TdP. 3ª Elim. : GDR Monsanto 0 - 6 SL Benfica, 17Out. Sáb. 18h00 *TVI*

GDR Monsanto 0 - 6 SL Benfica

Taça de Portugal


GDR Monsanto: René, Mário Ruas, Ito, Filipe, Dani, Ba, João Martins, Bruno Matos, Paulo Sereno, Jamerson, Carlitos
Treinador: Vítor Alves
SL Benfica: Moreira, Ruben Amorim, Sidnei, David Luiz, César Peixoto, Javi García, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Felipe Menezes (Javier Saviola [62m]), Weldon (Miguel Vitor [74m]), Nuno Gomes (Mantorras [67m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Felipe Menezes (30), Carlos Martins (47), Carlos Martins (59), Javier Saviola (84), César Peixoto (89), Fábio Coentrão (90)

vcart31

Citação de: Mipa em 22 de Setembro de 2009, 00:39
Citação de: rcoelho em 22 de Setembro de 2009, 00:27
Alguns não se devem lembrar, mas quando estava na moda "interditar" estádios o Benfica e o Sporting chegaram a jogar neste estádio.


Tem 15.000 lugares o que significa "ESGOTADO"  :metal:
A última vez que isso aconteceu foi em 2003 para um SLB- beira mar. O estádio da Luz foi interditado após um jogo contra o guimarães.

Mas o monsanto tem um estádio próprio... é pequeno e sintético, por isso só vão jogar a fátima, t. Novas ou alcanena se for para ganhar mais dinheiro...



vcart31


vcart31


Arbuckle

Em Torres Novas, confirmado.


Com TV, à noite (RR).

Fidags

Citação de: Mipa em 22 de Setembro de 2009, 00:39
Citação de: rcoelho em 22 de Setembro de 2009, 00:27
Alguns não se devem lembrar, mas quando estava na moda "interditar" estádios o Benfica e o Sporting chegaram a jogar neste estádio.


Tem 15.000 lugares o que significa "ESGOTADO"  :metal:
A última vez que isso aconteceu foi em 2003 para um SLB- beira mar. O estádio da Luz foi interditado após um jogo contra o guimarães.

Marcou o geovanni 1-0 de cabeça

leo maravilha

Citação de: BigSLB em 21 de Setembro de 2009, 13:25
Atletico-Setubal
Belenenses-Oriental

Reviver velhos tempos
o meu oriental vai espetar 2 pasteis ao belem

duarteABC

Gostava de ver:

                            Moreira

LFilipe         MVitor         Sidnei     MarioRui


                           Amorim

           Lassana                 Coentrao

                         Peixoto


             NOliveira       Keirrison

Como a equipa de Monsato é bastante acessivel podiamos aproveitar para ver como se davam alguns dos juniores a jogar com os seniores e ver se num jogo facil ja conseguem adaptar-se. Devemos é manter o respeito pelo adversario.

luis___alex

                            Moreira

LFilipe         MVitor         Sidnei     MarioRui


                           Amorim

           Lassana                 Coentrao

                         Filipe Menezes

             Mantorras       Keirrison

TJSF

Citação de: luis___alex em 22 de Setembro de 2009, 13:26
                            Moreira

LFilipe         MVitor         Sidnei     MarioRui


                           Amorim

           Lassana                 Coentrao

                         Filipe Menezes

             Mantorras       Keirrison
Mantorras não é jogador de futebol, preferia ver o Nelson Oliveira. Alias acho que se devia poupar o plantel principal e jogar maior parte dos juniores.

O_Glorioso

Não dará para jogar com os escolinhas?  ::)

LMAB89

mesmo assim acho arriscado meter o Peixoto a jogar... ::)

rocky

fixe o jogo è fora !! prefiro que o benfica jogue fora de casa estes jogos para a taça com estas equipas pequenas que na luz as moscas , assim è que è a verdadeira festa da taça

XHITA



Taça de Portugal: Monsanto celebra Benfica

Jogo realiza-se dia 17 de Outubro no concelho vizinho de Torres Novas.
Festa rija na pequena aldeia do concelho de Alcanena está prometida.
Um dia histórico para toda uma região.

Por Nuno Saraiva Santos

A pacatez quotidiana de Monsanto, pequena aldeia nas franjas das Serras d'Aire e dos Candeeiros, a poucos quilómetros de Alcanena, foi positivamente afectada com as notícias da visita do Benfica. E é com anunciado orgulho que o pequeno clube vai receber o convidado. Um dia histórico para a aldeia, para o concelho, para a região.

