7ªJorn: Benfica x Instituto Ter 13Out 21h *Benfica TV*

Freire

Pérola do século "in Record": exclusão do jogador do Instituto deixa dúvidas, pois Ricardinho não tava isolado, ainda tinha o g.redes pela frente  :2funny: :2funny: :2funny:

Pedro Neto

Claro que há quem apoie a porrada, os insultos e as cuspidelas. Obviamente que a minha formação cívica não está baseada nesses princípios, mesmo que seja em "defesa do Benfica". Os espírito do Futsal, e do próprio Benfica, não tem nada a ver com selvajaria. Esta secção não pode estar associada a um conjunto de energúmenos que nada têm a ver com o suor que os atletas e restantes profissionais deixam em campo. É essa a imagem querem que passe associada a estes campeões?

Infelizmente, também há animais por entre os adeptos do Benfica e ainda mais triste é ver gente que apoia este tipo de atitudes. É simplesmente inqualificável, para não dizer mais. Quanto às "palhaçadas", joga-se com as armas que se tem. Não gostei como é evidente, mas compreendo... o que não compreendo, e não tolero, são comportamentos animalescos do público. Alguns, pelo seu discurso, eram claramente os "adeptos do futebol". Espírito totalmente diferente, e ainda bem.

De qualquer das formas, o mais importante será sempre o Benfica, e por isso não vou prolongar mais esta discussão. A secção nada tem a ver com o que se passou, nem os jogadores nem os dirigentes, que mais uma vez estão de parabéns por uma excelente vitória num jogo muito complicado. O César Paulo fez uma grande exibição, e também gostei do Davi (!!). Na primeira parte foi o melhor na quadra. Gostei das opções do André no momento do aperto, e gostei de ver que ele teve a calma necessária para não arriscar o 5x4 demasiado cedo. Podia ter custado a vitória. Ainsa assim, gostava que o Joel jogasse mais tempo. Falei com o Pedrinho, e ele só regressa em Dezembro mas vai começar a treinar em breve.

O golo do Fábio Aguiar foi um golão, sem hipóteses para o Bebé. Não inventem.

PS: Não sou apenas um "suposto adepto do Benfica", sou mesmo sócio-modalidades com quotas pagas. Não é que tenha de me explicar a ninguém, e isso nem sequer é importante, mas era só para esclarecer os autores de alguns comentários ridículos.

wtf

Pelo que leio o "suposto adepto" esteve lá ontem no pavilhão. E o outro esteve?

Afonso

Não estive no pavilhão, tive em casa a sofrer a ver o jogo na tv. Apenas me faz confusão o pedro defender o amigo que é guarda redes do adversario do Benfica, e que fez cenas lastimaveis dentro do campo contra o Benfica e atacar os adeptos do Benfica que representaram a raiva que milhares que viram o jogo, gostariam de estar ali para a demonstrar.

Pedro Neto

Eu não sou amigo do André Sousa. Conheço-o, falei com ele algumas vezes e com o irmão, mas não amigo dele. De qualquer das formas, não foi só ao André que estes espisódios aconteceram. Foi com vários elementos do Instituto. E é preciso ser amigo das pessoas para condenar selvajaria? Belos princípios.

Miguelg

Antes de mais dizer que foi dificil mas merecia a vitória.
Independentemente do valor do André Sousa (Concordo com o Pedro Neto que era uma excelente aquisição) foi muito feio aquilo que se assistiu, parecia que estava a morrer mas depois do 2-1 era velo a correr no 5.4, sinceramnete os árbitros deveriam poder mandar substituir um GR quando este é reincidente em simulações!!!
As cenas do final são lamentáveis mas porra foi demais o anti-jogo e as provocações.

XHITA

Futsal: Benfica arranca vitória a ferros

Instituto D. João V surpreendeu na primeira parte e quebrou na segunda.
Encarnados tiveram de puxar dos galões para ficar com os três pontos.
Seleccionador Orlando Duarte tirou notas.

O Instituto cedo mostrou que estava na Luz sem medo do Benfica e o ataque à baliza das águias começou logo nos primeiros minutos. Defesa alta, contra-ataque mortífero e eis que, aos cinco minutos, Euclides Vaz foi surpreendido com um potentíssimo remate de Fábio Aguiar, na esquerda. Quase sem ângulo conseguiu colocar a bola no canto superior direito e inaugurou o marcador.

O Benfica carregou no ataque mas encontrou no jovem André Sousa o seu principal adversário. Só no minuto 12, o guardião do Inst. D. João V negou o golo, por três vezes, a Arnaldo Pereira, Ricardo Braga e César Paulo. Até ao intervalo os encarnados criaram várias oportunidades para igualar mas a bola acabou sempre por esbarrar nas mãos de André Sousa.

No reatamento o Benfica reapareceu transfigurado e desde o primeiro segundo que não deu espaço aos visitantes.

Os homens do Louriçal foram empurrados para o seu meio-campo e, literalmente, impedidos de atacar. Aliás, diga-se que a única forma de colocarem a bola do outro lado do rinque era através dos lançamentos do guarda-redes que, nos primeiros dez minutos da segunda metade, fez 12 defesas.

César Paulo ameaçou, aos 26 minutos, ao acertar no poste esquerdo e isso serviu como tónico.

Ataque era a palavra de ordem das águias e Mário Carreiras saltou do banco para fazer o empate.

A partir daí tudo se tornou mais fácil para o Benfica.

