CN 5ª J: UD Leiria 1 - 2 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h15 *RTP1*

UD Leiria 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

UD Leiria: Djuricic, Bruno Miguel, Diego Gaúcho, Paulo Vinícius, Mamadou Tall, Panandétiguiri, Marco Soares, André Santos, Pateiro, Silas, Carlão
Treinador: Manuel Fernandes
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, José Shaffer, Javi García, Ramires (Nuno Gomes [65m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Ruben Amorim [80m]), Keirrison (Óscar Cardozo [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (04), Óscar Cardozo (78)

mMateus

peta

Mjölnir

Citação de: zevitor em 21 de Setembro de 2009, 09:55
viram aquela falta que foi marcada ao David Luiz dentro da grande area do Leiria? Quando ele ia arrematar e um jogador do Leiria da um mergulho e o DL acerta-lhe em cheio? Ai foi considerado jogo perigoso dentro da area e foi marcada a falta. Ora bem se aquilo foi falta, no penalti nao me resta duvida nenhuma.
Nessa situação o arbitro esteve mal, o jogo perigoso foi praticado pelo defesa, que baixou a cabeça ao nível da cintura. Não é possivel marcar jogo perigoso quando o remate é feito á altura dos joelhos...
:buck2:

Rendufas

Pessoalmente entendo que a grande penalidade foi bem assinalada. O defesa do leiria até jogou a bola, mas também passou a ferro o pablo aimar.

E foi dito, a todos os arbitros, nos cursos de inicio de época, que neste tipo de lances, não é por um jogador jogar a bola, que deixa de cometer falta, visto que foi imprudente na disputa da bola.

flexluis

Citação de: luadr em 21 de Setembro de 2009, 01:02
Citação de: flexluis em 21 de Setembro de 2009, 00:33
Citação de: cacetadas em 21 de Setembro de 2009, 00:27
Citação de: flexluis em 21 de Setembro de 2009, 00:23

Li o que escreveste? Sim
Tu lêste o que eu escrevi? Não sei.

Vou escrever pela última vez que a minha vida não é isto, tentando ajudar-te a perceber a diferença na nossa interpretação:

Eu acho que o defesa joga a bola, logo, não há contacto, ou se há, é posterior, logo, não há lugar ao tal livre directo que a Lei prevê apenas se houver contacto físico (desculpa a repetição mas é para ver se percebes o meu ponto).

Nota: Eu não quero que concordes comigo mas permite-me ter a minha opinião, se não fôr pedir muito. O facto de postares a mesma coisa n vezes, quer a vermelho, a negrito ou ás riscas não muda o conteúdo.

Quando disse que andei lá dentro 20 anos era só para tentar passar a mensagem de que, quem joga o jogo (este ou outro) deve saber as regras, no mínimo. Não era com qualquer outra intenção que o escrevi.

O Silas continua lá dentro e não sabe as regras, eu até me podia dar ao trabalho de postar aqui a parte em que dizes que é jogo perigoso, mas não vale a pena

Não precisas postar, eu afirmo de novo:

É jogo perigoso, o contacto físico vem depois, logo, há lugar a livre indirecto.

Esta é a minha opinião e a de inúmeras pessoas que já ouvi, algumas concerteza muito mais documentadas que tu.

No entanto, volto a dizer que é apenas a minha opinião e que me é indiferente que concordes com ela ou não. Não queiras é que concorde com a tua.

E se em vez de aplicares a este lace a alínea de Jogo Perigoso, aplicares a alínea Falta Grosseira, continuas a pensar que não é penalty?

Falta grosseira
Um jogador comete uma falta grosseira se utilizar uma força excessiva ou brutalidade contra um seu adversário na disputa da bola, quando esta está em jogo.

Um tacle que ponha em perigo a integridade física de um adversário deverá ser sancionado como falta grosseira.

