TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 0 - 1 Vitória SC, 22Nov. Dom. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal


SL Benfica: Moreira, Rúben Amorim (Felipe Menezes [85m]), Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Weldon [67m]), Javier Saviola, Keirrison (Nuno Gomes [80m])
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Nilson, Andrezinho, Gustavo Lazzaretti, Moreno, Sereno, Flávio Meireles, Custódio, João Alves, Nuno Assis, Desmarets, Tiago Targino
Treinador: Paulo Sérgio

HaJa_LaDy

#3330
mosto_slb desculpa que te diga mas 10 e 15 euros é uma fortuna para muito boa gente nesta altura do mês. Não julguem os outros.. que mania.
A juntar ao preço do bilhete, tens a alimentação e as viagens.. e raramente as pessoas vão sozinhas. A malta não nada em money  :drunk:

SLB4EVERnEVER

Eu estava lá... E também acho muito injusto virem logo aqui após uma derrota criticar a equipa e o treinador. Eu sei que muitos esperavam por uma oportunidade destas, felizmente são mais os que apoiam do que os que criticam mal haja um tropeção.

Repito o que disse ontem com quem fui, ficava mais triste se fosse para o campeonato.

patriarca

Citação de: mosto_slb em 23 de Novembro de 2009, 11:05
Triste é ver o Estádio da Luz praticamente vazio (nem 30 mil estariam) num jogo decisivo e com bilhetes a 10€ e 15€, com a equipa a jogar bom futebol e em 1º lugar na Liga.

Triste é ver que se calhar metade dos espectadores eram de fora de Lisboa, só a minha conta fomos 7 do Algarve incluindo o meu filhote de 3 anos, e vi por lá muita gente da minha terra, do Alentejo e do Norte.
Pessoal que fez mais de 600 Km para apoiar o Glorioso e que no nosso caso chegamos a casa ás 2h da manhã.

Será que em Lisboa e arredores não há Benfiquistas ou só gostam de jogos grandes? De que serve apregoarmos que somos não sei quantos milhões e depois nem 30 mil metemos num jogo desta importância.
E não foi só este jogo, basta ver os jogos das modalidades em que nem 1000 pessoas se consegue meter nos pavilhões quando joga o hóquei, o basquetebol, o andebol, o vólei ou mesmo o futsal.

Triste pela derrota, mas principalmente pelo aspecto desolador do nosso Estádio.

O QUE É VOS FALTA? QUE DESCULPAS TÊM? ACORDEM PESSOAL E AJUDEM A LEVANTAR O GLORIOSO.

Saudações Benfiquistas  :flagglorioso:


EU ESTIVE LÁ, inclusivé vou a todos os jogos em casa do Benfica, de facto poderiam estar mais adeptos, mas para aquilo que a Equipa fez, até lá estavam demais.
Ontem houve quem em campo não respeitasse o Simbolo Sagrado do Glorioso Benfica.
Todos os jogos são para ser jogados com Garra, ambição de ganhar, atitude e o que se viu ontem não foi totalmente isso, embora merecessem ganhar, alguns jogadores pareciam que andavam alí a fazer um frete, se a bola não fosse ter com eles, não a procuravam.

Vibe

Citação de: SLB4EVERnEVER em 23 de Novembro de 2009, 11:09
Eu estava lá... E também acho muito injusto virem logo aqui após uma derrota criticar a equipa e o treinador. Eu sei que muitos esperavam por uma oportunidade destas, felizmente são mais os que apoiam do que os que criticam mal haja um tropeção.

Repito o que disse ontem com quem fui, ficava mais triste se fosse para o campeonato.

Concordo a 100% com a tua opinião.  O0

Eu estive no futsal, no futebol e quero ver se vou ao Lidl ver o jogo no sábado.
Mas tenho noção que há muitas pessoas com despesas que não podem ir ao futebol com a mesma regularidade com que eu vou.

Temos é de apoiar, de todas as maneiras possíveis.

Carrega Benfica  :slb2:


mosto_slb

Citação de: HaJa_LaDy em 23 de Novembro de 2009, 11:06
mosto_slb desculpa que te diga mas 10 e 15 euros é uma fortuna para muito boa gente nesta altura do mês. Não julguem os outros.. que mania.
A juntar ao preço do bilhete, tens a alimentação e as viagens.. e raramente as pessoas vão sozinhas. A malta não nada em money  :drunk:

HaJa_LaDy eu sei que para muita gente 10/15 euros é dinheiro, mas e quanto têm pago quando o Benfica joga fora? Pagaram 30, 40 e 50 euros. Agora não me venham dizer que 15€ por um bilhete no Estádio da Luz é caro.

Quanto à alimentação e viagens eu não tava a falar do pessoal de fora de Lisboa porque como disse se calhar metade da assistência de ontem era de pessoal que mora longe do Estádio.
Tava mesmo a falar do pessoal de Lisboa e arredores e não me venham dizer que gastam muito dinheiro em combustiveis e alimentação.