Mais dois golos surgiram para selar a vitória que, refira-se, foi tirada a ferros.

O seleccionador nacional Orlando Duarte esteve na bancada a tirar algumas notas, tendo em conta o Europeu na Hungria.

________________________________________________________________________________

Outubro é mês de jogos loucos

Encarnados folgam hoje, amanhã começam a preparar jogo com o líder Belenenses.

Em quatro dias o Benfica realizou dois jogos de grande intensidade, nomeadamente frente ao Fundão e ao Instituto D. João V.

Hoje o treinador André Lima dá folga ao plantel e amanhã começa a preparar a deslocação de sábado ao Restelo. «Outubro é um mês de jogos loucos, tem sido já muito desgastante. Ainda temos de defrontar o Belenenses e o Sporting, mas já estamos habituados. A equipa está a responder muito bem. O jogo no Restelo será mais um jogo complicado, em que não queremos perder», realçou o treinador.

O pivot Pedro Neto continua a ser a única peça que falta no xadrez de André Lima. O brasileiro continua a cumprir plano específico de recuperação, após ter-se submetido a uma intervenção cirúrgica no final da época passada, na sequência de fractura da tíbia e perónio da perna direita.

wtf

Citação de: Afonso em 14 de Outubro de 2009, 09:52
Não estive no pavilhão, tive em casa a sofrer a ver o jogo na tv. Apenas me faz confusão o pedro defender o amigo que é guarda redes do adversario do Benfica, e que fez cenas lastimaveis dentro do campo contra o Benfica e atacar os adeptos do Benfica que representaram a raiva que milhares que viram o jogo, gostariam de estar ali para a demonstrar.

É de uma extrema arrogância questionar o Benfiquismo dos outros

faneca_slb4ever

Andre Lima: "não queremos perder no Restelo"...que é isto? O Nosso destino é o de Vencer...

faneca_slb4ever

"O golo do Fabio Aguiar foi um golão. Sem hipoteses para o Bebe. Não inventem."

Será que dar a nossa opinião(de cada um) é inventar? A bola simplesmente entrou por um lugar que nunca devia ter entrado. Um gr de topo tem de defender aquela bola.

Manuel_apt

O Guarda Redes do Instituto, para mim é uma mer....a, aquilo que ele fez não é desporto, É ANTI-DESPORTO e o FDP do arbitro entrou na DANÇA.

ONTEM FESTEJEI os golos como nunca, pois este ARTISTA fez com que eu me enervasse como NUNCA.

NOJENTO ESTE GUARDAREDES, passou o jogo todo a mancar quando a sua equipa defendia , QUANDO ATACAVA o FDP ja não tinha dores.

ONTEM FESTEJEI COM RAIVA

Pedro

Através do www.futsalportugal.net pude ver o golo do Instituto ! Primeiro há que dar mérito ao Fabio Aguiar pela maneira como finaliza com um remate (de baixo para cima) em que na posição que o Bebé está , é impossível defender a bola ; mas não sei se fazendo posição baixa não tem hipóteses de esticar as mãos ! Para mim , é uma excelente finalização sem culpas para o Bebé ...
Já chega é de falar(insultar) o redes do Instituto , ganhámos crl

Freire

Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Outubro de 2009, 10:47
"O golo do Fabio Aguiar foi um golão. Sem hipoteses para o Bebe. Não inventem."

Será que dar a nossa opinião(de cada um) é inventar? A bola simplesmente entrou por um lugar que nunca devia ter entrado. Um gr de topo tem de defender aquela bola.

Para mim é mal comido

modalidades SLB

Citação de: Crente em 13 de Outubro de 2009, 15:33
Citação de: modalidades SLB 4ever em 13 de Outubro de 2009, 15:05
Citação de: Crente em 13 de Outubro de 2009, 14:01
Hoje já tivemos uma boa notícia. Logo quero outra e ainda outra na quinta-feira. Claro, convém não esquecer os pastéis. Repetir o resultado do último jogo lá, mas sem tanto sofrimento.

Quinta?  :huh:

O "Faneca" já respondeu. Era só para ver quem estava atent@... :)
Sorteio da Taça na 5.ª, às 16h00m. É muito importante, pois é o jogo que antecede a participação na Ronda de elite. Dava jeito um adversário simpático.

ok

Pedro Saraiva

Citação de: Freire em 14 de Outubro de 2009, 09:13
Pérola do século "in Record": exclusão do jogador do Instituto deixa dúvidas, pois Ricardinho não tava isolado, ainda tinha o g.redes pela frente  :2funny: :2funny: :2funny:

Freire, não vi o jogo, nem vi sequer esse lance, mas mandam as regras (actualmente) que só se expulse o jogador quando o jogador que comete a falta é o último. Nesse caso ainda havia o GR. Considero que é uma lei ridicula mas é assim que está determinado.

Quanto ao resto, foi uma boa vitória, perante uma equipa que costuma causar algumas dificuldades.
Não vi as cenas do André Sousa, mas agora os treinadores têm essa táctica terrível que é mandar o gr pedir assistência para se dar mais umas instruções ou quebrar o ritmo ao adversário. Assim que se determine que saia o gr e entre o outro deixa de se assistir a isso.

Eu tb tenho vontade de dar um soco na tromba ou cuspir no Paulo Faria e no Jorge Silva mas simplesmente não o faço porque  poderia prejudicar tanto o SLB como a sua imagem. Limito-me a insultar.