Râguebi Feminino

BlankFile

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Maio de 2022, 18:48
Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2022, 18:17
Até 2017 limpávamos tudo aqui.

Desde aí... limpamos zero.


Para nascer o volei e andebol, algumas ficaram para trás.

Percebo... mas ao mesmo tempo entristece-me.

Thorondor

Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2022, 19:05
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Maio de 2022, 18:48
Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2022, 18:17
Até 2017 limpávamos tudo aqui.

Desde aí... limpamos zero.


Para nascer o volei e andebol, algumas ficaram para trás.

Percebo... mas ao mesmo tempo entristece-me.

Tinha lido aqui uma vez que o projeto colapsou porque algumas das jogadoras deixaram de jogar por idade e que muitas outras casaram e engravidaram ou acabaram os estudos e emigraram ou voltaram à  sua região sendo que não foram substituídas por outras de igual valor porque há pouca gente a jogar e são fiéis aos clubes onde estão.  Se também houve desinvestimento então aí fodeu de vez

Eagle Heart

Citação de: Thorondor em 24 de Maio de 2022, 20:22
Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2022, 19:05
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Maio de 2022, 18:48
Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2022, 18:17
Até 2017 limpávamos tudo aqui.

Desde aí... limpamos zero.


Para nascer o volei e andebol, algumas ficaram para trás.

Percebo... mas ao mesmo tempo entristece-me.

Tinha lido aqui uma vez que o projeto colapsou porque algumas das jogadoras deixaram de jogar por idade e que muitas outras casaram e engravidaram ou acabaram os estudos e emigraram ou voltaram à  sua região sendo que não foram substituídas por outras de igual valor porque há pouca gente a jogar e são fiéis aos clubes onde estão.  Se também houve desinvestimento então aí fodeu de vez

Como é que se tira algo de uma secção que foi nos últimos anos quase autónoma e que a única coisa que os ligava ao clube era o símbolo, nome, cores e equipamentos?
O rugby do Benfica foi durante muitos ano quase como a equipa de futebol de praia da Casa de Benfica Loures.
Por isso acho que faz mais sentido a hipótese colocada pelo Thorondor do que a de que desfalcaram para investir nas de pavilhão.
A juntar ao que o Thorondor escreveu acresce o facto de que ao contrario do Benfica, os lagartos (penso eu) incorporaram a 100% a secção de rugby deles no clube. Ou mesmo sendo algo autónomo, apoiam mais do que a nossa direção apoia a nossa equipa.

FaithNoMore

#2343
Equipa feminina de rugby apurada para a final da 3a etapa do campeonato de sevens,etapa de hoje
Benfica 43-0 Belas/Cascais
Benfica 41-0 UBUNTU
Benfica 12-10 sporting

Vinagre

Bons resultados, que volte ao que já foi!

FaithNoMore

Na final perdemos
Benfica 7-26 Agrária.

JM21

Perdemos na mesma, mas ganhar ao Sporting já é uma evolução para o que temos visto.

Thorondor

Citação de: JM21 em 30 de Maio de 2022, 10:58
Perdemos na mesma, mas ganhar ao Sporting já é uma evolução para o que temos visto.

Foi em sevens...

JM21

Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 14:22
Citação de: JM21 em 30 de Maio de 2022, 10:58
Perdemos na mesma, mas ganhar ao Sporting já é uma evolução para o que temos visto.

Foi em sevens...
Salvo erro, tínhamos perdido sempre com elas esta época. Fosse em que variante fosse.

SERNADA_SLB

A equipa feminina de râguebi do Benfica ficou em 3.º lugar no Circuito Nacional de Sevens. Na terceira e última etapa da competição, realizada a 28 de maio, em Arcos de Valdevez, as águias venceram três jogos e saíram derrotadas na final.

Na derradeira etapa do torneio, a equipa do Benfica não deu hipótese nos dois primeiros jogos da fase de grupos, tendo vencido o Cascais/Belas por 43-0 e o Ubuntu por 41-0.