:drunk:

hugotuga

Eu disse ontem na hora do jogo e digo agora precisamos de um plano B.
Parece-me que quando estamos a perder nao conseguimos impor o bonito futebol que impomos quando estamos a ganhar ou mesmo empatados.
  Precisamos de um plano B rapidamente pois as equipas viram jogar como fez o guimas o braga  e outros nos vao tirar pontos preciosos.

Dalmeida20

O mosto tem razão . O pessoal que mora mais perto deveria comparecer mais . E é um facto !

Bola7

Citação de: luis.live em 23 de Novembro de 2009, 10:25
Citação de: Bola7 em 23 de Novembro de 2009, 10:14
Vitória justa do vitória contra uma equipa que está apenas para programada para matar sem misericordia e sem perdão..quando alguem reage e investe com furia e inteligencia a equipa perde a noção do seu destino...foi tambem aprova que JJ não é o Messias que se apregoa e que o plantel tem demasidas deficiencias...

demasiadas deficiencias?
nao concordo, o BENFICA este ano tem um excelente plantel, de longe o melhor desde 1994...
o BENFICA este ano está a fazer uma grande época, espero que continue a jogar como o tem feito até aqui...

ontem e que me perdoe o keirrison, mas se o cardozo lá estivesse nao tinhamos perdido o jogo, e já nao se faziam determinadas afirmaçoes...
o melhor desde 1994?..isso não me diz nada..quem te lê ainda pensa que ganhamos muitos titulos desde essa altura... uma coisa é certa...tão cedo não vou ver comentários do genero..o meljor plantel desde 1982...

sammer

Citação de: hugotuga em 23 de Novembro de 2009, 11:29
Eu disse ontem na hora do jogo e digo agora precisamos de um plano B.
Parece-me que quando estamos a perder nao conseguimos impor o bonito futebol que impomos quando estamos a ganhar ou mesmo empatados.
  Precisamos de um plano B rapidamente pois as equipas viram jogar como fez o guimas o braga  e outros nos vao tirar pontos preciosos.

Ontem nem foi tanto por isso. Até que tivémos oportunidades, mas quando não há Cardozo a coisa complica e de que maneira...

winteste

Citação de: Bola7 em 23 de Novembro de 2009, 10:14
Vitória justa do vitória contra uma equipa que está apenas para programada para matar sem misericordia e sem perdão..quando alguem reage e investe com furia e inteligencia a equipa perde a noção do seu destino...foi tambem aprova que JJ não é o Messias que se apregoa e que o plantel tem demasidas deficiencias...
>:(

HaJa_LaDy

Não concordo com as questões de "proximidade = obrigatoriedade de presença", mas pronto, siga. As coisas não são assim tão lineares quanto as pintam

hugotuga

Citação de: winteste em 23 de Novembro de 2009, 11:33
Citação de: Bola7 em 23 de Novembro de 2009, 10:14
Vitória justa do vitória contra uma equipa que está apenas para programada para matar sem misericordia e sem perdão..quando alguem reage e investe com furia e inteligencia a equipa perde a noção do seu destino...foi tambem aprova que JJ não é o Messias que se apregoa e que o plantel tem demasidas deficiencias...
>:(
concordo nao plenamente mas com algumas coisas que disse. E continuo a insistir que so temos uma forma de jogar e que o campeonato e longo precisamos de jogar de maneira diferente em certos jogos ou certas situacoes

MrcFlp

Ontem falhámos em vários aspectos, alguns por incidência do próprio jogo, outros por culpa própria e alguns que vêm mais de trás.

Relativamente ao jogo, apesar da baixa intensidade com que jogámos, ao longo de grande parte dele e sobretudo nos momentos finais tivemos oportunidades para vencer folgadamente, bem sei que o Guimarães também falhou um ou outro lance mas nada que se compare aos nossos. Além da curiosidade estatítica assombrosa de Nilson em 360 minutos de jogo na Luz nunca ter sofrido golos, bonito! Como se não nos bastasse as malapatas que temos com o Hélton, que nunca perdeu um jogo contra o Benfica seja no Porco seja na Leiria e do Pessanha que só as deixa entrar à força quase. Temos 3 guarda-redes sofríveis, troquem-nos por estas bestas negras que acho que não ficamos a perder, o único que se afigura como pouco provável é o Hélton, agora o Pessanha ou o Nilson estão ao nosso alcance e acho que nem notavamos a diferença.

Quanto aos erros próprios vem o escalamento feito pelo Jesus numa competição que tal como já vi escrito em alguns blogues era a única não há segundas oportunidades, salvo erro só há na meia-final, ou seja num jogo decide-se tudo.

