferente que concordes com ela ou não. Não queiras é que concorde com a tua.

pmbc

MORAL DA HISTORIA: 3 PONTOS JÁ CÁ CANTAM..
O RESTO...POIS O RESTO SÃO HISTORIAS PARA ADORMECER!!

flexluis

Citação de: ponta de lança em 21 de Setembro de 2009, 00:33
Li o que escreveste? SimTu lêste o que eu escrevi? Não sei. Vou escrever pela última vez que a minha vida não é isto, tentando ajudar-te a perceber a diferença na nossa interpretação:Eu acho que o defesa joga a bola, logo, não há contacto, ou se há, é posterior, logo, não há lugar ao tal livre directo que a Lei prevê apenas se houver contacto físico (desculpa a repetição mas é para ver se percebes o meu ponto).Nota: Eu não quero que concordes comigo mas permite-me ter a minha opinião, se não fôr pedir muito. O facto de postares a mesma coisa n vezes, quer a vermelho, a negrito ou ás riscas não muda o conteúdo.Quando disse que andei lá dentro 20 anos era só para tentar passar a mensagem de que, quem joga o jogo (este ou outro) deve saber as regras, no mínimo. Não era com qualquer outra intenção que o escrevi.

Mas, oh flexluis, o movimento que é considerado jogo perigoso, neste lance é o que redunda no contacto, quando o defesa atinge o Aimar. Não é muito legítimo separar a acção faltosa do seu efeito, o que, neste caso, leva à decisão de transformar a falta assinalada num livre directo. O facto de tocar a bola não invalida nem o jogo perigoso que é evidente, nem o contacto, que também é, logo parece-me a decisão correcta, a que as regras, na letra e no espírito obrigam.

P.S. A outro nível, também andei lá dentro 20 anos. Mais recentemente, fiz um curso de treinador de I Nível e, na parte das Leis do Jogo, estes aspectos foram abordados por gente que sabe do assunto e fiquei com esta percepção.

Companheiro, em minha opinião, o jogo perigoso existe porque o defesa levanta demasiado o pé, vulgo, pé em riste.

Acabei de ver o lance pela enésima vez e só vislumbro o tal contacto físico que daria origem ao livre directo (penalty por ser dentro da área) na fase posterior ao corte na bola.

ponta de lança

Dêem uma vista de olhos na rubrica "Tribunal d'o Jogo", em relação a esta partida, amanhã...
Acredito que os 3 ou 4 ex-árbitros que avaliam os lances vão dizer que a decisão é boa!

nsalta

Citação de: flexluis em 21 de Setembro de 2009, 00:35

Companheiro, em minha opinião, o jogo perigoso existe porque o defesa levanta demasiado o pé, vulgo, pé em riste.

Acabei de ver o lance pela enésima vez e só vislumbro o tal contacto físico que daria origem ao livre directo (penalty por ser dentro da área) na fase posterior ao corte na bola.

A regra só fala em contacto físico, não refere nada sobre cortes anteriores ou posteriores.

flexluis

Citação de: nsalta em 21 de Setembro de 2009, 00:37
Citação de: flexluis em 21 de Setembro de 2009, 00:35

A regra só fala em contacto físico, não refere nada sobre cortes anteriores ou posteriores.

:2funny:

Red.Fever

foi rápido, e á 1ª vista não me pareceu penalty. agora estive a ver as repetições... e se o gajo do leiria tem apanhado a cabeça do aimar em cheio, a esta hora ainda andavam á procura dela.

acho que não há a mínima dúvida que é jogo perigoso, e sendo jogo perigoso tem de ser sancionado.... e como já aqui postaram as regras (regra 12), dá direito a livre directo. sendo dentra a área é penalty.

quanto ao jogo.... o adversário tem mérito, mas parece que acusamos alguma pressão, e fizemos um jogo relativamente fraco.
falhamos montes de passes (muitos até simples), decidimos mal muitas jogadas e não estivemos tão sufocantes como temos estado nos outros jogos. também acho que se deveu um pouco a alguns jogadores estarem em sub rendimento, sendo o caso mais evidente o do Ramires.

vale plos 3 pontos, nem sempre se pode jogar bem... e é muito importante também se conseguir ganhar jogando mal. pra semana há mais.  :slb2:

Sr_Benfiquista_91

o meu grande abraço a todos os bravos que invadiram leiria.....PARABENS