LE FG 2ª J: AEK FC 1 - 0 SL Benfica, 01Out. Qui. 19h00 *SIC*

AEK FC 1 - 0 SL Benfica

Liga Europa

AEK FC: Sebastian Saja, Daniel Majstorović, Juanfran, Sanel Jahic, Nikos Georgeas, Nicolás Bianchi Arce, Pantelis Kafes, Gustavo Manduca, Youssouf Hersi, Ismael Blanco, Ignacio Scocco
Treinador: Dušan Bajević
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Fábio Coentrão [58m]), David Luiz, Luisão, César Peixoto, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Nuno Gomes [79m]), Javier Saviola (Weldon [58m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

johncleese

Não concordo que o Benfica seja diferente fora. O único jogo mau que fizemos (Poltava á parte) foi contra o Vitória. Goleámos o Belenenses, e teríamos tido um jogo fácil em Leiria, não fosse o auto-golo do David Luiz

johncleese

Jogámos contra um AEK completamente em baixo em termos psicológicos, que para além disso se via privado de 4 titulares...

AIC

Citação de: johncleese em 02 de Outubro de 2009, 15:28
Não concordo que o Benfica seja diferente fora. O único jogo mau que fizemos (Poltava á parte) foi contra o Vitória. Goleámos o Belenenses, e teríamos tido um jogo fácil em Leiria, não fosse o auto-golo do David Luiz

Isso sao muitos "ses".....a unica excepçao foi o belenenses.

O Aek teve 5,6 chances para marcar,nao foi um golo por acaso.

Peficago

m1xp3arl

O Benfica mostrou neste jogo o que há muito se sabe, que não tem estofo para andar nas lides europeias com o objectivo de lutar por canecos.

Somos apenas uma das muitas equipas que entram em fases de grupos com o destino traçado!

Podemos passar a fase de grupos, mas não iremos certamente longe.

johncleese

AIC, este foi o único jogo em que eu vi falta de atitude á equipa. Entrámos relaxados, sem pressionar, sem mostrar vontade de ir para cima do adversário e decidir o jogo cedo. Criámos 2 boas oportunidades nos primeiros minutos, e deveríamos ter aproveitado para aumentar o ritmo. Mas o que se viu, depois de um lance de perigo, foi o Aimar demorar cerca de 30 segundos a ir para a bandeirola bater o canto. Acho que isto ilustra bem o que se passou...

Petrov_Carmovich

Acredito que isto foi apenas um mau dia para o Benfica. Excesso de confiança? Não me pareceu. Algum cansaço, lentidão e falta de cabeça talvez. Podemos estar chateados, mas ainda não é o tempo para fazer críticas destrutivas à equipa. Ainda estamos com os objectivos intactos, e os jogadores apenas precisam de aprender que têm de fazer melhor que em Atenas sob risco desta época também ir para o caixote do lixo...

FORÇA SLB!

BC

Fodaçe, não conseguimos ganhar a equipas gregas?! Que puta de sorte, então!

pimp

Citação de: Slb-Ag em 02 de Outubro de 2009, 15:06
Citação de: SlipkMan em 02 de Outubro de 2009, 14:59
7º jogo consecutivo europeu fora de casa, sem vencer...é muito mau!
Vergonha!

Contas do grupo complicadas na minha opinião, temos de fazer 4 pontos contra o Everton! Depois mais 3 pontos contra o AEK em casa.

Primeiro duvido que o AEK ganhe na BieloRussia ou la em que País joga o Bate, alias acho que não vao somar muitos pontos no grupo. E não digo isto por precisar-mos que eles não somem muitos pontos.

Ganhar ao Everton, bem teria-mos sempre que ganhar os 3 jogos em casa, e não vejo nisso nada de outro mundo, sinceramente o Everton não me assusta nadinha. independentemente do resultado que vier acontecer tinha mais medo do jogo na Grecia do que o Jogo em Inglaterra.

Ao menos vai servir para a equipa não relaxar tal como fez ontem.

Com maior ou menor dificuldade o Benfica vai passar o Grupo e em primeiro.