Já no ano passado Quique Flores tentou fazer o mesmo, não exactamente ao mesmo nível, o adversário era o líder da 1ª Liga na altura, o Leixões e a equipa era praticamente a que jogava mais vezes. Mas houve duas coisas que mudaram e foram fundamentais, o guarda-redes que sem ter sofrido um único golo nos 90 minutos, mostrou-se apático no desempate por pontapés da marca de grande penalidade e conseguiu uma proeza rara no Benfica dos últimos anos, sofreu golo em todos os remates deles. Um outro ponto que nos prejudicou nesse jogo foi a atitude mais resguardada que tivemos, e mesmo tendo em conta o Benfica de Quique Flores que era tudo menos uma equip de ataque.

Ontem, os erros foram de opções nos jogadores, para quê manter um lateral-esquerdo adaptado quando já se tem um apto? Para quê dar a titularidade absoluta e mesmo estatuto de insubstitubilidade a um jogador? Estou a falar do trio Schaffer (que não joga), Coentrão (que joga fora do seu lugar) e Di María (que joga sempre esteja mal ou bem).
Depois Ramires e Di María trocados, porquê? Terceiro, com todo o respeito pelo jogador será que o Amorim faz melhor o lugar que o Maxi mesmo cansado? Não acredito. Outro ponto refere-se a Keirrison, este jogador reunirá neste momento condições para jogar no Benfica? Não digo nas reservas ou nos júniores que isso acredito que tenha capacidade, agora na equipa principal? Depois as substituições de Jesus foram tardias e quanto a mim desajustadas. Para finalizar e voltando ao princípio do post, temos que contratar um guarda-redes a sério e um outro com verdadeira margem de progressão, deixemo-nos de sentimentalismos que os anos passam, os jogadores continuam no Benfica e lá vão jogando enquano que os outros vão coleccionando troféus atrás de troféus.

Por fim, os problemas estruturais que vêm de trás. A equipa do Benfica é uma equipa previsível, raramente remata de fora da área e só o faz em condições de desepero. Já escrevi isto aqui não sei quantas vezes, os últimos Benficas campeões caracterizavam-se por terem vários jogadores que rematavam bem de fora da área e não era só nos momentos de desespero podia até ser no 1º minuto, é isso que muitas vezes faz a diferença. O outro ponto tem a ver com a questão do avançado, valerá a pena termos tantos avançados com características semelhantes e só um com diferenças significativas? Estou a falar do Cardozo, mandaram embora o Makukula e é o que se vê. Dos outros avançados, o único que se aproxima vagamente do Cardozo é o Weldon porque é o mais possante, mas nada comparado com um... Suazo por exemplo, o Benfica precisa de ter mais que um avançado "diferente", mais físico, seja pela altura (Cardozo), seja pela velocidade (Mantorras antes da lesão) seja pela pujança (Suazo ou até... Micolli que apesar de "canina" era aquilo que podemos designar como uma "bestinha"). Quando nos outros avançados se vê que apenas um é daqueles que tem algum "killer-instinct", Saviola, é necessário ter-se o tal avançado para desgastar defesas ou pelo ar (altura), ou pela terra (corpo ou velocidade).

Por fim e em conclusão uma vez mais falhámos num jogo de decisão, os jogos de Taça frente a equipas de 1ª Liga são jogos de decisão. Já sei que muitos pensam que a Taça não vale nada e que o que interessa é a Liga. Gostava de dizer que para mim a Taça vale muito, cresci a ver o Benfica nas finais, entre os meus 5 e 20 anos de idade o Benfica ganhou perto 8 ou 9 Taças de Portugal e não me dá gozo nenhum ver os nosso rivais a fazerem a festa da Taça, nenhum mesmo, se é competição e é oficial, e a história do Benfica fez-se de competições oficiais, então é para o Benfica ganhar, ponto. E por outro lado, como é que querem um clube ganhador que seja ao mesmo tempo um clube que falha em jogos decisivos? Um bocado contraditório, é como querermos emagrecer e passarmos a comer mais... é uma espécie de "de derrota em derrota (em jogos decisivos) até à vitória final", por este andar só se for numa divisão inferior que é a única maneira que eu vejo de ganharmos alguma coisa a perdermos jogos decisivos.


MrcFlp

Citação de: hugotuga em 23 de Novembro de 2009, 11:29
Eu disse ontem na hora do jogo e digo agora precisamos de um plano B.
Parece-me que quando estamos a perder nao conseguimos impor o bonito futebol que impomos quando estamos a ganhar ou mesmo empatados.
  Precisamos de um plano B rapidamente pois as equipas viram jogar como fez o guimas o braga  e outros nos vao tirar pontos preciosos.

Precisamos urgentemente de um avançado tipo "tanque" ou tipo "torre"!

Bekambol

foi um grande jogo de futebol em que tristemente não conseguimos ganhar.
parabéns ao adversário,
mas penso que até poderiamos ter conseguido ganhar,
mas são jogos, é futebol.