No terceiro jogo, as encarnadas defrontaram o Sporting e com grande determinação e garra conseguiram um importante triunfo, por 12-10, que permitiu a passagem à final.

Aí, o Benfica bateu-se com a Agrária de Coimbra, já campeã nacional de sevens 2022, fruto das vitórias nas etapas anteriores. As águias não conseguiram travar o ímpeto adversário e perderam por 26-7.

A equipa do Glorioso termina o Circuito Nacional de Sevens em 3.º lugar, mas em igualdade pontual com o 2.º classificado (Sporting).

SERNADA_SLB

Surpreendente, a Agrária é que foi campeã nacional de Sevens...

Eagle Heart

Eu como sou esquecido e troco sempre tudo, venho aqui mais uma vez perguntar o que ja por diversas vezes perguntei.
Existe o:

-campeonato nacional de rugby XV(?)
-Taça de Portugal de rugby
-Supertaça de Portugal de rugby

-campeonato nacional de sevens (em formato circuito?)
-Taça de Portugal de sevens
-Supertaça de sevens

e as nossas miudas estao nelas, certo?

pirolito1

Citação de: Eagle Heart em 31 de Maio de 2022, 15:31
Eu como sou esquecido e troco sempre tudo, venho aqui mais uma vez perguntar o que ja por diversas vezes perguntei.
Existe o:

-campeonato nacional de rugby XV(?)
-Taça de Portugal de rugby
-Supertaça de Portugal de rugby

-campeonato nacional de sevens (em formato circuito?)
-Taça de Portugal de sevens
-Supertaça de sevens

e as nossas miudas estao nelas, certo?
Nos Sevens só existe circuito nacional (equivale a campeonato nacional).

SERNADA_SLB

Citação de: pirolito1 em 31 de Maio de 2022, 15:45
Citação de: Eagle Heart em 31 de Maio de 2022, 15:31
Eu como sou esquecido e troco sempre tudo, venho aqui mais uma vez perguntar o que ja por diversas vezes perguntei.
Existe o:

-campeonato nacional de rugby XV(?)
-Taça de Portugal de rugby
-Supertaça de Portugal de rugby

-campeonato nacional de sevens (em formato circuito?)
-Taça de Portugal de sevens
-Supertaça de sevens

e as nossas miudas estao nelas, certo?
Nos Sevens só existe circuito nacional (equivale a campeonato nacional).

Não, também existe Taça de Portugal e Supertaça de Sevens, embora nem todos os anos se tenha disputado. Por exemplo, este ano não se disputou.

Existem todas as provas mencionadas pelo Eagle, mas não se têm disputado todas em todos os anos.

pirolito1

Citação de: SERNADA_SLB em 31 de Maio de 2022, 15:50
Citação de: pirolito1 em 31 de Maio de 2022, 15:45
Citação de: Eagle Heart em 31 de Maio de 2022, 15:31
Eu como sou esquecido e troco sempre tudo, venho aqui mais uma vez perguntar o que ja por diversas vezes perguntei.
Existe o:

-campeonato nacional de rugby XV(?)
-Taça de Portugal de rugby
-Supertaça de Portugal de rugby

-campeonato nacional de sevens (em formato circuito?)
-Taça de Portugal de sevens
-Supertaça de sevens

e as nossas miudas estao nelas, certo?
Nos Sevens só existe circuito nacional (equivale a campeonato nacional).

Não, também existe Taça de Portugal e Supertaça de Sevens, embora nem todos os anos se tenha disputado. Por exemplo, este ano não se disputou.

Existem todas as provas mencionadas pelo Eagle, mas não se têm disputado todas em todos os anos.
Não. Existiu apenas quando não existiu de 15 (que na verdade não é de 15) e nessa altura era o único campeonato de râguebi. Em anos que existem campeonatos de rugby union nos sevens apenas há circuito nacional, caso contrário os sevens servem como modalidade principal e existem as provas todas.