Polaco

Citação de: AIC em 02 de Outubro de 2009, 15:32
Citação de: johncleese em 02 de Outubro de 2009, 15:28

Isso sao muitos "ses".....a unica excepçao foi o belenenses.

O Aek teve 5,6 chances para marcar,nao foi um golo por acaso.

Repito mais ou menos o que disse anteriormente, existem duas diferenças para o Benfica deste ano em reçação a anos anteriores :

- Temos uma equipa recheada de valores de nível mundial ( 7 ou 8 !!! ).
- Essas ditas estrelas, começaram esta época a ajudar efectivamente na manobra defensiva,e especialmente na pressão á zona logo na defesa do adversário.

como o ponto um não se deve alterar, a grande incógnita é o ponto 2 e ontem não funcionou, e por isso perdemos, ou pelo menos deixámos de ganhar.

johncleese

Ontem fizemos o 20º jogo da época, contando os jogos amigáveis. Acho que foram jogos suficientes para formar uma opinião seguríssima do que a equipa vale. E o que mostrou em 85% desses jogos, faz-me ter a certeza de que um Benfica motivado e humilde, daria para ganhar facilmente ao AEK. Aqui não pode haver desculpas. Ainda se houvesse margem para duvidar do que a equipa vale...

Pika^^

Vergonha!

Contas do grupo complicadas na minha opinião, temos de fazer 4 pontos contra o Everton! Depois mais 3 pontos contra o AEK em casa.
Mas qual vergonha? lol -.-'
E depois ainda falas em empatar com o Everton. É fazer 12pts agora crl! E não é excesso de confiança, é pensamento à Benfica condizente com o futebol apresentado. Se não temos equipa para ir ganhar a Liverpool, não merecemos estar na Champions!, que para mim é o nosso lugar!

m1xp3arl

Citação de: Pika^^ em 02 de Outubro de 2009, 15:43
Vergonha!

Mas qual vergonha? lol -.-'
E depois ainda falas em empatar com o Everton. É fazer 12pts agora crl! E não é excesso de confiança, é pensamento à Benfica condizente com o futebol apresentado. Se não temos equipa para ir ganhar a Liverpool, não merecemos estar na Champions!, que para mim é o nosso lugar!

Nem mais.

BC

Se tentassem finalizar com calma as jogadas e estivessem vá...num dia sim, sairiamos de lá com mais uma vitória, e não tangencial.

Fábio Coentrão, mais uma vez na hora de rematar, levou tempo , e o gredes  defendeu.
Weldon, sozinho na frente a centro de Ramires , em vez de parar a bola no peito , remata de cabeça que vai sair do outro lado.
Remate de Di María ao poste.
Depois, remate de Cardozo a grande defesa do gredes.
Remate de Saviola ao angulo, e mais uma grande defesa do gredes.

Bem... várias oportunidades de marcarmos e por muitos. Mas como disse o johncleese disse e bem, este Benfica pareceu a jogar com tiques de vedetismo, e a pensar que nem era preciso pressionar o adversário e que ganhava na boa...pois bem , perdemos.

pimp

Citação de: BC em 02 de Outubro de 2009, 15:46
Se tentassem finalizar com calma as jogadas e estivessem vá...num dia sim, sairiamos de lá com mais uma vitória, e não tangencial.

Fábio Coentrão, mais uma vez na hora de rematar, levou tempo , e o gredes  defendeu.
Weldon, sozinho na frente a centro de Ramires , em vez de parar a bola no peito , remata de cabeça que vai sair do outro lado.
Remate de Di María ao poste.
Depois, remate de Cardozo a grande defesa do gredes.
Remate de Saviola ao angulo, e mais uma grande defesa do gredes.

Bem... várias oportunidades de marcarmos e por muitos. Mas como disse o johncleese disse e bem, este Benfica pareceu a jogar com tiques de vedetismo, e a pensar que nem era preciso pressionar o adversário e que ganhava na boa...pois bem , perdemos.

e aquela do Di maria finta o Redes e a bola passa a baliza de ponta a ponta....