Qualquer jogador que ataque um adversário na disputa da bola, de frente, de lado ou por trás, utilizando um ou os dois pés, com força excessiva, pondo em perigo a integridade física do adversário, torna-se culpado de uma falta grosseira.

A lei da vantagem não deve ser aplicada em situações de faltas grosseiras, a menos que se trate de uma clara ocasião de marcar um golo. O árbitro deverá exibir o cartão vermelho na próxima interrupção de jogo.

Um jogador culpado de uma falta grosseira deve ser expulso e o jogo deve recomeçar com um pontapé-livre directo no local em que a falta foi cometida (ver Lei 13 – Local dos pontapés-livres) ou com um pontapé de grande penalidade (se a falta foi cometida dentro da área de grande penalidade do jogador infractor)

Continuo, porque eu acho que o defesa joga a bola e isso faz com que não haja falta grosseira.

coristaslb

Mjölnir

Nesta semana onde se vai falar muito do penalty de leiria, o que me preocupa realmente é aquele claro como a água que ficou por marcar em braga...
:whistle2:

PMCA

Era um jogo (como todos) que tínhamos de ganhar ... e ganhámos.

Mjölnir

Citação de: coristaslb em 21 de Setembro de 2009, 10:06
Ignorância. Penalty clarissimo.
Claro, a CS está dividida, JJ diz que é, manel lagarto diz que não é, seis milhões (no minimo) dizem que é... Então estamos esclarecidos, a maioria vence.
:)

Dudek

É caso para dizer que depois de chegar à Zon e Meo, eis que a fibra chega ao Benfica!!!

Mais uma vez parabéns à equipa! Ganhar nestes jogos, é muito importante e revela o espírito que vai no grupo.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA  :slb2: :slb2:

Riquelme_10

É obvio que é Penalty em kker parte do Mundo...n se entra dakela maneira para disputar a bola, o jogador da Leiria pos em risco a integridade fisica do Aimar, so por isso ja se justificava o penalty...mas o facto concreto é que ele lhe acertou.
N percebo como podem haver certos panhonhas que vao na cantiga dos Rui Santos deste pais que nunca deram um pontape numa bola. :bah2:

blog benficaatemorrer

Comentadores da RTP 1 no jogo Leiria - SLB, sobre o lance em que o árbitro marca penalty sobre Pablo Aimar:   "-Não é falta. É só uma entrada descontrolada sobre Aimar..."   Mais tarde Rui Santos, do alto da sua carapinha afirma:   "Não é falta, era a única maneira que o jogador tinha de tirar a bola dali..."

di canio

Citação de: Rendufas em 21 de Setembro de 2009, 10:02
Pessoalmente entendo que a grande penalidade foi bem assinalada. O defesa do leiria até jogou a bola, mas também passou a ferro o pablo aimar.

E foi dito, a todos os arbitros, nos cursos de inicio de época, que neste tipo de lances, não é por um jogador jogar a bola, que deixa de cometer falta, visto que foi imprudente na disputa da bola.

Mais nada. Penalty claro.

Força Benfica.

magic_maker

Citação de: Riquelme_10 em 21 de Setembro de 2009, 10:17
É obvio que é Penalty em kker parte do Mundo...n se entra dakela maneira para disputar a bola, o jogador da Leiria pos em risco a integridade fisica do Aimar, so por isso ja se justificava o penalty...mas o facto concreto é que ele lhe acertou.
N percebo como podem haver certos panhonhas que vao na cantiga dos Rui Santos deste pais que nunca deram um pontape numa bola. :bah2:

Se ele não tocasse no Aimar não era penalti, era livre indirecto.

GamaUno

Citação de: Dudek em 21 de Setembro de 2009, 10:13
É caso para dizer que depois de chegar à Zon e Meo, eis que a fibra chega ao Benfica!!!

Mais uma vez parabéns à equipa! Ganhar nestes jogos, é muito importante e revela o espírito que vai no grupo.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA  :slb2: :slb2:

Grande observação....È daqueles jogos que tinha que ser ganho dessa forma......