«Há talvez dez anos que a região não recebia um jogo assim. Além do Fátima e do Monsanto, não há mais clubes nos nacionais», nota Vítor Alves, treinador experiente, na quarta época no clube, feliz por lhe ter calhado uma espécie de fava dourada:

— Enquanto treinador este é o jogo mais emblemático da minha carreira. E para os jogadores também. Não há nenhum que, nos seniores, tenha jogado uma partida desta dimensão. Hipóteses? Não vamos estar com lirismos, mas vamos lutar por aquele um por cento que nos cabe nas probabilidades. Queremos mostrar que há jogadores de qualidade no concelho, na região.

O Benfica, entretanto, morreu no balneário. União de Serra e Tourizense são os adversários que se seguem e Vítor Alves quer os seus jogadores — todos amadores, entre professores, operários fabris de curtumes e estudantes — motivados para o campeonato.

Ontem, Monsanto, Benfica e AF Santarém conversaram e ficou decidido que o jogo se realiza a 17 de Outubro em Torres Novas. Alcanena, que recebe os jogos no Monsanto na II Divisão, surgia como natural alternativa, porém, a dimensão do jogo fez com que transitasse, mediante acordo de todas as partes, para o concelho vizinho.

Mas a festa será também rija em Monsanto e Alcanena. Em breve deve seguir o convite para a Luz para que as figuras maiores do Benfica se juntem à população, forma de juntos celebrarem o dia, minimizando o facto de o jogo ser disputado noutro local.

_________________________________________________________________________________

O jogo que catapultou Vítor Alves

A 4 de Janeiro de 1981, exibição de encher o olho quase o levou para o... Benfica.

Vítor Alves foi guarda-redes. E não precisou de muito tempo para mostrar a sua qualidade. Em 1981, apenas com 19 anos e então no Torres Novas, uma exibição de encher o olho diante do FC Porto — «dei a minha primeira entrevista», graceja —, num jogo também da Taça, apenas foi traída pelo sol que não lhe permitiu deter um remate de Sousa. Acabou o jogo em lágrimas, mas a sua carreira estava lançada.

O Benfica viu-o e foi convidado a treinar-se na Luz. Tudo estava bem encaminhado, mas no fim da época Mário Wilson rumou a Coimbra e fez questão de o levar também.

Esteve duas épocas na Briosa, à Académica haveria de voltar uma década mais tarde. Em Coimbra pôs fim à carreira, ali deu os primeiros passos como treinador. Coadjuvou técnicos de nomeada, com eles, reconhece, muito aprendeu, tendo liderado os estudantes, em 2002/03, durante três jogos, fazendo a ponte entre João Alves e Artur Jorge.

Vítor Alves sonha um dia voltar à Liga. E sorri perante a possibilidade de outro jogo grande o poder catapultar para patamares mais altos.

________________________________________________________________________________

Pião ampliado em breve

O Campo do Pião é a casa do Monsanto. Porém, porque o relvado não tem as dimensões mínimas exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol, a equipa ali não pode realizar jogos oficiais. Em breve, o campo vai sofrer obras de ampliação, mas até lá a solução para disputar as partidas da II Divisão passa por Alcanena, cujo estádio, porém, não permite acolher um jogo com as particularidades daquele que o Monsanto vai disputar com o Benfica.

_________________________________________________________________________________

Breves

Jogo talvez com televisão
A hora do jogo ainda não está definida, mas o início do encontro deverá acontecer às 19 horas. O facto do jogo se realizar em Torres Novas poderá mesmo possibilitar a transmissão televisiva.

Reencontro de amigos
O jogo com o Benfica vai permitir o reencontro de Vítor Alves com Luís Matos, responsável pelo treino dos guarda-redes encarnados, e Mário Monteiro, homem a quem Jorge Jesus confia a preparação física da equipa. Os três trabalharam anos na Académica e ali se tornaram amigos.

Fé na solidariedade dos encarnados
As receitas de bilheteira dos jogos da Taça de Portugal são tripartidas. Uma parte cabe ao clube anfitrião, outra ao visitante e uma outra reverte para a Federação. Para um clube da dimensão do Monsanto, o jogo com os encarnados representa uma injecção de capital importantíssima e acredita-se que o Benfica poderá decidir prescindir da sua parte...

Só os 'penalties' derrubam a equipa
Nas últimas três presenças na Taça, pela mão de Vítor Alves, nunca o Monsanto caiu em 120 minutos. Gafanha (1.ª ronda, em 2006/07), Abrantes (4.ª, em 2007/08) e Olivais e Moscavide (1.ª, 2008/09) precisaram das grandes penalidades para seguir em frente. Se o Benfica está à espera de facilidades...